PDA

Ver Versão Completa : Acionamento do 4X4 H do Tracker.

Valdiney
14/11/2012, 11:48
Bom dia pessoal.
Sou novo aqui no forum e no mundo 4X4. Acabo de comprar um Tracker 08/09 de um amigo com 50.000KM unico dono. Porem esse cara so usava seu carro na cidade e não me serviu em nada para dicas sobre o funcionamento do sistema 4X4. Lendo tanto no manual quanto na etiqueta fixada proximo a alavanca de transmissão entendi como não sendo necessário pisar no pedal de embreagem para efetuar as mudança de 2h para 4h, desde que o carro esteja a menos de 85km/h e com as rodas diateiras em linha reta. Fiz um passeio em estrada de terra no fds e efetue dessa forma as mudanças (tanto de 2h para 4h quanto de 4h para 2h) e me pareceu que o funcionamento foi perfeito com a luz 4WD ficando acessa no painel e tudo. É certo fazer esse tipo de mudança dessa forma?
Obrigado a todos.

Chuva
14/11/2012, 14:07
Oi Valdiney,

Para entrar e sair no modo 4x4 em linha reta é isso mesmo, até uns 80km/h. Faço isso em dias de chuvas torrenciais na estrada.

Agora a marcha reduzida pro barro só parando o carro, ok?

[ ]

João Muraro
24/11/2013, 20:11
Boa noite amigos,

Quando aciono a tração 4x4 está fazendo um pequeno ruido. O que pode está ocasionando o mesmo ? Grato.

Chuva
25/11/2013, 09:51
Ola Joao, vc está acionando com os pneus dianteiros alinhados e com o carro completamente parado? (esse é o procedimento indicado).

João Muraro
26/11/2013, 18:39
Ola Joao, vc está acionando com os pneus dianteiros alinhados e com o carro completamente parado? (esse é o procedimento indicado).

Olá Chuva.....com o carro completamente parado, só no caso de acionar a redução.....já a tração, em movimento e em linha reta.

uvantuil
26/11/2013, 18:57
Oi Valdiney,

Para entrar e sair no modo 4x4 em linha reta é isso mesmo, até uns 80km/h. Faço isso em dias de chuvas torrenciais na estrada.

Agora a marcha reduzida pro barro só parando o carro, ok?

[ ]

Chuva você tem o guia que ensina o uso da tração para postar aqui no forum acho que seria valido. Para novas pesquisa o povo já saber.

Chuva
26/11/2013, 19:29
Tenho o manual.. já postei uma vez mas nunca mais achei..

Na alavanca do 4x4 está resumido tb, mas segue as duas páginas com o que tem la.

Se os pneus forem maiores como os que uso tem q compensar a velocidade de 95 pra uns 80km/h reais, mas acho q ninguém usa isso.

[ ]s

440927 440928

uvantuil
26/11/2013, 19:34
Tenho o manual.. já postei uma vez mas nunca mais achei..

Na alavanca do 4x4 está resumido tb, mas segue as duas páginas com o que tem la.

Se os pneus forem maiores como os que uso tem q compensar a velocidade de 95 pra uns 80km/h reais, mas acho q ninguém usa isso.

[ ]s

440927 440928

Obrigado, Chuva...

Giu Bernardon
27/11/2013, 10:33
Sempre que engato a tração aciono a embreagem. No meu entender é como engatar as marchas de um carro: não é por que o cambio é sincronizado que não precisa usar a embreagem... De todo modo, não custa nada e evito desgastes desnecessários no sistema.

ricardaom
16/12/2013, 18:50
Um obrigado!!! tirou uma duvida que nem tinha ainda auhauhuahuahua!!!

Elisson
15/01/2014, 13:21
Sempre que engato a tração aciono a embreagem. No meu entender é como engatar as marchas de um carro: não é por que o cambio é sincronizado que não precisa usar a embreagem... De todo modo, não custa nada e evito desgastes desnecessários no sistema.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Tbm faço o mesmo!