PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre pneus bf at ou mud terrain



reefox
09/11/2012, 17:23
estou pensado em colocar pneus bf na minha s10
265/75 16 A/T ou M/T
sou meio inexperiente no assunto, essa s10 (uma 06/06 excutiva 4x4 diesel CD) é minha primeira pickup e até hoje só usei pneus misto
portanto minha duvida é em relaçao ao conforto, estabalidade, consumo etc... se ha ganha ou perda, essas coisas

confesso que essa decisao seria mais por estética mesmo, e o uso seria a maior parte do tempo no asfalto, mas nao deixaria de fazer algumas aventuras off-road, ja que teria pneus mais aproprieados

no aguardo de opnioes

Daniel Reder
09/11/2012, 18:52
Eu tenho BF A/T na minha S10 Executive 4x4 07/08, mas eu optei por colocar a medida original, que não lembro de cabeça qual é. kkkkk

Eu usei os pneus originais (Goodyear) dela até os 80 e poucos mil kilometros e optei por colocar os BF porque ando direto em estrada de chão, e um tanto pelo visual também. Mas hoje me arrependo de ter feito essa escolha, acho que deveria ter colocado uns Michelin LTX MS².

Você vai perder em conforto, porque esses pneus são duros, estabilidade dele é razoavel no asfalto seco, na chuva são terriveis, tem que dirigir com duidado, notei que o consumo aumentou e houve uma pequena perda de desempenho.

Se vai andar mais no asfalto e vez ou outra vai andar no Off-Road, vá de Michelin LTX MS2, é um pneu que dura muito também, é super macio e tem uma estabilidade fantástica, seja em piso seco ou molhado.

Falo isso com toda a certeza do mundo porque tenho um amigo que colocou esses Michelin na S10 dele, então pude comparar com a minha.