PDA

Ver Versão Completa : condicionador de metais

halls.ramos
14/11/2012, 11:02
Pessoal, venho pesquisando a respeito de condicionadores de metais, que tem um efeito aparentemente bom aos motores, como economia de combustivel, desgaste das partes internas, e muitos outros beneficios, e pesquisei duas marcas diferentes que me parecem ter o mesmo efeito só com diferenças de preços... MILITEC 1 75,00 MOLYKOTE A2 20,00! A pergunta que faço a vocês é se alguem tem conhecimento deles e o efeito de cada um, se alguem já usou, por favor postem os comentários. ABS...

guilhermeabreu
14/11/2012, 11:30
Pessoal, venho pesquisando a respeito de condicionadores de metais, que tem um efeito aparentemente bom aos motores, como economia de combustivel, desgaste das partes internas, e muitos outros beneficios, e pesquisei duas marcas diferentes que me parecem ter o mesmo efeito só com diferenças de preços... MILITEC 1 75,00 MOLYKOTE A2 20,00! A pergunta que faço a vocês é se alguem tem conhecimento deles e o efeito de cada um, se alguem já usou, por favor postem os comentários. ABS...

Uso o MOLIKOTE A2 a 12 anos em meus carros e sempre usarei , faço isto por recomendação de um amigo engenheiro mecanico que faz manutenção das máquinas , caminhões e tratores de uma usina de açúcar em SP .

O efeito do MOLIKOTE A2 é fazer uma fina camada de escamas de bissulfeto de molibdênio nas paredes das peças móveis evitando o contado de ferro com ferro , com isto faz ocorrer menor desgastes das peças móveis com o uso , ele relatou que um caminhão rodou 60km sem óleo no cárter e não bateu o motor , o caminhão bateu com o cárter bateu numa pedra e vazou o óleo todo .

O MOLIKOTE A2 exite a mais de 50 anos em uso no mercado , meu avô já usava nos carros dele .

Renato Camargo
14/11/2012, 23:18
Doutor Guilherme, como se usa o Molikote???

jorge.duarte
14/11/2012, 23:45

Sem gerar polemica!! Apesar de falarem que são iguais...os produtos são totalmente diferentes!!!! O MOLYKOTE é um aditivo, MILITEC é um impregnador de metais. Só uso MILITEC, na minha opinião e pesquisa, muito superior aos produtos do mercado. Entre no site do fabricante e verás para que foi desenvolvido...tem várias matérias na NET sobre MILITEC...segue um video, que acho legal.

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s)

Abs

guilhermeabreu
16/11/2012, 11:27
Doutor Guilherme, como se usa o Molikote???

A recomendação é a seguinte , uma latinha para cada 3 litros de óleo do cárter , no ENGESA com MWM 2.8 como pega 8 litros no cárter , coloco 03 latinhas de MOLIKOTE A2 e na SW4 2.8 que pega 6 litros coloco 02 latinhas de MOLIKOTE A2 , as duas primeiras trocas vc coloca o MOLIKOTE A2 e da 3ª troca em diante , vc coloca o MOLIKOTE troca sim troca não , como eu troco óleo a cada 5.000km eu faço a troca dos 1ºs 5.000 sem trocar o filtro de óleo eu não coloco o MOLIKOTE e qdo faço a troca dos 10.000km troco o filtro e coloco o MOLIKOTE , ou seja em troca sim troca não coloco o MOLIKOTE e deixo para colocar o MOLIKOTE na troca que troco o filtro , pois qdo não troco o filtro , o óleo que fica no filtro ainda tem MOLIKOTE .

Faço desta forma a 12 anos . E tenho certeza que qdo fiz o motor pela 2ª vez que foi causado por INÚMEROS ESQUENTES QUE DEI NO MOTOR PQ O RADIADOR ESTAVA FURADO E EU ESQUECIA DE COMPLETAR A ÁGUA ATÉ EU TROCAR O RADIADOR , demorou para bater o motor POR CAUSA DE EU USAR O MOLIKOTE , como falei tenho certeza que se não estivesse usando o MOLIKOTE teria batido o motor no 1º ou 2º esquente e dei mais de 10 esquentes até bater e mesmo assim pq andei 100km andando a 140km/h , AÍ NEM TATU AGUENTA .

MAS SOU FÃ DO MOLIKJOTE A2 .

sandro_ventania
16/11/2012, 20:55
Sem gerar polemica!! Apesar de falarem que são iguais...os produtos são totalmente diferentes!!!! O MOLYKOTE é um aditivo, MILITEC é um impregnador de metais. Só uso MILITEC, na minha opinião e pesquisa, muito superior aos produtos do mercado. Entre no site do fabricante e verás para que foi desenvolvido...tem várias matérias na NET sobre MILITEC...segue um video, que acho legal.

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s)

Abs

Jorge,

O filme impressiona muito, impressiona tanto que ativa o desconfiômetro...he he he!
Se ele fizer metade do que mostra esse vídeo, um motor roda 10 milhões de kilometros sem apresentar nenhum desgaste.
Se ele não fosse tão caro eu faria o mesmo teste aqui.

jorge.duarte
16/11/2012, 21:23
Jorge,

O filme impressiona muito, impressiona tanto que ativa o desconfiômetro...he he he!
Se ele fizer metade do que mostra esse vídeo, um motor roda 10 milhões de kilometros sem apresentar nenhum desgaste.
Se ele não fosse tão caro eu faria o mesmo teste aqui.

Sandro!
Compro direto do EBAY...muuuito mais barato do que comprar aqui, no Brasil! O macete é não ter olho grande e comprar um frasco de cada vez.

Abs

mombergue
16/11/2012, 22:15
Sandro!
Compro direto do EBAY...muuuito mais barato do que comprar aqui, no Brasil! O macete é não ter olho grande e comprar um frasco de cada vez.

Abs

Sou militequeiro de carteirinha, produto muito bom... Estou pensando em colocar ele no diesel, o Duarte tem um depoimento que usa... Poderia me falar mais sobre o militec no combustível... Quais foram as suas impressões?

jorge.duarte
17/11/2012, 00:51
Sou militequeiro de carteirinha, produto muito bom... Estou pensando em colocar ele no diesel, o Duarte tem um depoimento que usa... Poderia me falar mais sobre o militec no combustível... Quais foram as suas impressões?

Mombergue,
Já usei no Diesel por recomendação da MILITEC. Enviei um email, para os "caras" e eles responderam na boa. Usei e não senti diferença, talvez pelo fato de não usar o carro diariamente e não ter uma referencia do antes e depois, "fresca" na memória. Só uso o carro eventualmente nos finais de semana.

Abs

mombergue
17/11/2012, 12:48
Jorge Duarte, obrigado pela resposta... Pelo que vi na proporção para 160 lts (35 galoes) o americano recomendou 4oz (pouco mais de 100ml) para uso normal e num uso cauteloso quase 500ml... Ou seja, para os nossos reservatórios (em torno de 80lts), poderia usar 100ml (meio frasco) a cada abastecimento integral, ou o frasco todo (com reservas)... Tenho esperança de que o Militec combata o castanhado horrivel do motor da Hilix 3.0 D4D.... Abraços...

dpab
17/11/2012, 14:11
mombergue,
Comprei hoje no Ebay o Militec-1, embalagem de 16oz.
Optei pelo envio sem rastreamento, pois do contrário achei que encareceria demais o preço final e ainda incorreria na possibilidade de ser taxado pela receita.
Dessa forma, o custo total ficou em US$ 40,74, sendo US$ 26,40 do Militec-1 e US$ 14,34 do frete através do USPS First Class Mail.
Não pretendo usá-lo no combustível, somente no óleo do motor (carter). Um abraço, Delfim.

jorge.duarte
17/11/2012, 22:18
Jorge Duarte, obrigado pela resposta... Pelo que vi na proporção para 160 lts (35 galoes) o americano recomendou 4oz (pouco mais de 100ml) para uso normal e num uso cauteloso quase 500ml... Ou seja, para os nossos reservatórios (em torno de 80lts), poderia usar 100ml (meio frasco) a cada abastecimento integral, ou o frasco todo (com reservas)... Tenho esperança de que o Militec combata o castanhado horrivel do motor da Hilix 3.0 D4D.... Abraços...
Segue o email que troquei com o cara da Militec.

I use 4 ounces in my 35 gallon tank. Sometimes when gas is very expensive I will use up to 16 ounces with 35 gallons of diesel.

Take care my friend!

Brad
----- Original Message -----
From: Jorge (jorgefernando@ig.com.br)
To: 'Bradley P. Giordani' (militec@militec1.com)
Sent: Thursday, February 09, 2012 10:26 AM
Subject: RES: Use of Militec-1/DONE

Hi Brad!
How much?

Thanks again!

De: Bradley P. Giordani [mailto:militec@militec1.com]
Enviada em: quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 13:23
Para: Jorge
Cc: Liz Gray
Assunto: Re: Use of Militec-1/DONE

Hello Jorge,

You can add it to diesel fuel to help the injectors and 2 cycle applications.

Have a great week and all the best,

Brad
www.militec.com (http://www.militec.com)
----- Original Message -----
From: Jorge (jorgefernando@ig.com.br)
To: militec@militec1.com
Sent: Tuesday, February 07, 2012 7:28 PM
Subject: Use of Militec-1

Hi,
Can I use in the fuel, gasoline or diesel? on oil motor, I know I can, because, I already use!
Thanks again!

Bianor
17/11/2012, 22:39
Prezados colegas o militec tem alto poder detergente, para remover depositos na superficie do metal e depois aderir na mesma superficie.
Acontece que aqueles retentores que acumularam depositos e estes passaram a fazer parte da vedação podem vazar
Aconteceu num MWM 2.8 que vazou o retentor traseiro que ocasionou a perda da embreagem e no Toyota Corolla que vazou a junta do carter.
Quem tiver coragem e conta bancaria abonada vá em frente.
Sds

jorge.duarte
17/11/2012, 22:56
Prezados colegas o militec tem alto poder detergente, para remover depositos na superficie do metal e depois aderir na mesma superficie.
Acontece que aqueles retentores que acumularam depositos e estes passaram a fazer parte da vedação podem vazar
Aconteceu num MWM 2.8 que vazou o retentor traseiro que ocasionou a perda da embreagem e no Toyota Corolla que vazou a junta do carter.
Quem tiver coragem e conta bancaria abonada vá em frente.
Sds

Bianor!
Permita me discordar de você, o MILITEC, não tem detergente, em sua formula, vou procurar o email da MILITEC, onde perguntei sobre isso. Você teve, falta de sorte de acontecer o que relatou, mas não por causa do Militec. Mais jovem...não que agora seja velho...kkkkk...sempre tive carro turbo(performance) e pude comprovar na prática a eficiência do produto. Quando abríamos o motor para mudar algo, desgaste "zero". Uso há anos, no motor, caixa, reduzida, diferencial, etc..

Just as important as knowing what’s in MILITEC-1 is knowing what isn’t. MILITEC-1 does not contain chlorinated paraffins, PTFE, fluorine, solvents, carrier oils, viscosity enhancers, metals, molybdenum disulfide, zinc, sulfur, graphite powders or other solids. It’s also important to realize that MILITEC-1 is non-hazardous, non-toxic, and non-combustible. It is so safe that MILITEC-1 was even approved environmentally by the U.S. Navy Medical Command for use aboard nuclear-powered submarines.

Abs!

mombergue
18/11/2012, 18:14
Olha Duarte, não sei o que o pessoal da Militec te respondeu, pode até ser que não tenha poder detergente, mas posso falar uma coisa por experiência própria, o Militec para aderir no metal ele opera uma verdadeira "raspagem", ou seja, ele impregna no metal a qualquer custo, e se por acaso tiver borra ou depósito de detritos em seu caminho ele vai literalmente "descolar" tudo o que tiver no caminho, coloquei o Militec num cambio automático de um Volvo S60 que tinha... Meu Deus... não teve valvula eletromagnética que se salvou, depois da aplicação do Militec eu tirei o oleo... Estava preto, preto e preto. Militec é tão poderoso que ele cura ou mata... Mas não deixei de usar.... mas com critério.... Isso foi o que aconteceu comigo... Lembrando que o Militec não danificou o cambio do meu carro... O cambio não estava em condições ideais para aplicação do produto, só isso.... A par deste exemplo, apliquei Militec pra valer no cambio de um Chrysler e foi só alegria... Viva ao Militec!!!!

dpab
18/11/2012, 20:05
Putz, agora borrei...

sandro_ventania
18/11/2012, 21:03
Putz x2!!...Matilde com quase 20 anos num vai gostar desse tal de militec não...

Engels Kbça
18/11/2012, 22:24
Putz, agora borrei...
Fala Defim
E aí, vai usar MILETEC ??

Abs.
Engels

dpab
18/11/2012, 23:19
Engels,
Vou pesquisar mais, conversar mais... Mas vamos ver.
Um abraço, Delfim.

TCHEIGOR
19/11/2012, 02:23
Putz, agora borrei...

eu usava e meu motor fundiu sem dar sinal aparente. diz o mecânico que o dano não foi maior pelo uso do militec, mas o mecânico é o mesmo q me vendeu o produto. Eu quero acreditar que o motor sentiu a mudança de condução, sempre rodou na maciota e eu nos últimos dois anos andando num giro maior, fazendo as trocas entre 2500/2800 rpm as vezes 3000, mas tecnicamente o motor bateu pq houve um problema na circulação de óleo, será q pode ter sido essa borra maldita??
agora o motor tá feito com peças originais e só vou usar óleo de qualidade conforme determina o fabricante.

dpab
19/11/2012, 13:51
TCHEIGOR,
E antes, que óleo vc utilizava e com que frequencia ele era trocado?
Um abraço, Delfim

TCHEIGOR
19/11/2012, 14:08
TCHEIGOR,
E antes, que óleo vc utilizava e com que frequencia ele era trocado?
Um abraço, Delfim

Oi Delfim eu trocava sempre a cada 5 mil e sempre trocando filtro junto.
usei por um tempo o Mobil delvac mx 15w40 e quando fundiu tava usando castrol tection 15w40 (fiquei puto pois o mecânico mudou sem me perguntar). Acabei mantendo o castrol até pq era mais fácil de achar, mas eu tinha a impressão que com mobil o motor ficava mais suave, mais solto.
Depois q fiz o motor to usando o rimula r3, mas ainda quero mudar pro mobil, agora descobri onde comprar aqui.
abraço!

Engels Kbça
21/11/2012, 16:31
Engels,
Um abraço, Delfim.

Delfim.

Pesquise também o Molykote A-2, um aditivo de bissulfeto de molibidenio.

Abs.
Engels

fgibin
21/11/2012, 17:36
Olá pessoal,
Eu estou usando o Molykote A-2 pela primeira vez. Duas garrafinha para 7lt. de oleo.
A diferencia é sensivel, o motor fica mais solto (até a marcha lenta sobe um pouco de giros) e parece "sofrer" menos em condições de carga maior (subidas em alta velocidade para periodos longos e com carro carregado) e não esquenta nunca.
O ponteiro não sai da posição base, bem abaixo da metade.
Outra impressão (repito: impressão) é que o turbo "encha" mais rapido.
A cor do oleo (Top Turbo) apesar dos 5000km ficou mais claro que normalmente ficava com a mesma kilometragem.
Esta semana trocarei o oleo e quero ver melhor o que sai do motor apos 5000km.
Molykote, em resumo, é grafite em suspensão e não tem as propriedades citadas pelo Militec, buscando somente reduzir os atritos do motor (não faz limpeza nenhuma).
Resumindo, por enquanto tudo bem, gostei e vou repetir a cada duas trocas.
Grande abraço
Fabrizio

guilhermeabreu
21/11/2012, 21:57
Olá pessoal,
Eu estou usando o Molykote A-2 pela primeira vez. Duas garrafinha para 7lt. de oleo.
A diferencia é sensivel, o motor fica mais solto (até a marcha lenta sobe um pouco de giros) e parece "sofrer" menos em condições de carga maior (subidas em alta velocidade para periodos longos e com carro carregado) e não esquenta nunca.
A cor do oleo (Top Turbo) apesar dos 5000km ficou mais claro que normalmente ficava com a mesma kilometragem.
Molykote, em resumo, é grafite em suspensão e não tem as propriedades citadas pelo Militec, buscando somente reduzir os atritos do motor (não faz limpeza nenhuma).
Grande abraço
Fabrizio

Complementando o que vc falou , o MOLYKOTE são pequenas escamas que se depositam nas paredes dos metais e evita o contato do ferro com ferro , uso a +- 10 anos e continuarei usando ( por rcomendação de um engenheiro mecanico ) .

Se vc usou pela primeira vez o óleo vai saír pretinho da silva , pois o MOLYKOTE é preto . Mesmo se vc trocar com 500km vai saír preto por causa da cor do MOLYKOTE que é preto .

FelipeHilux
24/11/2012, 18:53
Militec 1 tem acao detergente SIM. Esta no site original (.com) do fabricante. . . . If the equipment manufacturer specifies that you must use only non-detergent oil, MILITEC-1 should NOT be used.

TCHEIGOR
25/11/2012, 19:45
Militec 1 tem acao detergente SIM. Esta no site original (.com) do fabricante. . . . If the equipment manufacturer specifies that you must use only non-detergent oil, MILITEC-1 should NOT be used.

Baita contribuição! Com essa informação eu não arriscaria por militec num motor com muita Kilometragem.
valeu
abraço
Igor

Inner
25/11/2012, 22:35
A dúvida pode continuar, segue trecho do site do Militec:

As pessoas muitas vezes perguntam-nos se existem casos em que o uso MILITEC-1 pode ser inadequada.

A resposta fácil é NÃO! MILITEC-1 é ótimo para todos os automóveis, usos industriais e armas de fogo!

No entanto, no interesse de toda a honestidade, na verdade existem alguns casos em que MILITEC-1 não é aconselhável:

[*=left] Se o fabricante do equipamento especifica que você deve usar somente o óleo não detergente, MILITEC-1 não deve ser usado. Não detergente óleo permite depósitos a construir ao longo do tempo. Quando um produto com o mesmo uma pequena quantidade de detergente é introduzido depois de uma utilização prolongada de detergentes não-óleo, os depósitos podem ser purificados tão rapidamente que vai obstruir o sistema.

[*=left] Se um fabricante de equipamentos especifica que você deve usar apenas um lubrificante exclusivo de uma única fonte, MILITEC-1 não deve ser usado. Isto é verdade para qualquer equipamento, incluindo armas de fogo, equipamento de ar ou pellet armas, equipamento automotivo / transporte e industrial.

[*=left] Se o fabricante de equipamento permite uma variedade de óleos apropriados, permutáveis ​​de vários fabricantes, MILITEC-1 pode ser utilizado com confiança completa. Este é o caso de quase todos os carros / caminhões, motores de carros / caminhões transmissões, equipamentos industriais, e aplicações de armas de fogo.

[*=left] Se o fabricante do equipamento especifica que você deve evitar lubrificantes sintéticos, parasynthetic ou clorada, MILITEC-1 não deve ser usado.

[*=left] MILITEC-1 não é compatível com o policarbonato.

[*=left] MILITEC-1 não devem ser adicionadas a líquidos para fluido de freio ou similar.

[*=left] Sempre certifique-se de seguir todas as instruções de equipamentos de garantia do fabricante.

Baita contribuição! Com essa informação eu não arriscaria por militec num motor com muita Kilometragem.
valeu
abraço
Igor

Engels Kbça
26/11/2012, 14:44
Olá pessoal,
Grande abraço
Fabrizio

Fabrizio

Na realidade o A-2 tem Bissulfeto de Molibidenio e não grafite. Aqui as caracteristicas do Molykote A-2.

Características da Suspensão Molykote A-2:
Molykote A-2 (nomenclatura Automotiva) é uma suspensão estável de partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio em óleo mineral neutro e propelente (quando envasado em spray).
Abs.
Kbça

Engels Kbça
26/11/2012, 14:49
Engels,
Um abraço, Delfim.

Delfim
Dá uma olhada aqui nesse teste comparativo entre os aditivos para óleo. Teste de Aditivos de Óleo (http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/)

Abs.
Engels

dorderf
27/11/2012, 09:15
Uma vez perguntei ao Alexandre, mecânico famoso em BH e que tem um canal no youtube super acessado, Hi Torque. Ele disse que esses aditivos não servem para nada, que é dinheiro jogado no lixo. A reportagem diz o mesmo...

carlosferreira
25/05/2013, 17:50
boa noite a alguns anios atrás uns 30 anos usei muito molycote no diferencial de opala jipe bem hoje com uma hilux 2002 td não pretendo fazer motor tao cedo uso molycote no motor no diferencial na caixa ate agora tudo bem 200.000 km ate agora tudo bem vou contunuar usando ate temperatura diminui um pouco acho que realmente funciona