Ver Versão Completa : Reservatorio de agua
Aê galera...esse fds tava em uma trilha com o samurai e o reservatorio de agua do radiador caiu e ficou encostando em uma polia... resultado rasgou ele todo, ainda bem q notei qnd a temperatura começou a subir...mas vamos la...alguem aqui sabe qual reservatorio de agua é Pnp ou é mto parecido com o original do samuka 95?? alguma sugestão de adaptação??? O meu reservatorio não serve nem para remendo estragou todo...aguardo respostas.
PNP eu nao conheco, mas isso nao é bicho de sete cabecas.. pega o que sobrou do reservatorio original e vai num desmanche e procure um que tenho dimensoes semelhantes e adapte o ponto de fixacao no samurai...
é molesa
T+
Supercharger
29/08/2005, 15:21
Oi.
Um samurai que tive aconteceu isto, mas não danificou completamente o reservatório. Na época que pesquisei, parecia que o do Corcel dava para adaptar, embora fosse um pouco maior.
Agora, é muito estranho o seu samurai ter aquecido, suspeito que não tenha sido por causa do reservatório. É que este reservatório não é pressurizado, a tampa é bem fraquinha e fácil de abrir e tem até um furinho de suspiro nesta tampa. Assim, este reservatório é usado para excesso de água quando aquece e abra a tampa de pressão do radiador, ou para sugar água pelo sifão quando o radiador esfria...
Saudações,
Gustavo.
LuizCabral
29/08/2005, 15:30
Agora, é muito estranho o seu samurai ter aquecido, suspeito que não tenha sido por causa do reservatório. É que este reservatório não é pressurizado, a tampa é bem fraquinha e fácil de abrir e tem até um furinho de suspiro nesta tampa. Assim, este reservatório é usado para excesso de água quando aquece e abra a tampa de pressão do radiador, ou para sugar água pelo sifão quando o radiador esfria...
É verdade o que o gustavo falou, viu "tmrsled" (?).
Esse reservatório é apenas para expansão, e não é pressurizado, assim como o passat e assim como algumas adaptações que o pessoal faz em alguns CJ's.
Verifique novamente essa esquentada que deu no seu carro pois não é normal. Veja se a bomba d'agua está funcionando direito ou se as espiras do radiador não estão sujas de lama externamente.
[]'s :concordo:
Já vi um samurai com um reservatório que achei ser de corcel, mas naum perguntei pra confirmar.... estava com o suporte do carro doador soldado na lataria do samuca... deve ter vindo de sucata.
Concordo com o conselho já postado... pega o que sobrou do teu e bate perna por aí.... só acrescento medir o espaço disponível no local de instalação antes de sair pra procurar se vc naum for com o próprio samurai....
[]s
PErai pessoal...o carro não esquentou....qnd disse q a temperatura subiu...não quis dizer q ele esquentou e sim que ela não tava normal....tipo assim: se o marcador de temperatura em 4 parte...o meu samuka so roda com a temperatura abaixo de "1/4" e como ja estou acostumado notei q ele tava um pouco acima disso quase em "2/4" dai parei o carro e olhei... e dai observei q o reservatorio de agua tava preso no meio das polias com a correia raspando nele....ou seja naquele momento não existia reservatorio de expansão...e outra vale lembra que eu estava na areia da praia em plena 1 da tarde...deve ser por isto q a temp. subiu um pouco acima do normal...entenderam?
Felipe Marx
11/11/2005, 20:08
O meu rachou e começou a vazar ... percebi que a temperatura aumentou. Acho que foi a perda de um pouco de agua que deveria ter ido pro reservatório mas caiu no chao mesmo :parede:
Completei a agua e agora esta normal.
:concordo: