blnexplode
13/11/2012, 01:57
Olá pessoal, a minha triton mais velhinha está me dando muitas dores de cabeça, toda vez que saio com ela tudo parece estar normal, nenhuma luz estranha se acende e ela roda assim durante alguns minutos, depois quando diminuo a velocidade ela faz um barulho muito estranho "réc, réc, réc... trac" e pára de fazer o barulho... mas a luz indicadora do 4x4 começa a piscar e não pára mais antes de eu deixar ela desligada um bom tempo (de um dia pro outro).
O estranho é que o 4x4 e o 4x4 reduzido engata/desengata e funciona perfeitamente, mas a luz verde insiste em piscar o resto do dia.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado pela atenção...
Walter L. L. Casitta
14/11/2012, 18:26
Acho que você tá com algum problema na roda livre. Ela é acionada por vácuo e fica no eixo dianteiro. Os solenoides de comando ficam no para-lamas dianteiro direito sobre as longarinas.
Com as RLs não funcionando corretamente a reduzida vai engatar, mas em 4x2.
Olá pessoal, a minha triton mais velhinha está me dando muitas dores de cabeça, toda vez que saio com ela tudo parece estar normal, nenhuma luz estranha se acende e ela roda assim durante alguns minutos, depois quando diminuo a velocidade ela faz um barulho muito estranho "réc, réc, réc... trac" e pára de fazer o barulho... mas a luz indicadora do 4x4 começa a piscar e não pára mais antes de eu deixar ela desligada um bom tempo (de um dia pro outro).
O estranho é que o 4x4 e o 4x4 reduzido engata/desengata e funciona perfeitamente, mas a luz verde insiste em piscar o resto do dia.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado pela atenção...
A minha outdoor já fez isso, com certeza são as selonoídes, elas na outdoor ficam embaixo do filtro de ar dentro do cofre do motor, vc tem que desmontar e tirar fora o filtro de ar e elas ficam logo abaixo, são como se fossem dois motorezinhos eletricos desses de carrinho de brinquedo e saem um tubinhos de borracha, nela tem 2 tomadas que ficam viradas para cima e com isso acumulam umidade e dá muito zinabre, mas muito, já tive que limpar as minhas umas 2 vezes por começar a piscar no painel.
para limpar é simples, se nao estiver muito ruim, jogue bastante WD40 até limpar o zinabre e fique plugando e desplugando repetidas vezes até estar limpo, se estiver muito sujo seria bom arrumar uma lima que entre ali e limar um pouco os contados.
feito isso plugue denovo, ela ainda dve ficar um tempo doida, tipo 1 semana as vezes menos, penso eu que deve ser até sair todo o WD40 aplicado, na minha depois que ela ficou boa, eu desmontei novamente e entupi a tomada com silicone para nao dar mais umidade, nunca mais fez. Fica a dica
espero ter ajudado abrcs