Conectar

Ver Versão Completa : Até quanto anos de uso é viável comprar uma 4x4?

FELIPEFORTES
13/11/2012, 00:08
Olá, sou novo aqui e acabei de ter contato com picapes. Tinha um plano de comprar um hatch zero, mas agora pensei melhor e estou com a intenção de comprar uma picape usada.
Gostaria de saber com até que idade vale a pena comprar uma caminhonete.
Sei que carros de passeio com mais de 5 anos não valem a pena, mas e caminhonetes??
Tenho como possibilidades a Frontier e a Hilux, apesar de não desprezar sugestões dos mais experientes em picapes...
grato

gmilani
13/11/2012, 07:28
Isto é muito relativo, depende principalmente do estado de conservacao do veiculo, de quanto vc vai usar a pickup, a da manutençao que vc vai dar. Entenda que a manutençao de uma pickup é mais cara que de um sedan, mas dá menos mantutençao tbm.
Acredito que há duas lihas de raciocínio:
1. Comprar uma pickup 0km, ou a mais nova possivel, pois dará menos manutençao, e tudo é novo, desde pneus, rolamentos, motor, embreagem, enfim tudo é novo!! a parte ruim , é a deslavolização, e o alto investimento, ipva, seguro, tudo é mais caro.
2.Comprar um veículo já defasado, que já sofreu uma grande desvalorizaçao, porém o custo é bem menor, ipva menor, manutençao mais em conta, geralmente as mais antigas (BI mecanica) sao mais confiaveis e de manutencao com custo menor, em contrapartida esteja ciente que tudo ja esta usado, e que todas as peças um dia precisam ser trocadas.
Em camionetes usadas o principal ítem a ser observado é se ela tinha dono!!!!!!! uma pickup usada vale mais a pena que uma nova 0km ( esta conclusao é minha ok), nao colocaria um ano como fator determinante, ex das f1000, que apesar de velhinhas, quem tem nao vende, pois sabe da maquina que é. Vc precisa garimpar uma boa viastura usada, e estar preparado para uma manutençao inicial mais pesada, depois é bem provavel que lhe de só alegrias!
Se seu uso nao for severo, mesmo comprando uma pickup usada, vc a terá por muitos anos e kms, sem grandes dores de cabeça, e sem muita desvalorizaçao. Cada ano/modelo de pickup tem seus atrativos, as veses um modelo X é melhor de tal ano, ja o modelo Y é outro...
abraço