Conectar

Ver Versão Completa : medidor didgital de RPM R$29,90

jose ferreira
29/08/2005, 11:29
Olá a todos

Desenvolvi um pequeno medidor de RPM e tenho 20pçs quem quiser conhecer visite

http://geocities.yahoo.com.br/hiperfocal2000/

http://geocities.yahoo.com.br/hiperfocal2000/medidor800.jpg

Beto Lacerda
29/08/2005, 12:00
serve em qualquer motor ??? aguenta agua ??
[]'s

jose ferreira
29/08/2005, 13:44
serve em qualquer motor ??? aguenta agua ??
[]'s

Olá amigo eu tenho vendido para diferentes tipos de motores, já vendi para engesa 6cc , samurai, toyota e para quem tem buggy.em relação a agua ele é bem acondicionado , mas não a ponto de receber agua direto , ou seja mergulha na agua .
Seu funcionamento se basea em medir os pulsos que vem da bobina em um intervalo de tempo de +-25ms estes pulsos são convertidos em RPM , com isto vc tem o rpm atualizado a cada 25ms
Ele acompanha um pequeno manual de intruções da ligação

abraço
José F.

cyro luiz felipini
29/08/2005, 13:50
Ola José,tenho interesse em um para meu Engesa.Meu fone é 11-61284580.
Por favor entre em contato.Abço.
Cyro.

samukanvas
29/08/2005, 14:33
Pessoall,

Fui um dos compradores desse medidor de rpm digital. Comprei quando ainda custavam 49,90. Tentei instalar ele de diversas maneiras, regulei o "ponto" e até troquei algumas mensagens com quem me vendeu.

Resumo do aparelho: Ele não renova o giro a cada 25ms. É lento. Tipo a cada segundo (1000ms :shock: ) ele mostra o nº aproximado na tela, ou seja, no mesmo giro do motor o RPM digital marca por exemplo: 1500, 1800, 1600, 1300, 1700, 1500.... (exatamente assim, com diferenças de 400rpm :shock: ) e assim por diante pra marcar na verdade 1500 rpm. Vc tem que fazer a média na cabeça, como seria um conta-giros de ponteiro. Outro problema é que só marcam os 2 primeiros dígitos, ou seja, se vc estiver a 1547 rpm ele marca 1500 e se estiver a 1551 rpm ele marca 1600.

Resumo da minha satisfação: Como ainda não tive tempo de pintar o painel, o medidor de rpm está pendurado lá fazendo enfeite. Assim que pintar, vou testar o novo martelo que comprei pra minha caixa de ferramentas :wink:

jose ferreira
29/08/2005, 16:37
Pessoall,

Fui um dos compradores desse medidor de rpm digital. Comprei quando ainda custavam 49,90. Tentei instalar ele de diversas maneiras, regulei o "ponto" e até troquei algumas mensagens com quem me vendeu.

Resumo do aparelho: Ele não renova o giro a cada 25ms. É lento. Tipo a cada segundo (1000ms :shock: ) ele mostra o nº aproximado na tela, ou seja, no mesmo giro do motor o RPM digital marca por exemplo: 1500, 1800, 1600, 1300, 1700, 1500.... (exatamente assim, com diferenças de 400rpm :shock: ) e assim por diante pra marcar na verdade 1500 rpm. Vc tem que fazer a média na cabeça, como seria um conta-giros de ponteiro. Outro problema é que só marcam os 2 primeiros dígitos, ou seja, se vc estiver a 1547 rpm ele marca 1500 e se estiver a 1551 rpm ele marca 1600.

Resumo da minha satisfação: Como ainda não tive tempo de pintar o painel, o medidor de rpm está pendurado lá fazendo enfeite. Assim que pintar, vou testar o novo martelo que comprei pra minha caixa de ferramentas :wink:

Olá Samukanvas , eu não sabia que vc estava com este problema , eu tenho um instalado no meu uno , e funciona bem , mas em todo o caso vou rever o circuito e checar esta variação que vc falou.

samukanvas
06/09/2005, 13:46
Pessoall,

Olá Samukanvas , eu não sabia que vc estava com este problema , eu tenho um instalado no meu uno , e funciona bem , mas em todo o caso vou rever o circuito e checar esta variação que vc falou.

:stop: :discordo: Sabia sim.... eu troquei pelo menos umas 5 mps com vc sobre a velocidade e a instalação eu eu mesmo fiz. O que me mandou fazer foi abrir o medidor e regular o "ponto" do medidor pra equalizar com o giro do carro e a velocidade de renovação dos giros. A velocidade de renovação dos giros na tela não pode ser alterada (porque não existe regulagem), e vc disse que poderia. Então com uma pistola de ponto, que por sinal é muito mais rápida que o medidor (se vc tem uma pistola de ponto em casa, faça a medição do intervalo de renovação dos giros na tela pra comparar. O conta giros é no mínimo 3x mais lento :parede: ), eu aproximei a medição. Como eu sou muito correto e com medo de errar na minha avaliação do seu produto, levei a um técnico de eletrônica conhecido meu que conserta módulos eletrônicos de veículos, entre outros... o veredicto: "Esse aparelho nunca vai medir a 25m/s porque é mau construído.... e eu não sei porque usou 4 dígitos se o aparelho só registra números nos 2 primeiros dígitos".

Não só gastei os 49,90 do aparelho, como gastei mais 30 de frete porque optei por sedex. Com esse dinheiro, poderia ter comprado um conta-giros normal que faria muito bem seu trabalho. Mas optei por uma coisa com mais tecnologia e maior precisão (porque eu sou burro mesmo e acredito nas pessoas :parede: :putz: ). Se vc não tivesse me enganado, estaria elogiando muito seu produto. Mas como me sinto lesado, estou disposto a responder quaisquer dúvidas de qualquer pessoa interessada em conhecer esse produto....

Mudando de assunto, depois que terminar a nova garagem de casa e puder fazer os serviços no meu carro, procurarei este tópico e postarei o vídeo do medidor de rpm's sendo martelado e pegando fogo.... :concordo:

samukanvas
26/10/2005, 00:53
Como prometido... :concordo:

CARLOS MOREIRA
26/10/2005, 10:16
Concordo em gênero número e grau com o parceiro Samukanvas. É o famoso "bunitinho mas ordinário"
Também comprei na época dos 49,90, também paguei frete, também troquei informações, inclusive por telefone, e NÃO FUNCIONOU DIREITO :discordo: :parede: O bicho se perde totalmente. Na época o José Ferreira informou que era prá "mudar o caminhamento do fio porque tava dando interferênca com as outras fiações ...." e eu acreditei :parede: :parede: :parede: :parede: Mas tudo bem, eu ainda acredito nas pessoas, acredito que o Lula não sabia de nada, acredito em duende, papai noel, coelinho da páscoa... :putz: :putz: :putz:
Valeu SamuKanvas pela iniciativa.

[]´s indignados

Patton
26/10/2005, 11:07
Olha nao sei se o treco eh bom mas o video é muito bom, ri muito aqui no trabalho, estão de parabens heheh :palmas: :palmas: :palmas:

cyro luiz felipini
26/10/2005, 11:35
Valeu pessoal eu quase entrei nessa tbem,obrigado por terem evitado de gastar fósforo e alcool.Cyro
ex Engesa,agora espatifinder,acreditem se quizer(mas por enquanto,espero).abços.

samukanvas
26/10/2005, 22:27
Pessoal,

Vcs que gostam de medidor digital de rpm, aguardem uma novidade muito boa. O mestre de eletrônica/preparação/resolução de problemas :mrgreen: do fórum me mandou um medidor muito melhor que essa bosta que foi anunciado aqui....

Eu que sou um animal :parede: , deixei o meca interferir na instalação e por isso ainda num completei... :parede: assim que acabar, vou pedir autorização ao mestre e posto num tópico novo.... :dance: :dance: :dance:

Marcelo Carvalhal
26/10/2005, 23:16
[quote=samukanvas]Pessoall,

Não só gastei os 49,90 do aparelho, como gastei mais 30 de frete porque optei por sedex. Com esse dinheiro, poderia ter comprado um conta-giros normal que faria muito bem seu trabalho. Mas optei por uma coisa com mais tecnologia e maior precisão (porque eu sou burro mesmo e acredito nas pessoas :parede: :putz: ). Se vc não tivesse me enganado, estaria elogiando muito seu produto. Mas como me sinto lesado, estou disposto a responder quaisquer dúvidas de qualquer pessoa interessada em conhecer esse produto....

Mudando de assunto, depois que terminar a nova garagem de casa e puder fazer os serviços no meu carro, procurarei este tópico e postarei o vídeo do medidor de rpm's sendo martelado e pegando fogo.... :concordo:

PROTESTO, O AMIGO DISSE QUE IA MARTELAR E TOCAR FOGO, no cso não vi nenhum vídeo onde o maldito aparelho tenha sido alvejado
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:VC TAMBÉM NÃO CUMPRE O QUE PROMETE[/b] :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:
:discordo: :dance: :dance: :dance: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

samukanvas
26/10/2005, 23:19
Oia só, quando eu digo "pera aí" daí a camera sai do medidor de rpm, vc pode ver que ele volta meio quebrado...... num tem martelo na oficina do waltim.... ele não usa essas ferramentas modernas... só tem marreta. Pra manobrar a marreta e filmar é muito difícil.... por isso pulei em cima do medidor. Tá bão? :mrgreen:

andretomasi
26/10/2005, 23:19
Hahahaha "o aparelho é uma merda, mas é ruim de quebrar, é resistente ao fogo" :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[ ]'s :mrgreen: