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Ver Versão Completa : Alguem ja chipou o troller 2013 ou sabe quem chipa??



marcelotroller
12/11/2012, 23:24
alguem sabe dizer se ja estao chipando os trollers 2013 , pois um amigo esta com receio de comprar o troller e nao poder chipar .

jaime_sandim
13/11/2012, 11:41
Amigo
se eu tivesse um troller 2013 a primeira coisa que pesquisaria seria um modo de eliminar aquele filtro de particular gigante e os vários sensores que podem dar problema.

mas com certeza sera possível reprogramar o 3.2 isso é questão de tempo
meu palpite é que vai fácil pros 260cv.

GPBarbosa
30/12/2012, 15:38
Dai pessoal alguma novidade com relação a reprogramação do 2013?

JEFFCATUNDA
30/12/2012, 19:29
Dai pessoal alguma novidade com relação a reprogramação do 2013?

Barbosa, vou perguntar ao Mauricio da REIKO e te repasso, Okapa?

GPBarbosa
30/12/2012, 19:35
Barbosa, vou perguntar ao Mauricio da REIKO e te repasso, Okapa?

Opa certeza, obrigado!!!!!!

adriano cabral
01/01/2013, 12:47
O problema de chipar o novo é perder a garantia, se com garantia já não deve ser fácil, imagina se chipar.

Acredito que tem que pensar bem.

papa
03/01/2013, 09:37
Vç quer chipar ou reprogramar? se reprogramar perde a garantia, se comprar um chip bota e tira a qualquer hora a Race chip alemã já tem chip de potencia para o 3.2 são tres tipos de chip, comprei um pro para a minha ranger 3.0 e o ganho é razoavel, eles tem um mais caro o ultimate.

Frederico Mendes
03/01/2013, 11:22
Vç quer chipar ou reprogramar? se reprogramar perde a garantia, se comprar um chip bota e tira a qualquer hora a Race chip alemã já tem chip de potencia para o 3.2 são tres tipos de chip, comprei um pro para a minha ranger 3.0 e o ganho é razoavel, eles tem um mais caro o ultimate.
TEm preço e maiores informações sobre a Race?

GPBarbosa
03/01/2013, 12:13
Vç quer chipar ou reprogramar? se reprogramar perde a garantia, se comprar um chip bota e tira a qualquer hora a Race chip alemã já tem chip de potencia para o 3.2 são tres tipos de chip, comprei um pro para a minha ranger 3.0 e o ganho é razoavel, eles tem um mais caro o ultimate.

Na verdade eu não sabia da diferença (obrigado pelo post)
eu retomei a questão por curiosidade e interesse...

papa
03/01/2013, 12:50
A race é acessada pela net comprei direto só me dei mal na remessa eles enviam por uma tal de UPS que é expressa mas cobra todos os impostos de importação, a compra é em Euros o chip pro + transporte saiu uns 270 euros, e as taxas + uns 250 euros chega rápido 5 dias mas tem este inconveniente, agora pode tentar negociar com o vendedor ele declara um valor baixo da compra para pagar menos taxa o site é o Chiptuning von RaceChip - die Powerbox für sicheres Motor Tuning, lá vç pode escolher Portugues tem o site traduzido na escolha do produto tem de ir pela marca ford, ranger ai tem 3.0 e 3.2 não tem troller mas o motor é o mesmo. (http://www.racechip.de)

GPBarbosa
03/01/2013, 13:07
Ta aí uma grande duvida de minha parte... O motor é exatamente o mesmo? Na ccs eles juram que não, mas eu acho pouco provável um investimento desta monta por parte da MWM para desenvolver um motor apenas para o troller q tem baixa venda, o tempo de depreciação é muito alto...

mpbarroso
04/01/2013, 00:39
Barbosa, boa noite!
Sao motores distintos com certeza.
ranger 5 cilindros ford
troller 4 cilindros mwm

Marcelo

abreu
04/01/2013, 02:02
A reprogramação é sempre mais eficiente do que os sistemas piggyback, que interceptam o sinal da central original e manipulam-o.

O Maurício Reiko, já está trabalhando nesse motor.
O programa ainda não está pronto, mas em breve vai surgir algo.

Segundo o proprio, as programações sem a remoção do filtro de partícula vão ficar limitadas a não mais que 50cv de ganho.

Eu particularmente pedi uma solução com a remoção do filtro, e acredito que muitos aqui também irão querer remove-lo. Com essa remoção ganhos bem maiores virão.

Abraços.

JEFFCATUNDA
04/01/2013, 11:15
A reprogramação é sempre mais eficiente do que os sistemas piggyback, que interceptam o sinal da central original e manipulam-o.

O Maurício Reiko, já está trabalhando nesse motor.
O programa ainda não está pronto, mas em breve vai surgir algo.

Segundo o proprio, as programações sem a remoção do filtro de partícula vão ficar limitadas a não mais que 50cv de ganho.

Eu particularmente pedi uma solução com a remoção do filtro, e acredito que muitos aqui também irão querer remove-lo. Com essa remoção ganhos bem maiores virão.

Abraços.

Exatamente Abreu, já ia postar isso que você colocou... hehehhe

Outra coisa, os Piggy Back, mascaram os sinais do motor, o que pode fazer com que a viatura aqueça e não haja o corte da potencia, por exemplo...

Melhor esperar por algo mais concreto e direcionado especificamente para esse novo motor....

M-Beltrame
04/01/2013, 12:30
E o unichip???
Não sei como ele funciona, mas o pouco que eu sei é que ele pode ser programado para qualquer motor...


Abraços

abreu
04/01/2013, 13:44
E o unichip???
Não sei como ele funciona, mas o pouco que eu sei é que ele pode ser programado para qualquer motor...


Abraços

O Unichip é um piggyback...

Ele recebe os sinais da central original, modifica-os e envia para o motor.
O problema é o que o Jeff falou, como ele é programado para mudar os parâmetros enviados para o motor, pode ser que em algum caso extremo seu motor não entre em proteção quando necessário.

E ele não pode ser reprogramado para exatamente "qualquer motor", na verdade existem 4 ou 5 tipos de Unichip, onde cada um deles é aceito por uma gama de motores X.
Se você der sorte do seu futuro carro receber o mesmo tipo de Unichip do anterior, você vai poder reprograma-lo sim.

Abraços.

Camilo JR
04/01/2013, 17:26
A reprogramação é sempre mais eficiente do que os sistemas piggyback, que interceptam o sinal da central original e manipulam-o.

O Maurício Reiko, já está trabalhando nesse motor.
O programa ainda não está pronto, mas em breve vai surgir algo.

Segundo o proprio, as programações sem a remoção do filtro de partícula vão ficar limitadas a não mais que 50cv de ganho.

Eu particularmente pedi uma solução com a remoção do filtro, e acredito que muitos aqui também irão querer remove-lo. Com essa remoção ganhos bem maiores virão.

Abraços.

sem duvida, se houver a possibilidade de remover o catalisador, eu ja estou na fila pra fazer isso.

Francisco Gefferson
05/01/2013, 01:00
A reprogramação é sempre mais eficiente do que os sistemas piggyback, que interceptam o sinal da central original e manipulam-o.

O Maurício Reiko, já está trabalhando nesse motor.
O programa ainda não está pronto, mas em breve vai surgir algo.

Segundo o proprio, as programações sem a remoção do filtro de partícula vão ficar limitadas a não mais que 50cv de ganho.

Eu particularmente pedi uma solução com a remoção do filtro, e acredito que muitos aqui também irão querer remove-lo. Com essa remoção ganhos bem maiores virão.

Abraços.

Muito interessante sua explicação. Não sabia disso. Aqui em Fortaleza muita gente "chipa" Troller mas não sei qual tipo de procedimento costumam utilizar. Vou tentar me informar e posto aqui. Meu Troller 09/10 ainda é original, mas estou pensando em "chipar". Depois dessa orientação vou pesquisar com cuidado. Obrigado.

Saudações a todos.

SergioTinoco
17/08/2014, 02:43
Já apareceu alguma solução aceitável para a remoção do catalizador, DPF, EGR eliminar essa maldita regeneração para os 4.2TGV? Não aguento mais essa maldita luz de ingeção e modo de segurança.

Paulo Fogaça
17/08/2014, 06:30
Sérgio, bom dia

Tem a Digipower, Digipower - Página Inicial (http://www.digipower.com.br), ou 08000-606 3332. Vi o anuncio no 3.2 Troller Face Club. Não tenho detalhes de como ficou, mas no anuncio diz + 50cv e + 12 kgf de torque.
Tive um 3.2 também, mas o meu além da luz da injeção e modo segurança, sumia água, temperatura subia do nada, mesmo com água... o meu estava cheio de defeitos...lutei por 16 meses para arrumar o meu, mas não teve jeito, vendi e comprei um 3.0 2011.

Espero que fique bom com a reprogramação.

Abraços!



Já apareceu alguma solução aceitável para a remoção do catalizador, DPF, EGR eliminar essa maldita regeneração para os 4.2TGV? Não aguento mais essa maldita luz de ingeção e modo de segurança.

Tbrasio
18/08/2014, 00:02
Precisa muito ter uma solução, por isso comprei no site meujipe a peça q substitui o catalisador e a junta do fechamento da egr mandei instalar já acendeu luz comprei um scanner v checker a301 para apagar os erros, e amanhã vou levar na digipower para chipar e apagar a luz q segundo ele já desenvolveram junto com a Itália uma maneira de desabilitar a egr tomara q seja verdade conto a todos depois a minha experiência se deu certo ou não vou arriscar pelo menos o barulho ficou bem legal e agora sai fumaça do escape!! Mais a luz acendeu na hora amanhã antes de levar para chipar o carro vou passar na concessionária pedir para passar o aparelho limpar a memória e andar para ver se acende novamente ou andar para ver quanto tempo demora para acender!!

eduardodesaa
18/08/2014, 09:04
Precisa muito ter uma solução, por isso comprei no site meujipe a peça q substitui o catalisador e a junta do fechamento da egr mandei instalar já acendeu luz comprei um scanner v checker a301 para apagar os erros, e amanhã vou levar na digipower para chipar e apagar a luz q segundo ele já desenvolveram junto com a Itália uma maneira de desabilitar a egr tomara q seja verdade conto a todos depois a minha experiência se deu certo ou não vou arriscar pelo menos o barulho ficou bem legal e agora sai fumaça do escape!! Mais a luz acendeu na hora amanhã antes de levar para chipar o carro vou passar na concessionária pedir para passar o aparelho limpar a memória e andar para ver se acende novamente ou andar para ver quanto tempo demora para acender!!

Tbrasio, acompanhando...
Abraço!!

baron
31/08/2014, 22:01
Tambem estou na procura de alguma oficina que remapeie o Troller 3.2 TGV... mantendo ou nao o catalisador..

caestrutura
01/09/2014, 15:07
Pessoal encontrei esse video, gostei muito do resultado!

https://www.youtube.com/watch?v=sJy37sEMzG4&feature=youtu.be