Ver Versão Completa : Gastos com Defender 110
fpcampos
14/11/2012, 00:44
Comprei uma 110 1995 de um amigo, no inicio do ano.
Segundo ele, nada a fazer, apenas andar...
Levei num mecanico que ele me indicou para tirar uns "pinga-pingas" e... R$ 6.000,00...
Ok, faz parte...
Agora levei no fim do ano para dar mais uma guaribada em algumas coisinhas...
Terei que mexer em milhões de coisas...
Lanternar quase tudo, mexer em motor, amortecedores, etc, etc...
Mais de R$ 16.000,00 de preju...
Apenas um desabafo mas, será que valhe mesmo a pena????
Era o carro dos meus sonhos, e está virando o dos meus pesadelos...
Amo o carro, a marca, o estilo... Mas 22 mil em menos de 1 ano é f....................
...muita calma nessa hora compadre...
fpcampos
14/11/2012, 01:25
Prezado, estou calmo...
Triste, mas calmo.
Só rezo para que minha noiva nunca saiba o quanto eu tenho gasto neste carro...
Vcs entendem né? rsrsrsrsrs
Campos,
A LR é um carro que bem cuidado, com manutenções em dia, pode durar muito e você dificilmente terá gastos anuais na ordem dos 22k que voce já gastou, mesmo uma 1995. Talvez, seu amigo não era tão zelozo como voce foi durante este ano.
Para mim um excelente carro, uma escola em mecânica.
Abs e boa sorte.
Sayegh
Angelo Jr
14/11/2012, 01:32
fpcampos, quanto você pagou até agora, além dos 22k em manutenção??
campos.....
cheguei agora e li seu comentário. PARA TUDO! R$ 6 pilas.....
First!
porque foi mexe naquilo que seu "amigo" que te vendeu e disse que estava ok!???? anda sente conversa e gasta quando já tens ideia! nunca deixe um mecânico sentir sua defender..... parece piada, mas não é!
Uma revisão coerente não gastava metade do que gastou e ainda daria puta garantia em cima daquilo que não estaria de acordo! Não usei nenhuma oficina que a maioria baba ovo desde que adotei minha d110.... e até então depois de tudo que fiz balas perdidas e tudo mais.... nem cheguei perto do que o Sr. gastou.
Ela esta parada hoje por puro luxo meu e dos brothers ingleses que deram mole na minha encomenda....(não vem ao caso) aqui lá ..........(sempre uma merda!@).
Mesmo se estivesse tudo OK....este feriado a d110 estaria no meu estaleiro ia dar a conta ... de estender o papo de tanto que pretendo!
Até então 80% do que leio é placebo! Quem vem de linhagem de jeeps...wiilys etc e tal;; me entende! põe na etrada e boa!
Eu papaizinho,,, num rola então o minimo descreva o que foi feito com seus R$6.000,00 na primeira estocada!
Caramba, 6 paus pra tirar pinga pinga?? :shock: daria pra fazer muita coisa com 6mil, depois disso mexeu no motor denovo? mais grana ainda! O mecanico é honesto? digo confiável? Ou seu amigo te enganou, ou o seu mecânico :|
Tem muito mexânico por aí, que vê um carro como o defender, e acha que o dono é rico, por se tratar de uma land rover, então as vezes tentam se aproveitar da falta de conhecimento do cliente, e metem a mão no seu bolso.
Defender é um carro pra durar muito, com esses tratos a mais, vai durar muito mesmo, :concordo: aproveita que tá com essa jóia na mão, já que você gastou tudo isso, pelo menos você já sabe oque foi feito nela, tem muitas lands que o dono não cuida direito, e numca se sabe se vai te dar gasto ou não
Tem algo errado ai. OU o carro estava muito ruim ou seu mecânico está te enganando.
Eu tenho um Defender 1998 ( 170 mil km) que está comigo desde zero e nestes quase 15 anos, somando tudo que fiz nele, não gastei isso.
Abs
Sergio
alex.cunha
14/11/2012, 12:35
Realmente tem alguma coisa errada, ou com a honestidade do seu amigo que lhe vendeu o carro ou com o seu mecânico, pois já fiz muitas coisas de uma só vez e não chegou nem perto disso, incluindo mão de obra e peças.
Fique atento e discuta aqui no forum tudo o que disseram que vc precisa fazer e o preço que te cobraram, certamente, muitos colegas lhe darão ajuda....
Alex
Levei num mecanico que ele me indicou para tirar uns "pinga-pingas" e... R$ 6.000,00...
Ok, faz parte...
Amo o carro, a marca, o estilo... Mas 22 mil em menos de 1 ano é f....................
Alexandre Tietsche
14/11/2012, 13:11
Só engrosso o caldo. A única porrada que tomei foi até descobrir o problema, se tivesse ido no cara certo teria resolvido com muito menos do que gastei. Agora, 16k?? Amigo, 16k, você compra motor e cambio.. Com todo respeito mas se o carro é 1995 e vc já vai pra 22k você:
A) Comprou uma sucata.
B) Tem um INIMIGO.
C) Tem um mecânico FDP!
D) Todas as anteriores
alberto megda
14/11/2012, 14:32
pesado hein, procura uma segunda opiniao
Luis Henrique Pereira
14/11/2012, 15:40
Amigo,veja com carinho,faça uma lista do que foi gasto em 6k e verifique se realmente procede,mas esta assustador, com esta estimativa voçê compra outra mecânica,no mapinguari qdo precisa de reparo contrato o meca para fazer em casa na minha frente sempre acompanhando,avaliando e o principal aprendendo,abraços Luis.
GLMedina
14/11/2012, 17:55
fpcampos, quanto você pagou até agora, além dos 22k em manutenção??
:pensativo: Estou com a mesma curiosidade!
A minha 110 está em cima dos cavaletes. Gastei, até agora, apenas com pneus (General Grabber 235x85x16), amortecedores e molas OME (que troquei por querer o melhor - Tecmin), jogo completo de buchas (Paddock), Rolamentos de rodas novos (Brit-car), pastilhas, lonas e reparos, jateamento das rodas originais para reforma, todas as luzes (menos faróis), retentores dos diferencias, estofamento e umas outras besteirinhas e não gastei nem perto disso! :shock:
A lanternagem completa e a pintura foi orçada e R$ 7.000,00 (e ainda não chorei), em um cara que só reforma carro antigo - tem um Jaguar 1956 lá que o cara está reformando que está lindão.
Como o Clemente, estou metendo a mão na massa tb (quando tenho tempo). Não confio muito (ou nada) em mecânicos em geral. Levei três diferentes para fazerem um pente fino no carro para saber se valia a pena. Mas como o Alexandre disse, você:
A) Comprou uma sucata.
B) Tem um INIMIGO.
C) Tem um mecânico FDP!
D) Todas as anteriores
Eu paguei 19k na minha 1992.
Então nos diz e mata nossa curiosidade: Quanto vc pagou na sua 110??? :rolleyes:
A) Comprou uma sucata.
B) Tem um INIMIGO.
C) Tem um mecânico FDP!
D) Todas as anteriores[/QUOTE]
faço minhas as palavras do Alexandre, coloca uma lista das coisas q foram feitas com os 6k e outra com esse orçamento ai de 16k pra podermos te ajudar!!!
Eduardo Alemão
14/11/2012, 20:11
Bah até fiquei curioso! No meu primeiro Samurai (1999, 2 anos comigo, 40,000km rodados) gastei 6.000 total nesse tempo, incluindo um jogo de BF AT.
Walter da Camper
15/11/2012, 14:09
Não tive LR (ainda), mas tenho alguma experiência em comprar 4x4 usado e reformar.
O mais sensato é inicialmente mexer apenas nos itens de segurança (fluidos, correias, mangueiras, pastilhas...) e em seguida andar bastante com o carro, para só então ir arrumando gradativamente conforme a necessidade e depois de ouvir a opinião de mais de um mecânico ou landeiro experiente.
Querer consertar muitas coisas de uma só vez, sem a devida experiência, implica quase sempre em gasto desnecessário e longo tempo de indisponibilidade da viatura. Além disso sempre vem aquela sensação de que gastou muito e andou pouco.
O equilíbrio está em alternar períodos de curtição com períodos de "gastação". Eu, por exemplo, rodaria uns bons Km antes de pensar em lanternagem.
Abraços e boa sorte.
Nelson Defender 110
15/11/2012, 19:00
Walter,
concordo com vc 120 % !!!!!!
Não tive LR (ainda), mas tenho alguma experiência em comprar 4x4 usado e reformar.
O mais sensato é inicialmente mexer apenas nos itens de segurança (fluidos, correias, mangueiras, pastilhas...) e em seguida andar bastante com o carro, para só então ir arrumando gradativamente conforme a necessidade e depois de ouvir a opinião de mais de um mecânico ou landeiro experiente.
Querer consertar muitas coisas de uma só vez, sem a devida experiência, implica quase sempre em gasto desnecessário e longo tempo de indisponibilidade da viatura. Além disso sempre vem aquela sensação de que gastou muito e andou pouco.
O equilíbrio está em alternar períodos de curtição com períodos de "gastação". Eu, por exemplo, rodaria uns bons Km antes de pensar em lanternagem.
Abraços e boa sorte.
luiz ccosta
15/11/2012, 21:24
Tô curioso tambem com essa despesa, tive uma tdi200 1993 comprada de empresa em que deixei zero km troquei tudo que era possivel em termos de buchas, molas, amortecedores, pintura total ar condiconado refrigeração mangueiras etc etc etc.depois disso fiquei 7 anos com o carro nunca quebrou nada.
boa sorte e vai se informando aqui no forum antes de fazer qualquer coisa.
luiz
Angelo Jr
15/11/2012, 21:42
e não mexe em nada antes de falar com o pessoal aki
Alexandre Tietsche
15/11/2012, 22:03
To achando que esse valor é "Resgate de sequestro" da Land.. :lol:
carlosth
19/11/2012, 11:43
Também estou de acordo!
Comprei a minha 110 a cerca de 2 meses e só gastei o básico...
Manda a lista aí pra sabermos o que foi feito! A opinião dos "Universitários" aqui é de grande valia nestas situações.
Walter,
concordo com vc 120 % !!!!!!
GLMedina
19/11/2012, 12:35
Também estou de acordo!
Comprei a minha 110 a cerca de 2 meses e só gastei o básico...
Manda a lista aí pra sabermos o que foi feito! A opinião dos "Universitários" aqui é de grande valia nestas situações.
Carlos, blz! E qual foi o "básico"?
Até agora gastei com suspensão e pneus.
Como estou fazendo a viatura para mim, posso investir um pouco mais!
Abs.
carlosth
19/11/2012, 13:38
Oi George,
O básico é o básico rsrsrsrs vamos lá: óleos (todos), correias, filtros e etc. Aproveitei e troquei as buchas e tinha também um detalhe, digo problema, na boia do tanque que foi trocado... No mais, tem alguns outros detalhes para resolver tipo, lataria, acabamentos internos e etc do qual irei fazer aos poucos...
GLMedina
19/11/2012, 15:06
Oi George,
O básico é o básico rsrsrsrs vamos lá: óleos (todos), correias, filtros e etc. Aproveitei e troquei as buchas e tinha também um detalhe, digo problema, na boia do tanque que foi trocado... No mais, tem alguns outros detalhes para resolver tipo, lataria, acabamentos internos e etc do qual irei fazer aos poucos...
Pois é, não consigo ficar só no básico. Quero deixar a criança zerada! Cada dia dou uma "fugida" até a garagem da minha mãe (único lugar onde arrumei espaço) para fazer algo. Um modesto DIY! Alias, comprei um livro muito show da Haynes: Manual of restoration Land Rover 90, 110 e Defender. Chegou essa semana junto com minhas peças da Paddock (custou metade do preço daqui!).
Como é um carro de 20 anos, apesar de só ter tido um dono e ter pouco menos que 270.000 km, gosto de saber o que tenho nas mãos e isso só passando um "pente fino" como estou fazendo. Não é meu único carro, podendo ficar na garagem para eu poder brincar (está em cima dos cavaletes, sem as rodas, que foram para a reforma).
Só vou mexer na parte de arrefecimento´(mangueiras) e lubrificação (óleos, graxas e etc) quando ela voltar da lanternagem/pintura (única coisa que não ponha a mão, além da elétrica).
O resto é tudo novo: Buchas da suspensão, amortecedores, molas, freios, rolamentos, retentores dos diferenciais - estavam com um vazamento), pneus. Só estou esperando as rodas ficarem prontas para trocar tudo. Não vou entrar embaixo do carro sem as rodas!
Provavelmente minhas "férias" passarei na garagem!:cool:
Alias, comprei um livro muito show da Haynes: Manual of restoration Land Rover 90, 110 e Defender. Chegou essa semana junto com minhas peças da Paddock (custou metade do preço daqui!).
George, teria como postar umas fotos de algumas paginas desse manual? Eu cheguei a ver esse que você comprou, mas acho que esse outro aqui WM3017 | Haynes Service and Repair Manual - Land Rover 90, 110 and Defender Diesel (83 - 07) (http://www.paddockspares.com/wm3017-haynes-service-and-repair-manual-land-rover-90-110-and-defender-diesel-83-07.html) seria mais interessante (no meu caso pelo menos).
Eu morei um tempo nos EUA, e todos os carros que tive, sempre comprei um manual Haynes. Até quando me apresentaram o manual Bentley, que chega a ser 5x o preço do Haynes, mas é muuuito mais completo; só que ainda não encontrei um Bentley para Defender...
carlosth
20/11/2012, 09:49
Oi George,
Ainda sou novato quanto a mexer na viatura, mas a curiosidade de vez em quando quase me mata. Gostei desse livro aí. Manda o Link de onde vc comprou, quem sabe tomo coragem e começo a mexer também...
Pois é, não consigo ficar só no básico. Quero deixar a criança zerada! Cada dia dou uma "fugida" até a garagem da minha mãe (único lugar onde arrumei espaço) para fazer algo. Um modesto DIY! Alias, comprei um livro muito show da Haynes: Manual of restoration Land Rover 90, 110 e Defender. Chegou essa semana junto com minhas peças da Paddock (custou metade do preço daqui!).
Como é um carro de 20 anos, apesar de só ter tido um dono e ter pouco menos que 270.000 km, gosto de saber o que tenho nas mãos e isso só passando um "pente fino" como estou fazendo. Não é meu único carro, podendo ficar na garagem para eu poder brincar (está em cima dos cavaletes, sem as rodas, que foram para a reforma).
Só vou mexer na parte de arrefecimento´(mangueiras) e lubrificação (óleos, graxas e etc) quando ela voltar da lanternagem/pintura (única coisa que não ponha a mão, além da elétrica).
O resto é tudo novo: Buchas da suspensão, amortecedores, molas, freios, rolamentos, retentores dos diferenciais - estavam com um vazamento), pneus. Só estou esperando as rodas ficarem prontas para trocar tudo. Não vou entrar embaixo do carro sem as rodas!
Provavelmente minhas "férias" passarei na garagem!:cool:
GLMedina
20/11/2012, 11:45
Oi George,
Ainda sou novato quanto a mexer na viatura, mas a curiosidade de vez em quando quase me mata. Gostei desse livro aí. Manda o Link de onde vc comprou, quem sabe tomo coragem e começo a mexer também...
Eu comprei o livro na Amazon.co.uk. Levou 20 dias para chegar. Veio pelo Royal Mail sem imposto. Acho até que vou comprar um outro que me interessou tb!
GLMedina
20/11/2012, 11:47
George, teria como postar umas fotos de algumas paginas desse manual? Eu cheguei a ver esse que você comprou, mas acho que esse outro aqui WM3017 | Haynes Service and Repair Manual - Land Rover 90, 110 and Defender Diesel (83 - 07) (http://www.paddockspares.com/wm3017-haynes-service-and-repair-manual-land-rover-90-110-and-defender-diesel-83-07.html) seria mais interessante (no meu caso pelo menos).
Eu morei um tempo nos EUA, e todos os carros que tive, sempre comprei um manual Haynes. Até quando me apresentaram o manual Bentley, que chega a ser 5x o preço do Haynes, mas é muuuito mais completo; só que ainda não encontrei um Bentley para Defender...
Marcelo, o livro desse link tem no mesmo site que comprei e estava mais barato que na Paddock. Acho que vou pedir um para mim tb.
Andreatta
20/11/2012, 23:52
Comprei a minha 110 ano 2002, blindada com 127 mil km, nunca fez trilha, troquei bancos da frente e traseiros por bancos de couro, encapei o volante com couro e o box, adaptei assentos e encosto no porta malas, tapeçaria toda trocada, pneus 265/75 - r16, capa de estepe personalisada, dei o tema para o meu filho e ele criou o desenho, coloquei 3 racks, faroes de milha de 6', quatro no rack e 2 no quebra mato, guincho de 12 mil, escada trazeira, protetor de lanterna, faroes de milha de 4' atras, escada da porta traseira e para-barros novos e originais, insufilmei de preto mais o mais claro que tem, mandei no mecanico para uma revisão ele ficou bravo porque nem o oleo precisou trocar esta toda zerada apenas deu uma lubrificada nos rententores e ainda por cima envelopei ela todinha de laranja e preto, enfim ficou um showwwww é atração por onde passa.
... e ainda por cima envelopei ela todinha de laranja e preto, enfim ficou um showwwww é atração por onde passa.
Aguardando as fotos... :news-coffee:
fpcampos
21/11/2012, 14:34
Desde já agradeço o companheirismo a cooperação de todos.
Me sinto até mais “confortável”. Parece que estou num “AA” ou algo do tipo, rsrsrs
De antemão adianto que na 1ª revisão que fiz, não foram resolvidas apenas algumas “goteiras ou algo do tipo”. Me expressei mal.
Segue tudo detalhado abaixo.
Vamos lá..
História do Carro
O “amigo de família” que me vendeu ele, e que disse que não tinha nada a fazer, disse que o comprou de um outro amigo, que por sua vez tinha adquirido o carro de um outro amigo sendo certo que este carro estava “largado” num sítio em Petrópolis (ou algo do tipo).
Segundo o meu “amigo da família”, o amigo dele (proprietário anterior a ele) reformou o carro todo, e fez diversas coisas no mesmo (vi várias notas fiscais de diversos serviços executados numa autorizada de Itaipava – o cara gastou uma grana).
Este meu amigo também gastou uma grana na manutenção da bicha. Vejam:
LAND ROVER DEFENDER - SERVIÇOS REALIZADOS
DATA
OFICINA / LJ. PEÇAS
SERVIÇOS
13/01/2007
BR ITAIPAVA
TROCA OLEO GERAL REVISÃO
MIRIAM AUTO PEÇAS
FILTRO COMBUSTÍVEL
FILTRO DE AR
07/02/2007
LAND OESTE
TROCA BUCHAS DIANTEIRAS
246.000 KM +/-
TROCA REPARO DO BRAÇO PITMAN
TROCA CORREIA DENTADA
RET/INSTAL. BOMBA INJETORA
1 REPARO BRAÇO PITMAN
4 BUCHAS BARRA RADIUSHARM
4 BORRACHAS DA BARRA
2 BUCHAS DA BARRA PANHARD
2 PARAFUSOS BUCHA PANHARD
1 CORREIA DENTADA
1 KIT POLIAS
1 RETENTOR DO VIRABREQUIM
1 JUNTA TAMPA DA DISTRIBUIÇÃO
REPARO BOMBA INJET E LIMP 4 BICOS
13/02/2007
LAND OESTE
ENGRAXAMENTO 4 CUBOS DE RODA
TROCA MANGUEIRAS DE SAÍDA DO
RESERVATÓRIO DE DIREÇÃO HIDRÁUL.
4 RETENTORES DE CUBO
4 TAMPAS DO FLANGE
1 LATA DE GRAXA
1 MANGUEIRA DIREÇÃO
14/02/2007
REFRICENTRO
ELETRO VENTILADOR
23/02/2007
DUAL
INSUFILM
22/03/2007
VELUPLAST
ENGATE E FAROL DE MILHA
30/07/2007
LAND OESTE
VAZAMENTO CAIXA DE DIREÇÃO
VAZAMENTO CAIXA TRANSFERENCIA
TROCA RETENTOR DIFERENCIAL DIANT
TROCA MANGUEIRA D´ÁGUA
TROCA BOMBA DE VÁCUO
1 KIT RETENTORES CX DIREÇÃO
1 BOMBA VÁCUO
1 JUNTA BOMBA VÁCUO
1 MANGUEIRA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
1 RETENTOR DIFERENCIAL DIANTEIRO
2 LITROS ÓLEO 90
09/08/2007
LAND OESTE
TROCA ROLAMENTOS CX DIREÇÃO
TROCA JUNTA UNIVERSAL ARTICULADA S
TROCA CABO CAPUT
TROCA PONTEIRA DIANT LADO DIREIRO
SERVIÇO TORNEIRO
SISTEMA NIVEL D´ÁGUA
2 ROLAMENTOS CX DIREÇÃO
1 JUNTA UNIV BRAÇO ARTICULADO SUP
2 LITROS ÓLEO HIDRÁULICO CX DIREÇÃO
1 PONTEIRA DE DIREÇÃO
1 CABO CAPUT
1 TAMPA RESERVATÓRIO D´ÁGUA
25/09/2007
LAND OESTE
TROCA ROLAMENTOS CUBOS TRASEIROS
TROCA ROLAMENTOS PINHÃO DIFERENC.
TRASEIRO
TROCA BALL JOINT PIVOT EIXO TRASEIRO
4 ROLAMENTOS CUBO RODA
2 RETENTORES CUBO
2 RETENTORES PONTA DE EIXO
1 LATA DE GRAXA
2 LITROS ÓLEO 90
1 RETENTOR PINHÃO
1 JUNTA DE VEDAÇÃO RETENTOR
1 ROLAMENTO PEQUENO PINHÃO
1 ROLAMENTO GRANDE PINHÃO
1 BALL JOINT
1 SILICONE VEDAÇÃO
20/02/2008
LAND OESTE
REVISÃO DE 280.000 KM
TROCA DE ÓLEO DO MOTOR
TROCA DE FILTRO DE ÓLEO
TROCA DE FILTRO DE AR
TROCA DE JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULA
TROCA DA MANGUEIRA DO RESPIRO
TROCA DO ORING DO RESPIRO
TROCA MANGUEIRA SUP DO RADIADOR
TROCA DE ÓLEO DO CÂMBIO
TROCA ÓLEO DOS DIFERENCIAIS
REGULAGEM DE VÁLVULAS
REGULAGEM DO FREIO DE MÃO
TROCA PASTILHAS DE FREIO DIANTEIRAS
TROCA DAS PASTILHAS DE FREIO TRAZ
TROCA FLUIDO DE FREIO
TROCA DE 4 AMORTECEDORES SUSP
LIMPEZA PREVENTIVA DOS BICOS
TROCA BATENTES TIRANTES TRAZEIROS
7 L DE ÓLEO MOTOR
1 FILTRO DE ÓLEO
1 FILTRO COMBUSTÍVEL
1 FILTRO DE AR
1 JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULAS
1 ORING DO RESPIRO
1 MANGUEIRA DO RESPIRO
1 JG DE PASTILHAS DIANTEIRAS
1 JG DE PASTILHAS TRASEIRAS
4 AMORTECEDORES SUSPENSÃO
1 ADITIVO CONCENTRADO PARA RADIAD
2 BATENTES DO TIRANTE TRAZEIRO
6 LOTROS DE ÓLEO 90
3 LITROS DE ÓLEO HIDRÁULICO
1 MANGUEIRA SUP DO RADIADOR
1 TAMPA DE ÓLEO MOTOR
3 DOT 4 (FLUIDO DE FREIO)
03/03/2008
LAND OESTE
TROCA DA FLANGE CX TRANSF(FMÃO)
TROCA DO RETENTOR
TROCA DAS SAPATAS DO FREIO DE MÃO
1 KIT DE SAPATAS DO FREIO DE MÃO
1 FLANGE
1 RETENTOR
04/06/2008
LAND OESTE
TROCA MANGUEIRA INF. INTERCOOLER
290.000 KM
TROCA 7 LITROS ÓLEO
TROCA FILTRO ÓLEO MOTOR
TROCA FILTRO COMBUSTÍVEL
TROCA FILTRO DE AR
LIMPEZA SEDIMENTADOR
MÃO DE OBRA
07/07/2008
LAND OESTE
TROCA DE 2 BUCHAS DA BARRA PANHARD DIANT.
291.861 KM
2 BUCHAS DA BARRA PANHARD
11/08/2008
LAND OESTE
TROCA JUNTA CABEÇOTE
294.820 KM
TROCA JUNTA COLETOR
TROCA JUNTA TAMPA VÁLVULAS
TROCA CABO CAPÔ
TROCA BORRACHAS PORTAS DIANTEIRAS
SERVIÇOS PLAINA CABEÇOTE
JUNTA CABEÇOTE
JUNTA COLETOR
JUNTA TAMPA VÁLVULAS
ADITIVO RADIADOR
CABO CAPÔT
BORRACHA PORTA MOTORISTA
BORRACHA PORTA CARONA
BATENTES DAS PORTAS
PARFUSOS DOS BATENTES
01/09/2008
LAND OESTE
TROCA DE CORREIA DO AR CONDICIONADO
296.334 KM
TROCA DAS 04 VELAS AQUECEDORAS
1 CORREIA DO AR CONDICIONADO
4 VELAS AQUECEDORAS
17/10/2008
LAND OESTE
LIMPEZA DE RADIADOR
300.350 KM
MÃO DE OBRA
RETIRADA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
FIXAÇÃO ELETROVENTILADOR
ADITIVO RADIADOR
24/10/2008
LAND OESTE
TROCA DE ROLAMENTOS CORREIAS
301,250 KM
TROCA DE CORREIAS AR E ALTERNADOR
13/11/2008
LAND OESTE
TROCA DE BOMABA D´ÁGUA
302.386 KM
TROCA DE CORREIA TRANSMISSÃO GARANTIA
MÃO DE OBRA
19/11/2008
FOUR BY FOUR
SERVIÇO CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
LAVAGEM GERAL LOCTITE GREY 5699
CHICOTE ELÉTRICO, RETENTOR CAMBIO
05/03/2009
LAND OESTE
TROCA RETENTOR DA FLANGE CA CX DE
309,560 KM
TRANSFERENCIA (LADO DO FREIO MÃO)
TROCA DO FLUIDO DO FREIO + SANGRIA
RETENTOR
4 DOT 4 FLUIDO DO FREIO
18/03/2009
LAND OESTE
CABEÇOTE COMPLETO
18 PARAFUSOS
1 KIT JUNTA
1 ADITIVO PARA RADIADOR
MÃO DE OBRA
08/04/2009
LAND OESTE
RETIFICA DE TODO O MOTOR
311.067 KM
RETIFICA BLOCO ENCAMIZAR
POLIMENTO DO EIXO VIRABRAQUIM
TROCA DE BUCHAS (BIOLETAS) DAS 4 BIELAS
7 LITROS DE OLEO MOTOR
FILTRO DE OLEO
JOGO COMPLETO JUNTA DO BLOCO INF
KIT JUNTA SUPERIOR DO MOTOR
PAR DE ARRUELAS 1/2 LUA AJUSTE VIRAB
JOGOS DE PISTÃO COMPLETO COM ANEIS STD
JOGO DE BRONZINA DA BIELA
JOGO DE BRONZINAS DO FIXO
TUBOS DE SILICONE PARA VEDAÇÃO CARTER
RETENTOR TRASEIRO DO VOLANTE DO MOTOR
JUNTA T DE VEDAÇÃO DO 5º MANCAL
PASTILHAS DÁGUA DO BLOCO
CORREIA DENTADA
KIT DE EMBREAGEM
GARFO DE EMBREAGEM
BUCHA DE METAL GUIA PRIMARIO
18/06/2009
LAND OESTE
TROCA DE DISCOS DE FREIO DIANTEIROS
JOGO DE PASTILHAS DE FREIO DIANT
RETENTORES DOS CUBOS
ORING DO MAGOTE DO OLEO
MÃO DE OBRA
29/06/2009
LAND OESTE
TROCA MANGUEIRA DE ALTA PRESSÃO CX DIREÇÃO
318.278 KM
TROCA MANGUEIRA DE SAIDA DO RESERV. ÀBOMBA
1 MANGUEIRA DE ALTA PRESSÃO
1 MANGUEIRA FLEXÍVEL (RESERV À BOMBA)
1 LITRO DE OLEO HIDRÁULICO
02/02/2010
LAND CENTER
TAMPA DO TANQUE COMBUSTIVEL
BOMBA DE VACUO
31/03/2010
LAND OESTE
REGULAGEM BOMBA
338.770 KM
RADIADOR
ÁGUA E ADITIVO
MANGUEIRA INTERCOOLER
17/06/2010
LAND OESTE
344.527 KM
REVISÃO PREVENTIVA
TROCA DE ÓLEO MOTOR E FILTRO
TROCA DE FILTRO COMBUSTIVEL E AR
TROCA DE OLEO CAMBIO
TROCA DE OLEO DIFERENCIAL
LIMPEZA SEDIMENTADOR
LUBRIFICAÇÃO CRUZETAS
REAPERTO SUSPENSÃO
TROCA DO BALL JOINT
TROCA FLANGES E SEMI EIXOS TRASEIRO
RETIRADAS CUBOS TRAS TROCA RETENTORES
TROCA AMORTECEDORES TRASEIROS
RETIRADA CX DIREÇÃO KIT RETENTORES
TROCA 4 COXINS BASE FILTRO AR
TROCA AMORTECEDOR DIREÇÃO
7 LITROS OLEIO MOTOR
1 FILTRO DE OLEO
1 FILTRO DE COMBUSTIVEL
1 FILTRO AR
6 LITROS OLEO 90
3 LITROS OLEO CAMBIO
1 BALL JOINT
2 FLANGES CUBOS TRASEIROS
2 SEMI EIXOS TRASEIROS
2 COIFAS
1 KIT CX DIREÇÃO
2 LITROS OLEO HIDRAULICO
2 AMORTECEDORES TRASEIROS
1 AMORTECEDOR DIREÇÃO
2 RETENTORES CUBOS TRASEIROS
2 RETENTORES PONTA DE EIXO
2 TRAVAS DE RODA
1 LATA DE GRAXA
4 COXINS BASE FILTRO DE AR
1 REPARO BASE FILTRO DE AR
MATERIAIS DIVERSOS
COMBUSTIVEL PARA TESTE
12/11/2010
FOUR BY FOUR
REVISÃO DE BOMBA E BICO ENJETOR
353084 KM
CORREIA DENTADA
OLEO MOTOR
ROLAMENTO CORREIA 3 UNID
TUBO RETORNO BICO
FILTRO DE AR
ANILHA DA BOMBA 2 UNID
FILTRO DE OLEO
CABEÇOTE COMPLETO
JOGO DE JUNTA
FILTRO COMBUSTIVEL
22/11/2010
ELETRICA PALHARES
PLACA RETIFICADORA
ROLETE GRANDE
ROLAMENTO 6203
10/01/2011
FOUR BY FOUR
LIMPEZA SISTEMA DE ARREFECIMENTO
359369 KM
ANEL PARA VEDAÇÃO
BUJÃO RADIADOR
MANGUEIRA DE EXPANSÃO
02/05/2011
FOUR BY FOUR
FLUIDO DE FREIO
KIT REPARO PINÇA DIANT
PISTÃO PINÇA DIANT
18/11/2011
FOUR BY FOUR
BATERIA YELOW TOP
ALTERNADOR ORIGINAL MWM INTERNAT
07/12/2011
FOUR BY FOUR
ADITIVO MOTOR BARDAHL B12 TURBO
FLUIDO DE FREIO DOT 4 SHELL
OLEO DE MOTOR 15W40 RIMULA SHELL
HIDROVACUO LAND ROVER DEFENDER
1ª Manutenção que eu fiz, em março deste ano, dois meses após comprar o carro;
Vedação das portas e teto com regulagem das mesmas R$ 180,00
Troca do painel de instrumentos por um usado em perfeito estado R$ 450,00
Lubificação do pedal da embreagem R$ 90,00
Troca do cabo do capô R$170,00
Substituíção tomada do acendedor R$ 40,00
Ajuste da luz do bloqueio R$ 90,00
Esguicho do parabrisa R$ 90,00
Ar condicionado. O compressor está gelando,o problema do ar é que a caixa evaporadora precisa ser toda desmontada e vedada para melhor direcionamento do ar.|Custo dos trabalhos R$ 900,00
Instalação do rack R$ 90,00
Pintura do rack R$ 300,00
Troca das buchas da barra transversal dianteira R$ 240,00
Troca do braço pitman e retentor R$ 450,00
Troca de 2 bengalas traseiras R$ 1100,00
Troca de 2 tulipas R$ 780,00
Troca de buchas das barra pan ard traseiras R$ 360,00
Compressor do ar R$ 1.300,00
Filtro secador R$ 50,00
Total Geral com desconto de 10% R$ 6.066,00
3) último orçamento apresentado, agora, em novembro deste ano
Lanternagem; recuperacão das 5 portas, coluna de fogo,retirada das laterais superiores e teto para reaperto e troca dos arrebites.
Pintura; pintar as 5 portas, coluna de fogo, laterais traseiras e teto.
Capotaria; desmontagem geral da parte interna para vedacão e troca dos parafusos. Desmontagem das portas e coluna de fogo.
Valor total dos servicos acima citados R$ 6.700,00
Pecas Mecãnicas; Bomba de vácuo R$ 947,00
Tulipas das 4 rodas R$ 1.240,00
Recuperacão dos 2 eixos cardan R$ 1.600,00
Buchas barras diant R$ 380,00
Correiia poli V R$ 98,00
Correia do ar R$ 57,00
Filtro de ar R$ 95,00
Filtr de combustível R$ 77,00
Filtro de óleo R$ 32,00
Filtro anti-chama R$ 182,00
Retentores da caixa de transferencia R$ 450,00
Retentor do motor (igrejinha) R$ 177,00
Calcos do motor R$ 320,00
Óleo do motor R$ 105,00
Óleo da caixa R$ 143,00
Óleo dos diferenciais R$ 120,00
Aditivo radiador R$ 65,00
Total de pecas R$ 6.088,00
Servicos de mecãnica; Substituícào das pecas novas R$ 900,00
Desmontagem da caixa de transferencia com servicos de tornearia R$ 1.800,00
Recuperacão da caixa de direcão com troca do reparo R$ 1.190,00
Obs: depois ele me disse que verificoui a relação das pças que o mecânico relacionou e viu que confundíu os rolamentos das rodas com tulipas.O que precisa ser trocado são os rolamentos e estes custamR$480,00 os 4.Deve-se deduzir R$ 760,00 do total.
Total dos servicos de Mecânica R$ 3.890,00
Total Geral R$ 16.678,00
fpcampos
21/11/2012, 14:38
EM tempo...
p.s1 -Trata-se de uma Defender 110, ano 1995, comprada no início de janeiro por R$ 38.000,00;
p.s2 - O mecânico disse que terei um "carro novo" (também com esse gasto, né????)
p.s3 - nunca mais faço nada (nem abastacer, rsrsrs) sem falar com vcs...
p.s4 - quem conhece bons mecânicos especializados em Land no RJ e em Niterói?
Abs a todos
GLMedina
21/11/2012, 16:56
EM tempo...
p.s1 -Trata-se de uma Defender 110, ano 1995, comprada no início de janeiro por R$ 38.000,00;
p.s2 - O mecânico disse que terei um "carro novo" (também com esse gasto, né????)
p.s3 - nunca mais faço nada (nem abastacer, rsrsrs) sem falar com vcs...
p.s4 - quem conhece bons mecânicos especializados em Land no RJ e em Niterói?
Abs a todos
Bom Campos, o que o seu "amigo" merece não dá para dizer aqui, por educação!:tomate:
Falo isso pq estou reformando a minha 92. Sei que tem um monte de coisa escondida por baixo de todo o alumínio, mas assumi o risco quando comprei. Dei sorte pelo histórico dela (único dono, nunca fez trilha, blá-blá-blá).
Mas o risco compensou pelo preço que paguei.
Antes de me decidir pela compra, postei um tópico aqui no fórum para me ajudar. Não teria comprado sem as importantes informações que me deram. E os outros tópicos, muita pesquisa ajudaram muito.
Mas, agora que vc já "sentou" (:putz:), relaxa. Das duas umas: Pega firma e coloca a menina do seu jeito e casa com ela ou se livra do abacaxi. Se já gastou tanto como disse, a primeira opção é a melhor. Reforma e restauração são assim. Já fiz algumas. Me ferrei nas primeiras, gastando mais do que devia, mas fui aprendendo.
O melhor mecânico, mesmo que não saiba muito, será sempre você! Aprenda a mexer, consertar, etc. Nada mais prazeroso que sujar as mãos e ver o resultado de seu trabalho. Se não souber, peça ajuda. Eu me inscrevi em um curso de mecânica diesel para aprender tudo que puder e eu mesmo fazer o que tiver que fazer (e olha que sou advogado). Estou desmontando tudo eu mesmo, com calma. Um pouquinho de cada vez. Se vc dedicar um pouco do seu tempo livre (mesmo que sejam 15 minutinhos por dia), o processo todo será muito prazeroso. Veja o caso do colega Clemente. O cara é um expert. O DIY que ele está fazendo com os amigos dá ânimo a qualquer um. Nossos carros não são complicados. As vezes exigem ferramentas especiais e tudo, mas dá para fazer. Mas saiba, como eu descobri aqui, que na dúvida, tem um monte de "maluco" nesse fórum que vai ter o maior prazer em te ajudar!:bananadança:
Boa sorte!
Alexandre Tietsche
21/11/2012, 17:12
Antes de mais nada esse tópico aqui vai render horrores..rs..
Eu nem vou tentar não me esticar muito porque da pra escrever até dizer chega.
De cara eu não iria mais na Land Oeste, 4x4 ou Itanhancar de cara. os dois últimos viajam absurdamente em seu orçamentos normalmente. Se tiver tempo ligue pro Aita que falam bem e se tiver ainda mais tempo vá até juiz de fora na Land Minas e fale com o Deni. Monta e desmonta defender todo santo dia.
Com relação a alguns orçamentos
R$ 180.00 pra ajustar porta? Amigo, olha que costumo dizer que nasci com duas mãos esquerdas, mas até se tivesse nascido sem elas acho que regulava as portas. Tem um batente e dois parafusos. Afrouxa e empura pra frente e pra trás, bate a porta até achar o ponto.
R$6.700,00 pra fazer o que ? Cada porta bem cobrada da R$300.00 pra pintar * 5 = R$ 1.500,00. Reaperto e troca dos rebites (arrebite é de caminhoneiro) ? Desmontagem geral? A frase causa impacto mas desmontar um defender por dentro, exceto pelo painel que não me arrisquei me parece sem bem fácil. Os bancos eu arranquei todos sozinho e te digo, vc tb consegue fazer. Eu reformei meus bancos dianteiros e traseiros por R$ 750.00.
O que tinha no seu painel de instrumentos?
Bomba de vácuo você compra por 60 libras + frete de uns 30= R$350.00 reais. ja economizou R$600.00
Recuperação de eixo cardan? Você não deve te-los no carro né?rsrs. Eu fiz levei meu cardan pra alinhar e me custou R$100.00 cada um. procure alguem que faça alinhamento em cardan, em SP tem empresas especializadas. Aqui no Rio acredito que na Brasil encontre alguma coisa.
Po amigão, tem muita coisa pra comentar ponto a ponto, coisas com R$300.00 de pintura do rack + R$90.00 pra erguer no teto, filtro de ar a R$95,00 vc acha por R$40.00 e assim por diante. Quem quer ter esse tipo de carro tb precisa ser um pouco curioso, ao menos tentar não deixar te fazerem de bobo como já me fizeram quanto tentei consertar o diferencial do carro.
Acho que a dica mais importante é você saber o que você quer arrumar no carro sendo uma coisa de cada vez. Qdo eu comprei a minha corri na Itanhacar e sai de lá com um orçamento de R$ 6.000,00, só de troca de óleo e fluídos do carro morri em mais de R$600.00 e nunca mais voltei. O erro é você chegar e pedir pra ver o que precisa fazer aí senta e chora porque esses "especialistas" cravam sem dó.
Conta o que seu carro tem que o pessoal te ajuda.
Abs,
minha cara após ler tudo :shock:
Olá amigo,
uma viatura com essa kilometragem, e que já passou nas mãos de alguns diversos donos, é de se ter o pé atras na hora que falam que 'não tem nada pra fazer nela'.
Existem relatos, nesse mesmo fórum, de pessoas que consideram que o Defender já sai de fábrica com 'coisas pra fazer'. hehe. Vide o exemplo clássico da tal maldição de lucas.
Agora assim... tá no inferno, abraça.
O Defender é um carro que não precisa de 'defensores'. Já é consagrado como um 4x4 excelente.
Fazer tudo de uma vez vai te levar a falência. Vai com calma, começa com as coisas que são mais importantes, itens de segurança, coisas que podem te deixar no prego e tal.
No mais o carro é só alegria.
Abraço!
fpcampos, o alexandre disse tudo, se vc deixar o carro na mao de um pilantra e falar pra ver qq precisa trocar o cara enfia a faca e roda pra detonar tudo
alem dos preços abusivos, tem varias coisas q foram trocadas mais de uma vez em pouco tempo, buchas q foram trocadas em intervalos muito pequenos(as minha ainda sao originais e meu carro é 2000) bomba de vacuo, retentores, tulipas, etc...
e outras peças q normalmente nao se troca normalmente como as bengalas trazeiras, filtro anti chama(nao tem q trocar é so limpar de vez em quando)
cara desse jeito é claro q vc vai ter um carro novo, o cara ta trocando tudo, veja quais sao os verdadeiros problemas do seu carro e va resolvendo, primeiro a parte mecanica e eletrica e depois a parte estetica
Djalma Inoue
21/11/2012, 18:21
fpcampos, o alexandre disse tudo, se vc deixar o carro na mao de um pilantra e falar pra ver qq precisa trocar o cara enfia a faca e roda pra detonar tudo
alem dos preços abusivos, tem varias coisas q foram trocadas mais de uma vez em pouco tempo, buchas q foram trocadas em intervalos muito pequenos(as minha ainda sao originais e meu carro é 2000) bomba de vacuo, retentores, tulipas, etc...
e outras peças q normalmente nao se troca normalmente como as bengalas trazeiras, filtro anti chama(nao tem q trocar é so limpar de vez em quando)
cara desse jeito é claro q vc vai ter um carro novo, o cara ta trocando tudo, veja quais sao os verdadeiros problemas do seu carro e va resolvendo, primeiro a parte mecanica e eletrica e depois a parte estetica
Boa noite companheiros, gostaria de aproveitar este fórum sobre gasto com Defender e fazer uma pergunta para os companheiros sobre manutenção na lataria, estava analisando e nossas viaturas são de aço e alumínio isso não causa uma pilha galvânica? Alguém sabe se em nossas viaturas tem anodos de sacrifício? Se tem, onde fica, para poder verificar a necessidade de troca dos mesmos. Se não tem pergunto não seria bom instalar para evitar a corrosão?
Fpcampos...
Procura alguem que possui Defender a mais tempo e seja do RJ ....Alguem se habilita???? E se encontre com ele(s) da uma volta na defender com o camarada, e vice versa... a pessoa vendo ao vivo seu veiculo pode te ajudar, dar umas dicas a não cair em mãos de exploradores...
Do mais boa sorte com o brinquedão!
Fernando608
13/12/2012, 15:39
Boa tarde adquiri recentemente uma land rover 90 ano 2000 alguém aqui do forum me indicou a Tekcom para pedir peças gostaria de outros foristas aqui me indicassem alguns sites que eu posso encontrar peças mais em conta . Outra coisa : GLmedina , gostaria de saber as modificações que vc fez na suspensão e onde vc comprou as peças , pois eu quero fazer um pouco melhor q o basicão também me dê todos os detalhes por gentileza ou cole o link aqui para q eu possa acompanhar . Um abraço e conto com a ajuda de todos
A dois anos atras resolvi comprar minha defender, comprei uma 1991 sem saber nada do carro, por impulso mesmo, amor a primeira vista.
Pois bem cheguei em em casa com ela pingava oleo daqui ali, cardãs soldados cheia de gambiarras não sei nem explicar o que ,mangueiras vazavam água, felizmente moro em Cotia em descobri que tenho um especialista em Land sem cobrar os olhos da cara.
Levei no mecânico e tive um diagnóstico nada bom, tem que mexer ali etc... só para ilustrar orçamento de peças +- R$ 8000 e +- r$1200 que eu me lembre pra trocar rolamentos de roda cardãs fazer o cambio buchas da suspensão etc... outra sorte minha que tenho parentes que moram no UK Gastei £900 em todas peças na época não saiu nem R$ 3000 ( não paguei imposto pois veio na mala da galera).
Hoje depois de 2 anos ainda tenho um monte de coisas pra fazer, será feito o diferencial dianteiro que resolvi colocar um air locker mas no total já gastei uns R$ 12000 reais em peças e mão de obra olha que fiz muita coisa que não consigo nem listar se fosse fazer com os picaretas com certeza já teria gasto o triplo.
Procure alguém que entenda de Land e seja honesto, importe as peças e leia muito mas muito mesmo.
O preço que se paga para ver o carro se transformando não importa, a sensação de prazer que esse carro pode te dar nunca tive com qualquer outro.
Não desanima!
Abs
Marcos Kuntz
21/12/2012, 10:58
o que o Suiço diz é pura verdade, procure um mecânico como o Ronald e fique tranquilo
Achei bem normal. Tenho a minha 90 a pouco mais de 2 anos e ela já me levou 14 mil latinhas, sem contar o jogo de pneus novos. Ela tem 12 anos (2000) e esta faixa de custo está na média. A cada 100.000 km gasta-se aprox. 10 mil para dar uma geral forte (obviamente isso não é regra, quanto mais em ordem você deixar, menos custo ela vai dar nas próximas revisões gerais, e é importante manter seu caderno de peças, KMs rodados, datas de trocas, e fazer a preventiva, se antecipar gera economia!).
Mas esta parte já me acostumei. Sempre levei no Ronald, e agora que estou em Cps só levo no Schmidt (que de início não simpatizei mas queimei a língua, e indico, pois é uma pessoa correta e confiável).
Qualquer "coisinha" que for fazer na LR, em qq mecanico do mundo parece ser "tabelado" = milão.
Fora isso o que mais me irritou recentemente foi ter pensado em cometer a idiotice de vender a Lerda Hamilton e ter recebido propostas imbecis do tipo "te dou um uno mille sem ar e sem direção mais X reais" totalizando uma proposta que tirava 10 a 15 mil do valor justo do jipe...
cara chega sem entender m.... nenhuma do jipe e acha que só porque tem uma rachadurinha ali no plástico tal, ou pelo tecido "sujo" do banco, quer 15 mil reais de desconto...quer conforto e luxo? vai comprar um SUV zero então p....!
Bom desculpem o desabafo e sem querer ser OFF Topic, acho que agora que está na chuva é pra se molhar amigo. Arrumou, agora casa com ela, pois após estes gastos de manut. melhor por pra rodar e curtir.
Boa sorte.
Angelo Jr
21/12/2012, 16:59
e se não quiser tem sempre gnt aki (eu) querendo uma defender =)
luiz ccosta
21/12/2012, 21:57
Ok, faz parte...
te mandei meu contato não gaste mas nenhum centavo, a maior parte das coisas voce pode fazer vamos nos falar vou te dar algumas dicas de capoteiro, lanterneiro, mecanico eletricista ar condicionado e contato de compra de peças.
de 2007 pra ca ja deu pra montar umas 5 land com essas intervençoes mecanicas.
só um exemplo vai fazer capotaria desmonta e leva as partes nunca o carro, tenho um amigo que de tanto mexer nas land que tive já sabe desmontar o carro de olhos fechados meus amigos que tem land quando tem que fazer algum trabalho nela levam pra ele desmontar com cuidado dai levam pro capoteiro ou lanterneiro a pouco tempo um conhecido comprou uma land 110 em buzios que tava toda zuada até buraco no chassis, meu amigo desmontou o carro levou o carro pra pintar trocar todas as forrações o carro ficou zero depois de pronto tudo não chegou a R$ 5000,00 ele ainda deu uma geral tipo desmoutou todas as rodas engraxou todos os cubos o carro ficou outro. voce falou do ar condicionado só para exemplo onde eu levo o cara desmontou lavou a evaporadora vedou toda a caixa arrumou a zona dos fios gastei R$ 250,00
sei que é complicado indicar serviço mas na atual situação não custa da uma olhada
luiz
GLMedina
22/12/2012, 21:19
Boa tarde adquiri recentemente uma land rover 90 ano 2000 alguém aqui do forum me indicou a Tekcom para pedir peças gostaria de outros foristas aqui me indicassem alguns sites que eu posso encontrar peças mais em conta . Outra coisa : GLmedina , gostaria de saber as modificações que vc fez na suspensão e onde vc comprou as peças , pois eu quero fazer um pouco melhor q o basicão também me dê todos os detalhes por gentileza ou cole o link aqui para q eu possa acompanhar . Um abraço e conto com a ajuda de todos
Blz Fernando!
Cara, eu comprei o kit completo de buchas de suspensão de poliuretano na Paddock (custou £ 49,00). Chegou em 20 dias. Não consegui escapar dos impostos pois comprei outras coisas. Mas foi muito mais barato que em qualquer lugar do Brasil, mesmo com imposto e frete. Comprei lonas de freio, pastilhas, todos os rolamentos de rodas (sem contar um kit britpart extra de buchas que comprei a mais/errado).
Eu não fiz nenhuma mudança na suspensão. Vou manter original. Verifica também na Brit-car que tem ótimos preços e eles ainda tentam te mandar tudo de uma forma que o imposto não te arrebente.
Abs.
GLMedina
22/12/2012, 21:22
Blz Fernando!
Cara, eu comprei o kit completo de buchas de suspensão de poliuretano na Paddock (custou £ 49,00). Chegou em 20 dias. Não consegui escapar dos impostos pois comprei outras coisas. Mas foi muito mais barato que em qualquer lugar do Brasil, mesmo com imposto e frete. Comprei lonas de freio, pastilhas, todos os rolamentos de rodas (sem contar um kit britpart extra de buchas que comprei a mais/errado).
Eu não fiz nenhuma mudança na suspensão. Vou manter original. Verifica também na Brit-car que tem ótimos preços e eles ainda tentam te mandar tudo de uma forma que o imposto não te arrebente.
Abs.
Sem contar que tudo nela eu mesmo fiz. DIY puro!:cool:
Só não trocarei as buchas por falta de equipamento e ferramentes apropriadas.
mauro balmiza
24/12/2012, 10:36
ola amigos, tenho uma HCPU 110 ano 1997, com 150 mil KMs e até agora não tive nenhuma despesa, só alegrias, ela era usada como ambulancia de uma empresa particular e a peguei com 130 mil KM.. apenas .retirei a capota dela e ando normalmente como pick up , a única coisa que eu me preocupo é o excesso de fumaça preta quando o motor está em baixa rotação(em alta rotação a emissão de fumaça é ZERO) e recentemente comecei a ouvir barulho na suspensão, como se fosse algum parafuso solto ou frouxo...feliz natal
mauro balmiza
24/12/2012, 10:41
OBS.-apenas troquei as pastilhas de freio(240 reais nas 4 , inclusa a mão de obra) .......... outra coisa...ela tem aquela roda de ferro original e me faltam as calotinhas, me preocupo com a possibilidade de entrar areia no rolamento, pois as calotinhas servem para isolar ...estou certo ????
mauro balmiza
24/12/2012, 10:44
obs II - esqueci de citar que também mandei trocar a correia dentada, não me lembro o preço, mas foi preço normal de carro diesel, eu lembro que nesse caso a mão de obra com mecanico especialista em diesl foi muito mais cara
Fernando608
24/12/2012, 11:46
GL Medina , valeu pelas dicas com certeza elas serão úteis . Galera , eu esto com preguiça de abrir um tópico e por isso vou usar esse tendo em vista que também trata-se de custos . Alguém aqui usa peças intercambiáveis ?? Pq ontem eu tava num feirão de véiculos e o meu cunhado tava olhando uma lada niva e todo mundo sabe q esse carro é um pouco ruim de mecânica ( pelo menos foram o q me disseram ) , porém esse proprietários tinha uma lista dentro do carro de várias peças do fiat 147 e do corcel II q dava naquela jipe . Eu sei q peças originais são as mais recomendáveis ,mas vai q o carro dá um probleminha comigo há mais de 2000 km de casa . Por isso eu pergunto alguém aqui do forum tem uma lista de peças intercambiáveis compatível com a land rover ??? Agradeço a ajuda de todos e FELIZ NATAL antecipado rsrsrsr