Ver Versão Completa : Alarme presencial na Hilux a Diesel - Quem tem?
André Cajarana
14/11/2012, 21:15
Caros amigos
Pretendo instalar um alarme presencial na Hilux a Diesel, pois, o seguro auto é altíssimo. Solicito uma ajudinha dos amigos que já instalaram tal alarme. O alarme que uso é do tipo Pósitron com mais de cinco anos de uso e estar apresentando vários defeitos e só é acionado através da abertura das portas e capuz, sem nenhum corte elétrico e do combustível.
Tenho certa desconfiança sobre alarme que corta o combustível de carros a diesel, já ouvi falar que não compensa. Segundo um instalador de uma loja daqui, disse-me que este alarme presencial só corta o sistema de ignição, desde que o dispositivo para tal, esteja numa certa distância do veículo.
Alguém usa tal alarme e quais são as suas vantagens?
Desde já agradeço pela colaboração.
jorge.duarte
14/11/2012, 23:21
Caros amigos
Pretendo instalar um alarme presencial na Hilux a Diesel, pois, o seguro auto é altíssimo. Solicito uma ajudinha dos amigos que já instalaram tal alarme. O alarme que uso é do tipo Pósitron com mais de cinco anos de uso e estar apresentando vários defeitos e só é acionado através da abertura das portas e capuz, sem nenhum corte elétrico e do combustível.
Tenho certa desconfiança sobre alarme que corta o combustível de carros a diesel, já ouvi falar que não compensa. Segundo um instalador de uma loja daqui, disse-me que este alarme presencial só corta o sistema de ignição, desde que o dispositivo para tal, esteja numa certa distância do veículo.
Alguém usa tal alarme e quais são as suas vantagens?
Desde já agradeço pela colaboração.
Opa!! Eu tenho na minha Hilux!!
O meu é um positron dual block, de moto...se não me falha a memória!!!
Eu mesmo instalei e foi super tranquilo. Optei com sensor de afastamento, com corte de Diesel. Motores mais antigos, com bomba injetora mecânica realmente fica dificil de cortar combustivel, pois além de ter que comprar o dispositivo de corte, pode dar ar no sistema. Não sei o ano da tua, mas as pickups mais novas, possuem bomba elétrica, em série na linha do diesel, fica fácil de fazer...custei um pouco para achar a linha elétrica que ia para a bomba, fora isso, tranquilidade. Liguei somente a sirene e nada mais, não pisca seta, não coloquei ligação na abertura de porta...o objetivo era somente "tentar" evitar roubo! afastou, depois de alguns minutos o carro morre.
P.s O instalador falou M..., quando instalamos um alarme escolhemos uma ligação(fio), que será cortada e passará através do alarme. Em condições normais essa ligação(fio) estará "ligada", caso o alarme entre em modo de roubo ele irá cortar a ligação(fio) desligando o dispositivo que ele monitora. Nos carros a Gasolina, geralmente eles ligam na alimentação da bobina(ignição), como no carro Diesel não tem ignição, a maioria dos instaladores, diz que não dá!!
Abs
André Cajarana
15/11/2012, 10:19
Caro Jorge Duarte
Agradeço pelas valiosas dicas.
A minha é do ano 98, motor 3L (2.8) sem turbo.
Abç
jorge.duarte
15/11/2012, 12:06
Caro Jorge Duarte
Agradeço pelas valiosas dicas.
A minha é do ano 98, motor 3L (2.8) sem turbo.
Abç
Acredito, que seja o mesmo sistema da minha 2003 motor 5L. Posso ver o fio da bomba se quiser!
Abs
Mantiqueira
15/11/2012, 13:21
Acredito, que seja o mesmo sistema da minha 2003 motor 5L. Posso ver o fio da bomba se quiser!
Abs
Opa, tb tenho interesse!:pipoca:
feitosac
15/11/2012, 23:07
André e amigos,
Como dica, se for instalar este alarme presencial, é bom ter uma bateria do presença de reserva no carro, só dura 4-5 meses e ja fiquei na rua por causa disto.
Abs.
jorge.duarte
15/11/2012, 23:42
André e amigos,
Como dica, se for instalar este alarme presencial, é bom ter uma bateria do presença de reserva no carro, só dura 4-5 meses e ja fiquei na rua por causa disto.
Abs.
Fiquei essa semana. E para variar, no engarrafamento e com uma viatura da policia ao lado...a sirene forte que é uma beleza! kkkkkkkkkkkkkk.
Mas do jeito que fiz a instalação foi fácil "bypassar" o alarme. Vou tentar tirar fotos e postar aqui para a galera.
Abs
Mantiqueira
16/11/2012, 14:58
Nas de bomba mecânica, me refiro especificamente nas 2.8 o que pode ser feito?
Amigo , d fato o seguro é muito caro e os alarmes são nossos auxiliadores. Mas sugestão : Voce pode substituir seu volante pelo volante livre , é seguro , ou pedir a um eletricista para colocar 02 chaves interruptoras com comando via relê cortando o neutro escondidas na cabine. Ou seja, a viatura só pega se os dois estiverem acionados e no painel vai ficar indicando corrente normal , também é seguro. Eu fiz na minha.
André Cajarana
19/11/2012, 11:27
Caro Ghimell
Caso o amigo dispoe de algum esquema elétrico que possa postar, sobre a colocação das duas chaves interruptoras com o comando via relê?
Fico muito grato, ok?
guilhermeabreu
19/11/2012, 14:13
Abs
JORGE.DUARTE
Não seria o fio que vai para a solenóide que tem que usar ? Pois cortando a correte dele a válvula fecha e não manda combustível .
A minha SW4 2002 que comprei agora esta com o alarme ( CONCEPT , antigo POSITRON ) já dando sinal de cansaço , vou trocar por um POSITRON novo com este dispositivo de presença tb .
TCHEIGOR
19/11/2012, 14:21
Nas de bomba mecânica, me refiro especificamente nas 2.8 o que pode ser feito?
Oi Mantiqueira, na minha tem alarme cortando a solenóide, já tava instalado quando comprei mas diz o mecânico que a solenóide é original, que é a mesma que corta o diesel pra desligar o motor quando desligamos a chave. Só foi colocado um botão escondido pra cortar a alimentação dela.
Foi até bom lembrar disso pois na época eu achava que não tinha solenóide original nas japas e achei estranho o papo do meca. Vou aproveitar q lembrei e procurar nos diagramas de manutenção q tenho aqui.
abraço
Igor
Mantiqueira
19/11/2012, 22:06
Oi Mantiqueira, na minha tem alarme cortando a solenóide, já tava instalado quando comprei mas diz o mecânico que a solenóide é original, que é a mesma que corta o diesel pra desligar o motor quando desligamos a chave. Só foi colocado um botão escondido pra cortar a alimentação dela.
Foi até bom lembrar disso pois na época eu achava que não tinha solenóide original nas japas e achei estranho o papo do meca. Vou aproveitar q lembrei e procurar nos diagramas de manutenção q tenho aqui.
abraço
Igor
Valeu Tcheigor, obrigado pela atenção.:concordo:.