PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2007 xls pulando quando a caçamba está com carga.



FelipeFreitas76
14/11/2012, 18:37
Pessoal, acabei de comprar minha primeira ranger( 2007 xls - 70 mil km), porem como marinheiro de primeira viagem estou com algumas duvidas.....

1º - É normal, quando carregada, a ranger "pular" por uns 3 ou 4 segundos apos passar por algum buraco ou lombada?.



2º - Ao passar em algum buraco ou em algum terreno mais irregular é normal ela ser meio dura, sentir as pancadas dentro da cabine??

miguelcps
14/11/2012, 18:38
Pessoal, acabei de comprar minha primeira ranger( 2007 xls - 70 mil km), porem como marinheiro de primeira viagem estou com algumas duvidas.....

1º - É normal, quando carregada, a ranger "pular" por uns 3 ou 4 segundos apos passar por algum buraco ou lombada?.



2º - Ao passar em algum buraco ou em algum terreno mais irregular é normal ela ser meio dura, sentir as pancadas dentro da cabine??

Tá parecendo sintoma de que os amortecedores estao ruins, de uma verificada neles pra tirar esta duvida.

fusca95
14/11/2012, 19:34
Amortecedor vencido.
240 reais o par. Monroe.
da para trocar em casa.

FelipeFreitas76
14/11/2012, 21:36
teria mais ou menos uma media de km pra trocar ou depende mesmo de cada motorista... em media quanto tempo??

fusca95
14/11/2012, 21:57
Vida útil desta peça esta ligada ao tipo de uso.

FelipeFreitas76
08/12/2012, 11:04
Pessoal. troquei os amortecedores traseiros do carro. ficou muito bom ele. principalmente com relacao a estabilidades e a oscilação que acontecia ao passar por algum buraco, porem agora quando estou em uma rua asfaltada ele fica dando pequenos pulos constantes, alguem sabe me dizer o pq?

Daniel.Shimomoto
08/12/2012, 11:13
Pessoal. troquei os amortecedores traseiros do carro. ficou muito bom ele. principalmente com relacao a estabilidades e a oscilação que acontecia ao passar por algum buraco, porem agora quando estou em uma rua asfaltada ele fica dando pequenos pulos constantes, alguem sabe me dizer o pq?

Não é pneu ruim não?

Abs!!!

FelipeFreitas76
08/12/2012, 11:25
creio q não pois os 4 pneus são novos.

sandersondf
08/12/2012, 18:54
com ela descarregada, dá uma esvaziada no pneu e ve se melhora

FelipeFreitas76
08/12/2012, 20:23
ja fiz isso, não melhora, continua dando pequenas trepidações mesmo em pista uniforme. a unica coisa que toquei foi o amortecedor e as buchas da bandeja! alguém já passou por isso?

Daniel.Shimomoto
08/12/2012, 22:01
ja fiz isso, não melhora, continua dando pequenas trepidações mesmo em pista uniforme. a unica coisa que toquei foi o amortecedor e as buchas da bandeja! alguém já passou por isso?

balanceamento mal feito.

hugocsl
10/12/2012, 17:47
Será que pode ser o cardã traseiro empenado? Ou as cruzetas do cardã, luva e essas coisas?

[]´s

ptgsa
31/01/2014, 01:31
Pessoal. troquei os amortecedores traseiros do carro. ficou muito bom ele. principalmente com relacao a estabilidades e a oscilação que acontecia ao passar por algum buraco, porem agora quando estou em uma rua asfaltada ele fica dando pequenos pulos constantes, alguem sabe me dizer o pq?

Antes de procurar pelo pior, sugiro verificar alinhamento, balanceamento e freios - inclusive os de estacionamento e os anti-ruídos do feixe de mola traseiros. Estes últimos, quando novos melhoram muito o comportamento do feixe de molas, mantendo as rodas em contato com o solo.
Alguns motoristas se queixam do carro solto em curvas com "costelas" na estrada e de rodas patinando em ladeiras de paralelepípedo molhado e acabam andando com um saco de areia para manter a caçamba pesada. A troca dos anti-ruído repara este defeito.
Boa caçada!