guimsn
12/11/2012, 13:08
Pessoal, tudo bem?
Meu pai possui um Vitara 1994 que ficou longos 4 a 5 anos parado... Nesse intervalo ele comprou outro Vitara e foi deixando aquele de lado.
Em breve estarei trazendo ele para SC (meu pai mora no RJ) para colocar o Vitara para rodar e depois vende-lo.
Hoje o carro pega normal o motor... mas para encarar os mais de 1000 km, sei que uma manutenção será necessária!
O que vocês recomendam? Vejam se o que listei abaixo está coerente.
Abraços
- Trocar óleo do motor + Filtro de óleo;
- Trocar filtro de combustível
- Filtro de ar (esse, dependendo do estado, da para limpar apenas);
- Verificar fluido dos diferenciais (me parece que pode apenas completar, se necessário. Vou averiguar);
- Verificar fluido da caixa de marcha (me parece que pode apenas completar, se necessário. Vou averiguar);
- Trocar fluido de freio;
- Revisar freios;
- Revisar cabos (acelerador, embreagem);
Meu pai possui um Vitara 1994 que ficou longos 4 a 5 anos parado... Nesse intervalo ele comprou outro Vitara e foi deixando aquele de lado.
Em breve estarei trazendo ele para SC (meu pai mora no RJ) para colocar o Vitara para rodar e depois vende-lo.
Hoje o carro pega normal o motor... mas para encarar os mais de 1000 km, sei que uma manutenção será necessária!
O que vocês recomendam? Vejam se o que listei abaixo está coerente.
Abraços
- Trocar óleo do motor + Filtro de óleo;
- Trocar filtro de combustível
- Filtro de ar (esse, dependendo do estado, da para limpar apenas);
- Verificar fluido dos diferenciais (me parece que pode apenas completar, se necessário. Vou averiguar);
- Verificar fluido da caixa de marcha (me parece que pode apenas completar, se necessário. Vou averiguar);
- Trocar fluido de freio;
- Revisar freios;
- Revisar cabos (acelerador, embreagem);