Ver Versão Completa : Touyta Hilux aspirada ou turbinada? Qual a melhor?
bototucuxi
10/11/2012, 11:57
Ola a todos,
Gostava de resolver uma duvida. As toyota hilux aspiradas sao melhores de mecanica do que as turbinadas em termos de conserto e cononomia? Recentemente o meu mecanico me disse que as turbinadas dao uma serie de problemas pois aqui na Amazonia o clima e muito quente e por isso o pessoal quer as aspiradas.
Agradecia o esclarecimento acerca das diferencas e se o que ele me disse procede.
Obrigado.
jorge.duarte
10/11/2012, 12:42
Ola a todos,
Gostava de resolver uma duvida. As toyota hilux aspiradas sao melhores de mecanica do que as turbinadas em termos de conserto e cononomia? Recentemente o meu mecanico me disse que as turbinadas dao uma serie de problemas pois aqui na Amazonia o clima e muito quente e por isso o pessoal quer as aspiradas.
Agradecia o esclarecimento acerca das diferencas e se o que ele me disse procede.
Obrigado.
Boto,
Com certeza, TURBINADA!! Quanto ao calor...coloca um intercooler e resolverás o problema!
Abs
É isso aí Boto, a minha é como a do Jorge, mas aspirada. Quem turbinou fala que é outro carro e que vicia, sem comparação, então como agora não posso ($$$$) turbinar, prefiro nem chegar perto de uma turbinada para não cair em tentação.
Mas mesmo aspirada é uma maravilha e sem dores de cabeça mecânicas etc.
Abraço.
Ola a todos,
Obrigado.
De lendas da Amazônia, basta a do Boto cor de Rosa e as virgens que se entregam a ele na beira do rio.:angel:
Não existe essa história de uma dar mais problemas que as outras.
Compre a turbo e troque de mecânico.:concordo:
Boto, a fama das turbinadas de dar problema é pq realmente entre 96 e 98 as SW vieram turbinadas (antes eram aspiradas com motor 3L, cabeçote de ferro), com novo motor 1ktz e o brasileiro não tem o habito de fazer as manutenções em dia e ai elas esquentavam e trincava o cabeçote que é de alumínio. Depois, as mais novas, já vinham com radiador maior, parece que não dava mais este problema.
bototucuxi
13/11/2012, 03:21
Uma pegunta que sempre tive e relativa a idade das camionetes a diesel: As camionets ate que idaed sao consideradas boas, isto é a partir de que idade e que uma camionete e considerada má, ja nao vendavel.
Em comparacao: entre carros e camionetes existe a mesma tendencia que diz que quanto maior a idade menor e o valor do veiculo?
Boto, com certeza quanto mais antiga menor o valor, agora eu noto que carros a diesel desvalorizam menos, quanto a turbinada existe uma serie de coisas, eu comprei um hilux aberta 2004 3.0 turbo recentemente, e quase fiquei louco lendo e pesquisando, mas até agora so alegria.
Um grande abraço.
bototucuxi
19/11/2012, 05:10
Neoti como e essa hilux 2004? E boa? E de mecanica? Tenho uma proposta de troca do meu Tracker 2009 por uma dessas Cab dupla aspirada de 2004 e uma s10 executiva 207 diesel. Aconselha
Olha boto, faz pouco tempo que estou com ela mas a primeira impressão é boa, entre a hilux e a S10 e ficaria com a Hilux mas é uma questão pessoal não tenho conhecimento tecnico para dizer qual melhor ou pior.
Eu pegaria a Hilux. Já tive duas S10s e vou te falar: se usar a camionete só em asfalto, a cada 50 mil kms esteja preparado para fazer troca completa dos itens de suspensão/direção dianteira. Gasta demais. Se o uso for misto, o intervalo certamente será menor ainda. Sinceramente, única parte boa da S10 é motor, eixo traseiro e câmbio. Resto é porcaria. Outra coisa: veículo utilitário não tem idade. Vale o estado de conservação. É como caminhão. Digo isso para quem quer o veículo para uso próprio. Se for para comércio, a idéia é outra. Saudações.
em.pereira
25/11/2012, 11:48
Um dos motivos de motor a diesel dar problema é o pé pesado. Embora ele consiga andar a 140km/h, não é algo recomendável. Ou seja, a culpa não é do motor, mas do dono
Com certeza a turbo, tenho sw4 com o 1kzt e moro no piaui, bastante quente e nunca tive problemas é só utilizar aditivo, o resto vai do estado que se encontra o veiculo.
bototucuxi
29/11/2012, 18:44
Bem aqui na Amazonia quase 100% dos mecanicos diz que o motor das turbinadas aquece demais e por isso alem de consumirem mais diesel aparecem inumeros problemas, razao pela qual o preco das turbinadas e inferior a aspiradas. Se for ver as revendas estao cheias de hiluxs turbinadas e e mesmo dificil emcontrar uma aspirada! Quem tem nao vende!
Talvez no sul como o clima e mais temperado esta diferenca nao seja reparada mas aqui onde a tempreatura ha hora do almoco chega quase aos 40 graus influencia no desenvolvimento do motor que esquenta demais provocando danos em variados componentes o que ja nao acontece nas aspiradas.
Uma turbinada 3.0 SR custa em volta de R$42 mil e as aspiradas chegam ate R$ 46 mil.