Ver Versão Completa : Pajero Full HPE 2005 Diesel MECANICO RJ.. Alguem conheçe??
alessandro.cf
13/11/2012, 18:08
Boa Tarde amigos,
Tenho uma Pajero full 2005 diesel com 80.000kms, estou com ela ha 3 anos e nunca fiz nada a não ser trocar óleo, filtros etc... coisas básicas. Agora estou percebendo um cheiro forte da fumaça do diesel e parece que as vezes a fumaça emitida pelo escape tambem aumenta...
Ja tive problemas na vistoria do Dentran RJ, certa vez fui reprovado, voltei em outra época (não fiz nada no carro) fui aprovado.
Outro ano passei direto (não fiz nada no carro).
Na última, fui reprovado, dei uma graninha e passei. Mas fiquei na dúvida se realmente fui reprovado, ou se o vistoriador, ja sabendo que carros a diesel são mais chatos para serem aprovados, insinuou que eu fui reprovado (mesmo estando aprovado) para ganhar uma $$... ele diz q nao podia emitir o papel que eu estava reprovado nos gases, se não ia para o sistema, então paguei e passei.
Enfim queria saber se algum colega aqui tem pajero a Diesel, se ja passou por isso e se tem algum mecanico (oficina) de confiança, aqui no RJ, que realmente entenda de mitsubishi a diesel.
ABÇS Alessandro
Alessandro,
Conheço essa oficina na barra especializada em carros da mit. O dono da oficina trabalhou 20 anos como chefe de oficina na mit.
http://mitsunorimotors.com.br/
Abs,
Bruno
Segue:
Mitsunori Motors (http://www.mitsunorimotors.com.br/)
a Mitsunori fica na rua da Nut na barra, passou aquele viadutozinho, sai a direita, direita denovo e direita denovo
o japa katsunori é bom mesmo, mas prepare-se pra gastar um dinheiro, rsrs
abs
Gustavo D
14/11/2012, 01:53
Boa Tarde amigos,
Tenho uma Pajero full 2005 diesel com 80.000kms, estou com ela ha 3 anos e nunca fiz nada a não ser trocar óleo, filtros etc... coisas básicas. Agora estou percebendo um cheiro forte da fumaça do diesel e parece que as vezes a fumaça emitida pelo escape tambem aumenta...
Ja tive problemas na vistoria do Dentran RJ, certa vez fui reprovado, voltei em outra época (não fiz nada no carro) fui aprovado.
Outro ano passei direto (não fiz nada no carro).
Na última, fui reprovado, dei uma graninha e passei. Mas fiquei na dúvida se realmente fui reprovado, ou se o vistoriador, ja sabendo que carros a diesel são mais chatos para serem aprovados, insinuou que eu fui reprovado (mesmo estando aprovado) para ganhar uma $$... ele diz q nao podia emitir o papel que eu estava reprovado nos gases, se não ia para o sistema, então paguei e passei.
Enfim queria saber se algum colega aqui tem pajero a Diesel, se ja passou por isso e se tem algum mecanico (oficina) de confiança, aqui no RJ, que realmente entenda de mitsubishi a diesel.
ABÇS Alessandro
Alessandro, você só precisa de um bombista. Provavelmente, só precisa de uma regulagem básica. (R$ 50,00).
Eu recomendo o Carrapicho, na estrada do Rio Grande. Pra motor diesel mecânico, não conheço bombista melhor que ele.
Leia outras indicações aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91947-alguem-conhece-um-bombista-no-rj.html
Sobre vistoria, é complicado. Ano passado eu tive que fazer o teste 4 vezes. Se fumaça um poquinho, te reprovam, se fecha a bomba, e o veículo não atinge 3000 rpm no prazo estipulado pelo equipamento reprovam, se tem pingo de óleo no motor não fazem o teste. Sempre antes de vistoria, eu levava a Pajero no bombista e pedia pra ajeitar pra vistoria, depois voltava lá pra deixar o carro normal de novo.
Alessandro, você só precisa de um bombista. Provavelmente, só precisa de uma regulagem básica. (R$ 50,00).
Eu recomendo o Carrapicho, na estrada do Rio Grande. Pra motor diesel mecânico, não conheço bombista melhor que ele.
Leia outras indicações aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91947-alguem-conhece-um-bombista-no-rj.html
Sobre vistoria, é complicado. Ano passado eu tive que fazer o teste 4 vezes. Se fumaça um poquinho, te reprovam, se fecha a bomba, e o veículo não atinge 3000 rpm no prazo estipulado pelo equipamento reprovam, se tem pingo de óleo no motor não fazem o teste. Sempre antes de vistoria, eu levava a Pajero no bombista e pedia pra ajeitar pra vistoria, depois voltava lá pra deixar o carro normal de novo.
é bicho, no RJ como sempre , mt burocratico,
pela primeira vez coloquei um carro a diesel com placa do RJ esse ano, vamos ver ano que vem na vistoria,
esse ano foi tranq.!
Tulio,
Qual outro mecanico bom aqui no rio que vc conhece? Gostaria de ter mais uma opção !
abs,
Bruno
a Mitsunori fica na rua da Nut na barra, passou aquele viadutozinho, sai a direita, direita denovo e direita denovo
o japa katsunori é bom mesmo, mas prepare-se pra gastar um dinheiro, rsrs
abs
Tulio,
Qual outro mecanico bom aqui no rio que vc conhece? Gostaria de ter mais uma opção !
abs,
Bruno
Bruno,
as TR4s que eu tive, eu levava no japa só pra casos complicados, que graças a Deus só aconteceu 2 vezes, aquela solenoide(qe eu achava ser complicado, pois a tração ficou 4x4 direto)
e a segunda vez foi burro de freio central ou cilindro mestre que vazou na minha tr4 2003
e preventiva de correia dentada e as outras correias, qualquer mecanico bom faz,
suspensão , freio etc e lift essas coisas levava no shacal em sao joao de meriti, ele tb tem TR4, também faz trilha e saca bastante de suspensão e ja ta bem acostumado as adaptações que o pessoal faz
muitas pessoas levam TR4 lá pra ele,
tem o chapéu em niterói tambem,
Ramiro na ilha,
eu nunca levei nesses mas vejo comentários do pessoal por aí a fora!
tem o chapéu em niterói tambem,
Ramiro na ilha,
eu nunca levei nesses mas vejo comentários do pessoal por aí a fora!
Valeu Túlio anotado!!!!
Estou pensando em fazer um lift na minha também, vc teve algum problema proveniente do lift na sua? Estava pensando em fazer um de 2" usando a receita que achei aqui no forum (molas da currier e calço). O que vc acha?
Abs,
Bruno
Valeu Túlio anotado!!!!
Estou pensando em fazer um lift na minha também, vc teve algum problema proveniente do lift na sua? Estava pensando em fazer um de 2" usando a receita que achei aqui no forum (molas da currier e calço). O que vc acha?
Abs,
Bruno
eu nao tive problemas nao, essa receita aih mta gente usa, funciona de boa, o shacal faz,
na minha nao deu tempo de dizer se deu certo pois roubaram o carro!
e depois peguei o troller mas todo mundo usa vou te passar por MP alguns que usam
se eu me lembro bem pra usar molas da courrier tem q ter um amortecedor traseiro com mais curso,
aih pdoe ser l200 ou especifico, mas tem q confirmar
shacal phone 21-7839-1480 vc pode perguntar pra ele
Olá amigo,
O bombista Carrapicho em Jacarepagua - Taquara, é o cara.
A oficina dele não é a mais bonita, nem a mais limpa, mas o cara é de responsa.
Levei a minha Pajero 99/2000 e o cara só no ouvido e verificação visual da fumaça, já deu o diagnostico.
"Troca o óleo" pois tá fino demais, óleo velho é uma M....
Troquei o óleo e o filtro, e o carro ficou excelente.
Vou levar agora para ele novamente para trocar toda a mangueira de combustivel, e limpar o tanque, pois deu ferrugem.
Enfim, mecancio confiavel e muito honesto.
Agora que pagar caro e ser enganado, leva em qualquer outro, e paga o olho da cara !!!
Abraços,
VALERIA LUCERO
09/01/2014, 19:10
Qual o contato desse Carrapicho? Endereço ou telefone...Alguém sabe me informar?
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