PDA

Ver Versão Completa : Semi Eixo traseiro & Tulipa



lucati
30/08/2005, 11:40
Oi pessoal,

logo que comprei minha 110, notei que dava um tranco quando passava de 1° para 2°, levei no meu mecanico e este me falou, que seria necessário trocar (com 80.000km) o Semi Eixo traseiro (R$687,00 cada um) e Tulipa (R$557,00 cada uma), resolveu o problema, mas o tranco continua, se eu nao soltar a embreagem super, super, super lentamente (tambem em outras marchas), que nem sempre é possível no transito hard-core de SP!!! É normal???
Notei tambem, que quanto estou chegando em transito lento a um semáforo, em primeira ou segunda, quando piso no acelerador novamente (sem ter desengatado), que dá um tipo de tranco ou batida na traseira!!! Isso tambem é normal ou pode ser alguma folga (diferencial)??? Tem a ver com o semi eixo que foi trocado???
E como última pergunta, como faço para saber, se o mecanico colocou realmente Semi Eixos e Tulipas novas ou recondicionadas???

Obrigado e abraços a todos

_portela
30/08/2005, 13:30
Lucati,

Pode ser problema de pé. Os Defenders são bem sensíveis ao tempo embreagem/acelerador...Qualquer descuido ou pressa é um CLANK...Isso é normal :mrgreen:

Contudo, dê uma verificada na folga das cruzeas/cardãs...Eles não podem girar ou se mexer demais...Uma pequan folga é normal...

Abraço,

equipeminas4x4
30/08/2005, 13:46
O que seria uma tulipa??? É aquele copo de tomar uma breja????

[]´s

equipeminas4x4
30/08/2005, 13:50
Nunca vi dar tranco por causa de semi-eixo. Ou isso é uma puta folga no diferencial, que é fácil descobrir, ou é no cardan. Eu voto no diferencial.
Para o carro em ponto morto com o freio puxado, deita lá embaixo, mexe no cardan trasiero girando ele pros 2 lados. Se não tiver com uma folga mínima, tá ae o seu clack qd vc aranca.

[]´s

Henrique Josino
30/08/2005, 19:53
Nunca vi dar tranco por causa de semi-eixo....

Tem coisa que só a Land Rover faz pra vc........
:D

[]'s

caique
30/08/2005, 21:33
Lucati, minha 130 recem comprada tem exatamente o mesmo problema. Minha impressao de leigo em land rover é que era coxim de motor ou cambio. Levei num mecanico antes de comprar e ele diagnosticou semi eixos, tulipa e buchas da suspensao traseira..só que o preço das peças nao era tao alto quanto os que vc apresentou...

nao entendi, vc disse que depois de trocadas as peças melhorou mas o problema continuou?

absss

lucati
31/08/2005, 01:19
Caique,

resolveu o problema da segunda marcha, que não era um tranquinho por não soltar a embreagem no tempo certo e sim um estrondo!!! Esses tranquinhos dizem que é normal!!! É preciso soltar a embreagem, como se vc. estivesse dirigindo na "Route 66" bem solitario e com todo o tempo do mundo, que nem sempre é possível no transito de SP!!!

Vc. poderia me passar o valor das peças que te passaram e qual mecanica? Foi em SP?

abraços.............................

_portela
31/08/2005, 08:59
Mais uma...

:idea: Trancos na traseira podem estar vindo da junta esférica do braço "A". Dêem uma olhada nela. Esta deve ser a primeira peça a ser verificada, pois é uma das mais baratas...Além das buchas, claro...

Abraço,

caique
31/08/2005, 18:41
Lucati, estou procurando o orçamento e te passo os preços...tenho uma nova empregada e nao estou encontrando nada!!! :putz: :putz: :putz:

caique
31/08/2005, 18:45
Lucati, ta na mao, semi eixo traseiro 572,48 cada, tulipa 464,10 cada, nao está tao diferente :discordo:

_portela
01/09/2005, 08:02
Caique,

Onde?

[]s

Henrique Josino
01/09/2005, 09:48
Se mandar fazer, ou comprar um da ensimec não é mais barato??? :pensativo:

[]'s

luiz ccosta
02/09/2005, 15:17
Lucati, comprei uma tulipa por aprox. R$ 160,00 pratas e eu mesmo troquei não precisei nem tirar a roda no meu caso era a dianteira mas pode ser a mesma coisa acredito, tente sempre cotar preços na BEARMACH exemplo terminal do braço pitiman R$ 171,00 ponteiras suspensão R$ 150,00 pelo menos aqui no rio o vendedor Freitas me passa o preço e até o desenho mecanico do catalogo dele pra tirar qualquer duvida quanto a peça.
boa sorte.

Velho Russo
05/09/2005, 02:08
Ow Luiz CCosta !!
Pode passar o tel do teu distribuidor Bearmarch aí no Rio? aki em CG o único lugar que vendia, fechou !!!

Abraços

luiz ccosta
05/09/2005, 09:34
tá ai os endereços que peguei no site da Bearmach
Toyoford - ME
Tel.: (67) 387-4496
Campo Grande - MS


Santos e Gil Ltda
Tel.: (67) 324-1600
Campo Grande - MS


Mecânica Piramide Ltda
Tel.: (67) 342-1330
Campo Grande - MS

caso nõa existam mais tente outros no site da bearmach.com.br
ah tel do rio 21-2564-2524- freitas boa sorte

isaianet
05/09/2005, 09:48
Se forem trocar os semi-eixos, aconselho colocarem duma vez os da ensimec. São 60% mais fortes, não trazendo tantos problemas como os originais...

Abs

leovalle
05/09/2005, 13:13
Pra quem se interessar nos semi-eixos de reposição ENSIMEC tem kit pra 90tinha, 110 e 130.

[]'s

isaianet
06/09/2005, 23:19
Realmente os da ensimec são uma melhor opção que os originais..... alem de serem pelo mesmo preço... pessoal aqui no sul que corre raids com lands tão tudo colocando os ensimec, porque era um jogo de originais por prova...

Abs sem comissao

Ricardomkz
13/10/2005, 17:59
Amigos, aqui na regiao do triangulo mineiro, "resolvi" o problema da troca de semi-eixos a cada 50.000km, como???? fiquei sabendo em "off" que empresas como a Vale do Rio Doce e PM de Minas Gerais estavam "soldando" o semi-eixo com a tulipa, evitando assim as famosas folgas, na minha 110 já rodei mais de 160.000km com os mesmos jogos de semi-eixos e tulipas, e continuam OK, os "CLANKS" ficam agora somente por conta das cruzetas e do diferencial.
Já passei esta dica a alguns amigos aqui da regiao e tambem aprovaram!!!
sds, ricardo

caique
13/10/2005, 22:09
que ideia fantastica! :palmas: :palmas: :palmas:
vou ter que trocar essas peças logo, entao porque nao soldá-las??? assim aguentam mais um pouco! vou pensar seriamente :pensativo: :pensativo:

Ricardomkz
15/10/2005, 12:07
Caique, voce resolve este problema em menos de uma hora com um bom torneiro de confiança, Voce deve retirar os 2 semi-eixos tras. e pontea-los com solda eletrica, para que nao haja "empeno", logo apos deve ser feito um "cordão" de solda interno e externo e um "passe" deverá ser dado na tulipa para retirar qualquer possivel empeno (aconselho a não tornear a solda externa para ter um acabamento "bonito" pois irá enfraquecer a mesma e voce correrá o risco de refazer todo o serviço).
Em todos os semi-eixos que fizemos, nao tivemos problemas.
sds, ricardo

Marcio Raso
15/10/2005, 18:56
Tive noticias que a CVRD solda o semi eixo com a tulipa. Em 2001 fiz esta solda em uma 110 que possuia e rodei 80.000km sem problemas ate a troca por outra nova.Sei tambem que quem comprou 'a epoca meu carro continua andando sem problemas. Conheço varios caso de sucesso desta solda. Deve-se tomar o cuidado de que o alinhamento das 2 peças seja perfeito pois caso contrario detona-se o diferencial e ai o prejuizo é muito maior. Quanto ao outro clek clek pode ser a articulação da suspenção traseira ( joint A ball ), muito comum de estragar especialmente se a 110 anda sempre muito carregada. Marcio

Nicoletti
16/10/2005, 07:38
MARCIO

QUE TIPO DE SOLDA VC USOU ?

DEPOIS DE SOLDADA ,,COMO VC MENCIONA ,,,TEVE DE TROCAR O SEMI EIXO COM 80.000 KM,,, PORQUE ?

Hugo4x4
17/10/2005, 06:50
Leo Valle,

A pouco tempo entrei em contato com a Ensimec e fui informado que não tinha desenvolvido ainda o kit semi-eixo/tulipa traseiro da 110, a tulipa original é de ferro fundido e a opinião de entendidos é o fusível da viatura que estoura em forma prematura quando se acelera muito sem precisar em 1ª e 2ª reduzida, o torque é muito forte no caso da land na 1ª reduzida. Soldar a tulipa no semi-eixo não uma boa solução, vai quebrar outra coisa se não tiver educação no pé direito.

isaianet
17/10/2005, 12:11
Hugo,

Me metendo no topic, a ensimec já tem sim o kit pra 110, já me informei com eles e quase troquei os meus por um deles, só não troquei pq vamos trocar a land..

Abs

Henrique Josino
17/10/2005, 18:03
"....vamos trocar a land..."

tsc, tsc, tsc.......


[]'s

Marcio Raso
18/10/2005, 12:42
Nicoletti, a solda é comum a eletrodo ou mig. QUanto passados 80.000km eu troquei foi de land (peguei uma nova) e como quem ficou com a antiga foi um amigo, sei que a solda continua funcionando. Nas 90tinhas e nas discoveris o conjunto é unico flanje/tulipa dai o risco pequeno da solda. Marcio

Nicoletti
18/10/2005, 17:09
Marcio,,,,, valeu !!!!!!

Ricardomkz
11/11/2005, 19:13
Nicoletti, percebo que sua duvida continua sobre a possibilidade de "soldar" a tulipa
(vide forum clubelandrover), discordo totalmente de alguns colegas que alegam danificar
o diferencial esta pratica (no meu caso já rodei + 160.000 com a solda) e estou tranquilo.
Temos que admitir (por mais que gostemos de Land Rover Defender 110) que existe uma fragilidade do sistema É FALHA DO PROJETO MESMO :!: :!: :!: (sei que vou arrumar uma meia duzia de inimigos, mas tudo bem!!) :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: .
sds, ricardo

Nicoletti
17/11/2005, 12:00
Ricardomkz

Estive próximo de soldar, mas em outros fórum, percebi que não é recomendado,, mas não aparece ninguém para nos relatar se de fato tiveram algum problema com a solda ou algo parecido.
Fui também recomendado pelo sr: Luiz Fraga a colocar um kit da ensimec,,,, mas não soldar.
Dizem ,, se a solda não agüentar o que pifa e o direfencial, mas também não conheço ninguém ate o momento que tenha colocado o kit da ensimec, para recomendarmos se funciona.

[]´s :roll:

Ricardomkz
17/11/2005, 14:38
Nicoletti convenhamos, a Tulipa e o Semi-eixo não tem nada a ver com problemas de diferencial
esta estória de que é o "fussivel" do sistema não procede. Já fiz trihas pessadas, inclussive já tive problemas de quebra do semi-eixo (Não no local da solda), e o diferencial continua na dele :!:
(com seus clanks, clunks etc).
A primeira vez que vi uma solda destas, foi em um veiculo da CVRD alguns anos atras,
eles possuem uma frota significatica de LR e costumam soldar as tulipas nos veiculos novos,
antes que começem as "folgas" lá pelos 30 ou 40mil Km.
Esperimente, voce vais gastar R$50,00 e uma tarde de serviço.
sds, ricardo

henrique wamser
17/11/2005, 21:01
SE ALGUEM PUDESSE POSTAR FOTO DE ONDE SE FAZ A SOLDA..... :pensativo:

Ricardomkz
18/11/2005, 13:21
Henrique vou tirar uma foto e vou tentar!!! enviar enviar aqui no forum, aguarde
sds, ricardo

henrique wamser
18/11/2005, 13:55
beleza aguardaremos , para acumular mais um conhecimento, ate ficar EXPERT :D
()S

Ricardomkz
21/11/2005, 14:03
Amigos,
seguem fotos da "solda" da Tulipa X semi-eixo

Antes que CHOVAM as "pedradas" :discordo: :discordo: :discordo: ,
esta peça da foto, foi mal armazenada (está um pouco enferrujada)
pois foi soldada a mais de 5 anos quando estava "testando" a
viabilidade da solda.
Como tinha uma "coleção" de semi-eixos e tulipas com folgas, soldei
alguns que se encontram guardados até hoje. :concordo: :concordo:
sds, ricardo

Marcio Raso
21/11/2005, 21:26
Se a oficina que voce levar para soldar tiver torno, por aqui temos feito um pequeno rebaixo no semi-eixo para receber o anel de solda interno em maior profundidade, e e dado um passe na solda externa para melhor acabamento. Marcio

Ricardomkz
22/11/2005, 14:05
Correto Marcio, no meu caso tambem foi feito um pequeno rebaixo p/ o cordão de solda ficar melhor,
mas continuo recomendando não tornear o acabamento externo (se achar feio, coloque a tampinha de plastico original!!) nas minhas experiencias uma vez fiz acabamento com solda e a mesma ficou fraca causando a trinca da mesma.
sds, ricardo

Marcio Raso
22/11/2005, 14:39
Ricardomkz, valeu a observação. Marcio

Bob Nakage
14/12/2005, 13:47
vcs sabem o preço do semi eixo e da tulipa da land 110 na ensimec?? grato Bob

Marcio Raso
15/12/2005, 22:01
Bob, os produtos ensimec não sei o preço,mas aqui em Belo Horizonte é vendido uma tulipa paralela feita em uma oficina e ferramentaria industrial ao preço aproximado de R$ 350,00 cada e tenho noticias que é de qualidade superior e podem ser encontradas na loja caminho das pedras que tem endereço na internet. Sds, Marcio

Eliseu
02/08/2007, 17:52
Pessoal, reativando o tópico. Sou chefe de oficina do EB na missão do Haiti, e estou tendo problema com as pontas de eixo. Aqui, não tenho outra saída, se não soldar a tulipa na ponta de eixo, pois muitas Land 130 estão apresentando a folga. Já tive 2 com a ponta de eixo patinando nas tulipas. Consegui substituir elas por duas de uma Land 110, que estava sendo embarcada de volta ao brasil, e ficou sem. Mas agora, vou partir para a solda. []`s

Loras
02/08/2007, 19:49
Sobre o mistério das tulipas...

Tem fotos do processo de solda no tópico da Endurance.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24432

Já encomendei os semi-eixos com a Ensimec há quase 30 dias... até agora nada...:oops:

De fato acontece. A solda como paliativo, eu vejo como uma boa opção.:concordo:

Mas não deixaria como reparo definitivo.:discordo:

Abs,

Loras
02/08/2007, 19:55
Pessoal, reativando o tópico. Sou chefe de oficina do EB na missão do Haiti, e estou tendo problema com as pontas de eixo. Aqui, não tenho outra saída, se não soldar a tulipa na ponta de eixo, pois muitas Land 130 estão apresentando a folga. Já tive 2 com a ponta de eixo patinando nas tulipas. Consegui substituir elas por duas de uma Land 110, que estava sendo embarcada de volta ao brasil, e ficou sem. Mas agora, vou partir para a solda. []`s

Eliseu,

Tenho um contato mais próximo com o exército, aqui em Boa Vista, no último mês. Observei bem algumas Defenders... e fico "chateado" cada vez que presencio a maneira de condução dos soldados...:parede:

Não respeitam o turbo, não cuidam da embreagem, enfim, aquela já conhecida história dos veículos de frota.

Bom, gostaria das tuas impressões sobre os Defenders no exército. Se puder criar um tópico para falar sobre eles, agradeceria. Posso complementar com algumas fotos!!!:idea:

Os 4x4 usados aí são enviados do Brasil?:?:

Como é feito o cronograma de manutenção das viaturas no exército?:?:

Comparando com os 4x4s anteriores (Bands e Engesas), quais as vantagens e desvantagens de cada um?:?:

Abraço,

Alexandre Zocrato
02/08/2007, 20:50
A questão de não respeitarem o turbo, principalmente quando desligam o carro após elevar muito o giro, pode ser resolvida colocando um dispositivo que mantém o motor ligar por algum tempo após tirar a chave da viatura. Com isso há tempo para a turbina parar com lubrificação, pois o motor ainda estará funcionando.

Edu MB
02/08/2007, 21:31
Pessoal, reativando o tópico. Sou chefe de oficina do EB na missão do Haiti, e estou tendo problema com as pontas de eixo. Aqui, não tenho outra saída, se não soldar a tulipa na ponta de eixo, pois muitas Land 130 estão apresentando a folga. Já tive 2 com a ponta de eixo patinando nas tulipas. Consegui substituir elas por duas de uma Land 110, que estava sendo embarcada de volta ao brasil, e ficou sem. Mas agora, vou partir para a solda. []`s

Eliseu , um tempo atráz tive a ponta de eixo quebrada e enquanto aguardava a peça nova, resolvi experimentar a solda , segui os procedimentos passados pelo amigo Ricardomkz deste mesmo tópico e até hoje não tive problemas ...

Tem que ter cuidado especial com a solda interna , pois qualquer respingo ou excesso de solda vai raspar na parte fixa do eixo , impedindo o aperto correto, o passe também é necessário pra corrigir qualquer tipo de empeno causado pelo calor da solda... espero ter ajudado :concordo:

A propósito , sendo o sr. chefe da oficina do Exército Brasileiro , se tiver dicas com relação as viaturas Defender , fique a vontade pra trocar idéias com a rapaziada aqui do fórum, vai ser um prazer...abraço

Eliseu
02/08/2007, 21:47
...se tiver dicas com relação as viaturas Defender , fique a vontade pra trocar idéias com a rapaziada aqui do fórum, vai ser um prazer...abraço
Amigo, é mais facil eu pegar dicas com vcs do o contrário. Sou do sul, (S.Maria/RS) e lá tem pouca Land. Então, pouca manutenção...significa pouca experiencia nas Land. Mas gostei da idéia. []`s

Eliseu
03/08/2007, 20:36
Bom, gostaria das tuas impressões sobre os Defenders no exército. Se puder criar um tópico para falar sobre eles, agradeceria. Posso complementar com algumas fotos!!!:idea:

Os 4x4 usados aí são enviados do Brasil?:?:

Como é feito o cronograma de manutenção das viaturas no exército?:?:

Comparando com os 4x4s anteriores (Bands e Engesas), quais as vantagens e desvantagens de cada um?:?:

Abraço,[/QUOTE]

Loras, antes de mais nada, como andam os preparativos para a Expedição 2008? Abri um tópico: Land x EB. Lá vou responder algumas e perguntar muito. []`s

Edu MB
04/08/2007, 17:17
...algumas fotos , a primeira é a tulipa soldada no semi eixo , a segunda é o conjunto novo (semi eixo e tulipa) se alguém tiver interesse , vendo pelo valor da nota fiscal, é o eixo direito trazeiro , nunca foi usado..

contato > zemarrara@hotmail.com

abraço..

elaman spinardi
21/08/2007, 14:29
zemarrara,tenho uma 90tinha com eixos da 110 e ja troquei quase tudo pra tirar esse tranco mas nao consegui,andei em outras 90tinhas e o tranco e bem menor ,ainda nao andei em uma 110 para ver como é ,dizem que as 110 fazem mais do que as 90 nao sei se é verdade.
nao vai gastando muito com buchas e pivos etc... que não adianta ,só troque se tiver estragado mesmo.



elaman

rafaelfernandez
03/08/2010, 00:56
Amigos,

Minha 110 voltou a apresentar desgaste nas tulipas/semieixos traseiros. Dessa vez vou aproveitar e partir pros Ensimec. Tenho que pedir por algum modelo especifico? Qual o modelo do meu eixo? Minha 110 é 01/02.

[]´s
Rafael

Hugo4x4
03/08/2010, 20:37
Amigos,

Minha 110 voltou a apresentar desgaste nas tulipas/semieixos traseiros. Dessa vez vou aproveitar e partir pros Ensimec. Tenho que pedir por algum modelo especifico? Qual o modelo do meu eixo? Minha 110 é 01/02.

[]´s
Rafael

Rafael

Deves especificar o tipo do diferencial da tua 110, pelo ano de fabricação deve ser o Salisbury (tipo "B" da foto). O tipo "A" é o Rover P38A conhecido como "Dana" montado nas 110 a partir de 1993. Os semi-eixos originais tem 24 estrias nas duas pontas, os da Ensimec 24 na ponta que encaixa no diferencial e 30 no lado da tulipa. Têm vários problemas relatados nos semi da Ensimec fabricados até meados de 2009, após esta data mudaram a montagem da tulipa no eixo, agora com pequena interferência. Esperamos com isto terem solucionados os problemas.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73




http://img10.imageshack.us/img10/993/diferenciis.jpg

mauromosc
03/08/2010, 21:17
A uns 3 anos atrás eu troquei os semi-eixos e tulipas por um semi-eixo militar vindo da Austrália. Se não me falhe a memória cada um custou R$1.200,00, sendo que até hoje nunca tive problemas.
Se alguém se interessar eu vejo se o cara que trouxe para mim ainda traz.
Uma coisa que eu achei legal nele é que o guarda pó original coube exatamente nele, nem parece que é militar. O da Engesa nem tem como disfarçar.



Lucati, ta na mao, semi eixo traseiro 572,48 cada, tulipa 464,10 cada, nao está tao diferente :discordo:

rafaelfernandez
04/08/2010, 13:41
Rafael

Deves especificar o tipo do diferencial da tua 110, pelo ano de fabricação deve ser o Salisbury (tipo "B" da foto). O tipo "A" é o Rover P38A conhecido como "Dana" montado nas 110 a partir de 1993. Os semi-eixos originais tem 24 estrias nas duas pontas, os da Ensimec 24 na ponta que encaixa no diferencial e 30 no lado da tulipa. Têm vários problemas relatados nos semi da Ensimec fabricados até meados de 2009, após esta data mudaram a montagem da tulipa no eixo, agora com pequena interferência. Esperamos com isto terem solucionados os problemas.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73




http://img10.imageshack.us/img10/993/diferenciis.jpg


O meu diferencial é Salisbury.
Quer dizer que a Ensimec tem apresentado problemas!? E agora? Qual a outra opção?!?

Mauro,
Checa com esse cara que importastes os teus semi. Esse preço foi pelo par ja com as tulipas?!?!?


[]´s
Rafael

rafaelfernandez
05/08/2010, 15:29
E ai!? Ninguem tem nada a acrescentar!?

[]´s
Rafael

alexx.files
05/08/2010, 17:37
Rafael, o Igor Sedex 10 usa Ensimec na traseira da 90tinha. Mesmo o diferencial sendo diferente acredito que ele possa te dar uma referência em relação aos Ensimecs.

Quando instalar um bloqueio na traseira, da Land, vou colocar esses Ensimecs e guardar os originais como backup. Pelo que eu andei pesquisando é a única opção nacional em relação aos originais.

[]´s
Alex

CGAUER
05/08/2010, 18:54
Caros,

diante dos fatos, acredito que a melhor saída é realmente soldar as pontas. Porém é um trabalho que deve ser feito com minúcia, para garantir que as tulipas não ficarão fora de centro ou empenadas. O certo seria dar alguns pontos de solda com a peça montada no carro e terminar o trabalho numa bancada com solda TIG e depois passar no torno para deixar a tulipa 100% plana, aferindo tudo com um relógio comparador.

Os eixos originais da LR são bem bons... Exceto os dos 90 traseiros que são mais fracos, apesar de serem singelos (uma peça só).

Abraços

Clemente

Igor Sedex 10
05/08/2010, 18:58
E ai!? Ninguem tem nada a acrescentar!?

[]´s
Rafael

Olá rafael, como falado e esta na minha assinatura tenho os ensimec na traseira montados com diferencial da ARB (bloqueio). Realmente a ensimec tem uma série que teve um problema, tenho contato direto com o representante deles aqui no rio (Bruno Estruck e Rodrigo Samukanvas da 4Crawl) e eles inclusive foram quem me venderam, me relataram esse problema e estou esperando um tempo pra verificar se o problema esta ocorrendo no meu ou não, parece que a estria se encaixa mal e acaba quebrando!!!

Até o momento não tenho nada a reclamar deles, pelo contrário, só tenho trocado é muita cruzeta (melhor elas que os semis!!!) e afirmo que elas foram colocadas realmente à prova por mim, um exemplo prático:

Fomos a uma trilha aqui no rio e um amigo atolou com um wrangler com pneus 35" e bloqueio na dianteira e traseira (ARB), fui tenatr puchar e após ele arebentar duas cintas emendadas no guincho dele decidi tirar no tranco ......... resumindo, só consegui tirar depois de umas 15 porradas e ficar com a 5° marcha reduzida patinando até meu carro tracionar, imagine o torque que ela não suportou nesse momento, vale lembrar que meu motor está preparado produzindo maior torque e giro, forçando ainda mais os semis .......... na minha opinião, se meu modelo que é o que pode dar defeito me suporta, imaginem o que o novo não pode fazer ....... :concordo:

rafaelfernandez
05/08/2010, 22:27
Olá rafael, como falado e esta na minha assinatura tenho os ensimec na traseira montados com diferencial da ARB (bloqueio). Realmente a ensimec tem uma série que teve um problema, tenho contato direto com o representante deles aqui no rio (Bruno Estruck e Rodrigo Samukanvas da 4Crawl) e eles inclusive foram quem me venderam, me relataram esse problema e estou esperando um tempo pra verificar se o problema esta ocorrendo no meu ou não, parece que a estria se encaixa mal e acaba quebrando!!!

Até o momento não tenho nada a reclamar deles, pelo contrário, só tenho trocado é muita cruzeta (melhor elas que os semis!!!) e afirmo que elas foram colocadas realmente à prova por mim, um exemplo prático:

Fomos a uma trilha aqui no rio e um amigo atolou com um wrangler com pneus 35" e bloqueio na dianteira e traseira (ARB), fui tenatr puchar e após ele arebentar duas cintas emendadas no guincho dele decidi tirar no tranco ......... resumindo, só consegui tirar depois de umas 15 porradas e ficar com a 5° marcha reduzida patinando até meu carro tracionar, imagine o torque que ela não suportou nesse momento, vale lembrar que meu motor está preparado produzindo maior torque e giro, forçando ainda mais os semis .......... na minha opinião, se meu modelo que é o que pode dar defeito me suporta, imaginem o que o novo não pode fazer ....... :concordo:

Fale Igor,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.
Voce ja rodou quantos mil km com esse semi!?
Acho que vou acabar optando pelos ensimec. Nao sou radicalmente contra adaptações. Mas confesso que quando alteram o projeto original me preocupam. Vou tentar os Ensimec e se eles nao aguentarem vou partir para solda.

Tem alguem aqui no forum que venda esses semi da Ensimec!? Ja contatei direto com a fabrica, mas podendo dar preferencia pra galera do forum, melhor.

[]´s
Rafael

Igor Sedex 10
05/08/2010, 23:04
Fale Igor,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.
Voce ja rodou quantos mil km com esse semi!?
Acho que vou acabar optando pelos ensimec. Nao sou radicalmente contra adaptações. Mas confesso que quando alteram o projeto original me preocupam. Vou tentar os Ensimec e se eles nao aguentarem vou partir para solda.

Tem alguem aqui no forum que venda esses semi da Ensimec!? Ja contatei direto com a fabrica, mas podendo dar preferencia pra galera do forum, melhor.

[]´s
Rafael

Fala Rafael, tenho ai mais de 20k rodado fácil, não lembro ao certo quando troquei, mas ja foram ai uma 4 ou 5 trocas de óleo desdeentão, coisa que faço em média de 5 em 5k, até pq meu pé não é muito leve!!!

Aqui no fórum quem vende é o Bruno mesmo e o Rodrigo, segue link do tópico deles!!! Pode falar de mim la se quiser, só pra dar referência mesmo!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844&page=65

É só mandar o modelo da viatura certinho que eles mandam a cotação por MP!!!

Abs!!!

rafaelfernandez
06/08/2010, 00:46
Fala Rafael, tenho ai mais de 20k rodado fácil, não lembro ao certo quando troquei, mas ja foram ai uma 4 ou 5 trocas de óleo desdeentão, coisa que faço em média de 5 em 5k, até pq meu pé não é muito leve!!!

Aqui no fórum quem vende é o Bruno mesmo e o Rodrigo, segue link do tópico deles!!! Pode falar de mim la se quiser, só pra dar referência mesmo!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844&page=65

É só mandar o modelo da viatura certinho que eles mandam a cotação por MP!!!

Abs!!!

Valeu Igor,

Vou pegar uma cotação com eles. Estou resistindo a solda por enquanto. Sou pé leve. Os semi e tulipas que comprei foram da Britpart :parede:(eu era um neofito e nao sabia das coisas ainda :oops:), mas mesmo assim rodaram 75000km sem folga. Agora apresentaram uma folga e estou tentando resolver. :concordo:

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
30/08/2010, 19:46
Amigos,

A novela dos semi-eixos continua...
Li em outro topico sobre uns semi-eixos singelos heavyduty (semi-eixo e tulipa numa peça unica). Tentei contato com o forista que mencionou-os mas nao obtive resposta nenhuma, nem no topico e nem com a MP enviada. Entao peço ajuda dos amigos mais solicitos: Alguem sabe o Part Number desses semi-eixos? E alguem saberia onde conseguiria compra-los? Ja pesquisei na brit-car e na paddock mas nao tive sucesso.

[]´s
Rafael

Carlão Rover
30/08/2010, 22:54
Fala Rafael!

Vamos lá: qual é o problema dos seus semi-eixos e como foi percebido?

Você está com bloqueio no diferencial? Foi realizada alguma manutenção recente nos semi-eixos?

Abraço.

luiz ccosta
31/08/2010, 07:06
Rafael seguem alguns links do eixo e da tulipa reforçada em aço mais resistente que o original, mas particurlamente prefiro a tulipa original com sua resistencia padrão pois funciona como um fusivel em caso de exesso de giro e a roda travar derrepente, dai espana as estrias da tulipa e voce troca por 100,00 pratas com a tupipa reforcada pode quebrar o semi eixo, com semi eixo e tulipa reforçados pode moer o diferencial dai ja viu a conta.
http://www.paddockspares.com/scp/OFF_ROAD/HD_Drive_Flanges.html
http://www.ensimec.com/
obs: os expert que me corrijam.
luiz

rafaelfernandez
31/08/2010, 12:15
Fala Rafael!

Vamos lá: qual é o problema dos seus semi-eixos e como foi percebido?

Você está com bloqueio no diferencial? Foi realizada alguma manutenção recente nos semi-eixos?

Abraço.

Fale Carlao,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.
A mais ou menos 70000km eu troquei os semi e as tulipas pois estavam com desgaste acentuado ja. Na epoca, por total falta de conhecimento, acabei comprando os semi e tulipas da Britpart. A algum tempo voltei a sentir o maledito tranco caracteristico de folga no sistema. Quando fui verificar, constatei que a folga esta entre os semi-eixos e as tulipas(caracteristica dos nossos carros).

Minha grande duvida é se parto para os semi originais novamente, ideia que nao tem me agradado muito, ou se coloco algo mais reforçado. Nessa linha de reforcados, sei que tem a Ensimec(com toda polemica de voltar ou nao a folga). E ouvi em outro topico um forista falar sobre um conjunto de semi-eixo/tulipa HD(heavy duty) singelos, ou seja, uma peça só como é na 90.
Eu ja vasculhei um bocado na brit-car e na paddock e nao consegui achar esse conjunto HD. Sabes por acaso o part number dele ou de algum catalogo que contemple essas peças HD?
Outra coisa: O que achas? Original ou uma dessas soluçoes reforçadas?
Nao tenho bloqueio na 110 e uso o carro diariamente na cidade, faço viagens/expedições e de vez em quando pego uns caminhos bem ruins por ai (se quizer chamar de trilha, ok! :mrgreen:) Sou pé leve e nao costumo dar trancos na hora de passar marchas.

Enfim, a ajuda e os conselhos dos amigos que sabem beeeeeem mais que eu é sempre bem vinda. :concordo:

[]´s
Rafael

FMuniz
31/08/2010, 15:41
Rafael,

Tenho um Defender 110 ano 98 a uns quatro anos e assim como você instalei um Kit (tulipa + semi eixos originais) a uns anos atrás. Uso o carro no dia dia e pego algumas estradas de terra ruins no trabalho e no lazer sempre que posso, mais não faço tilhas.
A algum tempo já estava sentindo que a folga do conjunto estava aumentando e resolvi experimentar a solda.
Procurei fazer a solda com bastante cuidado como já relatado aqui no fórum e gostei muito do resultado, estou bastante satisfeito, até agora...
Qualquer problema que tiver eu posto aqui.

Um abraço a todos
Francisco

henrique wamser
31/08/2010, 17:28
o questionamento é: quanto dura o sistema original?
como já andei quase 100kkm sem mexer nessas peças , e pelo que eu saiba o proprietário seguinte tambem, (minha primeira 110 05), eu permaneceria com a originalidade do conjunto, aliás, acho que faz parte do "espírito" da defender.
minha new defender estava com uns" clancs", mas algum reaperto de jeito.

Hugo4x4
31/08/2010, 20:15
Amigos,

A novela dos semi-eixos continua...
Li em outro topico sobre uns semi-eixos singelos heavyduty (semi-eixo e tulipa numa peça unica). Tentei contato com o forista que mencionou-os mas nao obtive resposta nenhuma, nem no topico e nem com a MP enviada. Entao peço ajuda dos amigos mais solicitos: Alguem sabe o Part Number desses semi-eixos? E alguem saberia onde conseguiria compra-los? Ja pesquisei na brit-car e na paddock mas nao tive sucesso.

[]´s
Rafael

Rafael

1°_ Pela qualidade os dianteiros compraria na http://www.rovertracks.com/products/axles.html,
os traseiros em http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=40

e as tulipas dianteiras e traseiras na http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=14

2°_ Pelo preço e facilidade de compra na traseira instalaria os http://www.ensimec.com/
e deixaria os originais soldados nas tulipas como peças de reserva. Tem que revisar as dianteiras, se tem folga trocar pelas originais.

3°_ O mais barato seria soldar as traseiras e trocar as dianteiras se precisar. Quando se soldam as traseiras aparece desgaste nas estrias fêmeas do diferencial traseiro. Penso que isto acontece porque ao solicitar mais esforço este é transmitido primeiro ao diferencial traseiro e depois ao dianteiro.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Hugo4x4
31/08/2010, 20:40
o questionamento é: quanto dura o sistema original?
como já andei quase 100kkm sem mexer nessas peças , e pelo que eu saiba o proprietário seguinte tambem, (minha primeira 110 05), eu permaneceria com a originalidade do conjunto, aliás, acho que faz parte do "espírito" da defender.
minha new defender estava com uns" clancs", mas algum reaperto de jeito.

Henrique

Troquei os semi/tulipas traseiros pelos da Ensimec com 160.000 km (há +/- 5.000 km), dava para rodar mais, o clank estava me incomodando. As estrias dos semi-eixos originais estão intactas, o desgaste maior foi nas tulipas.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

rafaelfernandez
31/08/2010, 22:02
Amigos,

Acho que vou acabar optando pelos Ensimec mesmo. A solda, pelos relatos que ouvi acabam, a longo prazo, trazendo danos ao diferencial.
Ja tinha lido a respeito dos Aschcroft, mas como o imposto de importação é calculado incluindo-se o frete, o frete é calculado com base no peso e essas são peças pesadas, temo que o preço final seja salgado demais para o meu orçamento.
Espero que a Ensimec tenha resolvido o tal problema na tempera dos eixos e que eles nao estejam criando mais folga.

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
27/09/2010, 21:33
Amigos,

Fim da saga! Chegou hoje o conjunto da Ensimec. Ja instalei no carro e como esperado, o tranco sumiu.
Espero que os problemas da Ensimec realmente tenham sido resolvidos. Qualquer novidade posto aqui.

[]´s
Rafael

Wanderson Braga Neves
29/09/2010, 11:41
Prezado,

Perguntas: Onde comprou e quanto custou, quero comprar para minha land.

Grato.

Wanderson







Amigos,

Fim da saga! Chegou hoje o conjunto da Ensimec. Ja instalei no carro e como esperado, o tranco sumiu.
Espero que os problemas da Ensimec realmente tenham sido resolvidos. Qualquer novidade posto aqui.

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
29/09/2010, 12:40
Prezado,

Perguntas: Onde comprou e quanto custou, quero comprar para minha land.

Grato.

Wanderson

Wanderson,

MP enviada.

[]´s
Rafael

Wanderson Braga Neves
08/10/2010, 14:12
Prezado amigo, poderia enviar novamente não recebi.

grato

wanderson


Wanderson,

MP enviada.

[]´s
Rafael

Baré
04/01/2011, 17:22
Amigos,

meu semi-eixo traseiro esquerdo "cuspiu" a tampinha de borracha e agora está uns 1 cm para fora. Como estava distante de casa, empurrei e voltou ao lugar, mas obviamente q após uns 50 kms rodados ela folgou novamente.

Pesquisando aqui me surgiu a dúvida, será q tem jeito ou não? Quais seriam as soluções?
- Colocar um conjunto tulipa + semi-eixo original;
- Colocar um conjunto tulipa + semi-eixo original e soldá-las; ou
- Colcoar o semi-eixo ensimec.

Agradeço a ajuda,
Baré

rafaelfernandez
09/01/2011, 21:32
Amigos,

meu semi-eixo traseiro esquerdo "cuspiu" a tampinha de borracha e agora está uns 1 cm para fora. Como estava distante de casa, empurrei e voltou ao lugar, mas obviamente q após uns 50 kms rodados ela folgou novamente.

Pesquisando aqui me surgiu a dúvida, será q tem jeito ou não? Quais seriam as soluções?
- Colocar um conjunto tulipa + semi-eixo original;
- Colocar um conjunto tulipa + semi-eixo original e soldá-las; ou
- Colcoar o semi-eixo ensimec.

Agradeço a ajuda,
Baré


Se a tulipa e o estriado do semi estao em boas condicoes, basta um ponto de solda na parte interna do semi para limitar esse "movimento" lateral, o que acaba por expulsar a calota.
Isso ocorre devido ao conjunto semi/tulipa nao ser original. O original ja vem com esse "limitador".
Agora, se ja estiverem gastos, eu optaria pelos da Ensimec.


[]'s
Rafael

gustavoullmann
27/09/2011, 00:41
Opa! Chegou a minha vez de dar contribuição ao tópico! :D

20.000 km atrás eu coloquei semi-eixos e tulipas Brit-part no Land. Já tinha ouvido falar bem e mal da brit-part, mas como tinha recém comprado o jipe e desconhecia outras opções acabei colocando esse conjunto. Agora verificou-se folga nos semi-eixos e embora eu ache que eles durem mais um tempo, optei por trocar de uma vez. (adotei a política de zero brit-part em partes/peças importantes ou de difícil acesso. Nesses locais só primeira linha e de preferência algo heavy-duty).

Pelo preço que eu paguei e tipo de uso que dou ao 110 (não faço trilhas, uso 75% em viagens e 25% no urbano, raras vezes com o veículo carregado, tenho o pé leve na embreagem e raras vezes erro o pé e dou tranco do conjunto), afirmo que as peças da brit-part duraram muito pouco.

Hoje as opções seriam (em ordem de preferência):

- Conjunto original;
- Conjunto ensimec;
- Qualquer conjunto heavy-duty vendido no exterior;
- Semi-eixos enfer (embora tenha que arrumar uma tulipa de outra marca)
- Soldar o conjunto desgastado (embora não me agrade)
- Cabo de vassoura entalhado a facão;
- Andar sem tração traseira;
- Um novo conjunto brit-part.

Brincadeiras a parte, optei pelo conjunto ensimec devido a facilidade de compra, ao preço (R$ 1.323,00 latinhas à vista), ao novo método produtivo (deixaram de ser fresadas e passaram a ser laminadas), aos relatos positivos de outros jipeiros e por se tratar de produto nacional.

Outro que me recomendou os ensimec foi o meu mecânico (Henrique Josino). Ele fala muito bem dos Enfer também, mas infelizmente esses não possuem um conjunto com tulipas...

Sei que alguns tiveram problemas com semi-eixos ensimec torcidos junto ao estriado, mas creio que isso foi uma falha já superada no processo produtivo, tendo atingido apenas uma parcela dos semi-eixos. (li algo como falha de têmpera em determinados lotes) Entretanto acho que isso faz parte de quem desenvolve um novo produto, pois trabalho com geotecnologia e algumas das metodologias que desenvolvemos também possuem falhas que, com o tempo, pesquisa e trabalho são superadas e resultam num bom produto.

Tô pagando pra ver e daqui alguns bons kilo km eu posto minha opinião quanto ao produto da ensimec!

Os semi-eixos foram despachados ontem e devem chegar aqui amanhã ou quarta-feira. Assim que chegarem coloco as tradicionais fotos.

Gustavo.

Nelson Defender 110
27/09/2011, 08:46
Gustavo,
muito bom e divertido o seu relato.

Principalmente:
"Hoje as opções seriam (em ordem de preferência):

- Conjunto original;
- Conjunto ensimec;
- Qualquer conjunto heavy-duty vendido no exterior;
- Semi-eixos enfer (embora tenha que arrumar uma tulipa de outra marca)
- Soldar o conjunto desgastado (embora não me agrade)
- Cabo de vassoura entalhado a facão;
- Andar sem tração traseira;
- Um novo conjunto brit-part."

Tenho um estilo de direção comportado, parecido com o seu.
O meu carro está com 254.000 Km e trocou os semi-eixos traseiros com o primeiro proprietário ao 80.000 Km. Até o momento estão em bom estado (segundo o meu mecanico Aita - RJ).
Então mande noticias do ensimec.
Abração,
Nelson

CGAUER
27/09/2011, 14:03
Gustavo, eu ficaria com o conjunto da Ashcroft. Referência mundial no assunto.

Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=15)

O Ensimec prometia, mas em alguns lotes teve problemas de tratamento, que não foi feito e mesmo assim venderam, gerando folgas e torção do estriado. Infelizmente alguns proprietários não tiveram o atendimento necessário, como dois colegas meus. Mico. Considerando o passado e seu pós venda, eu evitaria.

Abraços

Clemente


Opa! Chegou a minha vez de dar contribuição ao tópico! :D

20.000 km atrás eu coloquei semi-eixos e tulipas Brit-part no Land. Já tinha ouvido falar bem e mal da brit-part, mas como tinha recém comprado o jipe e desconhecia outras opções acabei colocando esse conjunto. Agora verificou-se folga nos semi-eixos e embora eu ache que eles durem mais um tempo, optei por trocar de uma vez. (adotei a política de zero brit-part em partes/peças importantes ou de difícil acesso. Nesses locais só primeira linha e de preferência algo heavy-duty).

Pelo preço que eu paguei e tipo de uso que dou ao 110 (não faço trilhas, uso 75% em viagens e 25% no urbano, raras vezes com o veículo carregado, tenho o pé leve na embreagem e raras vezes erro o pé e dou tranco do conjunto), afirmo que as peças da brit-part duraram muito pouco.

Hoje as opções seriam (em ordem de preferência):

- Conjunto original;
- Conjunto ensimec;
- Qualquer conjunto heavy-duty vendido no exterior;
- Semi-eixos enfer (embora tenha que arrumar uma tulipa de outra marca)
- Soldar o conjunto desgastado (embora não me agrade)
- Cabo de vassoura entalhado a facão;
- Andar sem tração traseira;
- Um novo conjunto brit-part.

Brincadeiras a parte, optei pelo conjunto ensimec devido a facilidade de compra, ao preço (R$ 1.323,00 latinhas à vista), ao novo método produtivo (deixaram de ser fresadas e passaram a ser laminadas), aos relatos positivos de outros jipeiros e por se tratar de produto nacional.

Outro que me recomendou os ensimec foi o meu mecânico (Henrique Josino). Ele fala muito bem dos Enfer também, mas infelizmente esses não possuem um conjunto com tulipas...

Sei que alguns tiveram problemas com semi-eixos ensimec torcidos junto ao estriado, mas creio que isso foi uma falha já superada no processo produtivo, tendo atingido apenas uma parcela dos semi-eixos. (li algo como falha de têmpera em determinados lotes) Entretanto acho que isso faz parte de quem desenvolve um novo produto, pois trabalho com geotecnologia e algumas das metodologias que desenvolvemos também possuem falhas que, com o tempo, pesquisa e trabalho são superadas e resultam num bom produto.

Tô pagando pra ver e daqui alguns bons kilo km eu posto minha opinião quanto ao produto da ensimec!

Os semi-eixos foram despachados ontem e devem chegar aqui amanhã ou quarta-feira. Assim que chegarem coloco as tradicionais fotos.

Gustavo.

rafaelfernandez
27/09/2011, 16:04
Pessoal,

Estou usando os Ensimec a aproximadamente 50.000 km. Até agora eles não apresentam sinal de desgaste. Retirei os mesmo semana passada no processo de troca dos discos de freio.

Quanto ao pós venda, no conjunto que recebi, o lado esquerdo (passageiro) veio com o diametro externo do estriado 0,25mm maior do que deveria, causando dificuldade na montagem. Contatei o fabricante e me deram 2 opções:

1) Mandar o conjunto de volta para que fosse feita a troca por eles. Com isso teria que ficar sem os mesmo por aproximadamente 1 mês entre frete de ida, volta e mais o tempo para a reposição.

2) Mandar em um torneiro aqui mesmo para retirar a diferença.


Optei por fazer aqui mesmo pela maior praticidade e menor custo. Quem não gostou foi o torneiro que disse que quase não consegue fazer o serviço de tão duro que é o material. :shock:

[]´s
Rafael

gustavoullmann
27/09/2011, 20:18
Neison,

Seus semi-eixos são originais? Espero que os meus durem tanto quanto os teus!!! Senão vou colocar um cabo de vassoura no lugar... hehehe

Pode deixar que daqui alguns kilo km eu posto minha opinião aqui!

__________________________________________________ ____________________________________________

Grande Clemente!

Indiscutível a qualidade da ashcroft!

Cheguei a dar uma espiada nos semi-eixos e tulipas, mas o preço + o peso (frete) + alfândega (=demora/imposto) me fizeram optar pela Ensimec.

Se eu tiver problemas com esses semi-eixos e não tiver a devida assistência por parte deles, coisa que eu espero que não aconteça, com certeza vou desistir da idéia de um dia colocar um guincho mecânico ensimec e também vou colocar essa marca no mesmo nível da brit-part... hehehe Aí também sigo a tua dica e parto pros ashcroft!

Tô torcendo para ter feito a compra de um bom produto, pois acho bacana a idéia de termos peças nacionais de qualidade!

__________________________________________________ _____________________________________________

Rafael,

Espero ter a mesma sorte que você quanto a durabilidade, mas torço para não ter problemas com a instalação dos semi-eixos... Não que isso torne as coisas menos chatas, mas eu estou a poucas centenas de km da fábrica da ensimec! :D As peças foram despachadas ontem e chegaram hoje de tarde aqui em casa, então isso facilitaria uma eventual assistência técnica!

__________________________________________________ _____________________________________________

Bom, como dito acima, as peças chegaram hoje de tarde e fiquei impressionado até mesmo com a qualidade da embalagem. Os semi-eixos vieram muito bem embalados numa caixa de papelão, completamente protegidos por isopor. Também vieram uns adesivos bem legais! :D Quanto aos semi-eixos, estes parecem ser muito resistentes e bem acabados. Lógico que esse tipo de peça sempre impressiona pelo peso e rusticidade. É só o tempo e o uso vão atestar sua qualidade... Vamos ver no que dá!

Quanto a instalação, acho que vou esperar pela chegada das pastilhas de freio da EBC, assim deixo para fazer tudo de uma vez.

Também preciso trocar o retentor externo da roda traseira direita e estou seriamente inclinado a trocar os 4 retentores de uma vez, preventivamente... Exagero?

Seguem fotos abaixo!

Abraços!

313471313472313473313474

CGAUER
28/09/2011, 11:33
Muito Interessante! Acabei de ler no site da Ashcroft que eles recomendam retirar o retentor que separa o óleo do diferencial / cubo, permitindo assim a lubrificação do estriado como nos modelos antigos de LR, evitando assim o desgaste das estrias e tulipas. Achei uma excelente dica, agora é importante que os retentores do cubo estejam 100% perfeitos. Os rolamentos também vão agradecer...

Os meus semi-eixos traseiros foram soldados pelo dono anterior. Com medo do serviço, retirei os semi-eixos, coloquei numa bancada e verifiquei o serviço, especialmente o alinhamento geral. Estava perfeito. Estou usando sem problemas. Parece que foi alguém MUITO experiente que realizou o job, tamanha a perfeição do cordão de solda e acabamento geral.

Porém eu utilizo este jogo solado no meu 110 2005, que tem diferencial traseiro modelo "Wolf", caixa redonda e eixo de feito de uma peça só. Não recomendaria o uso de semi-eixos soldados nos Diferenciais Salisbury (Defender 110 e 130 anteriores a 2002/2003) pois sua construção permite uma ligeira flexão entre as pontas do eixo e a caixa, movimento que os semi eixos não seriam capazes de acompanhar, acredito...

Vejam os comentários dos caras da Ashcroft.

"The half shafts and drive members we provide are warranted against BREAKAGE, not against wear caused by 'fretting corrosion' of the spline/drive member interface. This 'fretting corrosion' is a direct result of lack of lubrication, a design fault, and is common on grease filled hubs, we therefore recommend removing the half shaft seal to allow oil to migrate along the half shaft to keep the spline lubricated."

Dica para as tulipas dianteiras:

"Please note any spline/drive member which is allowed to run in a 'dry, non-lubricated' condition will be subject to 'fretting corrosion' leading to failure. On early oil filled swivels oil migrated along the CV stub shaft and lubricated the drive member spline, on later grease filled hubs this migration does not occur so regular attention, lubrication of the drive member spline is necessary. If you use our heavy duty drive members it is simple to remove the cover nut, fill with EP80/90, and replace the nut, this will keep the spline lubricated."


Ashcroft Transmissions - 859 (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=58)
Ashcroft Transmissions - Late Rears (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=38)


Abraços

Clemente

rafaelfernandez
28/09/2011, 21:42
Muito Interessante! Acabei de ler no site da Ashcroft que eles recomendam retirar o retentor que separa o óleo do diferencial / cubo, permitindo assim a lubrificação do estriado como nos modelos antigos de LR, evitando assim o desgaste das estrias e tulipas. Achei uma excelente dica, agora é importante que os retentores do cubo estejam 100% perfeitos. Os rolamentos também vão agradecer...

Os meus semi-eixos traseiros foram soldados pelo dono anterior. Com medo do serviço, retirei os semi-eixos, coloquei numa bancada e verifiquei o serviço, especialmente o alinhamento geral. Estava perfeito. Estou usando sem problemas. Parece que foi alguém MUITO experiente que realizou o job, tamanha a perfeição do cordão de solda e acabamento geral.

Porém eu utilizo este jogo solado no meu 110 2005, que tem diferencial traseiro modelo "Wolf", caixa redonda e eixo de feito de uma peça só. Não recomendaria o uso de semi-eixos soldados nos Diferenciais Salisbury (Defender 110 e 130 anteriores a 2002/2003) pois sua construção permite uma ligeira flexão entre as pontas do eixo e a caixa, movimento que os semi eixos não seriam capazes de acompanhar, acredito...

Vejam os comentários dos caras da Ashcroft.

"The half shafts and drive members we provide are warranted against BREAKAGE, not against wear caused by 'fretting corrosion' of the spline/drive member interface. This 'fretting corrosion' is a direct result of lack of lubrication, a design fault, and is common on grease filled hubs, we therefore recommend removing the half shaft seal to allow oil to migrate along the half shaft to keep the spline lubricated."

Dica para as tulipas dianteiras:

"Please note any spline/drive member which is allowed to run in a 'dry, non-lubricated' condition will be subject to 'fretting corrosion' leading to failure. On early oil filled swivels oil migrated along the CV stub shaft and lubricated the drive member spline, on later grease filled hubs this migration does not occur so regular attention, lubrication of the drive member spline is necessary. If you use our heavy duty drive members it is simple to remove the cover nut, fill with EP80/90, and replace the nut, this will keep the spline lubricated."


Ashcroft Transmissions - 859 (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=58)
Ashcroft Transmissions - Late Rears (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=38)


Abraços

Clemente

Fale Clemente,

Eu havia lido sobre o assunto tambem, mas acabei ficando na duvida se os riscos compensam os ganhos. :pensativo:

Será que a simples verificação e manutenção da lubrificação correta do conjunto não seria uma forma mais segura de se evitar a quebra por corrosão, ou confiar em somente um retentor seria uma solução melhor?
No caso da segunda opção, o que teria levado a LR a mudar o projeto e acrescentar o segundo retentor?


[]´s
Rafael

Suiço
12/11/2012, 03:20
Galera, tranquilo?

Troquei a embreagem sexta feira e percebi que está dando um tranco na parte dianteira se não solto bem, mas bem devagar a embreagem. Está difícil deixar o carro em ordem as vezes até desanimador mas, não vou desistir.

Lendo os tópicos para tentar achar o problema, estou supeitando que seja este probelma comun nos Defender tulipa + Sem eixos dianteiros, estou correto ?
A embreagem está bem alta depois trocada pode ser que seja só uma regulagem?


Gostaria se saber o que o pessoal relamente achou das peças aqui citadas, ensimec, etc... estão durando, nesses anos surgiu alguma outra marca no mercado.

Abs

birawc
29/07/2015, 11:03
Estou percebendo uns trancos mas não sei se e na dianteira ou traseira, pelos sintomas e a pesquisa que fiz td leva a crer que seja a tulipa p/ troca da tulipa seria só a mesma e a junta ou tem + alguma coisa que devo trocar ou verificar ?

bello
29/07/2015, 14:19
Estou percebendo uns trancos mas não sei se e na dianteira ou traseira, pelos sintomas e a pesquisa que fiz td leva a crer que seja a tulipa p/ troca da tulipa seria só a mesma e a junta ou tem + alguma coisa que devo trocar ou verificar ?

Olá, se for a traseira, costuma-se trocar a tulipa e o semi- eixo.
Abs
Sergio

birawc
29/07/2015, 16:05
Ai a coisa fica salgada, como verifico se a necessidade da troca do conjunto ou só da tulipa.

Meccano
29/07/2015, 18:51
Ola Bira, levante a roda do chao e gire para todos os lados e fique embaixo prestando atençao QUANDO começa a virar

a saida do diferencial na altura da cruzeta. da muito bem pra avaliar aonde vai a folga da roda [tulipa] e onde começa

a[s] folgas do diferencial. como o diferencial fica isolado em banho de oleo, a maior parte da folga quase sempre fica

mesmo por conta da tulipa.

Eu ja troquei as tulipas e os semi-eixos, mas se tivesse feito agora, com certeza teria soldado as pontas, o uso que faço

do carro permitiria isso. no futuro ainda faço isso certamente!

O bom serviço de solda pede a retificaçao da tulipa no torno para evitar danos nos rolamentos e retentores.

Fica showw!!

Abraçao!

bello
29/07/2015, 22:11
Ola Bira, levante a roda do chao e gire para todos os lados e fique embaixo prestando atençao QUANDO começa a virar

a saida do diferencial na altura da cruzeta. da muito bem pra avaliar aonde vai a folga da roda [tulipa] e onde começa

a[s] folgas do diferencial. como o diferencial fica isolado em banho de oleo, a maior parte da folga quase sempre fica

mesmo por conta da tulipa.

Eu ja troquei as tulipas e os semi-eixos, mas se tivesse feito agora, com certeza teria soldado as pontas, o uso que faço

do carro permitiria isso. no futuro ainda faço isso certamente!

O bom serviço de solda pede a retificaçao da tulipa no torno para evitar danos nos rolamentos e retentores.


Fica showw!!

Abraçao!


Eu uso o conjunto soldado faz muitos anos.
Fica bom mesmo e adeus folga. Porém tem que fazer um trabalho cuidadoso na solta para manter o conjunto tulipa-semi-eixo perfeitamente perpendiculares entre si.
Abs
Sergio

birawc
04/08/2015, 17:08
Neste fim de semana coloquei a viatura no cavalete e verifiquei as tulipas da roda traseira ambas não apresentam folga a serem consideradas, mas tem uma folga que vem de dentro do diferencial, não saquei os semieixos p/ verificar como estão internamente pois não tinha junta e nem a cola para fazer a vedação posterior, tenho uma folga de 2,5cm na roda giro ela tem esta folga ate que comece a exercer a rotação da roda girando de um lado ao outro fica aquele estalo metálico, vou verificar a parte interna neste fim de semana pois comprei td que preciso para fazer o serviço que e relativamente simples, da + trabalho soltar as rodas e colocar no cavalete, rsss, vou tentar postar as fotos e o vídeo que fis

Lucianoferreira
04/08/2015, 22:53
Opa pessoal,

a minha nhá está com o mesmo estralo... Após verificar os conjuntos de diferencias notei que o pivô do diferencial está bem estragado.... Aquele do link ... Alguém sabe onde encontro em SP de boa qualidade?

Abs