PDA

Ver Versão Completa : :? Duvida referente a CAPOTA.



Adan Ariel
13/11/2012, 23:07
Olá pessoal, como alguns sabem já estou procurando minha band... Porem com pouco $$$.

Mas em fim andei lendo muito, muito mesmo...

E percebi que não vou poder comprar uma Band muito nova, vou ter que optar por uma mais antiga porem em bom estado.

Mas vamos a duvida... Tenho visto algumas band's para vender e aparentemente em bom estado...

POREM a maioria vem com teto de LONA. Gostaria de saber se esses quem vem com teto de lona se futuramente eu quiser colocar uma capota de aço se é posivel. ???? Se for posivel gostaria de saber se a capota eu conseguiria ORIGINAL ou teria que mandar fazer ou algo do tipo.... e se posivel quanto custaria $$$ +- ??????

Obrigado pessoal, ficarei muito grato novamente se tirarem mais essa duvida minha.

junior888
14/11/2012, 00:14
opa, boa sorte na busca da band... vc pode botar capota de aço, e vc consegue original sim... A band ja vem praticamente pronta pra capota de aço, acredito que nao tem que fazer praticamente nada para botar, mas vamos ver o que os mais experientes dizem :concordo:

Adan Ariel
14/11/2012, 08:56
Pessoal eu estava olhando e obviamente as band de lona tem a gaiola atras.... isso atrapalha quando for colocar a capota de aço? tem que tirar a gaiola fora dai? como funciona?

Obrigado a todos que já responderam.....

Fband
14/11/2012, 09:23
Ela deve ficar assim para receber a capota original !
380706
Abraço

Adan Ariel
14/11/2012, 09:54
A então como eu disse tem que ficar sem a gaiola mesmo....


Obrigado...

junior888
14/11/2012, 13:07
Lembrando que se trocar a capota, vai ter que mexer nos documentos...

edwint
14/11/2012, 13:21
Lembrando que se trocar a capota, vai ter que mexer nos documentos...

pq teria? no dut da minha band nao consta se é aberta ou fechada... acho que isso nao tem nada a ver.

junior888
14/11/2012, 13:31
estranho... tava lendo uns tópicos aqui do fórum, e comentaram que tinha que alterar no documento...

edwint
14/11/2012, 14:12
estranho... tava lendo uns tópicos aqui do fórum, e comentaram que tinha que alterar no documento...


Digo isso pq meu dut nao consta referencia a tipo de carroceria (somente jeep), no caso aberta ou fechada, Nao seria de bandeirantes caminhonete p/ jeep bandeirantes?

edwint
14/11/2012, 14:15
Pessoal eu estava olhando e obviamente as band de lona tem a gaiola atras.... isso atrapalha quando for colocar a capota de aço? tem que tirar a gaiola fora dai? como funciona?

Obrigado a todos que já responderam.....

Fiz minha gaiola de acordo que cabesse dentro da capota de aço, achei melhor assim melhorando a segurança.

Fband
14/11/2012, 17:52
A minha Band é fechada e está nos documentos camioneta.
Talvez seja essa a diferença entre aberta (jeep) e fechada (camioneta)

Abraços

edwint
14/11/2012, 18:30
A minha Band é fechada e está nos documentos camioneta.
Talvez seja essa a diferença entre aberta (jeep) e fechada (camioneta)

Abraços

acredito que essa diferença passa sem problemas em qualquer fiscalização... a minha por ter sido militar ainda tem AMB.

advocaciamartins
14/11/2012, 19:53
Para adaptar o teto deve-se verificar o ano da Band. Nas mais antigas (como a minha) o encaixe do teto é invertido, ou seja, em vez do rebaixo ser para fora ele é para dentro e isso deu um pouco de trabalho para fazer, tive que criar uma peça de adaptação.
Outro detalhe é a porta, ela pode ser de 1,07m ou 0,97m (meu caso) e para resolver esta questão dá muito trabalho pois na porta curta a coluna é reta na altura dos vidros e na mais moderna ela tem uma curva na altura dos vidros, ou seja, você tem a parte de baixo incompatível com a de cima.

Para não ter trabalho compre uma acima de 1970 que será mais compatível.

hercilio.neto
14/11/2012, 23:47
Os jipes curtos sempre tiveram a mesma medida, então teoricamente a capota de aço seria acoplável em modelos de qualquer ano.
Mas na prática não é assim. Os jipes mais antigos, aqueles que possuem a caixa de roda arredondada, tem um caixote diferente.
As portas são mais curtas na altura e a borda do caixote é invertida.
Isso dificulta a colocação da capota de aço dos jipes modernos, mas não é impossível, veja nessa foto do amigo Gilberto (advocaciamartins).
380827

Outra coisa que faz diferença são as portas (inclusive a do porta-malas).
Mesmo nas carrocerias modernas, aquelas com caixa de roda retas e baixo relevo nas laterais, existem dois tipos de portas. Prefira aquelas que são chamadas de "modernas". Existe a opção de portas de fibra.
Veja esse site: Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)

Mas considere permanecer com a capota de lona, e depois quando puder, troque o jipe antigo por um mais novo.
Eu fiz assim. Tive um jipe 64 de lona por 8 anos, somente atualizei o motor (OM314) e o freio. Era um ótimo jipe.
Quando tive condições vendi e comprei o jipe 93.

hercilio.neto
14/11/2012, 23:51
Desculpe Gilberto,
Não tinha visto o seu post.

Adan Ariel
15/11/2012, 09:27
Fiz minha gaiola de acordo que cabesse dentro da capota de aço, achei melhor assim melhorando a segurança.


Putz ai sim heim??!?!?!? ai quando quer usar a de aço é so colocar ou tirar quando não quer...

Bão de mais....

hercilio.neto
15/11/2012, 13:38
Putz ai sim heim??!?!?!? ai quando quer usar a de aço é so colocar ou tirar quando não quer...

Bão de mais....

Realmente a adoção da gaiola interna aumenta bastante a segurança contra capotamento e inclusive permite a instalação de cintos de 4 pontos, mas prejudica demais o acesso ao interior do jipe, que já não é dos melhores.
Sobre colocar e retirar a capota de aço, veja o jipe do Guiga Tostes e prepare-se para babar sem parar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a.html

Adan Ariel
15/11/2012, 15:37
Realmente a adoção da gaiola interna aumenta bastante a segurança contra capotamento e inclusive permite a instalação de cintos de 4 pontos, mas prejudica demais o acesso ao interior do jipe, que já não é dos melhores.
Sobre colocar e retirar a capota de aço, veja o jipe do Guiga Tostes e prepare-se para babar sem parar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a.html


Nossa muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooo show. Perfeita.

O amigo voce nao tem e-mail? msn ? skype ?

Alguma coisa para manter contato?

Obrigado

att

Adan Ariel

hercilio.neto
15/11/2012, 22:45
Adan,
Tentei mandar o meu e-mail por MP, mas o seu perfil está inibindo a recepção da mensagem.

edwint
16/11/2012, 10:37
acredito que essa diferença passa sem problemas em qualquer fiscalização... a minha por ter sido militar ainda tem AMB.

desculpe me enganei sobre categoria jeep... no DUT especie/tipo: MIS/CAMINHONETA , marca/modelo: TOYOTA/B GUELVEL BL AMB.

Fband
16/11/2012, 10:56
Então não existe diferença alguma quando a Band é aberta ou fechada...

Abraços

Adan Ariel
16/11/2012, 11:27
Adan,
Tentei mandar o meu e-mail por MP, mas o seu perfil está inibindo a recepção da mensagem.



É fui ver, e eu preciso postar 50 vezes para passar ter o direito de MP.


abraço e OBRIGADO

para todos que me ajudaram a tirar duvidas...

Em breve mais duvidas....


rsrrsrsrsr

jmzerba
17/11/2012, 21:38
Boa noite, estou comprando uma BANDEIRANTE ANO 1999, ela era com capota de aço, mas o antigo dono retirou a capota e colocou uma de lona e não tem amis ela, gostaria de saber se existe capotas de aço para comprar, se sim, onde posso encontrar.
Grato,
josé Maria.

advocaciamartins
18/11/2012, 12:19
Adan, no sistema original não dá para ficar tirando e colocando a capota de aço, é muito trabalho, além de que vai acabar estragando todas as borrachas de junção.

hercilio.neto
18/11/2012, 13:21
Boa noite, estou comprando uma BANDEIRANTE ANO 1999, ela era com capota de aço, mas o antigo dono retirou a capota e colocou uma de lona e não tem amis ela, gostaria de saber se existe capotas de aço para comprar, se sim, onde posso encontrar.
Grato,
josé Maria.

Eu vi esse anuncio aqui:
01 (http://www.maisoffroad.com/maisoffroad/ed101/index.html#/38/zoomed)
não conheço o anunciante, nem sei o estado das peças, mas pelo DDD deve ser de SP ou Jundiaí

advocaciamartins
19/11/2012, 20:53
Hercílio, onde eu consigo comprar esse jornal? achei interessante.

hercilio.neto
19/11/2012, 23:02
Hercílio, onde eu consigo comprar esse jornal? achei interessante.
A assinatura é anual e voce recebe as edições mensalmente.
::.Jornal Mais Off-Road.:: (http://www.maisoffroad.com/) (clicar no canto superior direito)

jmzerba
21/11/2012, 23:47
Obrigado hercilio, vou dar uma busca no site.