Conectar

Ver Versão Completa : Qual e a durabilidade do pneus da Tracker

gtrong
15/11/2012, 06:39
Caros, amigos quero comprar uma Tracker com baixa km, Achei com 39 mil km. Minha duvida, com essa km os pneus poderiam ou deveriam ser originais, desta forma fico sabendo se a km não foi alterada. Espero que em breve esteja fazendo as desejadas alterações que tenho vontade. Obrigado

bhallacktracionado
15/11/2012, 09:38
É dificil dizer pois vai muito da conduta do motorista e tambem ele pode ter usado outro jogo de pneu e ter voltado com os originais.Eu comprei no mes passado a tracker da minha cunhada é uma 2008 com 27000km e como ela é bem cuidadosa os pneus originais estao muito bons.

gtrong
15/11/2012, 10:41
Certo Black, Vou ver um agora que tem 54 mil segundo o dono, caso saibam de algumas dicas para verificar sobre a km real, ou pontos que devo olhar para saber a condição geral. Agradeço as dicas dos amigos.

arlei_vitara
15/11/2012, 13:34
Uma boa ideia é "ler" o nº DOT nos pneus, todos os pneus tem...........a codificação funciona assim:

O nº DOT tem quatro números, os primeiros dois números são a semana (lembre-se que há 52 semanas em um ano) em que foi produzido e os últimos dois são o ano.
Exemplo: DOT AX 3003
30 é a semana 30 do ano.
03 é o ano 2003.

Portanto.........o DOT tem de bater com o ano do carro se o jogo de pneus for original, num Tracker 2008 p.ex. o nº DOT tem de ter os ultimos dois digitos 08, ou 07........

Apenas para informação, minha Tracker eu comprei com 38.000km, os pneus originais ainda, e estavam com um pouco menos de meia vida, bem gastinhos já. Os pneus originais Bridgestone na minha opinião duram "numa boa" até uns 50.000km no maximo

gtrong
16/11/2012, 08:42
Arley, Grande dica, vou ficar atento a isso mas o numero do DOT nao tem dos dois lados do pneu e nas revendas acho que viram para dentro mas vou procurar ver nem que tenha que ditar embaixo do carro.