PDA

Ver Versão Completa : Idéias de melhorias baratas boxer 1600



lyndell
12/11/2012, 22:23
Galera, peço ajuda dos mais entendidos aqui para me ajudar.
Tenho uma gaiola com motor boxer 1600 da kombi, mecanica dela é quase que toda da kombi.
Algo que não esta me agradando e que prezo muito em carros é o consumo, esta na ordem de 5~6 km/l
Gostaria de saber algumas modificações relativamente simples e baratas que poderia fazer para melhorar este consumo, mesmo que comprometa um pouco (não muito) o desempenho final.
Já me disseram que a relação da kombi original é muito curta, o que faz o motor subir de giro muito rapido e aumenta o consumo, entre outras idéias, como:
Rebaixar ligeiramente o cabeçote para aumentar a compressão
Diminuir ligeiramente o numero de gicle dos carburadores (carburação é dupla solex 32/34)
Trocar o conjunto coroa pinhão para um menor (como de fusca)
Mudar a carburação para simples

Enfim, nem sei se estas idéias são viáveis ou não para o meu caso, mas a questão é está, queria uma solução barata para melhorar o consumo sem comprometer (ou pouco) o desempenho.

Abraços a todos

miguéh
12/11/2012, 22:26
uma boa é por um carburador só, bebe menos e da menos dor de cabeça.

ederjp
12/11/2012, 22:33
uma boa é por um carburador só, bebe menos e da menos dor de cabeça.

Testa um carburador só que nem o miguéh disse!!!

lyndell
12/11/2012, 22:36
Realmente, os carburadores estao me dando um pouco de dor de cabeça, principalmente um deles, quando o terreno esta muito ruim acho que a boia fica pulando muito e o motor começa a ficar afogado, chega até a vazar de um dos carburadores gasolina.
Já me falaram as duas coisas, que é melhor carburação dupla e simples, por já estar com dupla deixei lá, a simples realmente abaixa o consumo??
E qual carburador usar na simples?

miguéh
13/11/2012, 01:00
coloca o do fusca simples hahahahah, uma vez vi por ahi um amigo que coloco um dos carburadores de carburação dupla, tenta pega aquele que não vaza gasolina e coloca com um coletor normal

lyndell
13/11/2012, 20:51
Vou ver quanto que fica trocar a carburação usando um dos carburadores atuais.
E a respeito dos outros mods que citei, são viáveis? Tem resultados positivos??

Abraços

miguéh
13/11/2012, 21:58
cara mudar a relação acho que não é uma boa, pq a de kombi é bem reduzida mesmo mas é boa pra trilha, se por acaso for trocar coloque 8x35 relativamente reduzida e bem forte

lyndell
13/11/2012, 22:32
Acho que na relação nao vou mexer mesmo, o cabeçote compensa rebaixar ligeiramente para um taxa de 9:1?

gunes1206
13/11/2012, 22:43
O meu motor era de dupla carburação e eu coloquei um unico carburador, e ficou bom viu. O pessoal fala que a dupla carburação só serve para beber e para desregular.

Abraço