PDA

Ver Versão Completa : Ranger Cab. Simples Gas. X Montana



off Road na veia
30/08/2005, 11:00
Estou pensando em comprar uma Ranger Cab. Simples Gasolina . Acabei de chegar da concessonaria. Mas nao tinha uma pra poder fazer o test drive.

Aguem poderia me ser sincero. Ela anda bem? Qual a final dela? Quantos km/litro? Cabe uma terceira pessoa no meio?

Vai ser uma pickup totalmente urbana. Também né, 4X2....

Mas estou na duvida entre ela e uma Montana.

Sei q este topico foge um pouco a realidade de muitos aqui, mas alguem daria uma luz?

Vo na concessonaria amanha da Chevrolet ver a Montana.

Miranda
30/08/2005, 14:34
OQ??
eu naum pensaria 1 vez .. pegaria a Ranger sem duvidas
consumo deve ser por volta dos 7! eh mais bonita.. mais imponente.. anda mais! pqp! eh mais tudo!

Vinicius Hauagge
30/08/2005, 14:40
Sinceridade, acho que nao dá pra comparar... sao veículos de categorias diferentes...
Seria o mesmo de vc querer comparar um sedan com um compacto...

ArthurC
30/08/2005, 15:48
Eu já sou da opiniao que nesse caso, dá pra comparar sim, e entre as duas eu ficaria com a Ranger, dependendo do preço, já que pelo que o amigo falou os carros iriam desempenhar a mesma função.


[]s

Luca
30/08/2005, 18:40
Ranger, sem dúvida. :concordo:

João Pedro
30/08/2005, 19:28
Os colegas já deram todas as explicações que vc poderia querer. Mas, antes de tudo, vc tem de saber o que realmente quer do carro que pretende.
Como já disseram acima, são veículos bem diferentes na concepção e emprego.
A Ranger (um amigo tem uma 6cc e vez ou outra ando nela) é uma baita de uma picape. Macia, respostas rápidas e capacidade de carga muito boa. Isto sem falar que nas ruas da cidade vc praticamente não irá precisar de "tração" (o diferencial original dela dá perfeitamente conta do recado).
Já a Montana tem outra proposta, está mais pra carro de passeio com espaço para alguma carga e uma suspensão mais robusta, principalmente a traseira.
Em suma a Montana se porta algo melhor no trânsito (mas pelo tamanho do que no desempenho em si, pois a Ranger é esperta).
Um fator importanta, que eu não sei se conta pra ti, é o consumo.
Aí, a Ranger (ou qualquer outra picape a gasolina) perde feio.

cbridi
30/08/2005, 21:08
Ela anda bem? Qual a final dela? Quantos km/litro?
Não conheço o novo motor 2.3 16V então vou reproduzir trecho de artigo:
"A Ranger a gasolina arranca bem, mantém a velocidade em subidas e não nega fogo nas ultrapassagens ... Em determinadas situações sua dirigibilidade lembra até o antigo motor V6, tamanha desenvoltura do motor".
Mais alguns dados retirados da MotorShow (para o modelo cabine dupla a gasolina):
Potência: 150 CV a 5.250 rpm
Torque: 22,1 kgfm a 3.750 rpm
Consumo cidade: 7,5 Km/l
Consumo estrada: 11,5 Km/l
0 a 100Km/h: 12 segundos
Velocidade máxima: 150 Km/h

A potência tá muito boa, as V6 americanas tinham 162CV, tá certo que o torque devia ser bem maior...




Cabe uma terceira pessoa no meio?
Pode até caber e ter cinto de segurança para 3, mas duvido que algum adulto aguante mais do que uma hora de viagem naquele "banquinho" do meio. É muito ruim, conte com ele somente para quebra-galho...

[]'s

Rodrigo Luvison
30/08/2005, 21:32
Ranger, sem dúvida.


X2.

A Montana além de não ser nada economica, a estabilidade dela é péssima. Caia fora.

Abraços

Edintruder
30/08/2005, 21:43
Eu fico com a Ranger, mas para serviço urbano onde o consumo conta, aí eu tenderia para uma SAVEIRO, longe de montana, e vale lembrar que os motores Flex são mais beberrões na gasolina que um motor a gasolina comum. Se comprar flex é só para rodar no álcool mesmo. Mas se quiseres andar com estilo, nunca parar em oficinas, dar uns passeios por estradas de chão, aí a corda puxa para a Ranger. Mas ainda é bom olhar a tua real necessidade, seguros, e SATISFAÇÂO. Eu particularmente estou Satisfeito com a minha Ranger, sendo que já possuí Saveiro e muito ando com a Saveiro da empresa.

Homero
30/08/2005, 23:52
Cabe mais coisas na caçamba da Courrier do que na Ranger...
A montana parece que é um pouco menor
A capacidade de carga:Ranger 770kg;Montana 730 kg courrier 700kg.
A caçamba da courrier mede 1,82 m(os mesmos 6 pes da Ranger) por 1,44 por 0,44.

Tudo depende do uso que voce vai fazer da pick-up.
A ranger sofre de uma maldição : é feita na Argentina e portanto as peças são muito caras.( com o tempo voce acha peças do paralelo mas essas novas ainda vai demorar)Acho que a Ranger CS Diesel é imbatível com 163 cv(pena que não tem 4x4).Muitos que tem Ranger (eu tive uma 99 ) podem dizer que não é tão caro manter , mas por exemplo os modelos a Diesel tinaham o motor nacional que era usado em varios outro veiculos(S-10,Land Rover,Mercedes etc motor 2.5) e aí então tinha uma boa oferta de peças.Então manter o motor concordo que era e é facil ainda.O motor a gasolina de hoje não é nacional(não sei da onde é) .

Se voce precisa de pickup para carregar coisas, então acho que as pequenas são melhores.(menor custo por KM).
Se voce quer pickup por causa do estilo , então va de Ranger.
Não esta claro para mim se a Ranger CS gas tem diferencial blocante.Se tiver(não consegui saber no site da Ford) para alguns passeios em estrada de chão vai bem .Se não tiver , ela fica facilmente em qualquer barrinho.Frente pesada com caçamba leve fica sem tração.(é bom verificar antes de comprar)

Seguro: o da Ranger certamente será mais caro pois o custo de reposição é mais alto(custo das peças)
Os seguros simplificadamente tem 3 parcelas:
-Custo de reposição( mais ou menos igual a diesel)
-risco(menor que a diesel)
-porcentagem do valor(menor que a diesel)


Homero

Juneca
31/08/2005, 00:24
Tive uma montana sport (comprada no lançamento em out/2003) e troquei pela F1000, sabe pq??
Eu nunca tive um carro tão ruim e q desse tantos problemas como deu essa montana.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Freios, direção, acessórios originais e motor principalmente, só deram problema!! Exemplo? Marcha lenta a 2500 rpm (trocaram duas vezes o módulo e nada)... :parede:
Fiquei quase dois anos penando como cobaia da Chevrolet até o dia em q naum aguentei mais!!
"Chevrolet- tô nem aí" : eu bem sei disso!!
Depois do desabafo........tive uma ranger 4cc 99 desde "0" q rodou 90.000km praticamente sem manutenção, apesar do novo motor 2.3 não ter nada a ver com o velho..porém posso afirmar q a Ranger é um ótimo carro!!
No caso nem se compara a Montana!!

Falow!!! :concordo:

Leonel Lousa
31/08/2005, 01:16
:lol: Com certeza eu escolheria a Ranger, ela supera a Montana em todos os quesitos.

Falo isso pq conheço bem a Ranger, tenho uma cabine simples 2.5 a gasolina ano 2000 que está com 141 mil e alguns quilometros. Uso ela diariamente na cidade e nos fins de semana na fazenda. Ela aguenta muito bem estrada de chão pois sempre está indo carregada para a fazenda, nestes quase quatro anos que estou com ela so troquei pastilhas de freio, pivo da suspensão, amortecedores, sequer queimou uma lampâda. Mas vamos ao que interessa, o consumo dela na cidade fica na casa dos 7,3 a 7,8 na cidade e somente na estrada chega a fazer 10,7 com o ar condicionado. A média entre estrada, fazenda e cidade costuma ser 7,2 até 8,7, dependendo do uso.
Pelo que a Ranger entrega, ela é mais vantajosa do que a Montana, sem contar que mesmo a 4 cilindros é bem esperta.
Tenho a oportunidade de acompanhar uma 6 cilindros cabine simples também ano 2000 (pertence a um tio, ele usa somente para ir p a fazenda) de perto, é um espetaculo para andar, é muito esperta, na cidade é dificil de sair forte na hora que o sinal abre, ela sempre patina. A sua média de consumo para ir na fazenda e voltar é de 7,2 a 7,5.

Leonel Lousa
31/08/2005, 01:23
Os motores 2.5 e 4.0 a gasolina são montados nos Estados Unidos, se não me engano em Ohio e vem prontos ára a fábrica de Pacheco na Argentina. Já o motor 2.3 16v foi desenvolvido por engenheiros americanos e ingleses. Por ai se percebe o compromisso da Ford com os seus clientes. :palmas:

ArthurC
31/08/2005, 11:10
Isso aqui tá parece "Club do Picapeiro Ford"! :lol: :lol: :mrgreen:

Pequeno jr
31/08/2005, 13:22
hehhe ... é verdade arthur !!!

Homero
31/08/2005, 13:59
leonel,

As fábricas quando escolhem qual motor colocar num veiculo em primeiro lugar eles consideram qual deles vai dar melhor resultado financeiro para elas.Por fim eles podem considerar o cliente ,mas geralmente escolhem um motor parecido com o da concorrencia .Ser feito por ingleses ou americanos , adaptar para gasolina com 24 ou 25% de alcool e montar no veiculo na Argentina,levar de navio até Camaçari na Bahia(devido aos incentivos fiscais), significa somente que quando voce precisar de peça de reposição desse motor voce vai ajudar a pagar os salários dos engenheiros americanos, ingleses e argentinos.(por isso as peças são caras)
Certamente isso não representa compromisso da Ford com seus clientes...só com eles mesmos...
Voce falou que não queimou nenhuma lampada!Sorte sua pois a da lanterna traseira de 2polos custa da ordem de 20,00 enquanto que as normais custam 1,00.


Juneca,


Quando se compra um carro de lançamento infelizmente é de se esperar alguns problemas,porém o que na minha opinião é imperdoável é a atitude das concessioárias e principalmente das fábricas diante desses problemas.No seu caso faltou competencia do atendimento para resolver os problemas e pior que isso :TODAS AS MONTADORAS NESSE ASPECTO SÃO IGUAIS.

As montadoras consideram seus veiculos perfeitos e de fato a maioria parece ser pois ou a maioria não da problemas ou os usuários não percebem os problemas.(quem gosta de carros tende a prestar mais atenção).
Então se seu veiculo deu um problema é porque voce deve ser azarado pois estatisticamente ele é perfeito e portant azar seu...

Alguns exemplos:

Em jun/04 comprei um Astra Flex Automático(lançamento flex) no segundo dia acendeu a luz da injeção e o cambio deixou de trocar marchas , disseram que eu pisei no acelerador ao dar a partida e não podia(absurdo).Arrumei uma puta confusão com a GM que colocou para resolver um Gerente de Campo muito competente que providenciou a troca do modulo.Não ficou perfeito mas o problema original resolveu ,depois de uns 6 meses outra ocorrencia(fiquei sem acelerador) e trocaram novamente o modulo mas desta vez não tive que brigar.uma diferença foi que esse gerente no primeiro atendimento tinha uma equipe de 10 engenheiros para atender todo o Brasil , no segundo haviam reduzido sua equipe a 5 engenheiros ou seja a GM economizou no atendimento ao cliente...

Comprei em maio/05 uma Hilux automática com pequenos problemas mas que só foi resolvido depois de puta briga(ver tópico "nova hilux onde anda a dita cuja" que tem detalhes).
Veja o tópico Toyota-indignação com a Toyota e a estoria de problemas com freio de outro cliente.Minha conclusão dessas estorias é que a Toyota não tem ninguem com conhecimento técnico para dar suporte as novas Hilux.
A TOYOTA para mim foi a maior decepção com montadora que eu ja tive.A fama de resistencia e qualidade deve vir mais dos usuários que cuidam com carinho de seus veiculos , do que propriamente da resistencia dos mesmos.As 2.8 são mais duráveis , mas tambem a performance é precária.
As 3.0 TD com problemas de cabeçote é pior que qualquer outra(Ranger,S-10,Frontier etc).Perdoem-me os admiradores de Toyota , mas é só olhar nos vários tópicos que ta cheio de problemas como todas...

Minha ranger 4x4 TD 99 extendida era ótima , mas certa feita notei que ela "rebolava" a traseira ao arrancar forte.Descobri em um revendedor que havia uma campanha(Recall Branco que so troca se voce reclamar... deveria ser crime...) trocando o cardã de 2 estágios (com o tal de rolamento Rei ou algo assim) por um inteirisso de alumínio . Como não havia feito todas as revisões etc etc , ou seja a Ford é a mesma merda que as outras.O problema existe:se voce arrancar forte e a sua for extendida ou dupla , depois de algum tempo ela rebola (trepidação leve na saida).(isso mudou a partir de uma certa data)
A pickup em geral era boa (a Ford é que não presta) mas os problemas do 4x4 eletrico me encheram o saco.

Em jan/99 comprei um marea turbo 98/99(lançamento) e foi um carro maravilhoso e perfeito, vendi com 90.000km e só havia trocado correia dentada, óleo , filtros ,pastilha e pneus.(tinha um chip para 205 cv).Até então parecia que a Fiat era boa...até que em set/02 comprei um marea hlx automático , muito bom carro , to com ele ainda , mas gastou pneu irregularmente na traseira devido a amortecedor com pouca ação (notado aos 30.000 km).Apesar de dentro da garantia e como o amortecedor traseiro do marea é relativamente barato troquei por minha conta pois teria que ir a justiça contra a Fiat .



Minha conclusão é:

TODOS OS VEICULOS SÃO UMA PORCARIA , SE O SEU NÃO É (COMO MEU MAREA TURBO) É PORQUE VOCE TEM MUUUUIIIITTTTAAAA SORTE...

TODAS AS MONTADORAS SÃO SAFADAS E PROCURAM FUGIR À RESPONSABILIDADE .


Homero

Juneca
31/08/2005, 14:36
Homero

Realmente é uma pena o descaso das montadoras e revendedores para com os clientes...
É uma pena que gostamos mais de automóveis do que eles próprios....
É igualmente "broxante" comprar um carro 0Km e vê-lo sobre um guincho enquanto pedimos carona pra voltar pra casa.... :(
Porém, não vamos desanimar.....ainda nos sobram coisas boas :roll:
Por isso prefiro meu mecânico a qualquer "consultor técnico", pois sei que ele gosta de carros assim como eu e, acredito, como todos nós! :concordo:
Montadoras.. :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Abraço a todos... :concordo:

off Road na veia
31/08/2005, 15:02
Poxa, quanta respostas! Obrigado aí!

Mas hein, fui na concessonária Chevrolet hj. A Montana é linda demais! Ela na cor vermelha intão... putz!

Vo dar uma conferida nessa Ranger Cabine Simples a Gasolina numa concessonária aqui perto da minha cidade, liguei pra lá e eles confirmaram que tem uma em estoque.

Aí sim, vo comparar as duas. Mas estou quase indo de Ranger mesmo pelos seguintes fatores:
- Posso levar uma terceira pessoa, mesmo q apertado.
- Maior espaço da caçamba (isso nao importa muito pra mim, mas caso um dia eu precise...)
- Mais segura na estrada devido seu tamanho (meu ponto de vista né)
- Pode ser beberrona, mas resolvo com GNV.
- E Ranger é Ranger né! É outra historia. Outro departamento.

NÃO DECIDI AINDA. Estou tento uma quedinha pela Ranger. Só vo ter certeza quando olhar essa Ranger na concessonaria.

Mas obrigado pelos relatos, experiencias e opiniões!

ArthurC
31/08/2005, 15:33
Acho que um ponto importante é: quanto vai sair cada uma?

[]s

off Road na veia
01/09/2005, 17:32
Acho que um ponto importante é: quanto vai sair cada uma?

[]s

A diferença é bem pequena. Vale a pena!
Vo de Ranger!

ArthurC
01/09/2005, 17:58
Beleza, bem vindo ao clube! :mrgreen:

Engels Kbça
02/09/2005, 23:30
:pensativo: Bem !! já que pensou na Montana, então por que não uma Strada :?: :idea:
Estou com uma a dois anos e está com 58.000km sem nenhum problema. O consumo é de 14,5km/l na estrada e 11km/l na cidade. Tem uma caçamba muito boa. :idea: