Ver Versão Completa : Pensando em adquirir uma Bandeirante.
Adan Ariel
10/11/2012, 11:08
Olá pesoal...
Sou novo aqui no Forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.
Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um Willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma Bandeirante.
Porem não entendo nada... e gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... e não sei qual é este modelo.
E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... e gostaria de saber o consumo dela.
Obrigado espero que vocês me ajudem...
Olá pesoal...
Sou novo aqui no Forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.
Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um Willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma Bandeirante.
Porem não entendo nada... e gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... e não sei qual é este modelo.
E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... e gostaria de saber o consumo dela.
vc vai encontar bandeirante de R$15.000 ate R$80.000 depende do ano e da configuraçao
hercilio.neto
10/11/2012, 14:31
Adam,
Pesquise aqui no forum, tem muita informação.
Para iniciar sua busca, você precisa de algumas informações iniciais:
O Toyota bandeirante foi fabricado com 3 tipos de motores e 3 tipos de cambios. A combinação desses componentes interfere bastante no preço final do jipe (entre outros quesitos, é claro).
61 a 72 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM324
73 a 81 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM314
82 a 89 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM314
90 a 92 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM364
93 e 94 - Cambio Sincr. 5 marchas - com reduzida - Motor Mercedes OM364
94 a 2001 - Cambio Sincr 5 marchas com reduzida - Motor Toyota 14B
Nem sempre a troca do motor ou cambio é possível sem alterações maiores (eixo e diferenciais por exemplo).
Boa sorte na busca.
A primeira coisa que vc tem que ver é qual vai ser a utilização do veículo. Eu pessoalmente acho inviavel atualmente qualquer carro pesado a gasolina, se o uso for diário seu bolso nao aguenta, se for pra usar de vez em quando vai estar sempre falhando afogando ou com entupimentos. Ou seja... Aqui no brasil jeep tem que ser a diesel. Pra bandeirante seja lá qual for a configuração não vão faltar peças e acessórios para reposição tanto mecânica quanto acessórios , lataria , etc.. Quanto ao preço o que vale é a conservação e o que ela te oferece de acessórios, que para um uso que lhe de prazer e segurança não podem faltar, Tipo Direção hidráulica, Freio a disco, suspenção e direção alinhadas e equilibradas, um câmbio de 5 marchas...outra coisa a se ver é procedencia, numero de chassis e numero de motor para não ter surpresas na hora da transferência... quanto a ser conversível qualquer bandeirante vc pode desparafusar da cintura para cima e guardar pra por de volta quando quiser.
Boa soorte na sua busca....
Adan Ariel
10/11/2012, 16:37
A primeira coisa que vc tem que ver é qual vai ser a utilização do veículo. Eu pessoalmente acho inviavel atualmente qualquer carro pesado a gasolina, se o uso for diário seu bolso nao aguenta, se for pra usar de vez em quando vai estar sempre falhando afogando ou com entupimentos. Ou seja... Aqui no brasil jeep tem que ser a diesel. Pra bandeirante seja lá qual for a configuração não vão faltar peças e acessórios para reposição tanto mecânica quanto acessórios , lataria , etc.. Quanto ao preço o que vale é a conservação e o que ela te oferece de acessórios, que para um uso que lhe de prazer e segurança não podem faltar, Tipo Direção hidráulica, Freio a disco, suspenção e direção alinhadas e equilibradas, um câmbio de 5 marchas...outra coisa a se ver é procedencia, numero de chassis e numero de motor para não ter surpresas na hora da transferência... quanto a ser conversível qualquer bandeirante vc pode desparafusar da cintura para cima e guardar pra por de volta quando quiser.
Boa soorte na sua busca....
Nossa muito bom saber que qualquer uma é so desparafusar para ficar conversivel.
O dificil agora sera descubrir uma boa e barata ;)
"Giancarlo"
11/11/2012, 14:04
Adan Ariel
Também sou novo neste fórum, e meus conhecimentos são pífeos, rs... Mas o pouco tempo que estou neste fórum, já percebi que o pessoal aqui é super gente fina e entende do assunto...
Enfim, sobre a aquisição de uma Toyota Bandeirante, te digo que vale a pena, uma vez que sua manutenção é simples e não é onerosa. Adquiri a minha toyotinha não tem nem duas semanas, mas apesar do pouco tempo que tenho já posso dizer algumas coisas:
Pontos Negativos:
*Ela tem problemas de infiltração. Portanto é recomendado que se seque o seu interior assim que possível...
*O carro chama a atenção de muita gente. Pessoas bem intencionadas e também as más intencionadas. Sendo assim, é recomendável que se tenha alarmes e travas de segurança.
Pontos Positivos:
*Manutenção
*Durabilidade
*Anda bem tanto no asfalto, quanto no barro.
Quanto ao fato da sua opção por conversível, existe uma versão da Toyota Bandeirante que possui teto de lona, ou você pode fazer como os amigos aqui já citaram (retirar o teto metálico que é aparafusado).
Abraços
Gostaria de aproveitar o tópico para ter uma noção exata de uma reforma de bandeirante: (ainda não pesquisei aqui os tópicos de reforma, se alguém tiver um bom e detalhado que valha a pena ler e quiser recomendar, fico grato!)
A ideia seria comprar uma barata, talvez bem judiada e reformar por completo o que for necessário.
Quanto custa uma reforma de uma bandeirante de 80 em diante? Incluindo despesas com motor, câmbio e etc. deixando tudo no ponto.
A duvida principal é: Correr atrás de uma inteira ou comprar a mais barata e reformar, mediante o orçamento limitado que meu amigo possui.
Adan Ariel
11/11/2012, 14:56
Adan Ariel
Também sou novo neste fórum, e meus conhecimentos são pífeos, rs... Mas o pouco tempo que estou neste fórum, já percebi que o pessoal aqui é super gente fina e entende do assunto...
Enfim, sobre a aquisição de uma Toyota Bandeirante, te digo que vale a pena, uma vez que sua manutenção é simples e não é onerosa. Adquiri a minha toyotinha não tem nem duas semanas, mas apesar do pouco tempo que tenho já posso dizer algumas coisas:
Pontos Negativos:
*Ela tem problemas de infiltração. Portanto é recomendado que se seque o seu interior assim que possível...
*O carro chama a atenção de muita gente. Pessoas bem intencionadas e também as más intencionadas. Sendo assim, é recomendável que se tenha alarmes e travas de segurança.
Pontos Positivos:
*Manutenção
*Durabilidade
*Anda bem tanto no asfalto, quanto no barro.
Quanto ao fato da sua opção por conversível, existe uma versão da Toyota Bandeirante que possui teto de lona, ou você pode fazer como os amigos aqui já citaram (retirar o teto metálico que é aparafusado).
Abraços
Giancarlo, muito obrigado pela atenção...
Se tiver msn passa o e-mail ai... valeu abraço....
Adan Ariel
11/11/2012, 14:57
Gostaria de aproveitar o tópico para ter uma noção exata de uma reforma de bandeirante: (ainda não pesquisei aqui os tópicos de reforma, se alguém tiver um bom e detalhado que valha a pena ler e quiser recomendar, fico grato!)
A ideia seria comprar uma barata, talvez bem judiada e reformar por completo o que for necessário.
Quanto custa uma reforma de uma bandeirante de 80 em diante? Incluindo despesas com motor, câmbio e etc. deixando tudo no ponto.
A duvida principal é: Correr atrás de uma inteira ou comprar a mais barata e reformar, mediante o orçamento limitado que meu amigo possui.
Jorgao, também tenho essa duvida... comprar uma inteira ou ir reformando... qual o valor da reforma... e etc...
Obrigado...
hercilio.neto
11/11/2012, 19:38
Bandeirante bem conservado é caro. Uma reforma completa na lataria (se não estiver muito podre) gira em torno de R$ 6.000,00.
Alguns toyoteiros optam por trocar a carroceria por fibra. É mais caro do que a funilaria, mas é definitiva.
Os jipes de lona são um pouco mais baratos do que os de capota de aço, e a reforma também é mais barata. Em 2010 reformei meu jipe de lona e gastei no funileiro R$ 2.800,00 (tem fotos aqui Álbus Atualizados Recentemente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/hercilio-neto-albums-reformando-o-intrepido-jipe-bandeirante.html)). Mas tem também os gastos com a capota.
Jipes de lona são legais, mas os de aço oferecem maior conforto e segurança.
pr aquem procura uma de lona essa é o bicho
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=44451&cat=1&item=25&titulo=TOYOTA%20XINGU%20BANDEIRANTES (https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=44451&cat=1&item=25&titulo=TOYOTA%20XINGU%20BANDEIRANTES)
to vendo se cabe na minha garagem rsrsrsrs
pamphile
12/11/2012, 08:58
olá pesoal...
Sou novo aqui no forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.
Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma bandeirante.
Porem não entendo nada... E gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... E não sei qual é este modelo.
E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... E gostaria de saber o consumo dela.
eu estava tão fissurado na idéia que comprei sem saber de nada... Queria mudar de rotina, de vida... Aprender mais, definir um carro para minha vida rsrssr
comprei uma toyota band 1985 cab dupla duas portas motor 608 carroceria de aço, pintura toda impecável até motor, rádio, antena, proprietário antigo lambia ela o dia inteiro... Muito caprichoso... Troquei na verdade um carro de 40.000,00 nela. Acho que poderia ter adquirido com mais acessórios de repente... Outro motor mais novo... Mas estou satisfeito. O importante para mim foi sair da rotina carro zero de plástico que perde valor demais quando sai da loja que me deixa na mão pelo excesso de componentes eletrônicos que facilitam em alguns momentos, mas em outros me trouxe stress... Tenho tido que realizar mnt simples na toyota que são comuns as demais... Não sou mecânico mas estou gostando de aprender a mexer no meu carro... Estou comprando ferramental que é relativamente barato... Enfim... Estou realizado... Só terei que comprar carro para minha esposa que essa sim quando pode me da umas alfinetadas rsrsrsrs quando procurei encontrei também de 20.000 até 80.000 e ví que é importante o estado de mnt ...acessórios... Capricho do dono anterior... Mas sou leigo para lhe orientar... é apenas um comentário...
Adam,
Pesquise aqui no forum, tem muita informação.
Para iniciar sua busca, você precisa de algumas informações iniciais:
O Toyota bandeirante foi fabricado com 3 tipos de motores e 3 tipos de cambios. A combinação desses componentes interfere bastante no preço final do jipe (entre outros quesitos, é claro).
61 a 72 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM324
73 a 81 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM314
82 a 89 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM314
90 a 92 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM364
93 e 94 - Cambio Sincr. 5 marchas - com reduzida - Motor Mercedes OM364
94 a 2001 - Cambio Sincr 5 marchas com reduzida - Motor Toyota 14B
Nem sempre a troca do motor ou cambio é possível sem alterações maiores (eixo e diferenciais por exemplo).
Boa sorte na busca.
Hercilio,
Com relação aos câmbios 4 marchas e 5 marchas, sempre com reduzidas (a partir de 82) e motores OM314, OM364 e o 14B, tem ideias reais dos custos atuais em caso de manutenções corretivas?
o mb tem peças mais faceis de achar inclusive o 364 saiu no MB 710 plus ate ano passado, mas em questao de preço acho que difere pouca coisa... todos são motores muito rubustos e super dimensionados pra band...
Adan Ariel
12/11/2012, 19:09
eu estava tão fissurado na idéia que comprei sem saber de nada... Queria mudar de rotina, de vida... Aprender mais, definir um carro para minha vida rsrssr
comprei uma toyota band 1985 cab dupla duas portas motor 608 carroceria de aço, pintura toda impecável até motor, rádio, antena, proprietário antigo lambia ela o dia inteiro... Muito caprichoso... Troquei na verdade um carro de 40.000,00 nela. Acho que poderia ter adquirido com mais acessórios de repente... Outro motor mais novo... Mas estou satisfeito. O importante para mim foi sair da rotina carro zero de plástico que perde valor demais quando sai da loja que me deixa na mão pelo excesso de componentes eletrônicos que facilitam em alguns momentos, mas em outros me trouxe stress... Tenho tido que realizar mnt simples na toyota que são comuns as demais... Não sou mecânico mas estou gostando de aprender a mexer no meu carro... Estou comprando ferramental que é relativamente barato... Enfim... Estou realizado... Só terei que comprar carro para minha esposa que essa sim quando pode me da umas alfinetadas rsrsrsrs quando procurei encontrei também de 20.000 até 80.000 e ví que é importante o estado de mnt ...acessórios... Capricho do dono anterior... Mas sou leigo para lhe orientar... é apenas um comentário...
Saiba que seu comentario foi de muita ajuda. So aumentou minha vontade, a unica coisa agora é saber olhar quando for comprar...
Se poder me passar seu msn ficarei muito agradecido. Obrigado pela magnifica resposta.
Sempre tive jeep, a mais de 15 anos, sou membro aqui do forum desde 2003... mas só vim descobrir que eu não precisava mais de andar de carro de plástico depois que andei numa bandeirante. No inicio de 2010 adquiri minha primeira Band, e 30 dias depois vendi o carro pequeno que eu tinha e nunca mais senti falta. Vou onde todo mundo vai tirando onda e onde que eu vou quase ninguem vai.
Se quiser trocar mais alguma ideia add ai meu msn: dom.landau@hotmail.com
Valeu!!
pamphile
19/11/2012, 09:49
Olha quando peguei minha toyota a lataria estava com uma pintura impecável. Me mudei de Lages/SC para p Rio e pude verificar uma agressividade muito grande quanto a corrosão na lataria... fiquei nervoso e apreensivo com isso... construi até antecipadamente uma garagem improvisada para colocá-la porque ela iria ficar no CANTO DO GUERREIRO( GARAGEM, CHURRASQUEIRA, CHOPPEIRA) rsrsrs... passados alguns meses descobri que um lava-jato que eu lavava frequentemente coloca uma espécie de "desengraxante" ... o que deixa a pintura na hora muito branca... mas depois parece que resseca e começa a descascar... porrr eu estou meio doido com a situação... normalmente não tenho tempo para lavar... acho sinceramente que o "lava-jato" não fez por mal, porém terei que pintar tudo de novo ... sai caro...ou fora de hora né?
O produto que se usa normalmente é o solupam. Pode ser que eles estejam usando uma concentração muito alta. Ele só deve ser usado quando a viatura está muito cagada de óleo. Para barro, água sob pressão basta. Mas para isso estar acontecendo é bem provável que foi dado um banho de tinta para vender que faz a pintura ficar bonitona, mas não dura nada.
Abs
hercilio.neto
19/11/2012, 19:19
Também acho.
Uso solupan nas lavagens, procuro evitar jogar nas mangueiras e outras borrachas. Uso mais nas rodas e partes do chassi.
Pode ter sido usada uma tinta só pra dar um grau.
Também uso a Band no dia a dia. O Ponei dorme na garagem desde que comprei. Para andar na cidade ou na BR-470 entupida nada melhor que a Toyota.
valeriano
26/11/2012, 14:46
Nossa muito bom saber que qualquer uma é so desparafusar para ficar conversivel.
O dificil agora sera descubrir uma boa e barata ;)
O problema é que se desmontar o teto e etc, na maioria das vezes quando vai montar de novo tem que colocar uma borracha de vedação nova.
Se vc for desmontar com frequência, é melhor colocar uma capota de lona, pq ficar trocando a borracha direto é custoso.
dalmo cruz torres
27/11/2012, 23:26
Olha, se vc quer band para o dia a dia, tem que ter capota de aço, a não ser que o Brasil em que vc vive não tenha amigos da onça...mas se vc quiser uma para curtir vai de capota de lona
Essa Xingu do anúncio eu conheço, o dono dela é meu Amigão Lucciano. Eu a conheço e garanto, está muito boa. Se eu hoje não tivesse meu jipe compraria essa do Lucciano, colocaria uma capota de aço nela e não venderia por nada!
Olha, se vc quer band para o dia a dia, tem que ter capota de aço, a não ser que o Brasil em que vc vive não tenha amigos da onça...mas se vc quiser uma para curtir vai de capota de lona
Essa Xingu do anúncio eu conheço, o dono dela é meu Amigão Lucciano. Eu a conheço e garanto, está muito boa. Se eu hoje não tivesse meu jipe compraria essa do Lucciano, colocaria uma capota de aço nela e não venderia por nada!
eu discordo um pouco, a facilidade de abrir qualquer bandeirante é enorme... uma de lona pelo menos o sujeito sempre fica esperto, se eu achasse uma armaçao original da capota de lona nem pensava duas vezes rancava fora a capota de aço... não gosto do acabamento da capota atlantida e a pissoletro não fabrica mais...
dalmo cruz torres
28/11/2012, 13:07
eu discordo um pouco, a facilidade de abrir qualquer bandeirante é enorme... uma de lona pelo menos o sujeito sempre fica esperto, se eu achasse uma armaçao original da capota de lona nem pensava duas vezes rancava fora a capota de aço... não gosto do acabamento da capota atlantida e a pissoletro não fabrica mais...
Dudu, quanto a ladrão levar a Band eu sempre digo que meu jipe é tão simples de roubar que é só chamar que ele segue qualquer um. Prefiro a capota de aço por causa do maior conforto térmico/acústico e por poder deixar pequenos objetos no carro. Com a capota de lona isso seria impossível.
Aproveitando a ocasião, deixa eu contar uma história sobre um jipinho gurgel X12 com capota de lona que tive. Eu usava esse jipinho o tempo todo, e estudava no período noturno numa escola no centro da cidade. Nunca mexeram em nada no jipe. Um dia(noite na verdade), a aula acabou e eu entrei no jipe e estava indo para minha casa, quando no meio da avenida central da cidade um sinal de trânsito fechou, e eu parei o jipe. Nesse momento eu sinto a pressão de uma mão em meu ombro direito e uma voz cavernosa diz: --guenta ai que eu vou descer! Quase infartando, com o sangue do corpo todo parado, eu olho pelo retrovisor e vejo um senhor barbudo , que já deitava o banco dianteiro, abria a porta e saia do carro, tranquilamente, deixando para trás aquele cheirão de pingas com tábua de chiqueiro...
Dudu, quanto a ladrão levar a Band eu sempre digo que meu jipe é tão simples de roubar que é só chamar que ele segue qualquer um. Prefiro a capota de aço por causa do maior conforto térmico/acústico e por poder deixar pequenos objetos no carro. Com a capota de lona isso seria impossível.
Aproveitando a ocasião, deixa eu contar uma história sobre um jipinho gurgel X12 com capota de lona que tive. Eu usava esse jipinho o tempo todo, e estudava no período noturno numa escola no centro da cidade. Nunca mexeram em nada no jipe. Um dia(noite na verdade), a aula acabou e eu entrei no jipe e estava indo para minha casa, quando no meio da avenida central da cidade um sinal de trânsito fechou, e eu parei o jipe. Nesse momento eu sinto a pressão de uma mão em meu ombro direito e uma voz cavernosa diz: --guenta ai que eu vou descer! Quase infartando, com o sangue do corpo todo parado, eu olho pelo retrovisor e vejo um senhor barbudo , que já deitava o banco dianteiro, abria a porta e saia do carro, tranquilamente, deixando para trás aquele cheirão de pingas com tábua de chiqueiro...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alguns aproveitam os carros conversíveis para roubar, outros aproveitam para descansar.
Band é assim, se pensar nao compra!!!
Band é uma questão muito pessoal. Aqui em casa dizem que meus dois neurônios entraram em conflito. O filho insiste que devo tirar a churrasqueira do teto. A mulher não entende o que faz aquela escadinha. Já sumiram com o tanquinho por razões de ferrugem...
No entanto eu acho minha Band uma beleza. E por aí vai...
Toda vez que volto com a minha de algum lugar penso em nao vender mais... esses dias andei num gol... pra mim não da mais
Toda vez que volto com a minha de algum lugar penso em nao vender mais... esses dias andei num gol... pra mim não da mais
outro dia peguei um desses carões da hyunday grandão nem sei o nome( pra mim é tudo igual) muito sem graça andar com a bunda no asfalto, prefiro meu jipinho...
larguei a ranger (que começou a encher o saco e quebrar, num canto)e so ando no jipe o consumo é igual ( é obvio que anda um pouco menos:mrgreen:)
sempre vejo uma criança quebrar o pescoço pra olhar o jipinho....
as mina pira no jipinho :torcendo:
sempre tem alguma coisinha pra consertar mas normalmente só me custa alguns minutos e poucos reais ...
nao troco uma hilux 0km pela satisfaçao de ter um jipinho desses
a historia do mendingo foi a melhor...
valeriano
28/11/2012, 23:19
a historia do mendingo foi a melhor...
Qual foi a história do mendigo?
hercilio.neto
28/11/2012, 23:36
rararararará.!!!!!!!
Essa foi muito boa.
Cara, eu imagino o susto.
Sergioporto
29/11/2012, 22:25
Pois é ! Antes de ontem ,depois de quatro meses no estaleiro, tirando vazamentos do motor e cambio ,fazendo adptaçao de freio à ar,tive que viajar !!
Falei com Dna onça vou viajar com a Toy !!! E ela .nao vai nao !!!Falou brava , minha mulher é baixinha e braba, mas assumi meu papel de homem da casa ,sem comentários !!!! Assim que sai da Empresa escutei um vazamento de ar,mangueira que sai do do regulador pro tanque de ar soltou,voltei praa firma ´so no freio de mao. minha segura muito bem com freio de mao original !!!
Vamos lá, conectei mangueira com braçadeiras ,ando 30 kms cabo do acelerador tranca pois nao vi que o danado estava encostado no coletor do escapamento rsrsrrsrssr.
Sempre levo, arame ,fio,correia e O BENDITO do cabo de reserva . Troquei,queimao mao no coletor mas a satisfaçaode continuar vigem nao tem nao tem igual,suja,com berro ate no teto,carrinho de plastico abrindo pra voce passar,só um toque no farol, os caras saem da frente !!Enfim,vou rodar mais de 2.000 kms dentro de Minas,devo chegar em cas sabado, mas que é gostoso colocar a viatura no trecho é !!! 100,110,120, tá bom demais,freio `ar ficou 10 !!!
Toyoteiros, boa noite e curtam estas viaturas pois onde voce passa tudo mundo olha!! Tenho orgulho da minha Branquela.
hercilio.neto
29/11/2012, 23:12
E os vazamentos, acabaram?
OliveiraDf
30/11/2012, 00:13
Se você comprar uma Bandeirante corre um sério risco de ficar viciado.
Dando uma volta pelos tópicos você vai encontrar minha história, resumindo comprei uma Band antiga (79), boa de motor boa de lata, mas com muitos pequenos reparos a serem feitos, até agora o mais caro foi os pneus ( R$ 2200,00) o conserto do cambio seco (R$ 1200,00), freio a disco (R$ 900,00), suspensão dianteira completa (R$ 300,00), estou passando uma idéia de gastos de uma viatura antiga que tinha um antigo dono relaxado, muita gente me fala que eu deveria ter guardado uma grana e comprado uma mais inteira, se eu foce guardar dinheiro e não pegasse esta oportunidade pode ter certeza que não teria uma band e já teria gasto o pouco dinheiro que tinha em uma viajem qualquer, no inicio fui muito criticado, agora com a band quase do jeito que quero ouço meu irmão e amigos dizendo para eu jamais vender, "isso é carro para vida toda". Então meu amigo se realmente gosta do estilo, gosta de colocar a mão na graxa, tem de vez em quando uns $ sobrando, compre sua band e seja feliz.
boa sorte!
Sergioporto
30/11/2012, 17:31
E os vazamentos, acabaram?Hercilio ,se esta pergunta foi para mim ,vazamentos acabaram ,motor tá sequinho ,tem um vazamento na pto do guincho mas acredito que seja folga no alojamento de um eixo.Quando tiver um tempo vou tirar ela fora !!
Abs
Como eu ja disse... tive Jeep desde os meus 20 anos de idade,com todos os tipos de configuração possivel, e mais outro carro pro uso diário.
Nunca tive $$ pra uma band. Comprei minha primeira em 2010. Demorei 10 anos pra descobrir que não preciso de um carro de plastico e nem nenhum outro pra nada!
Nào tem carro 1.0 pra andar junto comigo, nem na cidade nem na estrada. Alem do custo de combustivel por Km ser igual a carro pequeno. Só o acesso ao banco trazeiro que é horrivel, mas como eu nao entro la pra nada tou feliz.
Vou começar usar minha band CD no inicio do ano, ai ponho o ar condicionado e uma porta na lateral direita e pronto vai ficar melhor q o veloster 3 portas por 3 portas sou mais minha Band.
Dae pessoal, sou usuário do forum a pouco tempo mas sempre gosto de ler os relatos de vocês. E cada vez mais me apaixono por esse mundo 4X4. Tenho um gol g5 mas sou aventureiro nato! Gosto de fazer trilhas, levar cachorros, bike, carregar adubo, terra, plantas. Faco isso tudo no meu gol, mesmo ele não sendo um carro pra isso. Coloco ele no estradão subo serras cachorrada dentro e é só alegria. Por mim vivia só no meio da floresta, cercado pela natureza. Quanto mais vejo seus relatos mais vontade me dá de compra um 4x4. Tem uma band CD aqui minha cidade pra vender branca, linda. Amanhã vou dar uma olhada nela e to com uma vontade de levar ela pra casa :) O que me deixa ainda com um pé atrás será ouvir os outros me dizer que sou louco! Mas a vida é assim, como cantava o nosso grande Arnaldo vocalista dos mutantes
" Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz" Eu sou feliz!
hercilio.neto
10/12/2012, 00:02
O conselho de sempre: Ande na Band.
Dirija um Bandeirante e você vai saber na hora.
É um veículo tão diferente dos outros (de mesmo preço) que você vai amar ou odiar. Pelo que já falou aqui, acho que você vai amar.
Obrigado Hercílio Neto! abraco pro amigo, esse forum aqui é DEZ!
Ouvir que vc é louco pq tem uma Band é normal. Quem não fala pensa hahahahaha
Band é assim, amor ou ódio ou como dizem uma amante argentina
sou muito suspeito pra falar pois tenho 4 bands, pra mim é um veiculo pro resto da vida, 90% dos reparos e manutençoes eu mesmo faço, não tem segredo sem falar que são veículos econômicos e baratos de manter, so acho caro o ipva delas...
dalmo cruz torres
11/12/2012, 12:14
Dudu, esse ano o IPVA do meu jipe me assustou, de tão barato que foi: 450,00 ! Não sei se erraram ou mudaram a base de cálculo, mas corrí em paguei. Antes o IPVA era na faixa dos 1500,00 !
Hercílio, vc falou tudo: Ande de Band, e ame ou odeie!!!!
Dudu, esse ano o IPVA do meu jipe me assustou, de tão barato que foi: 450,00 ! Não sei se erraram ou mudaram a base de cálculo, mas corrí em paguei. Antes o IPVA era na faixa dos 1500,00 !
Hercílio, vc falou tudo: Ande de Band, e ame ou odeie!!!!
Não pago IPVA !! :euforico::dance::torcendo:
thefranca
12/12/2012, 13:55
Sempre gostei de jeep, e sempre pensava em comprar uma bandeirante ... até que comprei e simplesmente passei a gostar ainda mais. Principalmente para que gosta de mexer, consertar você mesmo ... é muito bom!!!
Não pense, encontrei uma que esteja em condições legais e compre, não irá se arrepender.
Abraço!
Ardidas///
15/12/2012, 20:27
Como eu ja disse... tive Jeep desde os meus 20 anos de idade,com todos os tipos de configuração possivel, e mais outro carro pro uso diário.
Nunca tive $$ pra uma band. Comprei minha primeira em 2010. Demorei 10 anos pra descobrir que não preciso de um carro de plastico e nem nenhum outro pra nada!
Nào tem carro 1.0 pra andar junto comigo, nem na cidade nem na estrada. Alem do custo de combustivel por Km ser igual a carro pequeno. Só o acesso ao banco trazeiro que é horrivel, mas como eu nao entro la pra nada tou feliz.
Vou começar usar minha band CD no inicio do ano, ai ponho o ar condicionado e uma porta na lateral direita e pronto vai ficar melhor q o veloster 3 portas por 3 portas sou mais minha Band.
Melhor que o veloster. Sabes que penso igual a vc.
O detalhes é que a grana economizada em não comprar o veloster vai equipar a Band e sobrar pra muitas viagens.
Ardidas///
15/12/2012, 20:32
Dae pessoal, sou usuário do forum a pouco tempo mas sempre gosto de ler os relatos de vocês. E cada vez mais me apaixono por esse mundo 4X4. Tenho um gol g5 mas sou aventureiro nato! Gosto de fazer trilhas, levar cachorros, bike, carregar adubo, terra, plantas. Faco isso tudo no meu gol, mesmo ele não sendo um carro pra isso. Coloco ele no estradão subo serras cachorrada dentro e é só alegria. Por mim vivia só no meio da floresta, cercado pela natureza. Quanto mais vejo seus relatos mais vontade me dá de compra um 4x4. Tem uma band CD aqui minha cidade pra vender branca, linda. Amanhã vou dar uma olhada nela e to com uma vontade de levar ela pra casa :) O que me deixa ainda com um pé atrás será ouvir os outros me dizer que sou louco! Mas a vida é assim, como cantava o nosso grande Arnaldo vocalista dos mutantes
Mas louco é quem me diz
Essa Band branca fica na Br470 próx ao Bairro canoas? Se é esta, ela esta original e mto bonita. Cara me fez R$ 35.000, mas por ser 2 portas e 4 marchas não rolou fechar neste mês. Vou atras de minha CD4 Portas. Mas meu irmão que é de Rsul ficou engatado nela. Se ele vender um terreno aí, vai buscar ela.
Dá bola para o que os outros pensam não! Seja feliz.
Mas louco é quem me diz
Quer andar numa Band? É só avisar... estou sempre em Rio do Sul. Mas já vou avisando que o vírus da Toy não tem cura.
Não me culpe depois se comprar uma Bandeirante. Em tempo... a minha não vendo!
luisrief
19/03/2013, 07:17
meu nome e luis e sou usuario do forum a algum tempo (parte de reforma de rural e trilhas) e sempre fui louco por bandeirantes tambem. Bom decidi escrever aqui para pedir uma opniao de quem manja do assunto: estou procurando com calma uma bandeirantes pra ficar e encontrei um curto 99 14b por 37.000 aqui em sp com 120mkm e tambem uma dupla 90 364 no espirito santo por 33.000 estou na duvida entre elas o uso seria pra tudo trilhas, urbano, viagens longas, apesar de ter a rural gostaria de saber se a dupla vai bem na trilha e se os valores estao de acordo?? no meio de tudo isso apareceu uma band azul 81 em brasilia por 15.000 e to pensando em pegar essa que nao tem reduzida dar um tapa e vender para pegar a definitiva... podem me ajudar com uns conselhos, minha mulher ja ta querendo me demitir.
junior888
19/03/2013, 12:54
bom, se nao tem pressa, e nao se importa de gastar, entao pega a 81, da uma ajeitada, e depois venda... ou depois que ajeitar, segure ela mesmo... mas se eu fosse vc, já pegava uma "pronta"...
A 99 parece uma boa pedida. Baixa Km, já vem com cinco marchas, mas isso é claro depende do estado da viatura. Uma curta vai bem nas trilhas, mas em expedições, se for em mais de dois, falta espaço prás tráia. A CD é boa para expedições, mas desajeitada para trilhas e cidade. Pegar uma para ajeitar e vender, só se vc entender do negócio e botar a mão na massa, se não é prejú certo. Se vc pretende fazer viagens médias e longas, procure uma com 5m ou 4m alongada. Paciência é o segredo de um bom negócio.
E nunca conte para a mulher quanto vc gasta nessa brincadeira, hahahahahaha.
Abs
fabiano soriano
20/03/2013, 00:10
E nunca conte para a mulher quanto vc gasta nessa brincadeira, hahahahahaha.
Abs X2
Esse é o melhor comentário, caixa 2, se não tá ferrado. rsrsrsrsrs
Fabiano
Fe_jipeiro
20/03/2013, 14:51
Aconselho, procurar com calma uma band já praticamente montada no gosto e de preferência, como mecânica da moderna, 14B + 5M + freio a disco + etc etc ... pois vai gastar menos do que comprar uma para reformar e equipar ou para somente equipar ...
De preferência, leve em alguém que conheça muito de Band para analisar a mecanica, lataria, etc ... Pois existem muitas "maquiagens" para vender qq carro hj em dia.
Abs,
Fernando608
26/03/2013, 20:49
Luís , eu sou de brasília e acredito que tem outros colegas aqui do forum que entendem muito mais do que eu caso queira vir eu conheço uns dois mecânicos que podem olhar essa band pra vc . Aí valhe o ditado : Uma mão lava a outra:) e eu fiquei interessado nessa band aí de são paulo ano 99 por 37000 onde vc viu esse anúncio ?? Pode deixar q eu não vou atravessar essa negociação além do mais eu só pretendo pegar uma band pra mim no mês de junho . Eu estava olhando uma band e acabei pegando um land rover , pois estava mais barato o comprei por 37.000 reais ano 2000 parecia uma oportunidade e foi... UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA EU LEVAR UMA MARRETADA NA CABEÇA um grande problema na documentação e o cara está prestes e me devolver o dinheiro ,fiquei uns 4 meses até com agora com a land não vou negar o carro é super confortável só peca na logística dá um trabalho desgraçado arranjar algumas peças e já tive uma bandeirante 87 . Minha dúvida é o seguinte : eu tenho receio de comprar uma com motor 14b e viajar pelos confins do Brasil e caso a band ficar no prego ( o que já é difícil ...) eu possa vir a ter problemas para achar peças , além do mais eu sei q em São Paulo é mole achar peça pra qualquer tipo de carro ,mas e se eu estiver em Mateiros no Jalapão , ou na serra da capivara ( local q eu fui com o meu antigo jipe) ? Galera é só uma dúvida ,mas estou mais propenso em pegar uma toyota com motor 14b mesmo eu só gostaria da opinião dos nobres colegas aqui a respeito dessa logística das peças do motor 14b . Deixo aqui o meu total apoio para quem quer pegar uma toyota tive uma por 5 anos e toda vez que passa uma toyota por mim se estiver em bom estado eu não consigo evitar e dou aquela olhadinha e desce aquela baba:drool: rsrsrsrs . Eu já olhei tem duas no site rolo4x4 no preço q eu posso pagar e outra em mauá . Aqui em Brasília é mais fácil eu falar com a Dilma do que achar uma band boa pra comprar e POR UM PREÇO JUSTO . Abraço a todos os toyoteiros e deixo aqui o meu desabafo e lembre-se de que carro barato tem tudo pra ser bomba
Fernando,
Pode pegar o 14b sem receio. Vc não vai mais querer saber do MB hahahaha. Se o motor der pau vai ser dor de cabeça e reboque qualquer que seja o motor. Eu costumo levar de reserva filtros, correias e só.
Abs