Conectar

Ver Versão Completa : Picape para uso caseiro?

1berto2013
11/11/2012, 18:21
Olá companheiros, tenho uma Agile 2012, e estou pensando seriamente trocá-lo por uma camionete.
Segue as descrições de uso do carro:
Geralmente uso o carro somente nos finais de semana, não faço muitas viagens, ocasionalmente faço viagens longas de até 700 km, minha cidade não possui estradas asfaltadas, as vias de saídas são estradas de chão, então diante do exposto pergunto: Qual picape/camionete comprar?
Gasolina?
Diesel?
Flex?
Obs.: Tem que ser cabine dupla.
Aguardo sugestões

Miranda
11/11/2012, 19:30
Frontier XE 4x2

JJVET
11/11/2012, 20:01
Depende do seu bolso

Imperador!
11/11/2012, 21:19
Escolha a que mais te agradar no test drive, todas estão muito parelhas.
A discussão diesel x gasolina é um capítulo à parte que merece sua atenção diferenciada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/111181-picape-diesel-ainda-vale-pena.html

Agora só evite comprar picape 4x2, que é um verdadeiro mico.

1berto2013
12/11/2012, 13:12
Depende do seu bolso
Quero uma em torno de 65.000,00.

1berto2013
12/11/2012, 13:14
Escolha a que mais te agradar no test drive, todas estão muito parelhas.
A discussão diesel x gasolina é um capítulo à parte que merece sua atenção diferenciada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/111181-picape-diesel-ainda-vale-pena.html

Agora só evite comprar picape 4x2, que é um verdadeiro mico.

Já tinha visto este tópico e pelo enquadramento dele tenho que comprar uma a gasolina pelo perfil de condução de uso do veículo.

1berto2013
12/11/2012, 13:16
Frontier XE 4x2
O usuário Imperador disse que comprar uma 4x2 é um verdadeiro mico não sei porque.

Imperador!
12/11/2012, 13:58
O usuário Imperador disse que comprar uma 4x2 é um verdadeiro mico não sei porque.

4x4, mesmo que você não pretenda usar um dia vai lhe servir. Retira uma grande limitação de ter um carro grande e pesado.
Além do que é mais difícil de vender e bem menos valorizado.
Quando comentamos aqui no fórum é picape 4x2 pode ficar atolada em grama molhada não estamos exagerando...

Junior-L200Power
12/11/2012, 14:20
Amigo se vai comprar uma picape, tbm te recomendo uma 4x4 a Diesel...
Independente do seu uso a desvalorização é muito menor, vai perder muito menos no dia que resolver revender!!
Outro fato é vc ter citado que aí não tem muito asfalto, então em um dia muito chuvoso, dependendo como estaciona ela, vc pode não conseguir sair do lugar...e desatolar um carro é uma coisa, desatolar uma pick up é bem mais dificil e trabalhoso viu!!

Eu te recomendaria uma S10 4x4 ano 2010 como a que tenho aqui em casa!! No começo tava grilado com ela, mas agora que consertei uns probleminhas nela, vi que é um ótimo carro!! Não é gastona, tem uma ótima autonomia,suspensão macia, peças mais baratas que a maioria das outras marcas, manutenção fácil por ser praticamente a mesma há mais de 10 anos...enfim..é minha opinião!!
Porém se vc acha que uma a Gasolina vai te satisfazer, manda bala!! O negócio é comprar um carro em excelente estado e que não vai te dar dor de cabeça!!

Abraço

1berto2013
12/11/2012, 15:24
Amigo se vai comprar uma picape, tbm te recomendo uma 4x4 a Diesel...
Independente do seu uso a desvalorização é muito menor, vai perder muito menos no dia que resolver revender!!
Outro fato é vc ter citado que aí não tem muito asfalto, então em um dia muito chuvoso, dependendo como estaciona ela, vc pode não conseguir sair do lugar...e desatolar um carro é uma coisa, desatolar uma pick up é bem mais dificil e trabalhoso viu!!

Eu te recomendaria uma S10 4x4 ano 2010 como a que tenho aqui em casa!! No começo tava grilado com ela, mas agora que consertei uns probleminhas nela, vi que é um ótimo carro!! Não é gastona, tem uma ótima autonomia,suspensão macia, peças mais baratas que a maioria das outras marcas, manutenção fácil por ser praticamente a mesma há mais de 10 anos...enfim..é minha opinião!!
Porém se vc acha que uma a Gasolina vai te satisfazer, manda bala!! O negócio é comprar um carro em excelente estado e que não vai te dar dor de cabeça!!

Abraço
Muito obrigado pela sugestão, nas minhas pesquisas sempre me sugeriram S10, e Ranger.

Imperador!
12/11/2012, 15:51
Se vai comprar a gasolina, se não for 0km, posso dizer com certeza que a Ranger é muito superior à S10.

RANGER FEDERAL
12/11/2012, 15:55
Muito obrigado pela sugestão, nas minhas pesquisas sempre me sugeriram S10, e Ranger.

1berto

Se você comprar Diesel 4x4 corre um sério risco, leve isso em conta, de se viciar em andar com muito torque pelas ruas, de escolher por onde vai andar, se vai ser pela estrada ou por onde você precisar, de não ficar atolado em grama nem em goiaba podre, entre outras brincadeiras.

Dá para achar S10 MWM 4x4 e Ranger 3.0 4x4 por esse preço quase zerada, é um ótimo custo beneficio.

1berto2013
12/11/2012, 22:28
1berto

Se você comprar Diesel 4x4 corre um sério risco, leve isso em conta, de se viciar em andar com muito torque pelas ruas, de escolher por onde vai andar, se vai ser pela estrada ou por onde você precisar, de não ficar atolado em grama nem em goiaba podre, entre outras brincadeiras.

Dá para achar S10 MWM 4x4 e Ranger 3.0 4x4 por esse preço quase zerada, é um ótimo custo beneficio.
Qual ano posso conseguir? Será que compensa eu sair do norte (Novo Repartimento) para buscar uma no centro oeste (Goiás/Goiania)?

RANGER FEDERAL
12/11/2012, 23:23
Qual ano posso conseguir? Será que compensa eu sair do norte (Novo Repartimento) para buscar uma no centro oeste (Goiás/Goiania)?

Isso de sair daí não sei te dizer, pois não conheço o mercado de carros por ai, pode até ser que você encontre por ai mesmo. Mas vai dando uma paquerada por esses sites de carros usados WEBMotors, Meucarango e outros do gênero. Você já vai ter uma noção de preços e opcionais (air bag e ABS).

Antes de comprar veja se a KM é condizente com o estado do carro, veja o volante, manopla da marcha, bancos de couro e os pedais se estão gastos, ficam lisos com muito uso. Já ví muita loja vender pickup com 40 mil km e o volante mais gasto que carro com 150.000km

Outra dica é se foram feitas todas as revisões na CSS autorizada, isso é indicatvo de dono zeloso e Quilometragem real, com sorte ainda está na garantia de fábrica (Ford são 3 anos apartir da venda).

Miranda
13/11/2012, 20:20
Isso de sair daí não sei te dizer, pois não conheço o mercado de carros por ai, pode até ser que você encontre por ai mesmo. Mas vai dando uma paquerada por esses sites de carros usados WEBMotors, Meucarango e outros do gênero. Você já vai ter uma noção de preços e opcionais (air bag e ABS).

Antes de comprar veja se a KM é condizente com o estado do carro, veja o volante, manopla da marcha, bancos de couro e os pedais se estão gastos, ficam lisos com muito uso. Já ví muita loja vender pickup com 40 mil km e o volante mais gasto que carro com 150.000km

Outra dica é se foram feitas todas as revisões na CSS autorizada, isso é indicatvo de dono zeloso e Quilometragem real, com sorte ainda está na garantia de fábrica (Ford são 3 anos apartir da venda).

Entao se o cara rodou 40mil km na cidade, manobrando o tempo inteiro.. tecnicamente, o volante dele tem que estar mais enxuto que um cara que rodou os 150mil na estrada? Que teoria mais sem pé nem cabeça!

gmilani
13/11/2012, 20:26
Entao se o cara rodou 40mil km na cidade, manobrando o tempo inteiro.. tecnicamente, o volante dele tem que estar mais enxuto que um cara que rodou os 150mil na estrada? Que teoria mais sem pé nem cabeça!

Pode ser amigo, por isso que velocimetro de carro nao serve pra nada!!! Nao pode ser levado em consideraçao na hora de avaliar um veiculo, é apenas um indicativo, ele deve coincidir com outros indicadores de uso, pneus, pastilhas de freio, embreagem, amortecedores trocados, buchas de suspensao, farois amarelados/com infiltracao, pintura queimada ou muito marcada de batidas de pedra, excesso de terra em locais de dificil limpeza, arranhados em baixo do veiculo... tudo é relativo.
Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!! pode procurar que vai achar pneus trocados, amortecedores trocados/vazando..... o que vale é o estado geral!!!

Miranda
13/11/2012, 20:55
Pode ser amigo, por isso que velocimetro de carro nao serve pra nada!!! Nao pode ser levado em consideraçao na hora de avaliar um veiculo, é apenas um indicativo, ele deve coincidir com outros indicadores de uso, pneus, pastilhas de freio, embreagem, amortecedores trocados, buchas de suspensao, farois amarelados/com infiltracao, pintura queimada ou muito marcada de batidas de pedra, excesso de terra em locais de dificil limpeza, arranhados em baixo do veiculo... tudo é relativo.
Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!! pode procurar que vai achar pneus trocados, amortecedores trocados/vazando..... o que vale é o estado geral!!!

Amigo, eu acredito no que eu vejo.. tinha um cara aqui que tinha uma F250 cabine dupla 2005 com 22mil km rodados, uma F250 cabine simples 2005 com 11mil km rodados e uma Ram 2008 com 5000km rodados.
Com o seu pensamento, as vezes vc nem iria olhar os carros achando que é 'mentira' ou 'km voltada'.

Eu sei que tem diversos fatores que devem ser considerados, mas esse do volante é muito sem noção! Se for assim, a minha F250 com 400mil km rodados, posso voltar pra uns 150 tranquilo, pq o volante nao ta rachado, nem tem desgaste acentuado.. ta normal.

gmilani
13/11/2012, 22:28
Amigo, eu acredito no que eu vejo.. tinha um cara aqui que tinha uma F250 cabine dupla 2005 com 22mil km rodados, uma F250 cabine simples 2005 com 11mil km rodados e uma Ram 2008 com 5000km rodados.
Com o seu pensamento, as vezes vc nem iria olhar os carros achando que é 'mentira' ou 'km voltada'.

Eu sei que tem diversos fatores que devem ser considerados, mas esse do volante é muito sem noção! Se for assim, a minha F250 com 400mil km rodados, posso voltar pra uns 150 tranquilo, pq o volante nao ta rachado, nem tem desgaste acentuado.. ta normal.

Miranda.. eu talvez tenha dito uma palavra errada, nao é que nao existe, mas é muito raro, alguem que compra uma pickup nao andar pelo menos 10mil km/ano, é aqueles veiculos de colecionador, até pq veiculo que nao anda, tbm estraga!!! diesel no tanque estraga, pneus estragam, tudo que é borracha estraga, ar condicionado, se nao é usado, estraga.....
Ok, acredito que vc conheça veiculos com estas km's bem baixas, mas é excessao!!!
Outra coisa, se sua pickup tem 400 mil km e o estado é muito bom... SIM existem vendedores que fazem isto, ja trabalhei em estacionamento e presenciei varias vezes veiculos com mais de 150mil km serem vendidos com 40mil.. Simples a condicao do veiculo permitia isto, era veiculo bem tratado, com DONO cuidadoso. Sim eu sei que é ilegal (mas eu nao era o dono!!)
O comprador em geral se atenta muito a km do veiculo, e nao ao estado de conservaçao/manutencao que o veiculo sofreu, ai nasce a dificuldade de vender veiculos com mais de 100 mil km, que a meu ver se estao com as manutençoes em dia, e o estado é muito bom, nao ha pq temer comprar.... mas os compradores parecem gostar mais de um veiculo sem manutencao, mal tratado, e com 40 mil km...... (eu vivi estas experiencias a uns 15 anos, passado distante, acredito que em nada mudou até hj)
Veja as toyotas na webmotors, (ano 97/98 por ex) elas devem ter uns 400/500 mil km FACIL, mas vc acha anunciada com 120, 150, 200 milkm no maximo, se foram bem cuidadas, sao veiculos pra 1 milhao de km sem muitas dificuldades, mas isto afugenta os compradores menos experientes!!

RANGER FEDERAL
14/11/2012, 13:32
Miranda,

Como o gmilani tentou te explicar isso é só um dos indicativos que podem ser vistos no carro, em qualquer carro. Não é uma teo ria como você disse. Até porque o cara pode trocar o volante, manopla da marcha e os pedais. Nem por isso o carro é zero. Será se seu volante está igual ao de um carro semi novo? Pode não estar rachado porque o volante das F é bem duro mesmo, fica liso mas não fica fofado. Mas os das s10 e ranger é macio, e vai deteriorar mais rápido que o da F. Existe ainda outra variável, pode ser colocado uma capa de couro para proteger e tudo vai por agua abaixo.

Acho que você entendeu que o espírito da coisa é olhar os detalhes do carro como um todo, como o próprio gmilani explicou melhor que eu. Como sou leigo, olho logo o que está a vista e é mais fácil. Se algum detalhe não bate com KM do carro, pula e passa para outro, melhor não arriscar, depois tento ver outros detalhes como motor, susp, caixa, lataria, etc. E não olhar só o volante do carro.

Outra coisa, você inverteu a ordem das coisas. Seguindo os exemplos que você disse, se tiver um carro com 11.000 km e o volante rachado, o que você acha que aconteceu? O dono ficou com ela parada rodando o volante? Ou o velocímetro foi alterado?

Teoria é para doutrinadores, eu sou um mero leigo curioso.

Barracuda
14/11/2012, 16:11

A primeira coisa pra mim que me tira ou não de casa pra ver um carro usado é se ele é de particular ou está em agência de veiculos.

Nunca comprei um carro usado em agência, todos os que olhei tinham algum tipo de coisa estranha. Foi na mão de pessoas físicas que não tem pressa de vender os carros que garimpei os melhores. O mais legal é verificar aquele adesivo de trocas de oleo que o pessoal gosta de colar no parabrisa. Quantas vezes eu não ri muito com a cara de tacho do vendedor querendo empurrar um carro com 40 mil km, mas que naquele adesivo constava como 80 mil km a última troca.

Agora "Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!!" Te digo que existe!! Tem que garimpar!
É mosca branca. Se eu não vender meu carro antes, em 2014 ele vai ter aproximadamente 24 mil km!!

ADVOGADONLINE
15/11/2012, 17:11
Se vai comprar a gasolina, se não for 0km, posso dizer com certeza que a Ranger é muito superior à S10.
[2] :euforico:

1berto2013
16/11/2012, 12:37
Miranda,

Como o gmilani tentou te explicar isso é só um dos indicativos que podem ser vistos no carro, em qualquer carro. Não é uma teo ria como você disse. Até porque o cara pode trocar o volante, manopla da marcha e os pedais. Nem por isso o carro é zero. Será se seu volante está igual ao de um carro semi novo? Pode não estar rachado porque o volante das F é bem duro mesmo, fica liso mas não fica fofado. Mas os das s10 e ranger é macio, e vai deteriorar mais rápido que o da F. Existe ainda outra variável, pode ser colocado uma capa de couro para proteger e tudo vai por agua abaixo.

Acho que você entendeu que o espírito da coisa é olhar os detalhes do carro como um todo, como o próprio gmilani explicou melhor que eu. Como sou leigo, olho logo o que está a vista e é mais fácil. Se algum detalhe não bate com KM do carro, pula e passa para outro, melhor não arriscar, depois tento ver outros detalhes como motor, susp, caixa, lataria, etc. E não olhar só o volante do carro.

Outra coisa, você inverteu a ordem das coisas. Seguindo os exemplos que você disse, se tiver um carro com 11.000 km e o volante rachado, o que você acha que aconteceu? O dono ficou com ela parada rodando o volante? Ou o velocímetro foi alterado?

Teoria é para doutrinadores, eu sou um mero leigo curioso.
Diante do exposto até agora pelo que vi devo considerar se particular ou de agência, se foi usada para trabalho ou veículos de garagem, se foi maquiado, se a suspensão está boa, se o motor não possui vazamento. Quais os outros itens devo considerar na hora de avaliar uma camionete usada?

Junior-L200Power
16/11/2012, 19:35
Amigo Humberto, veja se há raspados na parte de baixo...se a manutenção foi feita em concessionaria(pelo menos as primeiras revisões), barulhos em suspensão, amortecedor estourado,buchas da supensão dianteira, esterce bem a direção e veja se estrala ou range,se o ar gela bem, veja o desgaste de discos de freio se não estão deformados ou empenados..enfim tudo que já foi falado e mais isso que citei ajuda bastante!!

No geral meu amigo, é vc rodar no carro e sentir se está tudo em ordem..leve um amigo ou parente junto para andar, pois na hora da emoção de comprar as vzs não somos muito racionais e nos deixamos levar pela emoção não reparando um detalhe bastante aparente e evidente!! Uma pessoa de fora pode analizar melhor e abrir nossos olhos sobre a condição do carro!!

Grande abraço!!

BAM2012
16/11/2012, 23:48
Oi amigo,
Tenho uma RAM 2012 e um hilux 2006 (110 mil KM ate hoje nunca quebrou)) e posso te falar com propriedade, se fores por 65 vai de hilux 4x4 2006 (3.0) ou 2009 ou 10 no caso da 2.5, o carro não quebra e manutenção barata.A ranger como todo ford é muito caro a manutenção. Espero te ajudado abs

hcr2463
17/11/2012, 22:45
se for comprar uma diesel opte por uma diesel com 4x4... Meu pai tinha uma ranger 4x2, otimo carro, mas que quando chovia era um sofrimento pra subir morros... Outra coisa a observar e na hora d avenda ninguem quer comprar caminhonete diesel 4x2... foi um sofrimento pra vender tambem.

RANGER FEDERAL
18/11/2012, 02:08
se for comprar uma diesel opte por uma diesel com 4x4... Meu pai tinha uma ranger 4x2, otimo carro, mas que quando chovia era um sofrimento pra subir morros... Outra coisa a observar e na hora d avenda ninguem quer comprar caminhonete diesel 4x2... foi um sofrimento pra vender tambem.

É a mais pura verdade. Mas tem gente aqui no fórum que diz que é lenda, que é só embalar e pisar tudo anda do mesmo jeito, que tudo é pickup, poucos lugares que uma 4x4 vai e uma 4x2 não vai, bla, bla, bla. Esse "pequeno detalhe" na hora de vender também faz muita diferença.

MaurícioBsb
18/11/2012, 09:35
Aqui em Bsb e diferente, pickup se for diesel tanto faz 4x2 ou 4x4 vende igual, se for MWM então aí que vende mesmo, como aqui nao tem morro e até dificil alguem usar traçao, ja estou com a minha a quase 2 anos e nunca senti necessidade, e olhe que aqui alaga muito nessa epoca e minha frontier sempre passou tranquilinha e fazendo 10,8 no S50!com ar ligado 50% do tempo

Vitorugo
18/11/2012, 13:27
Olá companheiros, tenho uma Agile 2012, e estou pensando seriamente trocá-lo por uma camionete.
Segue as descrições de uso do carro:
Geralmente uso o carro somente nos finais de semana, não faço muitas viagens, ocasionalmente faço viagens longas de até 700 km, minha cidade não possui estradas asfaltadas, as vias de saídas são estradas de chão, então diante do exposto pergunto: Qual picape/camionete comprar?
Gasolina?
Diesel?
Flex?
Obs.: Tem que ser cabine dupla.
Aguardo sugestões

Se tu tiver disposto a encarar uma picape (questão financeira) pega uma a diesel e 4x4! Já se o dinheiro não "dar" pra pega uma 4x4 vai de 4x2... Claro, 4x2 tem suas limitações...! Mas é uma boa escolha! Como falaram aqui... Acha por mais barato 4x2 do q 4x4... Dependendo dos antecedentes (dono, uso, mecânica blablabla) 4x2 é uma boa escolha como já dito! Marcas...: Gosto de duas, Ford e Toyota! Mas tiro o chapéu pra essas Frontier q o pessoal tá falando aí, tenho amigos q tem e de fato são muito boas! Motorzão! ;) -> Singelo argumento mas espero ter ajudado! <- Forte abraço! OBS: MESMO SE FOR 4X2 VAI DE DIESEL! Ok?!

hcr2463
18/11/2012, 17:24
É a mais pura verdade. Mas tem gente aqui no fórum que diz que é lenda, que é só embalar e pisar tudo anda do mesmo jeito, que tudo é pickup, poucos lugares que uma 4x4 vai e uma 4x2 não vai, bla, bla, bla. Esse "pequeno detalhe" na hora de vender também faz muita diferença.
4x2 vai bem se for plano, mas mesmo assim uma 4x4 faz melhor, mas se tiver morro, na 4x2 vc tem obrigatoriamente que subir no desespero, enquanto no 4x4 pode subir mais devagar e sem forçar tanto. Outra coisa hj sai na amarok e passei numa lama aqui an porta de casa que meu pai sempre colava o pe na ranger 4x2. Eu passei de 4x4 reduzida em 2º marcha a 1000 rpm nem sujou o carro, mas deu uns 15 cm de lama cortada!, se fosse na 4x2 tinha que jogar ela nos 4 ou 5 mil giros e empurrar ela com o peito ainda

RANGER FEDERAL
18/11/2012, 19:27
4x2 vai bem se for plano, mas mesmo assim uma 4x4 faz melhor, mas se tiver morro, na 4x2 vc tem obrigatoriamente que subir no desespero, enquanto no 4x4 pode subir mais devagar e sem forçar tanto. Outra coisa hj sai na amarok e passei numa lama aqui an porta de casa que meu pai sempre colava o pe na ranger 4x2. Eu passei de 4x4 reduzida em 2º marcha a 1000 rpm nem sujou o carro, mas deu uns 15 cm de lama cortada!, se fosse na 4x2 tinha que jogar ela nos 4 ou 5 mil giros e empurrar ela com o peito ainda

hcr,

kkkkkkkkkkk

Imagino a cena da Ranger passando. Não deixa de ser uma emoção.

MAs falando da Amarok, vi que a sua tem 1 turbo, 122 cv e que o torque dela entra logo acima dos 1000 rpm, por isso foi essa maciez toda. Me fala ai desse carro. Está gostando? Na estrada dá para fezer ultrapassagens sem muito stress? Se precisar de chamar ela de 100 a 150/160 ela vai bem?

Junior-L200Power
19/11/2012, 15:23
hcr,

kkkkkkkkkkk

Imagino a cena da Ranger passando. Não deixa de ser uma emoção.

MAs falando da Amarok, vi que a sua tem 1 turbo, 122 cv e que o torque dela entra logo acima dos 1000 rpm, por isso foi essa maciez toda. Me fala ai desse carro. Está gostando? Na estrada dá para fezer ultrapassagens sem muito stress? Se precisar de chamar ela de 100 a 150/160 ela vai bem?

Amigo, eu já andei bastante na Amarok de 1 turbo e posso te falar...
Muita gente aqui me zuou quando eu falei, mas por que são hipócritas de nunca trem andado em uma e não conhecerem o carro...
Então na minha opinião que ANDEI e mtos KM com a amarok 122cv, ela anda muito bem na estrada e na cidade, a diferença é pouca da Bi turbo pra mono turbo...o torque já aparece em 1500rpm com força total por ser TGV e segura bem até 2500rpm!!
Depois de 2500rpm a pick up da uma morrida na potência, porém por ter 6 marchas vc vai de 0 até 160km/h muito rápido e sem fazer nenhum esforço!!
Ela segura 140 a 160km/h tranquilamente, e é muito economica mesmo andando em altas velocidades!!
Não sei se é só essa que eu andei, mas ela limitou letronicamente em 200km/h porém ainda tinha giro pra ir mais!!
Na reta sem descida, ela dá 180km/h...
Comparando com minha S10 2.8 Eletrônica, eu achei a amarok mais gostosa de guiar principalmente na cidade, pois as marchas são curtas e não precisa de tanta redução, em baixos giros ela já tem força pra embalar fácil!!

Luccas
19/11/2012, 16:31
1Berto talvez as pessoas não tenham atentado para o lugar que vc. reside, ou seja, encostado na BR230 Transamazônica portanto só 4 X 4 e diesel de preferência; A minha é uma L-200 sport HPE e a considero excelente e é maioria no Norte; Já passei pela 230 e sei que a coisa é braba; Boa Sorte

rfdex
20/11/2012, 21:58
Se os colegas permitirem, você divergir de algumas opiniões. Sinceramente, se você não vai usar a tração 4x4, ou seja, se a necessidade primária não é essa, opte por uma 4x2 como já disseram. Vou dizer uma coisa que levo comigo: se não vou precisar de determinado acessório - no caso atual a tração 4x4 -, eu opto por não ter. É mais um item para quebrar, geralmente as versões 4x4 necessitam maiores manutenções (afinal não adianta nada ter um veículo traçado e quando precisar, não funcionar!), as peças geralmente são mais caras, mão de obra qualificada para mexer nesses sistemas não se acha em qualquer lugar, etc. Talvez as versões 4x4 sejam mais valorizadas na hora da revenda, mas você tem que analisar que carro deixou de ser investimento. Logo, você tem que ter um que te sirva, agrade e que a manutenção esteja dentro do que o seu bolso pode pagar. Dependendo do tempo que fique com a pickup, talvez o que você deixará de gastar em manutenções em uma 4x4 compensará a possível desvalorização na hora da venda! Quanto a opção de veículo, eu se fosse você pegaria uma Hilux 3.0 (sem turbo!) e 4x4 (caso queira a tração!), 2003/4. Faz uma boa revisão nela após a compra. Com isso você gastará muito menos que 65 mil e terá um veículo muito bom. O restante do dinheiro você aplica em outra coisa! Saudações