PDA

Ver Versão Completa : Alguem ja chipou o troller 2013 ou sabe quem chipa??

marcelotroller
12/11/2012, 23:24
alguem sabe dizer se ja estao chipando os trollers 2013 , pois um amigo esta com receio de comprar o troller e nao poder chipar .

jaime_sandim
13/11/2012, 11:41
Amigo
se eu tivesse um troller 2013 a primeira coisa que pesquisaria seria um modo de eliminar aquele filtro de particular gigante e os vários sensores que podem dar problema.

mas com certeza sera possível reprogramar o 3.2 isso é questão de tempo
meu palpite é que vai fácil pros 260cv.

GPBarbosa
30/12/2012, 15:38
Dai pessoal alguma novidade com relação a reprogramação do 2013?

JEFFCATUNDA
30/12/2012, 19:29
Dai pessoal alguma novidade com relação a reprogramação do 2013?

Barbosa, vou perguntar ao Mauricio da REIKO e te repasso, Okapa?

GPBarbosa
30/12/2012, 19:35
Barbosa, vou perguntar ao Mauricio da REIKO e te repasso, Okapa?

Opa certeza, obrigado!!!!!!

adriano cabral
01/01/2013, 12:47
O problema de chipar o novo é perder a garantia, se com garantia já não deve ser fácil, imagina se chipar.

Acredito que tem que pensar bem.

papa
03/01/2013, 09:37
Vç quer chipar ou reprogramar? se reprogramar perde a garantia, se comprar um chip bota e tira a qualquer hora a Race chip alemã já tem chip de potencia para o 3.2 são tres tipos de chip, comprei um pro para a minha ranger 3.0 e o ganho é razoavel, eles tem um mais caro o ultimate.

Frederico Mendes
03/01/2013, 11:22
Vç quer chipar ou reprogramar? se reprogramar perde a garantia, se comprar um chip bota e tira a qualquer hora a Race chip alemã já tem chip de potencia para o 3.2 são tres tipos de chip, comprei um pro para a minha ranger 3.0 e o ganho é razoavel, eles tem um mais caro o ultimate.
TEm preço e maiores informações sobre a Race?

GPBarbosa
03/01/2013, 12:13

Na verdade eu não sabia da diferença (obrigado pelo post)
eu retomei a questão por curiosidade e interesse...

papa
03/01/2013, 12:50
A race é acessada pela net comprei direto só me dei mal na remessa eles enviam por uma tal de UPS que é expressa mas cobra todos os impostos de importação, a compra é em Euros o chip pro + transporte saiu uns 270 euros, e as taxas + uns 250 euros chega rápido 5 dias mas tem este inconveniente, agora pode tentar negociar com o vendedor ele declara um valor baixo da compra para pagar menos taxa o site é o Chiptuning von RaceChip - die Powerbox für sicheres Motor Tuning, lá vç pode escolher Portugues tem o site traduzido na escolha do produto tem de ir pela marca ford, ranger ai tem 3.0 e 3.2 não tem troller mas o motor é o mesmo. (http://www.racechip.de)

GPBarbosa
03/01/2013, 13:07
Ta aí uma grande duvida de minha parte... O motor é exatamente o mesmo? Na ccs eles juram que não, mas eu acho pouco provável um investimento desta monta por parte da MWM para desenvolver um motor apenas para o troller q tem baixa venda, o tempo de depreciação é muito alto...

mpbarroso
04/01/2013, 00:39
Barbosa, boa noite!
Sao motores distintos com certeza.
ranger 5 cilindros ford
troller 4 cilindros mwm

Marcelo

abreu
04/01/2013, 02:02
A reprogramação é sempre mais eficiente do que os sistemas piggyback, que interceptam o sinal da central original e manipulam-o.

O Maurício Reiko, já está trabalhando nesse motor.
O programa ainda não está pronto, mas em breve vai surgir algo.

Segundo o proprio, as programações sem a remoção do filtro de partícula vão ficar limitadas a não mais que 50cv de ganho.

Eu particularmente pedi uma solução com a remoção do filtro, e acredito que muitos aqui também irão querer remove-lo. Com essa remoção ganhos bem maiores virão.

Abraços.

JEFFCATUNDA
04/01/2013, 11:15
A reprogramação é sempre mais eficiente do que os sistemas piggyback, que interceptam o sinal da central original e manipulam-o.

Segundo o proprio, as programações sem a remoção do filtro de partícula vão ficar limitadas a não mais que 50cv de ganho.

Eu particularmente pedi uma solução com a remoção do filtro, e acredito que muitos aqui também irão querer remove-lo. Com essa remoção ganhos bem maiores virão.

Abraços.

Exatamente Abreu, já ia postar isso que você colocou... hehehhe

Outra coisa, os Piggy Back, mascaram os sinais do motor, o que pode fazer com que a viatura aqueça e não haja o corte da potencia, por exemplo...

Melhor esperar por algo mais concreto e direcionado especificamente para esse novo motor....

M-Beltrame
04/01/2013, 12:30
E o unichip???
Não sei como ele funciona, mas o pouco que eu sei é que ele pode ser programado para qualquer motor...

Abraços

abreu
04/01/2013, 13:44
E o unichip???
Não sei como ele funciona, mas o pouco que eu sei é que ele pode ser programado para qualquer motor...

Abraços

O Unichip é um piggyback...

Ele recebe os sinais da central original, modifica-os e envia para o motor.
O problema é o que o Jeff falou, como ele é programado para mudar os parâmetros enviados para o motor, pode ser que em algum caso extremo seu motor não entre em proteção quando necessário.

E ele não pode ser reprogramado para exatamente "qualquer motor", na verdade existem 4 ou 5 tipos de Unichip, onde cada um deles é aceito por uma gama de motores X.
Se você der sorte do seu futuro carro receber o mesmo tipo de Unichip do anterior, você vai poder reprograma-lo sim.

Abraços.

Camilo JR
04/01/2013, 17:26

Abraços.

sem duvida, se houver a possibilidade de remover o catalisador, eu ja estou na fila pra fazer isso.

Francisco Gefferson
05/01/2013, 01:00

Abraços.

Muito interessante sua explicação. Não sabia disso. Aqui em Fortaleza muita gente "chipa" Troller mas não sei qual tipo de procedimento costumam utilizar. Vou tentar me informar e posto aqui. Meu Troller 09/10 ainda é original, mas estou pensando em "chipar". Depois dessa orientação vou pesquisar com cuidado. Obrigado.

Saudações a todos.

SergioTinoco
17/08/2014, 02:43
Já apareceu alguma solução aceitável para a remoção do catalizador, DPF, EGR eliminar essa maldita regeneração para os 4.2TGV? Não aguento mais essa maldita luz de ingeção e modo de segurança.

Paulo Fogaça
17/08/2014, 06:30
Sérgio, bom dia

Tem a Digipower, Digipower - Página Inicial (http://www.digipower.com.br), ou 08000-606 3332. Vi o anuncio no 3.2 Troller Face Club. Não tenho detalhes de como ficou, mas no anuncio diz + 50cv e + 12 kgf de torque.
Tive um 3.2 também, mas o meu além da luz da injeção e modo segurança, sumia água, temperatura subia do nada, mesmo com água... o meu estava cheio de defeitos...lutei por 16 meses para arrumar o meu, mas não teve jeito, vendi e comprei um 3.0 2011.

Espero que fique bom com a reprogramação.

Abraços!

Já apareceu alguma solução aceitável para a remoção do catalizador, DPF, EGR eliminar essa maldita regeneração para os 4.2TGV? Não aguento mais essa maldita luz de ingeção e modo de segurança.

Tbrasio
18/08/2014, 00:02
Precisa muito ter uma solução, por isso comprei no site meujipe a peça q substitui o catalisador e a junta do fechamento da egr mandei instalar já acendeu luz comprei um scanner v checker a301 para apagar os erros, e amanhã vou levar na digipower para chipar e apagar a luz q segundo ele já desenvolveram junto com a Itália uma maneira de desabilitar a egr tomara q seja verdade conto a todos depois a minha experiência se deu certo ou não vou arriscar pelo menos o barulho ficou bem legal e agora sai fumaça do escape!! Mais a luz acendeu na hora amanhã antes de levar para chipar o carro vou passar na concessionária pedir para passar o aparelho limpar a memória e andar para ver se acende novamente ou andar para ver quanto tempo demora para acender!!

eduardodesaa
18/08/2014, 09:04
Precisa muito ter uma solução, por isso comprei no site meujipe a peça q substitui o catalisador e a junta do fechamento da egr mandei instalar já acendeu luz comprei um scanner v checker a301 para apagar os erros, e amanhã vou levar na digipower para chipar e apagar a luz q segundo ele já desenvolveram junto com a Itália uma maneira de desabilitar a egr tomara q seja verdade conto a todos depois a minha experiência se deu certo ou não vou arriscar pelo menos o barulho ficou bem legal e agora sai fumaça do escape!! Mais a luz acendeu na hora amanhã antes de levar para chipar o carro vou passar na concessionária pedir para passar o aparelho limpar a memória e andar para ver se acende novamente ou andar para ver quanto tempo demora para acender!!

Tbrasio, acompanhando...
Abraço!!

baron
31/08/2014, 22:01
Tambem estou na procura de alguma oficina que remapeie o Troller 3.2 TGV... mantendo ou nao o catalisador..

caestrutura
01/09/2014, 15:07
Pessoal encontrei esse video, gostei muito do resultado!

https://www.youtube.com/watch?v=sJy37sEMzG4&feature=youtu.be