Ver Versão Completa : Compra de sw4 me ajudem !!!
Caros colegas, é uma honra fazer parte de um grupo tão seleto como o 4x4.
Sou de Sp, trabalho com engenharia de materiais e to com uma duvida cruel:
Entre uma Toyota SW4 2.7 16v Gasolina manual (4x4) com 140.000km ou
Toyota SW4 3.0 24v Gasolina automatica (4x4) com 240.000km
qual pegar ...
em tempo sera para uso de finais de semana.... ir a chacara.
Ambas ano 1998 ...
O que aconselham ou sugerem outra .... (as diesel estão beeem mais caras)
abs
Bem vindo ao fórum. Esta é uma ótima dúvida. Nada melhor que decidir entre 2 SW4!! Mas nesta não posso te ajudar muito. O que digo é que o mais importante é comprar a que vc achar mais bem cuidada, com manutenção preventiva em dia!. As vezes escolhemos o modelo ideal, mas o carro ideal acabamos achando de outro modelo, entende!!! Mas entre os modelos certamente a automática deve ser mais requintada, mas não conheço estes motores. Daqui a pouco alguém que manja mais destes modelos te da a letra. Vc tb pode pesquisar aqui que tem um tópico não muito antigo que fala sobre isto.
Abraços, e compre uma hilux que vc não se arrepende.
Renato Camargo
12/11/2012, 21:45
Olá Luis você está bem perto do Joãozinho da Sollo 4WD, que é um ótimo mecânico de Toyotas, vá lá converse com ele e peça para ele dar uma olhada na viatura para você antes da compra, ele é uma pessoa muito honesta. Ele fica na Rua Andrequice, passando a Ponte dos Remedios a primeira a esquerda, sentido Osasco - Lapa. Você é do CTC??
Olá Luis você está bem perto do Joãozinho da Sollo 4WD, que é um ótimo mecânico de Toyotas, vá lá converse com ele e peça para ele dar uma olhada na viatura para você antes da compra, ele é uma pessoa muito honesta. Ele fica na Rua Andrequice, passando a Ponte dos Remedios a primeira a esquerda, sentido Osasco - Lapa. Você é do CTC??
Sim migo sou de lá também ...rs
Vamos ver se adquiro uma SW ..
paulosguterres@yahoo.com.
13/11/2012, 12:21
comprei uma 2006 diessel 3.0, gostei mmuito, carro é bom, tenhop feito média de 11,8 km por litro na estrada, automatica, tá muito bom.
Renato Camargo
13/11/2012, 22:25
Luis dê uma olhada na Bonequinha do Dr. Guilherme, carro bem cuidado com histórico de manutenção, motor novo e o preço que ele está pedindo está muito barato, já que ela é a diesel turbinada. Vale muito a pena. Qualquer dúvida renatocamargo@ymail.com.
kidcomareia
14/11/2012, 01:18
cara 3.0 gasolina deve ser v6! mais se nao me engano sao 12 valvulas ! pois pelo oq eu li 24 valvulas so 3.4 v6 tbm!
eu particulamente sou propietario de 1994 3.0 v6! com 194.000 km rodados! e o carro ta amis conservado que sentra 2008 do meu pai! agora em relaçao a peça aki no RJ eu sofro um pouco mais com o auxilio da internet tudo chega mais rapido hoje
Caiogaucho
15/11/2012, 12:56
Pessoal, também estou com uma dúvida:
Qual ano das SW4 diesel que tem problemas de aquecimento? Parece que o ano 98 veio com problemas no cabeçote, é verdade?
Att
Caio
feitosac
15/11/2012, 23:05
Caio,
Neste tópico tem tudo sobre este problema do cabeçote.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/6165-sw4-97-x-cabecote-e-radiador.html
Abs.
sandro_ventania
16/11/2012, 21:45
Para um motor a gasolina, 240.000km já faz diferença. se ambas estiverem bem cuidadas eu iria com a que tem menos kilometragem.
Para falar a verdade...se eu fosse voce compraria uma a diesel mesmo que fosse uma 93...muito mais vantagem.
De carro de finais de semana, ela acaba sendo o do dia a dia, de tão gostoso que é dirigir elas!
osvaldo Siqueira
23/11/2012, 00:32
Pessoal,
tenho o sonho de comprar uma hilux sw4 1997 a 2001. Mas, tenho medo do seguro. Há muitos ladrões onde moro, pernambuco.
A maoiria de vocês tem seguro? se não tem como fazem? Dizem que é muito visado este carro? A única dificuldade prática para eu comprar é essa. agradeço muito a ajuda
Pessoal,
tenho o sonho de comprar uma hilux sw4 1997 a 2001. Mas, tenho medo do seguro. Há muitos ladrões onde moro, pernambuco.
A maoiria de vocês tem seguro? se não tem como fazem? Dizem que é muito visado este carro? A única dificuldade prática para eu comprar é essa. agradeço muito a ajuda
Além do local de moradia, que você já mencionou, o que conta é a idade do principal condutor, se tem outro motorista com idade de 18 a 25 anos em casa, e se tem garagem em casa e no trabalho.
De fato, as Hillux à diesel possuem o seguro relativamente caro em relação ao preço venal do mesmo.
É isto que dá ser famosa.:mrgreen:
Modelos até ano 2000 muitas seguradoras nem fazem o seguro.
É aí que se vê a diferença entro o bom e o sofrível corretor.
Resumindo: dependendo da sua idade e se for uma apólice nova (sem bônus), pagarás uns R$ 4.000,00 para uma SW4 99 ou 2.000.
Boa sorte na sua procura.:concordo:
Caro colega, pense bem sobre não ter um seguro pq hoje me dia, com os carros caríssimos que andam pela rua, se vc encostar num carrão desses, se for um importado "Deus me livre e guarde".... o ferro no bolso não vai ser nada bom...kkkkkk enfim, eu nem cogito andar no meu carro sem cobertura de seguro... seguro é o tipo de negócio que ninguém quer pagar caro, mas qdo precisar dele saberá que valeu cada centavo.... eu??? Já precisei por causa de uma Perda Parcial, com dano ao nosso Corolla 2007/2007 ((tinha bonificação máxima - classe 10 -, pq não havia acionado nenhuma seguradora por mais de 15 anos, kkkkk)) e mais recentemente tive uma Perda Total noutro Toyota Zero Km - uma SW4 2011/2011, e se não fosse o seguro total eu taria "frito", pq teria q. pagar o financiamento mesmo sem ter o carro mais comigo... enfim, pense bem ok??? Pois é tipo da economia que vc tem que pensar e pesar bem antes, afinal, tá cheio de loucos aí no trânsito, e com uns carros que valem mais que uma Casa, "brother"... melhor ter como se defender desses "malucos" tendo consigo uma boa apólice de seguro ((e se possível, tb um bom plano de saúde....kkk))... vlw... e outra, não desista de seus sonhos, ok???
Caro colega, pense bem sobre não ter um seguro pq hoje me dia, com os carros caríssimos que andam pela rua, se vc encostar num carrão desses, se for um importado "Deus me livre e guarde".... o ferro no bolso não vai ser nada bom...kkkkkk enfim, eu nem cogito andar no meu carro sem cobertura de seguro... seguro é o tipo de negócio que ninguém quer pagar caro, mas qdo precisar dele saberá que valeu cada centavo.... eu??? Já precisei por causa de uma Perda Parcial, com dano ao nosso Corolla 2007/2007 ((tinha bonificação máxima - classe 10 -, pq não havia acionado nenhuma seguradora por mais de 15 anos, kkkkk)) e mais recentemente tive uma Perda Total noutro Toyota Zero Km - uma SW4 2011/2011, e se não fosse o seguro total eu taria "frito", pq teria q. pagar o financiamento mesmo sem ter o carro mais comigo... enfim, pense bem ok??? Pois é tipo da economia que vc tem que pensar e pesar bem antes, afinal, tá cheio de loucos aí no trânsito, e com uns carros que valem mais que uma Casa, "brother"... melhor ter como se defender desses "malucos" tendo consigo uma boa apólice de seguro ((e se possível, tb um bom plano de saúde....kkk))... vlw... e outra, não desista de seus sonhos, ok???
tem razão amigo !!!
Aproveitando gostaria muito de agradecer de coração o colega Renato Camargo, Andre do (CTC) e os demais colegas aqui.
Adquiri o seguinte carro:
Carro Toyota-HILUX SW4-TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/2-7-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/1998/8535401?idAnuncio=8535401)
Me sinto Honrado em fazer parte deste fórum, espetacular ... só fera !!!!
abração enorme aos amigos !!!