PDA

Ver Versão Completa : GPS para Trilha



julianor
29/08/2005, 23:36
Pessoal:

Estou avaliando a compra de um GPS para uso em trilhas.

Deve ter recursos para inserir mapas tracksource e conexão com PC.

Deve ter também o seu valor em no máximo R$ 1.000,00.

Alguma sugestão ? :pensativo:

Fábio
30/08/2005, 15:46
Juliano,

Vai utiliza-lo somente no veículo ou vai andar a pé com ele? Se for usar só no veículo pode começar a pensar num com tela maior e boa resolução (se bem que com esse seu orçamento, fica dificil algo muito grande).

Para utilizar com o tracksource e mapas, vai ter de atender 03 requisitos: Ser da marca Garmin, ter a opção Map e ter memória.

Os modelos V, série 76 Map e série 60 Map atendem sua necessidade.

julianor
30/08/2005, 16:33
Juliano,

Vai utiliza-lo somente no veículo ou vai andar a pé com ele? Se for usar só no veículo pode começar a pensar num com tela maior e boa resolução (se bem que com esse seu orçamento, fica dificil algo muito grande).

Para utilizar com o tracksource e mapas, vai ter de atender 03 requisitos: Ser da marca Garmin, ter a opção Map e ter memória.

Os modelos V, série 76 Map e série 60 Map atendem sua necessidade.

Obrigado pelas dicas Fabio.

A idéia é utilizá-lo apenas no veículo.

Fábio
30/08/2005, 16:55
A idéia é utilizá-lo apenas no veículo.

Então nem cogite os e-trex da vida.

Alias, qualquer visor menor que o de um "V" é totalmente inviável para uso automotivo.

Dentro daquilo que procura, em razão de preço, eu iria para um GPSMap 60C, que está custando no site da Askby US$ 480,00 (apox. R$ 1.150,00).

Se não fizer questão de cor e preferir tamanho, ainda tem outras opções como o 172 e os antigos 176. (mas IMHO ficava no 60C mesmo...)

[]´s

Wallace
30/08/2005, 17:47
Se nâo puder comprar um 60C compre o MAP 60.
Se quiser eu vendo :D

Ric Mac
13/09/2005, 20:03
Galera,
Eu comprei um Garmin 48, sei e um modelo nautico mas, como no Brasil nao existia mapas de estradas e etc quando comprei, tanto fazia.
Ja possuo o mesmo desde 2000. Bom para a questao de resolucao de tela etc fiz a seguinte solucao "tababajara"
Comprei um notebook antigo, pentium 2, sem bateria, por R$ 100 (iam jogar fora, oportunidade).
Comprei um inversor de 12VDC para 110VCA por R$ 70.
Comprei um carregador para motorola startac R$ 10 no sinal!
Comprei um conector pfranc R$ 20,00.
Comprei um extensor com 2 tomadas de acendedor de cigarro R$ 7,00.
Ja possuia a antena externa para o mesmo com conector BNC.
Comprei 1 cabo de rede de 2m BNC R$ 4,00
Uma emenda BNC R$ 1,00.
Instalei a antena afixada numa travessa que coloquei no teto da Frontier, passando os cabos por debaixo do carpete saindo perto do banco do carona. Usei o cabo BNC e a emenda aqui.
Instalei o inversor debaixo do banco do passageiro, navegador.
O extensor puxei o cabo debaixo do banco do carona de modo que fiquei com 2 tomadas 12VDC perto do banco do carona.
Agora tenho fonte para o Notebook e para o GPS sem ter os fios soltos no carro.
Dai simples, conecto o GPS na porta serial, ligo o notebook e bingo, tenho uma tela colorida, grande e tal. Detalhe como o notebook foi barato se molhar ou quebrar, ops......
Uso o GPS hoje somente como fonte de dados e o notebook como processamento com o Trackmaker.

Abraco

Sou meio ruim de tirar fotos mas assim que tiver um tempo tiro e posto aqui!!!

Wallace
14/09/2005, 12:58
Só que pode tomar multa e outros problemas com a policia, fora perigo em caso de acidente e não era uma boa solução de software, mas que melhora muito com a nova versão do Trackmaker que esta saindo.

Ric Mac
14/09/2005, 13:21
Wallace,

Pelo codigo de transito ate o simples uso do GPS sozinho ja gera possivel multa.
O notebook fica no assoalho embaixo da perna do navegar e em caso de duvida e consultado.
No meu caso nao se deve carregar o Notebook ou GPS em uma altura mais alta devido ao AirBag.

abraco

Wallace
14/09/2005, 14:39
Já fui parado pela policia rodoviaria varias vezes e usando o GPS sobre o painel e nunca fui multado.
Algumas vezes fui perguntado que tipo de aparelho era, quando falei que era um GPS acabou o interesse no aparelho. Provavelmente pelo meu ser um 276C que tem tela grande e poderia ser confundido com algum tipo de equipamento de video (DVD).
E tenho um amigo que é policial rodoviario.
E o que a lei fala sobre o uso de GPS, segundo ele, não tem como ser aplicada.
Segundo meu amigo existe uma contadição de leis.
A multa neste caso somente pode ser aplicada com o veiculo parado, só que com o veiculo parado é permitido o uso do GPS, ai não tem como multar.
Aparentemente podeira ser multado com o GPS na mão ou se estivesse acionado algum botão, mesmo com ele fixo.
É mais ou menos como o uso do celular... se tiver um viva voz pode usar, se tiver que segurar o aparelho na mão é proibido.

Cavalcante
14/09/2005, 21:37
Já fui parado pela policia rodoviaria varias vezes e usando o GPS sobre o painel e nunca fui multado.
Algumas vezes fui perguntado que tipo de aparelho era, quando falei que era um GPS acabou o interesse no aparelho. Provavelmente pelo meu ser um 276C que tem tela grande e poderia ser confundido com algum tipo de equipamento de video (DVD).
E tenho um amigo que é policial rodoviario.
E o que a lei fala sobre o uso de GPS, segundo ele, não tem como ser aplicada.
Segundo meu amigo existe uma contadição de leis.
A multa neste caso somente pode ser aplicada com o veiculo parado, só que com o veiculo parado é permitido o uso do GPS, ai não tem como multar.
Aparentemente podeira ser multado com o GPS na mão ou se estivesse acionado algum botão, mesmo com ele fixo.
É mais ou menos como o uso do celular... se tiver um viva voz pode usar, se tiver que segurar o aparelho na mão é proibido.
Ótima notícia!!!