PDA

Ver Versão Completa : Jeep 52 Militarzinho

Chiari
13/11/2012, 15:13
Olá amigos,

Depois de muito tempo realizei um sonho de infância, ter um Jeep CJ-3A.

Tenho bastante interesse nas histórias da segunda guerra, e acho que esse projeto ajudou a cunhar as páginas da história moderna, por isso fico muito feliz em ter um na garagem.

Ele está assim:

Motor de opala Alcool.
Carburador 2E
Freio a disco na dianteira.
Cambio 04 marchas do JEEP.
Relação 11/47.

Esse cambio tem a primeira curta, por isso mesmo com relação longa, a primeira continua torcuda.

Com essa configuração o jeepinho bate 120 em velocidade de cruzeiro, mas da medo, hehehe

Comprei pensando em ser um JEEP B pra trilha, digo B por não ser o principal, mas adoro o desempenho do CJ-3 em trilhas, mas em função do bom estado do carro desisti, e vai ficar pra passear mesmo.

De quando comprei, praticamente readaptei tudo que tava nele, a configuração era muito legal, mas as adaptaçoes eram sofríveis, depois bato umas fotos dos detalhes e posto aqui.

Bom é isso ai, um abraço a todos.

Léo_Babiski
13/11/2012, 15:21
Um dia também vou ter um cj na garagem, fiz proposta em um e estou aguardando retorno. Parabéns pela jóia.

tuna
13/11/2012, 15:39
Assinando aqui também, posta mais fotos do cj3-A aí Chiari, parece estar muito filé!

[]´s

Renan Folly
13/11/2012, 19:19
conta mais!! parabéns pela viatura

Chiari
14/11/2012, 21:34
Olá amigos, agradeço aos elogios pro Jipinho pois ele ta bonitinho mesmo, ele merece!haha

Bom então vou detalhar mais o que fiz nele e no fim de semana bato umas fotos pra mostrar como ficou a obra.

Primeiro eu achei que o radiador estava torto, pois a hélice do ventilador não estava paralela ao radiador, logo descobri que o problema era a posição do motor, que tinha sido instalada torta em função da caixa de direção original esse tipo de problema de adaptação é comum ao CJ3.

Bom foi realmente infernal pra colocar o motor no lugar, e isso fez mudar a posição de quase tudo.

A elétrica estava caótica, arranquei tudo e refiz todo o chicote.

Por fora ele sempre esteve MUITO bonito, e a configuração era mito boa, alem do que já falei acima, ele ainda estava com pedaleira do opala, e caixa de direção do santana hidráulica.

Pra dizer bem a verdade, se pudesse trocar alguma coisa na configuração, trocaria essa caixa hidráulica do santana por uma de Maverick, que eu acho realmente fantástica.
Porem como é um CJ3, não queria estragar a frente dele com a caixa, por isso decidi refazer a adaptação da caixa do santana, colocando as famosas guias, pra evitar quebras na mesma.

Não achei nenhum KIT pra comprar pra ele, então eu fiz o KIT, achei que ficou legal, depois posto fotos. Detalhe, a barra de direção anterior tinha a bagatela de 06 cruzeta, 3 junções sem apoio e por ai vai.

A o volante e coluna eram do palio, o que acabava com a estética do jipinho, também refiz a coluna e coloquei o volante original.

Ja falei demais, depois ponho fotos na conversa.

Um abraço!!

hercilio.neto
14/11/2012, 22:13
Esperamos as fotos.
Parabéns um belo exemplar.