PDA

Ver Versão Completa : Redução de kombi



gunes1206
07/11/2012, 19:46
Pessoal, a redução da kombi consegue deixar o giro mais reduzido ou só ganha altura do chão??

vinijost
07/11/2012, 19:55
Pessoal, a redução da kombi consegue deixar o giro mais reduzido ou só ganha altura do chão??

além da altura ela reduz sim.. acho que uns 30% não sei bem certo. só contando os dentes e fazendo umas continhas..

Valeu!

miguéh
07/11/2012, 20:50
se for pelo nome a principal função é reduzir, altura ganha tbm com irs

gunes1206
07/11/2012, 20:50
além da altura ela reduz sim.. acho que uns 30% não sei bem certo. só contando os dentes e fazendo umas continhas..

Valeu!

Rs valeu...eu pensava que só levantasse, é bom saber disso...quem sabe eu não ache essa mosca branca....vlw...abraço

Gomes Pride
20/11/2012, 17:09
Gunes,
Vou envadir seu post para tirar algumas duvidas, o Capitão do Mato esta com o motor e o cambio da brasilia 1600, eu gostaria de subir ela mais um pouco sem gastar muito,
A redução da kombi é a melhor opção?
Vou precisar trocar meu cambio por um com Homocinetica?
Qual o valor aproximado das reduções?
E quanto de altura irei ganhar?
Qual a diferença entre reducção por gruzeta e sem?

Desculpe se alguma pergunta ñ tem sentido é que ñ conheço muito de Mecânica.

Abrç

But
20/11/2012, 19:41
Gunes,
Vou envadir seu post para tirar algumas duvidas, o Capitão do Mato esta com o motor e o cambio da brasilia 1600, eu gostaria de subir ela mais um pouco sem gastar muito,
A redução da kombi é a melhor opção?
Vou precisar trocar meu cambio por um com Homocinetica?
Qual o valor aproximado das reduções?
E quanto de altura irei ganhar?
Qual a diferença entre reducção por gruzeta e sem?

Desculpe se alguma pergunta ñ tem sentido é que ñ conheço muito de Mecânica.

Abrç

Vou responder alguma coisa, rsrs

Quanto a vc gastar muito, não sei se é a alternativa mais econômica, visto que um par de reduções não sai barato!!!
Vc não precisa trocar o cambio, caso coloque reduções que utilizem o sistema de semi-eixos (aqueles braços redondos igual do fusca) se optar por colocar sistemas de redução com homocinéticas ou cruzeta/cardã, vc irá precisar trocar o cambio ou trocar o sistema de planetária + coroa + pinhão.
Se utilizar o sistema com homocinéticas ou cruzeta/cardã será necessário instalar o braço do sistema IRS que segura na horizontal o sistema, juntamente com a adaptação do fação da brasilia para o da kombi. (Resumindo será caro).

Caso vc opte por usar o sistema com semi-eixo, fica mais facil, pq vc apenas precisa adaptar o facão da kombi no facão da brasilia, ou apenas soldando uma chapa no facão da brasilia e parafusando na redução .....

Assim apenas precisa comprar as reduções que vem junto com os braços, e mais os dois eixos!

a instalação nessa configuração é simples.


Unica coisa é que torna desconfortavel, pois pula pra KCT...

Gomes Pride
20/11/2012, 20:15
But,

Valeu pela respostas acho que vou esperar mais um pouco assim consigo um cambio com homocinética, e talvez reduções com cruzetas, ja vi em algum post que fortaleceram as cruzetas deixando elas umas cavalas mesmo, evitando quebrar a ponta de eixo que ja vi em alguns casos ñ aguenta tanto as pancadas.

Abração

tiagosmsvp
07/12/2012, 22:28
ola cara tudo bem, tenho uma gaiola com motor ap 1.6 e as reduçoes da combi e caixa do fusca, cara tu nao precisa trocar nada dentro da caixa, a unica coisa que tu tem que fazer é virar o diferencial dela pras marchas na,o ficarem viradas, as minhas reduçoes nao sao com cruzetas e daquelas que sai o eicho da caixa direto nela, o detale é esse eicho,o eicho da caicha sem reduçao é diferente da que tem reduçao entao se tu comprar as reduçoes sem cruzeta tu ja compra os eichos junto. qualquer duvida é so perguntar , posso mandar algumas fotos da minha pra tu ver abraço. A e a minha nao pula nada nada como os caras falam, nem a do meu irmao que tbm é com reduçao pode botar outro carro no reboque ou sosinha que nao tem pra ela pular.

dianir bertoco
15/01/2013, 22:25
vejo que voce esta por dentro do assunto quando se fala em caixa de reducao.comprei uma brasa egostaria de ideias para colocar uma caixa de reducao ja a tenho ela e de cruzeta.e gostaria de ver fotos da tua.obrg

Gomes Pride
16/01/2013, 15:48
ola cara tudo bem, tenho uma gaiola com motor ap 1.6 e as reduçoes da combi e caixa do fusca, cara tu nao precisa trocar nada dentro da caixa, a unica coisa que tu tem que fazer é virar o diferencial dela pras marchas na,o ficarem viradas, as minhas reduçoes nao sao com cruzetas e daquelas que sai o eicho da caixa direto nela, o detale é esse eicho,o eicho da caicha sem reduçao é diferente da que tem reduçao entao se tu comprar as reduçoes sem cruzeta tu ja compra os eichos junto. qualquer duvida é so perguntar , posso mandar algumas fotos da minha pra tu ver abraço. A e a minha nao pula nada nada como os caras falam, nem a do meu irmao que tbm é com reduçao pode botar outro carro no reboque ou sosinha que nao tem pra ela pular.



Eai Tiago beleza!!

Então cara me ajuda ai quero ver as fotos sim vc pode postar ai.

jefferson parizati
18/01/2013, 09:13
A questão de pular com as reduções é o costume,mas que fica o bicho isso fica,além de não forçar tanto a transmissão sabendo tocar.

Rodolfo Piola Perim
28/06/2013, 20:29
Amigo preciso de uma informação:

estou comprando 2 reduções da kombi antiga sistema Semi-eixo para colocar no meu Fusca Baja.
As reduções estão sem os eixos, apenas a redução.
eu preciso das pontas de eixo original da redução?
ou posso usar a mesma do fusca? os encaixes dao certos?

Obrigado
abraço

kako_itaqui
16/07/2013, 09:54
Eai pessoal! oque dizem das reduções pra estrada! estou querendo montar minha gaiola e emplaca-la dai e estou pensando em colocar as reduções! como fica na estrada em 4°! a velocidade final, consumo! preciso fazer uns 40 km pra chegar nas trilha! heheh

MÁRCIO BARBAS
16/07/2013, 18:50
Pegando uma carona no Tópico, o ganho de altura com a utilização das reduções da Kombi também causa o "fechamento" das rodas traseiras (efeito \ /)?

mali9ski
17/07/2013, 12:56
Pegando uma carona no Tópico, o ganho de altura com a utilização das reduções da Kombi também causa o "fechamento" das rodas traseiras (efeito \ /)?

Sim e não.....

se usar das mais antiga com os canudos continua como o fuque...

se usar as com cruzetas fica como se fosse com homocineticas....

amigo não esqueça que não é simplesmente adptar as reduzidas, precisar ser do geito certo se não a gaiola pula literalmente.... da uma boa pesquizada no forum que tem como eliminar os pulos nos dois tipos de reduzidas....

valew

MÁRCIO BARBAS
17/07/2013, 22:44
Sim e não.....

se usar das mais antiga com os canudos continua como o fuque...

se usar as com cruzetas fica como se fosse com homocineticas....

amigo não esqueça que não é simplesmente adptar as reduzidas, precisar ser do geito certo se não a gaiola pula literalmente.... da uma boa pesquizada no forum que tem como eliminar os pulos nos dois tipos de reduzidas....

valew


Ok!! Valeu pela dica e saberia me dizer a partir de que ano das Kombi que são as reduções com cruzetas???

Thielo
03/09/2018, 22:49
Amigo preciso de uma informação:

estou comprando 2 reduções da kombi antiga sistema Semi-eixo para colocar no meu Fusca Baja.
As reduções estão sem os eixos, apenas a redução.
eu preciso das pontas de eixo original da redução?
ou posso usar a mesma do fusca? os encaixes dao certos?

Obrigado
abraço

Galera sou novo aki queroa saber qual é o geito mais barato de encurtar a relaçao da minha gaiola usa motor 1300 caixa do fusca original tmbm
Obrigado

Flávio Cadore
03/09/2018, 23:55
O mais barato é trocar a coroa e pinhão...a melhor é do do 1300...