PDA

Ver Versão Completa : Problema com caixa satelite



Costella
11/11/2012, 11:27
Bom dia, tenho uma gaiola com motor Ap 1.6, uso uma caixa satelite com relação 8x35 e bloqueio tipo cruz, as chavetas foram soldadas para não saltarem mas ontem após uns 2 anos de uso um lado saltou e quando abrimos a caixa constatamos que a solda do outro lado tmb apresenta trincos na solda, alguem sabe oq devo fazer para ficar mais confiavel, ou tem alguma foto da caixa satelite com rosca no lugar das chavetas para eu mostrar para o torneiro?

digobrazil
11/11/2012, 14:31
Bom dia, tenho uma gaiola com motor Ap 1.6, uso uma caixa satelite com relação 8x35 e bloqueio tipo cruz, as chavetas foram soldadas para não saltarem mas ontem após uns 2 anos de uso um lado saltou e quando abrimos a caixa constatamos que a solda do outro lado tmb apresenta trincos na solda, alguem sabe oq devo fazer para ficar mais confiavel, ou tem alguma foto da caixa satelite com rosca no lugar das chavetas para eu mostrar para o torneiro?

não tem solução definitiva ainda.

A caixa do fusca não foi projetada para suportar tanta força. eu diria que até durou muito, muito mesmo, pois tenho um amigo que em 6 trilhas ja estourou 2 caixas satelites com rosca.

A dica que dou. saber dosar o pé no acelerador com um bom uso da embreagem, forcando o menos possivel para passar os obstaculos, só assim para durarem mais.

Ouvi dizer de um tipo de travamento do facão que impede que a roda puxe o semi-eixo para fora forçando as travas a pularem. vou ver com o meu amigo que estava querendo fazer na dele. se ele ja fez, eu posto as fotos, ok

Abraços e boas trilhas

miguéh
11/11/2012, 15:40
tenho essa foto que da pra ter uma ideia, o segredo e fazer rosca na satelite, e a outra peça de aço bem forte, outra coisa é a retirada das duas aruelas que ficam depois da chaveta, ai depois de pronto é só pegar aqueles parafusos alen, de prender polia em motor eletrico, daqueles que não tem cabeça, tirar os rolamentos e furar da borda da satelite, onde os rolamentos ficam em cima ate a peça feita no torno, depois passar o macho e fazer rosca, uns 4 de cada lado já ta bom, na minha tá desse jeito e nunca encomodou, é 1.8 turbo, oq num aguenta é as pontas de eixo, vira e meche a gente toma umas :drunk: viramo piloto dahi já viu, pé no porão ehhehe e acaba dando problema, mas as roscas estão aprovadas:concordo:
380285

Costella
11/11/2012, 23:48
Obrigado, ve se consegue as fotos pra mim.

miguéh
12/11/2012, 01:35
cara so tenho essa de quando ela quebro mesmo, se quebrar de novo tiro fotos e te mando

gaiolarodan
12/11/2012, 08:37
não tem solução definitiva ainda.

A caixa do fusca não foi projetada para suportar tanta força. eu diria que até durou muito, muito mesmo, pois tenho um amigo que em 6 trilhas ja estourou 2 caixas satelites com rosca.

A dica que dou. saber dosar o pé no acelerador com um bom uso da embreagem, forcando o menos possivel para passar os obstaculos, só assim para durarem mais.

Ouvi dizer de um tipo de travamento do facão que impede que a roda puxe o semi-eixo para fora forçando as travas a pularem. vou ver com o meu amigo que estava querendo fazer na dele. se ele ja fez, eu posto as fotos, ok

Abraços e boas trilhas

Verdade durou bastante dois anos,

A minha para parar de quebrar o cambio e meu bolso, eu comecei a manerar o pé tambem... esses cambios de fusca não foram feitos para tanto torque .....

Quando atola faço umas tentativas, e vejo que não sai, amarro a corda em outra gaiola e saio puxado .....

A solução é colocar cambio do AP com coroa e pinhão do gol 1000 daqueles antiguinhos.

A do meu irmão é desse jeito, olha que ja foi forçado e não quebrou até hoje .....

Boa semana !