Conectar

Ver Versão Completa : Desempenho X Pneu

mackjunqueira
08/11/2012, 22:42
Pessoal coloquei no meu GV, 2.0 16v, calço de 2'', pneus BF 235/70 16 e traseiros amortecedores GBL 1024. Depois da troca dos pneus percebi que a viatura ficou mais lerda na estrada, principalmente em subidas. Será que realmente foi a troca dos pneus? Quantas libras vcs indicam neste pneu?
Obrigado.

guimsn
09/11/2012, 09:09
Não é em função da calibragem do pneu... Esse pneu ai é bem maior que o original, certo? O carro sofre uma perda mesmo...

Vamos aguardar os mais entendidos te orientarem, mas provavelmente terás que conviver com isso ou colocar um kit de redução, para compensar!

mairo
09/11/2012, 10:13
o ideal quando se troca pneus por outros maiores é reduzir o diferencial, mas é bem difícil de encontrar uma relação 6x35 para gran vitara, o kit de redução só funciona em 4x4 low, então não resolve o problema!

Amigo, se te conforta, é assim com todo mundo, relaxa que a perda de potencia quando se troca os pneus é normal!

Abraço e boas aventuras com a viatura!

nanito
09/11/2012, 11:04
Cara, é isso mesmo, pneus maiores = maior a xoxêza! Não dá pra ter tudo na vida!

Mas pensa pelo lado positivo, em velocidade de cruzeiro em 5ª marcha, o RPM baixa consideravelmente!

Grande abraço!

Eduardo Alemão
09/11/2012, 11:46
Cara, é isso mesmo, pneus maiores = maior a xoxêza! Não dá pra ter tudo na vida!

Mas pensa pelo lado positivo, em velocidade de cruzeiro em 5ª marcha, o RPM baixa consideravelmente!

Grande abraço!

xoxêza ! :euforico:

mackjunqueira
09/11/2012, 13:35

Grande abraço!

xoxêza!!!! hahahah Boa!!!

Conformado eu estou.... Era realmente só para confirmar!!! Para mim o maior problema não é a xoxêza, é que acaba bebendo mais por conta que o pé vai mais em baixo!!! rsrsrsrs.....
Alguém sabe de algum chip´que realmente funcione para o GV gasolina? não querro apostar corrida... Mas quero subir a 120km/h sem precisar enfiar o pé!!! hahaha

Outra coisa, quem tem esta configuração de pneu, coloca qual libragem? No Asfalto e na terra??

Obrigado!!!

BTMEC
09/11/2012, 13:35
Olá amigo,

é como todos já disseram, mas vc acostuma. Vou lhe dizer o que eu faço...

4ª marcha e motor cheio nas subidas...Mantendo o RPM em 3000 a 3500 te dá um velocidade boa sem perder o rendimento pois fica próximo a faixa de rotação onde o torque é máximo.

Abraço.

natand
09/11/2012, 15:09
Eu noto isso na minha viatura também (dynapro mt 31,5"), quando chega no meio da já perdeu uns 40% da velocidade.. Não teria um chip que desse conta de resolver isso? Sou leigo nesse assunto.. Ele é o metal top 3p 96/97.

EvandroES
09/11/2012, 20:08
É cara não podemos ter tudo, no meu caso troquei os pneus originais do GV 2012, por 255/65/17, claro com lift de 2", imagina a diferença, mas confesso que faria de novo a viatura ficou bem mais alta e melhor.
Abraços.

mackjunqueira
09/11/2012, 20:23
Olá amigo,

é como todos já disseram, mas vc acostuma. Vou lhe dizer o que eu faço...

4ª marcha e motor cheio nas subidas...Mantendo o RPM em 3000 a 3500 te dá um velocidade boa sem perder o rendimento pois fica próximo a faixa de rotação onde o torque é máximo.

Abraço.

O duo q o meu é automático..... Entro na subida e vou apertando o pé, a hora q abaixa marcha o giro vai lá para os 4500/5000 rpm!!! Se tivesse um chip ajudaria!
Abraços!

mackjunqueira
12/11/2012, 10:32
Alguém conhece este produto? Será que realmente funciona?

Chip De Potencia Para Suzuki Promocao - R$ 599,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440218775-chip-de-potencia-para-suzuki-promocao-_JM)

Foi como eu falei, não quero apostar corrida, só quero recuperar a perda de potência pela troca do pneu!

Abraços!

Eduardo Alemão
12/11/2012, 12:41
Não instalo um negócio desses no meu carro nem de graça. E outra, vendedor que coloca a descrição do produto através do Google Translate (cheio de erros) tinha que ser defenestrado do Mercado Livre :violao:

guimsn
12/11/2012, 15:21
Concordo... O barato pode sair caro! Vai que isso ai queima a central do carro?

mackjunqueira
13/11/2012, 11:38
Já vi várias pessoas que colocam chip de potência, mas nunca vim especificamente no GV! Ninguém já colocou ou conhece alguém q colocou?

EvandroES
13/11/2012, 18:40
Já vi várias pessoas que colocam chip de potência, mas nunca vim especificamente no GV! Ninguém já colocou ou conhece alguém q colocou?

No tópico "Novo Grand Vitara 09" tem um pessoal que colocou mas não lembro quem foi pode perguntar por lá que vai ter resposta. E aí é so ver onde e se existe para o GVII.

Abraços.

mackjunqueira
28/11/2012, 10:36
Pessoal, não achei ainda nada sobre chip! Alguém tem alguma dica?

Abraços

Tiagobel
28/11/2012, 10:42
Não existe (e nunca existirá) um "chip" que aumente a potência e reduza o consumo de um motor ao mesmo tempo. Ou faz uma coisa, ou faz outra.

mackjunqueira
28/11/2012, 10:49
Posso estar falando besteira!!!! Mas se vc for na mesma velocidade, com chip vc terá que acelerar menos.... Correto? ou seja o carro irá beber menos!!!
Hoje eu entro em uma subida e mando o pé para a velocidade não cair.... Se o chip me der mais torque eu vou acelerar menos para o carro perder menos!!!

EvandroES
28/11/2012, 20:54
Cara vê se consegue procurar no tópico do novo grand vitara, tenho certeza que ví alguma coisa por lá, o problema é que o tópico é muito grande.

Abraços.

tBueno
29/11/2012, 02:17
Pessoal coloquei no meu GV, 2.0 16v, calço de 2'', pneus BF 235/70 16 e traseiros amortecedores GBL 1024. Depois da troca dos pneus percebi que a viatura ficou mais lerda na estrada, principalmente em subidas. Será que realmente foi a troca dos pneus? Quantas libras vcs indicam neste pneu?
Obrigado.

Cara, tem um jeito de calcular a pressão usando uma regra de 3 simples, isso vale como um cálculo aproximado e funciona bem. Depois compara com o manusl para os pneus originais normalmente bate.
Na lateral do pneu tem a informação max load (é o peso máximo que ele aguentaria sozinho), ao lado deve ter o max pressure. Com isso faça:

P = (peso do carro/max load)*max pressure , pega o resultado de P e divide por 4 (P/4), pq a carga e distribuida pelos 4 pneus. Pronto vc tem sua pressão "ideal". Agora vc pode se basear e escolher quanto quer colocar.

Abs.

mackjunqueira
29/11/2012, 10:19
Cara, tem um jeito de calcular a pressão usando uma regra de 3 simples, isso vale como um cálculo aproximado e funciona bem. Depois compara com o manusl para os pneus originais normalmente bate.
Na lateral do pneu tem a informação max load (é o peso máximo que ele aguentaria sozinho), ao lado deve ter o max pressure. Com isso faça:

P = (peso do carro/max load)*max pressure , pega o resultado de P e divide por 4 (P/4), pq a carga e distribuida pelos 4 pneus. Pronto vc tem sua pressão "ideal". Agora vc pode se basear e escolher quanto quer colocar.

Abs.

Nossa que legal tBueno.... esta eu não sabia!!!! Vou dar uma olhada. Vivendo e aprendendo.
Abraços!

mairo
29/11/2012, 11:22
quanto ao tópico ser grande para achar um assunto, tem uma ferramenta no forum, ali em cima, meio pequeno "pesquisar tópico" ele procura as palavras chave dentro do tópico!

EvandroES
29/11/2012, 15:19
quanto ao tópico ser grande para achar um assunto, tem uma ferramenta no forum, ali em cima, meio pequeno "pesquisar tópico" ele procura as palavras chave dentro do tópico!

Valeu Mairo, ontem eu tentei achar para o nosso amigo e não consegui, agora ele poderá achar.
Abraços.