Ver Versão Completa : Molykote Diferencial - Alguém aqui usa no Defender?
Amigos,
Preparando para rodar muitos Km em poucos dias ... :pensativo:
... e "trombei" com este produto:
Molykote Diferencial ? Lubrificante Automotivo e Industrial - Lubrificantes ? Lumobras (http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/suspensao/molykote-diferencial.html)
Alguém usa? Já usou? Quais as impressões??
Abraço,
Hailton.
Alexandre Tietsche
08/11/2012, 02:02
Eu usei qdo o meu diferencial tava bichado. Não resolveu M nenhuma..rs
Hailton ,
Sempre usei e nunca tive problemas , uso um que vem numa bisnaga amarela ..não sei se é a mesma formulação desse que você postou . No diferencial não percebi a diferença..
Viatura com menos de 100.000km eu não colocaria !
Abs,
Eduardo Tescarollo
08/11/2012, 09:41
Uso nos dois diferenciais e na caixa de transferência. Este produto é um ótimo aditivo, mas ele previne, não resolve problemas.
Abs.
Uso nos dois diferenciais e na caixa de transferência. Este produto é um ótimo aditivo, mas ele previne, não resolve problemas.
Abs.
Eduardo, essa é a idéia que tenho para o uso do produto ...
Nos diferenciais parece mais tranquilo, mas na Cx de transferência?
Não fica mais "grosso" o óleo complicando a lubrificação?
Abraço!
Eduardo Tescarollo
08/11/2012, 15:12
Eduardo, essa é a idéia que tenho para o uso do produto ...
Nos diferenciais parece mais tranquilo, mas na Cx de transferência?
Não fica mais "grosso" o óleo complicando a lubrificação?
Abraço!
Não fica, a quantidade na bisnaga e muito pequena. Uso na transferência a algum tempo sem problemas.
Abs
Alberto.Silva
12/09/2013, 10:44
O Ingo Hoffman fez um vídeo explicando o funcionamento do Molykote A-2 e a diferença dele para os aditivos de Extrema Pressão. Está bem didático, segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk
Se não conseguirem acessar, procurem por "Ingo Hoffmann explica o Molykote A-2" no you tube.
Estou utilizando nos diferenciais.
A medida é de 5% para o volume de óleo, ou seja, perto dos 100ml em cada.
É um produto preventivo.
Não pretendo utilizar nas caixas e nem motor...
Abraço!
MFREITAG
12/09/2013, 21:23
Também uso na minha 110, inclusive o A-2 no motor. Pesquise na internet sobre o produto, é utilizado a décadas nas mais diversas aplicações. Pode usar que vai aumentar a vida útil da sua mecânica.
Átila Duarte
14/09/2013, 20:25
Usei por muito tempo em uma grand cherokee, no motor V8, diferenciais e caixas o Militec 1 e recomendo.
Excelente na redução de atrito e consequente conservação de todo sistema
marcelorfigueiredo
09/10/2013, 19:25
Hailton ,
Utilizo o A2 no motor , 150 ml a cada troca de óleo ( aproximadamente 2% ) , com o Mobil Delvac DX - SAE 15w40 .
Troco de 5000 em 5000 Km .
Graxa BR-2 no munhão .
No diferencial utilizo Molykote diferencial ( ver foto ).
Na caixa de velocidade e Transferência coloco 1 bisnaga .
434386
Wilson Haddad
09/10/2013, 21:09
Eu uso militec muito bom exceto o preço, uso nos diferencias, motor, caixa de marcha no meu antigo vitara ele conseguiu silenciar o diferencial, porém esses produtor são mais preventivos n fazem milagre, elé vai fazer sua mecânica trabalhar com menos atrito com isso vc ganha em durabilidade das peças $$$$$
Já uso o Diferencial nos diferenciais apenas ... :pensativo:
e vou passar a utilizar o A2 no motor (a cada duas trocas).
nas caixas não pretendo utilizar...
Abraço!
marcelorfigueiredo
13/10/2013, 16:50
Halilton
Avaliei com mais calma a questão do molykote e concordo que na caixa de marcha ( velocidades ) não é indicado .
Estou utilizando o mesmo óleo para diferencial e caixa de transferência ( Lubrax Gold 75W90 GL5 ) .
Com relação ao oleo para caixa de velocidades o preço do MTF 06 na Honda está por R$ 60,00 o litro .
Este é o preço que os amigos tem pago ?
Obrigado
Marcelo, aqui é por volta de 40 se não me engano. Vai ter que comprar 3 litros. (caberão 2,7)
Use apenas este MTF. Não coloque outro pq pode gerar um prejuízo muito maior, ok?
Na transferência, ok o Gold tá certo.
Abraço!
Luciano Valois
14/10/2013, 15:34
Hailton, esse preço esta bom viu, aqui está por volta de R$ 55,00 o litro do MTF HONDA.
O Lubrax Gold 75W90 GL5 também tá meio carinho.
Valeu.
Luciano
marcelorfigueiredo
14/10/2013, 16:45
Paguei em dinheiro e consegui por R$ 53,00 o MTF 06 , todas as Honda aqui vendem pelo mesmo preço .
Paguei no Gold R$ 27,00
Preparado para Viagem em Janeiro por 6 estados : 4.600 Km
Goiás - Tocantins - Maranhão ( Barreirinhas ) - Piauí ( Luis Correa ) ( Serra da Capivara ) - Ceará ( Camocim ) - Bahia ( estrada de volta )
Aula prática de geografia para Mulecada .
Abraço
São Raimundo Nonato ... A origem do homem americano!!
:concordo:
Vem pra Minas rapaz! Aproveita e estica a aula de Geografia para História também...
Abraço!!
marcelorfigueiredo
14/10/2013, 18:21
Estive em Minas ... Na Canastra este ano , mas também é mais geografia .
Entrei em Sacramento , Sai em São Roque e finalizei SJB do Gloria .
Próxima será para Minas - Histórica
Abraço