PDA

Ver Versão Completa : Alguem ai tem uma ideia de fazer uma redução para uma caixa de fusca?



Andinho Otc
07/11/2012, 17:05
Ae pessoal, bom... tenho uma gaiola ap 1.8 com a caixa do fusca 1300.. aguem ai tem uma ideia de como eu poderia fazer uma redução para que ela ficasse mais reduzida? percebo que se ela fosse mais reduzida.. iria ficar melhor ainda, quero melhorar oque der dela, pra passar onde os jeepinho não passe rsrsrs.

gaiolarodan
07/11/2012, 17:07
Ae pessoal, bom... tenho uma gaiola ap 1.8 com a caixa do fusca 1300.. aguem ai tem uma ideia de como eu poderia fazer uma redução para que ela ficasse mais reduzida? percebo que se ela fosse mais reduzida.. iria ficar melhor ainda, quero melhorar oque der dela, pra passar onde os jeepinho não passe rsrsrs.

Coloca redução da kombi , voce ganha altura e força

Andinho Otc
07/11/2012, 17:11
problema é achar uma redução dessa... aqui na minha cidade não se encontra

miguéh
08/11/2012, 01:20
tbm já pensei em alguma coisa do tipo trocar a 4 marcha por uma relação muito curta tipo a metade da 1ª, um dia desses pego um cambi no ferro velho e vou abrir pra ver se tem jeito

mali9ski
08/11/2012, 14:40
Ae pessoal, bom... tenho uma gaiola ap 1.8 com a caixa do fusca 1300.. aguem ai tem uma ideia de como eu poderia fazer uma redução para que ela ficasse mais reduzida? percebo que se ela fosse mais reduzida.. iria ficar melhor ainda, quero melhorar oque der dela, pra passar onde os jeepinho não passe rsrsrs.


tem até que bastante gente usando reduções feitas com correntes, mas alguns abusam na altura e/ou outros não reforçam o conjunto....um par de reduzidas da kombi seria mais pratico.....

eu tenho só 7 reduzidas ......hahahaha......mas vou guradar para projetos futuros que ainda tem muita agua pra rolar......hahahah

fag.online
08/11/2012, 15:19
Acho que as reduções ainda são a melhor pedida, mais fico pensando se não seria viável R$$$$$$ fabricar uma redução pra por entre
o motor e a caixa de marchas, algo plug-and-play na capa seca do fusca e motor...

Viajei? kkkkkkk

mali9ski
08/11/2012, 15:22
Acho que as reduções ainda são a melhor pedida, mais fico pensando se não seria viável R$$$$$$ fabricar uma redução pra por entre
o motor e a caixa de marchas, algo plug-and-play na capa seca do fusca e motor...

Viajei? kkkkkkk

eu vi isso a um tempo aqui no forum uma redução na capa seca, e o cara ficou de dar mais detalhes, mas sumiu, pelo menos não li mais nada a respeito....

fag.online
08/11/2012, 15:25
Então não to viajando totalmente? já é um bom começo... acho que teria bastante gente interessada se fosse algo plug-and-play... levando em conta que 80% das gaiolas que conheço usam caixa de fusca + motor ap....

mali9ski
08/11/2012, 15:30
Então não to viajando totalmente? já é um bom começo... acho que teria bastante gente interessada se fosse algo plug-and-play... levando em conta que 80% das gaiolas que conheço usam caixa de fusca + motor ap....

com certeza não deve ser plug and play, deve ser bem artezanal com quase tudo pra gaiola.....hahahah

deve ser uma redução por gremalheira e pinhão, como redução final dianteira dos tratores, ou a reduzida do massey.....

vinijost
08/11/2012, 16:50
com certeza não deve ser plug and play, deve ser bem artezanal com quase tudo pra gaiola.....hahahah

deve ser uma redução por gremalheira e pinhão, como redução final dianteira dos tratores, ou a reduzida do massey.....

um amigo que criou o sistema.

a dele é motor ap e caixa de kombi. agora ta trocando para caixa de gol já que a redução inverte o sentido de giro do eixo primario por ser 2 engrenagens.

o que se faz é nada menos nada mais que pegar a segunda marcha do fusca e a quarta marcha e fazer uma caixinha para ela.

este meu amigo usou so a segunda marcha que tem 17 dentes para 35. reduz mais de 50%

vou mandar umas fotos.

ele pegou a capa seca do gol e cortou ela bem onde fica a tampa lateral do diferencial bem no meio.. dai ele fez uma chapa e dentro colocou as engrenagens da segunda marcha. simples e prático.

a que estou fazendo para colocar no meu buggy terá a segunda marcha e quarta marcha. a quarta é quase 1:1 dai eu ficaria com uma 4x4 reduzida e uma 4x4 simples. e ainda a opção de 4x2 reduzida e 4x2 simples já que fiz uma caixinha para desligar a tração dianteira

37975737975837975937976037976137976237976337976437 9765

fag.online
08/11/2012, 17:17
Vini, existe a possibilidade de se produzir em massa e fazer algo "plug-and-play"? ou cada caso é um caso?

vinijost
08/11/2012, 17:22
Vini, existe a possibilidade de se produzir em massa e fazer algo "plug-and-play"? ou cada caso é um caso?


acho que a unica coisa que muda é a furação da caixa do gol pra caixa do fusca/kombi. ee a caixa do gol tem o eixo piloto um pouco mais para dentro. sexta eu posto umas fotos da caixa que estou fazendo. com a normal e reduzida junto.

miguéh
08/11/2012, 20:48
boa ideia essa!

vinijost
08/11/2012, 20:51
boa ideia essa!

com esse sistema dá pra usar a caixa do gol dai e motor traseiro.

fora que como se usa engrenagens se ganha altura em relação motor X caixa quase 10cm por que vai ficar uma engrenagem acima da outra e o motor vai subir, melhorando o angulo de saida

FUKETEIRO
15/11/2012, 15:15
um amigo que criou o sistema.

a dele é motor ap e caixa de kombi. agora ta trocando para caixa de gol já que a redução inverte o sentido de giro do eixo primario por ser 2 engrenagens.

o que se faz é nada menos nada mais que pegar a segunda marcha do fusca e a quarta marcha e fazer uma caixinha para ela.

este meu amigo usou so a segunda marcha que tem 17 dentes para 35. reduz mais de 50%

vou mandar umas fotos.

ele pegou a capa seca do gol e cortou ela bem onde fica a tampa lateral do diferencial bem no meio.. dai ele fez uma chapa e dentro colocou as engrenagens da segunda marcha. simples e prático.

a que estou fazendo para colocar no meu buggy terá a segunda marcha e quarta marcha. a quarta é quase 1:1 dai eu ficaria com uma 4x4 reduzida e uma 4x4 simples. e ainda a opção de 4x2 reduzida e 4x2 simples já que fiz uma caixinha para desligar a tração dianteira

37975737975837975937976037976137976237976337976437 9765
Hummmmm, show de bola a idéia, gostei muito, sua idéia de colocar reduzida e simples também, abraço.

FUKETEIRO
26/11/2012, 23:06
um amigo que criou o sistema.

a dele é motor ap e caixa de kombi. agora ta trocando para caixa de gol já que a redução inverte o sentido de giro do eixo primario por ser 2 engrenagens.

o que se faz é nada menos nada mais que pegar a segunda marcha do fusca e a quarta marcha e fazer uma caixinha para ela.

este meu amigo usou so a segunda marcha que tem 17 dentes para 35. reduz mais de 50%

vou mandar umas fotos.

ele pegou a capa seca do gol e cortou ela bem onde fica a tampa lateral do diferencial bem no meio.. dai ele fez uma chapa e dentro colocou as engrenagens da segunda marcha. simples e prático.

a que estou fazendo para colocar no meu buggy terá a segunda marcha e quarta marcha. a quarta é quase 1:1 dai eu ficaria com uma 4x4 reduzida e uma 4x4 simples. e ainda a opção de 4x2 reduzida e 4x2 simples já que fiz uma caixinha para desligar a tração dianteira

37975737975837975937976037976137976237976337976437 9765
Olá, estive fazendo um estudo e achei melhor pegar a terceira e quarta do câmbio AP para fazer onde a terceira seria a reduzida 1,30:1 e a quarta 0,97:1 a simples, onde seria usado o próprio eixo primário do gol e o pinhão como eixos, a vantagem que as engrenagens são prensadas, basta tornear os eixos e fazer a caxinha...hehe, oque vc acha? Abraço.