Conectar

Ver Versão Completa : Sensor estacionamento GV 01/02

VRODRIGUES
07/11/2012, 11:28
Amigos,

Depois do meu pequeno incidente no último sábado, em que dando ré para acessar uma vaga na orla de Copacabana "estacionei" o estepe da minha viatura sobre o capô de um Palio que estava logo atrás de mim pretendendo a mesma vaga, determinei ser urgente a instalação de algum sistema de auxilio para manobras em marcha ré.

Comecei pesquisando no google sobre os principais modelos no mercado nacional e encontrei 3 opções:

Positron PS200 - R$89, garantia nacional, integração com outros equipamentos da marca, não tem indicador de distancia (apenas bip) sem ser usando o radio da marca, ajuste de offset para estepe e reboque;

Dalgas ParkMaster - R$ 900 (média), garantia nacional, produto de linha de algumas montadoras, não tem display de distancia, ajuste de offset;

XingLing Mercadolivre - R$ 40, garantia ilusória, tem display de distancia, alguns tem interruptor para alerta sonoro, não se menciona ajuste de offset;

Alguém ae já passou por essa experiencia? Indicariam algum modelo especifico?

Outra saída que cogitei era instalar camera de ré... Mas ae precisaria de uma central multimidia... Que pra valer a pena teria que ter outras firulas que não encontro no meu Pioneer atual, fazendo valer a facada...

E ae, oque vcs fizeram em suas viaturas?

nanito
07/11/2012, 11:53
Eu aprendi a estacionar na marra mesmo! Hahaha!

Na boa cara, pratica um pouco mais umas balizas, logo logo tu te acostumas com a distância do estepe.

Muitos dos aparatos eletrônicos são úteis e facilitam a nossa vida, mas...o homem moderno tá ficando muito acostumado com essas mordomias e tá perdendo o "senso" natural e a real noção das coisas.

Se continuar nessa linha, o papo vai longe.

Considera as duas primeiras frases.

Abraço!!

VRODRIGUES
07/11/2012, 13:55
Nanito,

Aprender a estacionar é o de menos! A merda é quando a pilastra vem tirar satisfações com vc!

E eu sinceramente não quero passar pelo constrangimento que passei no sábado podendo ter sido evitado com a instalação de um sistema simples de detecção.

A tecnologia existe e está aí pra ser usada. Nenhuma delas pode substituir a perícia, vem apenas para agregar segurança.

nanito
08/11/2012, 09:38
Nanito,

Aprender a estacionar é o de menos! A merda é quando a pilastra vem tirar satisfações com vc!

E eu sinceramente não quero passar pelo constrangimento que passei no sábado podendo ter sido evitado com a instalação de um sistema simples de detecção.

A tecnologia existe e está aí pra ser usada. Nenhuma delas pode substituir a perícia, vem apenas para agregar segurança.

Bom, já que insiste, eu te recomendaria o Positron, pelo custo-benefício!! Já tive alarme com rastreador desta marca e era muito bom, muito superior ao atual rastreador que tenho agora.

Grande abraço!

VRODRIGUES
08/11/2012, 09:43
Bom, já que insiste, eu te recomendaria o Positron, pelo custo-benefício!! Já tive alarme com rastreador desta marca e era muito bom, muito superior ao atual rastreador que tenho agora.

Grande abraço!

Puts, vc tocou em outro ponto forte de duvida... Atualmente tenho o Carsystem instalado na viatura, mais pelo rastreio e pelo premio que receberia caso meu carro fosse roubado e não recuperado... Mas essa bosta sempre dá alerta de bateria fraca e isso incomoda um bocado...

Como é meio offtopic, se possivel, me manda por msg privada sua experiencia com o rastreador da positron, como era o serviço, se tinha como imobilizar o veiculo a distancia e etc...

Sobre o sensor de estacionamento vou pegar um modelo Xingling mesmo e ver oque consigo...