Conectar

Ver Versão Completa : Trilha do Puma em Atibaia fechada??

alex.quina
08/11/2012, 23:29
Boa noite pessoal,

Sou novo nesse mundo de 4X4, fazem 2 meses que comprei uma TR4 2009 e estou adorando. Logo que comprei fui ao Puma em Atibaia e achei bem legal. Voltei neste último feriado e para minha surpresa estava fechado, com cercas de arame farpado e com placas de propriedade particular !!

Alguém sabe o que aconteceu ??

Obrigado,
Alex Quina

RodrigoPD
10/11/2012, 14:26
Alex;

O Puma foi fechado, de fato. Estivemos por lá há um tempo atrás, e conversamos com um dos seguranças responsáveis pelo perímetro. Infelizmente, se entrar, eles acionam a polícia.

Você é de qual lugar de SP? Temos várias opções para passeios com os jipes!

Abração

pcrescenti
11/11/2012, 22:20
Poooxa....

fui la hoje de tarde entrar...e me deparei com ele trancado mesmo....achei uma pena..

ai eu e um amigo tentamos dar a volta e entrar por trás ..ver se alguém tinha feito isso...mas voltamos a trás realmente com medo de acionarem a policia...

e agora? vão fazer algo la, ou simplesmente os donos do terreno decidiram fechar pra ninguém entrar mesmo?

o que tem ali por Atibaia que podemos aproveitar??? alguém sabe?

Abss

RodrigoPD
12/11/2012, 20:58
Pcrescenti;

No dia que o segurança nos abordou, ele disse que os vizinhos do Puma reclamavam do barulho. Provavelmente tem alguma bronca da justiça, pois o cara investiu uma grana para evitar a entrada.

Que região de SP vc é?

Sou aqui do Belenzinho!

Abs

pcrescenti
12/11/2012, 22:48
Pcrescenti;

No dia que o segurança nos abordou, ele disse que os vizinhos do Puma reclamavam do barulho. Provavelmente tem alguma bronca da justiça, pois o cara investiu uma grana para evitar a entrada.

Que região de SP vc é?

Sou aqui do Belenzinho!

Abs

Fala rodrigo!, que bom que eu nao entrei entao....eu fui ali por tras do lago, e tentei ir pela grama que tem...uns dutos da BR...mas fiquei meio assim...pois estava sozinho, sem outro carro, caso ficasse por ai, haha

Sou de SP mesmo....tenho casa em Atibaia.....queri fazer alguma trilha suave, algo gostoso por ali...pela regiao....

alex.quina
13/11/2012, 07:40
Realmente é uma pena.............
Bom, sou de SP, Vila Mariana, mas tenho uma casa de campo em Bom Jesus dos Perdões e também estou procurando algumas trilhas levas na região, pois estou iniciando e levo a família junto. O Puma era uma ótima, dentro da cidade e tinha opções para todos os gostos e braços!!

O que vcs sugerem ??

Abraços,
Alex Quina

Edgar Caldeira
13/11/2012, 08:50
Fechou mesmo... Estive lá 2 semanas atrás..

pcrescenti
13/11/2012, 10:14
Realmente é uma pena.............
Bom, sou de SP, Vila Mariana, mas tenho uma casa de campo em Bom Jesus dos Perdões e também estou procurando algumas trilhas levas na região, pois estou iniciando e levo a família junto. O Puma era uma ótima, dentro da cidade e tinha opções para todos os gostos e braços!!

O que vcs sugerem ??

Abraços,
Alex Quina

Também procuro trilhas leves...porque uso o carro como dia-a-dia também...

vamos marcar... não conheço nenhuma por aqui....

RodrigoPD
13/11/2012, 15:30
Pessoal;

Passeios leves existem diversos.

Por exemplo, para explorar a região de Joanópolis, Monte Verde, Campos do Jordão...

É só dar uma pesquisada na net que existem várias planilha feitas, inclusive com track para uso em GPS.

Ah propósito, mesmo sendo passeios ou trilhas leves, evitem ir sozinhos, e, se existir uma viatura mais preparada no comboio, melhor ainda!

Abs!

ANDRÉHUFF
13/11/2012, 16:04
Não sei se o que vou falar pode ter relação mas acho que é bem provavel que tenham fechado em virtude do ultimo acidente acontecido por la quando um rapaz desceu o barranco tombando com um Willys, o motorista teve ferimentos, não se sei graves ou não, mas sei que ele se machucou bem, segue o link do video.

Capotamento de Jeep no Morro do Puma (ATIBAIA-SP) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=08ozkZNCWWE)

pcrescenti
13/11/2012, 19:10
Não sei se o que vou falar pode ter relação mas acho que é bem provavel que tenham fechado em virtude do ultimo acidente acontecido por la quando um rapaz desceu o barranco tombando com um Willys, o motorista teve ferimentos, não se sei graves ou não, mas sei que ele se machucou bem, segue o link do video.

Capotamento de Jeep no Morro do Puma (ATIBAIA-SP) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=08ozkZNCWWE)

Caramba!!! esse dia acabei nao aparecendo por la...

Vou dar uma pesquisada, e me preparar pra ver direitinho lugares por SP, pra fazer passeios leves e medianos....

KONDZ jeep tires
14/11/2012, 12:47
Ola Pessoal,

Com certeza um dos motivos foi esse. E o pior foi a falta responsabilidade do motorista por não usar cinto de segurança!!

Tem algumas opções como A Fazenda Santa Rosa, em Atibaia mesmo que é bem legal e não tem problema por ser um luar fechado.

Outra opção é a trilha entre Pedra Grande e Pedra do Coração, nivel leve-medio que qualquer 4x4 passa. Mas as paisagens são fantasticas!!

Outra opção é Fazenda Terra da Mata em Mairinque, tem uma trilha bem legal e o esquema que eles fazem é com café da manhã e almoço!!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos KONDZ

RodrigoPD
14/11/2012, 22:00
Marcos;

Sinceramente? Pelo que ouvi do segurança, é bem provável. Afinal de contas, se o cara se machucou gravemente, ou se chegou a acontecer óbito, é bem provável que o dono do terreno tenha de ter dado algumas explicações para a polícia...

Essa fazenda em Mairinque eu não conheço, mas gostaria!

[]'s bem tracionados com os VJ-900 da Kondz!

ANDRÉHUFF
15/11/2012, 07:48
Bom é bem verdade que esse tipo de capotamento esta ficando comum, se procurar no Youtube vai achar varios deles, alias ja ta em tempo de começarmos uma campanha de segurança nas trilhas, alem desses acidentes que acontecem ou por imprudencia ou por impericia agora tambem estamos tendo varios relatos de assaltos nas trilhas do interior, ou nos unimos em torno de uma campanha assim ou seremos penalizados por ações como essa do fechamento do Puma ou então da violencia ..... é pra se pensar.

RodrigoPD
15/11/2012, 12:06
Andréhuff;

Você tocou num aspecto interessante. Além dos riscos inerentes à atividade de off-road, estamos nos deparando com uma onda de assaltos (ou tentativas) absurda. Já li diversos relatos e, recentemente, um conhecido foi vítima de uma tentativa de assalto, a qual só não se consumou por sua ousadia e perícia absurdas com uma moto, conseguindo escapar de uma emboscada.

Na prática, o Estatuto do Desarmamento deu apenas uma certeza à bandidagem: com 99% de chance, eles não vão encontrar ninguém armado no comboio, pronto para retrucar a altura. Bandido é vagabundo e covarde. Se eles soubessem que havia chance de encontrar alguém com chumbo para trocar, pensariam duas vezes. Infelizmente, graças ao Estatuto que protege o bandido (como todas as leis brasileiras!), somente um policial ou militar poderia estar portando uma ferramenta de defesa pessoal no comboio... e, como as chances destas presenças são pequenas, vale a pena arriscar e assaltar as pessoas de bem que estão lá se divertindo.

Particularmente, estou preferindo fazer viagens e passeios pelo interior do Estado com meu jipe, pois as regiões próximas à São Paulo - sem discriminar nenhum lugar ou ninguém - estão abrigando cada vez mais a bandidagem nestas áreas inóspitas, levando perigo a quem está disposto a fugir da capital para respirar ar puro...

KONDZ jeep tires
15/11/2012, 19:48
E ai Rodrigão!!!

Pelo que fiquei sabendo o piloto quebrou a bacia e um braço....

A questão é que os donos do terreno (Pullman e Banco do Brasil) são responsabilizados por qualquer acidente ou ocorrencia lá dentro!! Sinceramente eles não estão errados, mesmo eu gostando tanto do lugar é uma responsabilidade enorme!!!

Segue o site da Fazenda Terra da Mata : Fazenda Terra da Mata (http://www.fazendaterradamata.com.br/mata/) Procura o Ricardo que vai te dar uma atenção bacana!! Vou fazer um encontro dos clientes KONDZ lá, mas esse ano não vai dar!! rsrsrsrs

O link do Facebook deles é Fazenda Terra da Mata | Facebook (http://www.facebook.com/FazendaTerradaMata?fref=ts)

O legal de lugares assim é não ter preocupação com Policia Ambiental, Ibama, ladrões, etc. Ou seja sermos tratados como bandidos!!

Torço para que surjam outros lugares assim espalhados pelas nossas redondezas!!!! Tá ai uma sugestão, se alguém tiver uma fazenda e quiser ajuda para montar trilhas, pistas, etc pode contar comigo de graça só não quero que o Off-Road acabe!!!

Outra questão é a segurança, hoje fomos fazer Trilha do Pinheirinho, na Cantareira, e peguei um pouco no pé do pessoal na questão de usar o cinto de segurança, mesmo que por 50 metros!!! Sim, 50 metros já é suficiente para transformar a diversão em problema!!! Pensem nisso...

Abraços a todos,

Bom feriado e boas trilhas!!

Marcos KONDZ

tpidealli
16/11/2012, 06:41
Q merda hein, so porque tava pensando ano que vem fazer encontro com churras la de novo!
Agora só no loló pelo jeito...ou em nosso querido toboga do pinheirinho...

Abracos

E ai Rodrigão!!!

A questão é que os donos do terreno (Pullman e Banco do Brasil) são responsabilizados por qualquer acidente ou ocorrencia lá dentro!! Sinceramente eles não estão errados, mesmo eu gostando tanto do lugar é uma responsabilidade enorme!!!

Segue o site da Fazenda Terra da Mata : Fazenda Terra da Mata (http://www.fazendaterradamata.com.br/mata/) Procura o Ricardo que vai te dar uma atenção bacana!! Vou fazer um encontro dos clientes KONDZ lá, mas esse ano não vai dar!! rsrsrsrs

O link do Facebook deles é Fazenda Terra da Mata | Facebook (http://www.facebook.com/FazendaTerradaMata?fref=ts)

O legal de lugares assim é não ter preocupação com Policia Ambiental, Ibama, ladrões, etc. Ou seja sermos tratados como bandidos!!

Torço para que surjam outros lugares assim espalhados pelas nossas redondezas!!!! Tá ai uma sugestão, se alguém tiver uma fazenda e quiser ajuda para montar trilhas, pistas, etc pode contar comigo de graça só não quero que o Off-Road acabe!!!

Outra questão é a segurança, hoje fomos fazer Trilha do Pinheirinho, na Cantareira, e peguei um pouco no pé do pessoal na questão de usar o cinto de segurança, mesmo que por 50 metros!!! Sim, 50 metros já é suficiente para transformar a diversão em problema!!! Pensem nisso...

Abraços a todos,

Marcos KONDZ

ANDRÉHUFF
16/11/2012, 09:44
.......O legal de lugares assim é não ter preocupação com Policia Ambiental, Ibama, ladrões, etc. Ou seja sermos tratados como bandidos!!

Marcos KONDZ...........

Acho super valida essas iniciativas, mas acaba que mal comparando a ter de morar em condominio pra evitar a violencia, ou seja nós reclusos e o meliante livre, sem contar que aquela trilinha de sabado a tarde "de graça" acaba virando um evento pago, se caminhar assim vai ficar dificil.

RodrigoPD
16/11/2012, 12:16
Marcão;

Gostei muito da indicação! Vou reunir a turma para um passeio por lá me breve! Obrigado!

Apesar de achar que um passeio na Fazenda é um programa para a família, e, como qual, tem seus grandes custos, concordo que fazer trilhas abertas tem o seu diferencial, também. Contudo, infelizmente, estas incursões estão ficando cada vez mais perigosas.

O negócio é reunir uma turma de jipeiros da ROTA e ir para as trilhas :-)

Abs.

pcrescenti
20/12/2012, 10:23
Galera, tenho casa em Atibaia, e gostaria de fazer trilha ali por perto. Mas não conheço mto de trilhas por la

Que opções que tenho, para poder ir jogando o MiniHulk?

Absss

Eduardo Velo
20/12/2012, 10:55
O Caminho pra Cach. dos Pretos pelos Barbaras qdo chove vira trilha , a não ser que anadaram arrumando por lá ...
Faz esse trecho e entra pra esq. , para o B. dos Barbaras ...
de Piracaia - São Paulo a Estrada desconhecida - Google Maps (http://goo.gl/maps/eUlfW)
Está faltando um pedaço da trilha no maps , depois de passar os Barbaras vai chegar num topo de morro , desce a esquerda , com chuva deixa em reduzida , qdo chegar no asfalto , á dir. ...
de Estrada desconhecida a Estrada desconhecida - Google Maps (http://goo.gl/maps/EIl54)

abs ...

ZEWADOLFO
10/03/2014, 22:35
E ai Rodrigão!!!

Abraços a todos,

Marcos KONDZ

Galera,

Tenho um sitio em Salto-sp onde tem uma área onde era feita extraça de barro para cerâmica. Eu usava a area para motocross, mas nao deu muito certo pois na chuva fica muito barro e sem chuva muita poeira, e pra faz motocross sabe dos riscos nos dois casos.
Agora estou de 4x4 *Willys e quero voltar a usar esta area. Próximo fds vou dar uma olhada como esta e posto fotos...

Uma coisa tenho certeza, se chover o bixo pega…..mas tudo acessivel com trator….