PDA

Ver Versão Completa : Molas Garra 4x4 3” + Calços 2”

san_sei
06/11/2012, 09:22
Bom dia amigos foristas.
Como não há mais o fórum Hardcore, vamos aqui mesmo!
O projeto do Troller Mestiço (meu 2008) está tomando forma. Já fiz a aquisição de vários itens, mas vou instalar tudo de uma vez!
Já tenho as rodas 17, os Bfs Mud 37, itens de perfumaria (hella, hack, etc...) e a parte Hardcore está sendo providenciada (ensimecar os semis e cubos...)
Bom, a suspensão é a bola da vez e eu queria deixar o jipe alto! Já vou adiantando que não busco nada de específico (ganho de ângulo de ataque, curso de suspensão, etc...) na verdade, as trilhas que temos aqui no Paraná são bem planas, envolvendo mais atoleiros e banhados, por isso estou buscando essencialmente ALTURA!
A conclusão que cheguei foi que a alternativa mais barata – já que os custos estão se elevando – é usar o kit de molas da Garra 4x4, que levantaria 3” + os calços de mola que eu já tenho, que são de 2”! Com isso, eu teria 5” de lift, com pneus 37”, e viraria um MONSTRO!
A minha dúvida é a seguinte: Quais seriam as alterações necessárias para este feito? É fato que eu precisaria de flexíveis de freio maiores, alongar o cardã, etc. A PARTE QUE EU NÃO ENTENDO É A PANHARD, BARRA ESTABILIZADORA, TENSORES (LINK)... Alguem pode me ajudar??
Abraços!!!!

M-Beltrame
06/11/2012, 13:47
Cara, sinceramente vai ficar horrível em todos os sentidos, trilha e asfalto...
Você quer levantar o seu troller em 5" isso da 12,5cm é muito... mas ja que vc quer e o carro é seu quem sou eu pra falar algo...
Todo o sistema de direção vai perder a geometria, o eixo vai ficar fora do centro do carro, flexíveis obrigatoriamente serão trocados, bieletas da barra estabilizadora trocadas tb, as buchas da susp vão ter a vida encurtada e o curso da susp não vai ser bom, isso falando "por cima".
Da pra fazer de um jeito que fique bom? Sem duvidas, porem vai dar um trabalhão.
Respondendo a pergunta:
A panhard terá que ser alongada ou a sua fixação alterada, a barra estabilizadora é fácil,basta comprar bieletas 5" maiores, os link's são o maior problema pois eles não tem uma solução fácil...
Mas pq vc não faz a msm configuração dos carros da rota 4x4?
Se eu não me engano é molas 3" maiores e o resto é B.L. alem de usado e comprovado a receita já esta pronta e vc não vai ser cobaia de ninguém...

T+

san_sei
06/11/2012, 16:02
Grande Murilo;

O meu maior medo eram os links mesmo. Pedi para um amigo meu que está cursando engenharia mecânica fazer um estudo sobre isso, e ele me disse que o maior problema seria realmente na geometria. A instabilidade direcional também seria outro impeditivo.

Estou pensando que talvez esta configuração da Rota 4x4, onde você viu isso?

No mais, eu não sou muito fã do BodyLift pq meu carro é 2008 e ele tem uma rebarba na grade dianteira que fica estranho.

Mas você tem razão... O duro é que o menor orçamento que tive pra Body Lift era de R$ 800 dilmas... OMG!

Abração e obrigado pela resposta!

M-Beltrame
06/11/2012, 16:53
A configuração dos carros da rota eu vi nos próprios carros e falei com o Igor (dono da rota).
O os troller's que eu vi ( tinha os de antes e depois de 2009) usavam para-choques off road e escondiam essa rebarba...
800 dilmas é puxado msm se vc pensar que são apenas calços.

T+

hugocsl
06/11/2012, 17:03
Provavelmente vc também vai precisar trocar o braço pitman, talvez alongar os suspiros do diferencial e freios, e se não corrigir o angulo do cardã deve dar o famoso death wobble....

Eu iria de BL de 1,5" e 3" na suspensão, mas que isso tem que mexer em coisa de mais, além de elevar muito o centro de gravidade. E só pra constar tem gente aqui no fórum que colocou rodas 17 pneus 37" só com calço de 1,5" na mola dianteira http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/89592-troller-de-dia-dia-o-branco-37-xtras.html

Boa sorte!

jaime_sandim
06/11/2012, 17:44
A configuração dos carros da rota eu vi nos próprios carros e falei com o Igor (dono da rota).
O os troller's que eu vi ( tinha os de antes e depois de 2009) usavam para-choques off road e escondiam essa rebarba...
800 dilmas é puxado msm se vc pensar que são apenas calços.

T+

acho 5'' muito ja o carro vai mudar e muito o comportamento.
acho que tambem vale mais a pena o kit do pessoal da rota 4x4
só não vou fazer isso no meu porque quero no máximo 3'' no total que sera molas de 2'' e BL de 1''

não achei caro kit deles o colega Andre ( dedehwalen (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/42577-dedehwalen.html)) usa esse kit e pode dar algumas dicas e mostrar fotos.

sobre o BL fala com o Fabiano da Tecnotrilha que ele tem mais em conta e parece ser bom produto(não vi pessoalmente)

no mas assim que fizer alguma coisa posta as fotos :safari-rig:

abracos

pedro bonadio
06/11/2012, 19:02
5" é MUITO, quer 5" mesmo? Tem 3 alternativas
1ª - Melhor e mais correta: Refaça COMPLETAMENTE a suspensão do Troller.
2ª - Compre uma carreta de 4 rodas, com boas fitas de travamento e em qualquer coisa que não seja um atoleiro, você anda com o Troller em cima.
3ª - Levante ele com calços de 5", para que gastar com molas? Adicione uns amortecedores do caminhão Mercedez 1313, bem duros e grandes, ande à 30km/h no máximo segurando a direção com bastante força.

Brincadeiras à parte, eu acho que o melhor para você era desistir de 5", eu conheço a região e as trilhas da sua região no Paraná, moro relativamente perto...

É fácil e eu apoio você colocar pneus 37", mas se for fazer direito. O kit de 3" eu já acho exagero, a suspensão original do Troller suporta até 2" de lift originalmente. Para se ter idéia, calços de 1" já tiram o chassi do centro do carro(culpa da panhard que estica e leva junto com ela o chassi para um lado).

Você não precisa mais que 2" reais de lift para pneus 37".

Se quiser fazer algo muito bom, para andar à 140km/h como se fosse original ou melhor, seria comprar calços de nylon de 1.5", usar amortecedores Fox ou Bilstein feitos especificamente para o SEU carro, seu lift e seu modo de andar.

Pronto, vai gastar menos que fazer uma suspensão de 5" e vai ter muito mais resultado.

Se pegar na fibra, o que eu acho que provavelmente aconteça de leve, corte ela onde pegar, é fácil, fica bom, e se precisar arrumar é mais fácil ainda.

Esqueça esse papo de levantar muito, isso vai te trazer muitas dores de cabeça.

Se não quiser ouvir o que eu disse, pelo menos não passe do kit de 3" da rota.

Abraços

M-Beltrame
06/11/2012, 20:14
Já que o Pedro destruiu o seu plano :mrgreen:... hehehe
Como eu disse 5" eu acho muito, porem não curto carro "baixo" e pneuzudo...
E eu particularmente para usar 37" elevaria 3" ou 3,5" ( com mola iron men de 2" e o resto BL) alem de ficar bom não altera em quase nada o carro, os 37" nessa configuração vão mudar mais o carro do que a susp.

T+

san_sei
07/11/2012, 08:31
Bom, desde já agradeço a todos pelas dicas.

Pelo que vi, não creio que seja viável a ideia de calças as molas de 3"...

Vou considerar o BodyLift de 1,5" para ganhar a altura que eu desejo!

No mais, muito obrigado a todo mundo que respondeu! hhehe É muito bacana isso!

Vou postando fotos pra vocês de acordo com o progresso!

Forte abraço!

dedehwalen
07/11/2012, 08:52
San-sei, o meu troller esta com o kit que você me questionou o preço e com bodylift de 6 cm.
Ficou beem alto, estou andando sem as estabilizadoras também..... fica um pouco mais bobo em frenagens, mais nada que nao se acostume....
379499

san_sei
07/11/2012, 09:38
Então Dedehwalen, vocÊ tem mais fotos dele?

Você está andando sem as estabilizadoras porque?

dedehwalen
07/11/2012, 09:49
devido a suspensão abrir mais, muuuito mais, e ficar mais solta.... segue mais footos: este troller prata esta com o kit de suspensao tb... porem esta com pneus 35" e rodas 15x10.... ficou show tambem!!!

379511379512379513379514

san_sei
07/11/2012, 10:13
Entendi...

Mas de fato não há a necessidade de andar sem ela né... Você faz esta opção por ter um curso maior da suspensão!

Vou abusar da sua boa vontade! Você fez o bodylift aonde? Eu fico preocupado em fazer, por ter que adaptar muita coisa... suporte do radiador, alavanca de cambio etc...

dedehwalen
07/11/2012, 10:23
Isso, nao as necessidade, podes so soltar a bieleta quando fores para trilha, mais mesmo assim nao fica tão solta ainda... é opção minha memso.
BOdylift fiz aqui em brusque mesmo em uma oficina de 4x4. Primeiro, tenque soltar tudo antes de por os calços, mangueira de combustivel, flexiveis de freio, direcao, pq se não vai esgaçar tudo.... Ai poe os calços, alonga direcao, mangueira do combustivel, alavanca de marcha, sporte de radiador, verifica os flexiveis depois se nao precisa trocar por uns maiores, e da uma checada em tudo..... mais eh moleza pra fazer, não tem mistério nenhum. gastei em torno de 900 latinhas pra fazer os ervico todo...

Spike
07/11/2012, 10:32
Isso, nao as necessidade, podes so soltar a bieleta quando fores para trilha, mais mesmo assim nao fica tão solta ainda... é opção minha memso.
BOdylift fiz aqui em brusque mesmo em uma oficina de 4x4. Primeiro, tenque soltar tudo antes de por os calços, mangueira de combustivel, flexiveis de freio, direcao, pq se não vai esgaçar tudo.... Ai poe os calços, alonga direcao, mangueira do combustivel, alavanca de marcha, sporte de radiador, verifica os flexiveis depois se nao precisa trocar por uns maiores, e da uma checada em tudo..... mais eh moleza pra fazer, não tem mistério nenhum. gastei em torno de 900 latinhas pra fazer os ervico todo...

Dúvidas, e a barra panhard e o cardã? ficaram os originais?

san_sei
07/11/2012, 10:43
Dúvidas, e a barra panhard e o cardã? ficaram os originais?

Spike, por noticias de outro usuário aqui do Forum, nada se alterou na panhard e no cardã!

MAs eu fiquei curioso em saber se o dedehwalen, por andar sem estabilizadora, a hora que a suspensão abre total, não escapa o cardã da luva?

hugocsl
07/11/2012, 15:04
O BL consiste em levantar a carroceria, é um calço que entra entre o chassi e a carroceria jogando para cima. Então nada afeta na suspensão ou no cardã, pois os eixo, e a CT, caixa e motor continuam no mesma posição, só o caixote de fibra que sobe.
Quando levantei minha Xplo com BL tive problemas só no radiador, pois ele é fixado na carroceria e não no chassi, ai teve um "desalinhamento" e precisei cortar a caixa de plástico em volta da hélice do radiador, mas coisa simples, acredito que no troller seja algo semelhante.
Psc não precisa nem trocar o amortecedor pra fazer BL, pois ele não altera o curso da suspensão, só aumenta o vão entre o pneu e a carroceria.

san_sei
07/11/2012, 15:43
O BL consiste em levantar a carroceria, é um calço que entra entre o chassi e a carroceria jogando para cima. Então nada afeta na suspensão ou no cardã, pois os eixo, e a CT, caixa e motor continuam no mesma posição, só o caixote de fibra que sobe.
Quando levantei minha Xplo com BL tive problemas só no radiador, pois ele é fixado na carroceria e não no chassi, ai teve um "desalinhamento" e precisei cortar a caixa de plástico em volta da hélice do radiador, mas coisa simples, acredito que no troller seja algo semelhante.
Psc não precisa nem trocar o amortecedor pra fazer BL, pois ele não altera o curso da suspensão, só aumenta o vão entre o pneu e a carroceria.

hahaha

Na verdade, a gente está perguntando no que tange às molas com 3" a mais...

Mas eu fiquei admirado com paciência a explicar, por isso este é o maior Fórum do Brasil...

Abração!

dedehwalen
07/11/2012, 15:51
Bom,cara segundo o igor da rota, as molas de 3" é o limite para nao mexer nas demais coisas da suspensao do carro, como braços, panhard e etc. eu ja coloquei um macado daquels grande no chass e levantei um lado todo do macaco, e nao tiro as rodas do chào.... fico com um puta trabalho.....um amigo levantou o dele na empilhadeira, e disse que subiu mais de 1 metro a roda.....
mais é isso ai... oq precisar tamo na área.. aconselho a levantar com essas molas de 3" que te indiquei, por os amortecedores e fazer um bodylift de 6 a 8 cm.... vai ficar alto!!!

san_sei
08/11/2012, 09:21
Bom,cara segundo o igor da rota, as molas de 3" é o limite para nao mexer nas demais coisas da suspensao do carro, como braços, panhard e etc. eu ja coloquei um macado daquels grande no chass e levantei um lado todo do macaco, e nao tiro as rodas do chào.... fico com um puta trabalho.....um amigo levantou o dele na empilhadeira, e disse que subiu mais de 1 metro a roda.....
mais é isso ai... oq precisar tamo na área.. aconselho a levantar com essas molas de 3" que te indiquei, por os amortecedores e fazer um bodylift de 6 a 8 cm.... vai ficar alto!!!

Bom, acho que eu cheguei em uma conclusão, CALÇO DE MOLA É BAD! hahaha

MAs acho que o BL que eu vou fazer será de no máx 2"...

acho feio o chassis super longe da fibra... hehehe

dedehwalen
08/11/2012, 09:25
sansei, assim que buscar mina viatura mando fotos dos calços!!! pra vc ver!!!
mais calço na mola nao faria.

jaime_sandim
08/11/2012, 11:09
uma pergunta pra quem fez BL

quantos pontos de apoio tem a carroceria do troller?

sera que muda quantidade dependendo do ano?
o meu e 2010

dedehwalen
08/11/2012, 11:17
uma pergunta pra quem fez BL

quantos pontos de apoio tem a carroceria do troller?

sera que muda quantidade dependendo do ano?
o meu e 2010

Amigo, Sào 8 pontos, 4 na frente e 4 atras.. nao muda com relação ao ano....
Você mante os calços originais e so coloca os de PU ou Nylon em cima.....

Abraços

jaime_sandim
08/11/2012, 11:33
Andre

então coloco em cima daquele calço pequeno que já vem nele?

que formato voce fez?
e medida (falo da largura não da altura) voce fez?

valeu pelos esclarecimentos
abraços

dedehwalen
08/11/2012, 13:23
379729379730379731
Segue as fotos, largura do calço de 60mm, pode usar de 70mm que também da se quiser.....
ai esta com 6 cm de altura, molas da rota4x4 com mais 3" amortecedores preparados, e pneus 37!

jaime_sandim
08/11/2012, 15:06
:curtir: valeu agora esta 100% esclarecido
com fotos ate,melhor impossivel

o camarada que vai fazer pra mim falou em fazer de tecnil
oque voce acha?
o material é bom né?

abração

san_sei
08/11/2012, 15:25
Que eu saiba usa-se tecnil ou nylon...

Fantástico o carro em!

Que ano é o seu Jaime?

dedehwalen
08/11/2012, 15:44
Pode ser em tecnil sim... sem problemas!!!!
Abraços

jaime_sandim
08/11/2012, 16:10
San_sei

o meu é um 2010

to montando projeto parecido com o seu.

vou de pneu 37x13.5 R 17
vou fazer BL 1,5''
mas as molas são de 2'' com amortecedores bilstein
e se pegar alguma coisa pelos pneus serem largos tenho espaçador avm 38mm

e mais umas perfumarias :violao:

abraços

jaime_sandim
08/11/2012, 16:11
valeu Andre

vou pedir pro cara fazer então os calços em tecnil

depois coloco umas fotos

dedehwalen
08/11/2012, 16:17
os meus com as rodas offset -25 e pneus 12,5 as vezes pega nas molas táá... de certeza vais ter que por espacador.
E ja faz o BL de 6 cm de uma vez pra garantir....

Abraços

jaime_sandim
08/11/2012, 16:35
caramba.

sera que com molas 2'' e BL de 1.5 '' não vai caber?
quero de no máximo 1.5'' pra não precisar modificar muita coisa como mangueiras,fios,alavanca e outras coisas mais

pensei nisso porque já vi troller com pneu 37'' só com BL de 1'' e pegando muito pouco na fibra
era do Duda do RJ

e tambem precisar aumentar os batentes dele

fiquei encucado agora

abracos

dedehwalen
08/11/2012, 16:45
Bom tdo depende da trilha e pra qual uso vais fazer! Antes de fazer bl de 6 cm eu tinha de 2,5 cm mas fco muito baixo e nas trilhas por um filete nao pegou! Mas trabalho por trabalho eu ja gantiria um pouco maior mas tranquilo do mesmo jeito fca bom! Tenho aqui um com 37x12,5 so com as molas de 3" da rota! Nao pegou em nada mas usa so em passeios e trilhas levinhaa!!!
abracos

JapaTroller
08/11/2012, 17:05
Só minha contribuição a respeito. O meu está com molas de 3" e calço de 2,5" . Amortecedores de 1113. E tirei as barras estabilizadoras. Mas isso é o limite, digo isso, pois a cruzeta do cardan traseiro chega a encostar na hr de girar, da pra sentir. Ainda nao mexi nas barras panhard e nem a do link, sei que tenho que mexer, mas ainda nao fiz. Logicamente nao fica um troller bom de estrada, mas da pra utilizar em viagens sim. Tanto que uso o meu. O curso de suspensao fica muito grande. Não foi necessário mexer no cardan nao, nem dianteiro nem traseiro.
Espero ter ajudado pra quem quer mexer.

M-Beltrame
08/11/2012, 17:08
Eu ACHO veja bem ACHO que 3,5" de lift total é suficiente para 37"...

T+

san_sei
08/11/2012, 17:47
JAPA TROLLER...

Você usa calços de 2,5 nas molas ou na carroceria???

FOTOS, FOTOS, FOTOS

jaime_sandim
08/11/2012, 18:19
Bom tdo depende da trilha e pra qual uso vais fazer! Antes de fazer bl de 6 cm eu tinha de 2,5 cm mas fco muito baixo e nas trilhas por um filete nao pegou! Mas trabalho por trabalho eu ja gantiria um pouco maior mas tranquilo do mesmo jeito fca bom! Tenho aqui um com 37x12,5 so com as molas de 3" da rota! Nao pegou em nada mas usa so em passeios e trilhas levinhaa!!!
abracos

meu uso é dia a dia e viagem com trilhas consideradas leves se comparadas com as de muitas pessoas do forum

não tem erosão pra dizer que o carro vai abrir muito a suspensão e pegar em algum lugar,
por isso penso nisso não que ele extremamente alto

como disse o Murilo acho que total do lift de 3.5'' sera suficiente(no meu caso molas 2'' e BL 1.5'')

pelo que sei a suspensão do troller 2003 pro 2010 tem diferença não tem?
o 2010 parece que não precisa levantar tanto para caber os pneus

[]'s gostando dos comentários.

dedehwalen
08/11/2012, 18:25
Nao muda nao! Altura eh a mesma do 2004 ou 05 pra frente se n me engano! Se vc vai utilizar pra isso manda bala q fca bom! Lembrando esses dias fui rodando pra sp fazer o telegrafo sem estabilizadoras e etc! Eh so costume para andar! Essa foto eh com as molas de 3" e bodylift de 1"! Depois disso fiz de 2.1/2!
abs

dedehwalen
08/11/2012, 18:33
Agora com os calcos de 2.1/2 na trilha do telegrafo!!!

M-Beltrame
08/11/2012, 21:19
A altura dos novos muda sim. De 2009 pra frente eles são mais altos.

T+

JapaTroller
08/11/2012, 22:13
JAPA TROLLER...

Você usa calços de 2,5 nas molas ou na carroceria???

FOTOS, FOTOS, FOTOS

Uso nas molas!!! amanha vejo se tiro umas fotos pra vc ver!! Não mexi na carroceria, da muito trabalho, fica muito bonito, mas tem que mexer no boca de tanque, suporte de radiador, alavanca de cambio se nao me engano. Preferi nao mexer.

JapaTroller
08/11/2012, 22:15
A altura dos novos muda sim. De 2009 pra frente eles são mais altos.

T+
Eu ja ouvi algo a respeito, tanto que tem algumas pessoas que colocam as molas dos novos!!! Deve ser pra ganhar alguma altura, mas nao creio que seja muita coisa.

jaime_sandim
09/11/2012, 09:22
tem uma diferença grande das fotos com 1'' e com 2 1/2''

mas acho que vou de 1 1/2'' que já deve resolver e logico as molas com 2'' e amortecedores tambem

agora sobre o ano parece que tem diferença sim, como o Japa disse tem gente que coloca molas dos 2009 em diante nos 2003 e tal e diz que levanta ele.

[]'s

san_sei
13/11/2012, 08:58
Me parece que a receita ideal foi encontrada:

Molas com 3" , amortecedores 3", espaçadores para as rodas e pneus 37!

Motoboys, descuidados e afins, SE PREPAREM!!!

dedehwalen
13/11/2012, 09:08
Isso mesmo sensei! Ja cabr os 37!
ai se kizer mais curso e trilhas ferradas faz bodylift pra garantir! Abs

san_sei
13/11/2012, 11:07
Daqui a pouco surge mais um monstrinho aqui... ehehhe

No aguardo dos Hella!!!

=)

hugocsl
13/11/2012, 14:14
Acho que se vc optar com rodas com offset negativo tipo -25 ou -38 não precisa de espaçadores de roda....

jaime_sandim
19/11/2012, 14:52
Fala galera pra não abri outro tópico to pegando carona no do Sansei.

estou com amortecedores bilstein com 2'' maior q original.e pensava em colocar molas tambem com 2'' maior

porem tenho a possibilidade de colocar molas com 3''.

oque voces acham?
sera que vale a pena? ou os amortecedores podem ficar curtos e dar batente?

obs. 2'' resolveria meu caso mas sabem como é os duendes :twisted:

abraços

Sandrãobh
19/11/2012, 15:11

estou com amortecedores bilstein com 2'' maior q original.e pensava em colocar molas tambem com 2'' maior

oque voces acham?

abraços

Acho que batente não dá ..... eles ficaram mais curtos abrindo a suspensão....os amortecedores darão fim de curso quando a roda ficar dependurada, como em erosões..... mas ai vç estará bem devagar e creio que não estragarão.....

dedehwalen
19/11/2012, 15:17
Fala jaime, respondi vc por email... pode colocar... que nao vai dar final de curso... fiz os calculos pelas medidas que você me passou....
Abraços

jaime_sandim
19/11/2012, 15:30
Valeu Sandrão

acho que vou colocar com 3'' mesmo
situações extremas vão ser raras e como voce disse em baixa velocidade.

e valeu pela dica dos amortecedores ,comprei na loja que tinha me indicado aquela vez

abraços
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
André

agora que vi teu email, acho que vai funcionar sim molas de 3''.
vou reponde a voce por la.

abraços

PCoelho
19/11/2012, 17:36
Ae Jaime,

Num guentô esperar eu trazer os bilsteim pra tu ano q vem né. hehehe sei como é.

Realmente quando se passa em erosoes o amortecedor tem q segurar o peso da roda toda...

Os meus ainda estao inteiros e muito bom... só to achando ruim q sao muito mole. Acho que vou trocar por FOX com regulagem mais pra frente.

jaime_sandim
19/11/2012, 18:53
putz nem me fala Pedro.
sabe como é né a gente tenta se segurar mais não da a vontade é maior :drool:
saiu um pouco mais caro mas oque importa é que deu certo hehehe

sera que o meu tambem vai passar essa sensação de ''moleza'' ? o meu é diferente 5125.
sera que não ta assim por estar usando calco na mola em vez dela maior?

ps. li em outro tópico que voce encomendou umas rodas, mas se precisar de alguma outra coisa daqui me avisa que acho que consegui um jeito...

inté

JapaTroller
19/11/2012, 22:39

oque voces acham?

abraços

Jaime, pode colocar 3", porem tem que ver se a barra estabilizadora nao vai limitar o curso.

PCoelho
20/11/2012, 06:29
Fala Jaime,

Importei não, eu comprei as da gama4x4. São da china mas resolvi testar pois aqui todos que usavam alargadores tiveram problema. Já estão lá em casa e desembarco quinta pra instalar... mando fotos.

Sobre os amortecedores, 5125 e 5150 são iguais só muda o reservatório. O que vai definir a "dureza" são os componentes internos. Se vc resolver por as molas e achar que ficou bom eu vou por tb. Outra coisa legal que estou querendo experimentar são as bieletas desconectáveis. Alguém usa?

jaime_sandim
20/11/2012, 09:40
Jaime, pode colocar 3", porem tem que ver se a barra estabilizadora nao vai limitar o curso.

Japa já estou com as bieletas reguláveis a espera do resto do conjunto pra instalar,
justamente pra não ter esse problema.

381565381566381567

e a panhard sera que vai precisar de algum ajuste?

jaime_sandim
20/11/2012, 09:45
Fala Jaime,

Importei não, eu comprei as da gama4x4. São da china mas resolvi testar pois aqui todos que usavam alargadores tiveram problema. Já estão lá em casa e desembarco quinta pra instalar... mando fotos.

Sobre os amortecedores, 5125 e 5150 são iguais só muda o reservatório. O que vai definir a "dureza" são os componentes internos. Se vc resolver por as molas e achar que ficou bom eu vou por tb. Outra coisa legal que estou querendo experimentar são as bieletas desconectáveis. Alguém usa?

aquelas rodas da gama4x4 são bonitas, são parecidas com as que encomendei por aqui.
quando montar tira as fotos pra nois

quais problemas tiveram com alargadores? pergunto pois to com eles aqui e estou querendo instalar no meu

o principio dos nosso amortecedores são iguais e a válvula tambem tem a mesma capacidade,
pode ser que usando molas maiores no lugar de calços essa sensação diminua
quando montar te digo oque achei do conjunto todo...

abraços

PCoelho
20/11/2012, 09:56
Jaime... esses jipinhos tão ficando bão hein... logo logo vou encarar a estrada e te fazer aquela visita.

Panhad eu não mexi ainda... acho que se conseguir resolver o problema do balanço do carro não vai precisar.. eu só uso calço de 2".

Sobre os alargadores... tem que ficar toda hora conferindo aperto pois se folgar e cair num buraco, sai quebrando os outros parafusos tudo. Eu não tive problemas com os meus mas só de ter q ficar pensando toda hora neles eu já fico bolado.

Outra vez vou esperar vc instalar essas bieletas pra ver como que fica... nessa o boi de piranha vai ser tu :dance:

jaime_sandim
20/11/2012, 10:36
Pedro as poucos vamos deixando do jeito que queremos nossas viaturas, só não ter pressa :safari-rig:

minhas panhard ta com as buchas detonadas mesmo já vou ter que trocar e dou uma olhada como fica tudo montado
mas acredito que não vai preciso ajusta nada não.

nos alargadores ainda estou na duvida se coloco ou não,tambem tenho um pé atras pelo semi eixo fica sobre carregado

as bieletas deixa que eu te informo oque achei delas mas não tem erro, só colocar e correr pro abraco :D

o convite ta em pé pra vim aqui no MS.

san_sei
21/11/2012, 09:14
Bom, vou tirar um pouco o grilo atrás da sua orelha PCoelho, eu uso alargadores há um bom tempo e não tive nenhum problema...
Nunca folgou ou desapertou... hehehe Eles são igual eu, trabalham, trabalham, trabalham e nao folgam!

Um coisa, vocês viram que a garra tirou as molas de venda??
Alguem sabe o pq???

Obrigado

PCoelho
21/11/2012, 11:57
Bom, vou tirar um pouco o grilo atrás da sua orelha PCoelho, eu uso alargadores há um bom tempo e não tive nenhum problema...
Nunca folgou ou desapertou... hehehe Eles são igual eu, trabalham, trabalham, trabalham e nao folgam!

Um coisa, vocês viram que a garra tirou as molas de venda??
Alguem sabe o pq???

Obrigado

Oi amigo, os meus também nunca folgaram e eu estou sempre verificando aperto. O problema é que existe a "possibilidade" de folgar e quebra. Eu trabalho embarcado, 14 dias fora de casa e a patroa fica usando o carro, então fico com medo de acontecer alguma coisa com ela. Sem contar que as rodas 15x10" vão ficar mais xiques no bugão :concordo:

san_sei
21/11/2012, 15:24
Bom, as minhas rodas eu ainda nao medi o offset...

Vou fazer isso e depois confirmo aqui, mas com certeza elas vao ficar muito pra fora!

as minhas sao 17x8"

jaime_sandim
21/11/2012, 15:56
ola

bem os calços pro BL já estão prontos só esperando a viatura pra instalar.
ainda teno que correr atras dos parafusos novos

381912381911381913
desculpem a qualidade mas o celular não era grande coisa.

amortecedores estão no correio devo pegar eles ate o final da semana, e as molas estão encomendadas só faltando pagar hehe

depois monta tudo junto rodas novas com bieletas e alargadores :cool:

vamos ver oque vai dar isso

abraços

JapaTroller
21/11/2012, 23:07
Japa já estou com as bieletas reguláveis a espera do resto do conjunto pra instalar,
justamente pra não ter esse problema.

381565381566381567

e a panhard sera que vai precisar de algum ajuste?

Olha, eu tb comprei essas bieletas, mas cheguei a conclusão que tirar a barra estabilizadora é bem melhor!!! hehehehehe , O ganho de suspensão é bem consideravel, e pra te ser sincero, nao acho que fez muita falta na estabilidade do troller, até pq estabilidade nunca foi seu forte.

san_sei
22/11/2012, 08:54
Gente, estou com uma dúvida cruel!!!

A roda original do troller é -5 de offset... Eu usava 33" nas rodas originais com os espaçadores de 38mm, resultando em -43 de offset...

A minha roda nova tem offset +25, como vou usa-la com os alagadores, o offset vai ficar em -13!!!
Será que essa roda nao vai ficar muito pra dentro nao???

OMG!

jaime_sandim
22/11/2012, 09:48
Japa

já li alguns comentários e conselhos de gente que fez exatamente isso de ''liberar a barra estabilizadora''
eu nunca andei sem pra ter opinião formada,mas minha ideia é montas a bieletas e testa com elas e sem elas.
se a diferença for tanta ai começo a pensar seriamente nessa possibilidade

voce tirou a barra por completo? ou só tirou as bieletas e prendeu a barra?

jaime_sandim
22/11/2012, 09:52
Sansei

acho que pra tirar essa duvida só montando tudo e ver.

mas pelo pouco que sei acredito que não vai ''ficar pra dentro'' não. os pneus vão sim passar do limite do paralamas.

o problema maior é se não vai bater algum lugar quando esterçar a direção, se isso acontecer regula e seja feliz

coloca umas fotos do conjunto montado

[]'s indo pro 37'' tambem

Jorgao
22/11/2012, 16:46
Olha, eu tb comprei essas bieletas, mas cheguei a conclusão que tirar a barra estabilizadora é bem melhor!!! hehehehehe , O ganho de suspensão é bem consideravel, e pra te ser sincero, nao acho que fez muita falta na estabilidade do troller, até pq estabilidade nunca foi seu forte.

x2! E ao invés de bieletas reguláveis, por que não usar quick dico's? Já libera a danada logo e quando quiser, prende de novo.

jaime_sandim
22/11/2012, 17:21
Putz Jorgão devíamos ter conversado antes sobre isso :putz:

agora já estou com as reguláveis em mão.
acho que vou testar elas e ver se achar que limitou o cursa da suspa eu começo a pensar nas quick disconnect

Vermeio
22/11/2012, 17:35
ando faz muito tempo ja sem a estabilizadora traseira, a gente se acostuma mas o jipe tende a deitar mais nas curvas... pra quem viaja é de se pensar em alguma alternativa. nao tirei a minha dianteira por esta razão.
se alguem que usar as quick disconnect no troller quiser postar algumas fotos e experiencias é bem vindo...

abraços

san_sei
22/11/2012, 19:57
As molas sairam do site da garra... Alguem sabe o pq??

JapaTroller
26/11/2012, 17:05
Japa

já li alguns comentários e conselhos de gente que fez exatamente isso de ''liberar a barra estabilizadora''
eu nunca andei sem pra ter opinião formada,mas minha ideia é montas a bieletas e testa com elas e sem elas.
se a diferença for tanta ai começo a pensar seriamente nessa possibilidade

voce tirou a barra por completo? ou só tirou as bieletas e prendeu a barra?

Eu tirei tudo!! Não uso a barra nao, nem dianteira e nem traseira!!! Como te falei, acostuma, eu pra ter ser bem sincero nao vi quase nenhhuma diferença, talvez em um extremo, no caso de entrar mais rapido numa curva e tal, pode ser que faça seu trablho, mas como o troller naum da pra correr mesmo, pra mim ta sendo de boa, nem penso em colocar de volta!!

ORIONE
27/11/2012, 02:44
Japa vc ta com as bieletas reg. paradas ai? Tem as 4?

ORIONE
27/11/2012, 02:55
Vi alguns dizendo ser melhor colocar uma mola 2" maior do q calços de 2" pelo motivo d ficar menos mole.
Não entendi a lógica nisso. Pois se colocar calço ao invés d mola maior, será menos elos p/ trabalhar. E o calço também serve como "batente" devido aos pneus maiores.

Alem do motivo da mola maior (ao invés d calço) ñ dar mais curso na susp. pelo motivo q o pneu pegaria na fibra...
Se usar calço ou mola maior e ñ mudar a fixação do amort. ou troca-los o curso irá diminuir!
Para mais curso (abrindo) seria necessário um amortecedor q abra mais...

Particularmente o LIMITE na susp. do T4 é 3".
Outra coisa, c/ pneus menores tbm tem um curso maior devido a susp. poder fechar mais sem pegar na fibra!

Abraços.

san_sei
27/11/2012, 08:40
ORIONE, eu também pensava assim, mas o coeficiente elastico da mola muda... não?

alguem sabe onde compra essas molas/amortecedores com 3" a mais? na garra nao tem mais...

Obrigado

jaime_sandim
27/11/2012, 09:27
San_sei

compra com o Andre (dedehwalen (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/42577-dedehwalen.html))ele tem o kit prontinho,por um preco legal.

eu comprei somente as molas ,os amortecedores já tinha

san_sei
27/11/2012, 11:12
é que lá eles parcelam...

=)))

jaime_sandim
27/11/2012, 11:29
ele tambem consegue parcelamento.

eu fiz em 3x pela rota4x4 (não sei se faz em mais vezes)

entra em contato com ele, que ele te explica
(andre_walendowsky@hotmail.com)

JapaTroller
28/11/2012, 11:36
Japa vc ta com as bieletas reg. paradas ai? Tem as 4?

Tenho sim orione!!! Só tenho que achar!!! hehehehe Mas eu usei muito pouco elas!!!

ORIONE
29/11/2012, 00:41
Tenho sim orione!!! Só tenho que achar!!! hehehehe Mas eu usei muito pouco elas!!!

E ai acho? o problema é q esse seu pouco uso é hardcore kkkkk.

Abs.

san_sei
29/11/2012, 08:39
hahahaa

Parceiro de uso Hardcore!!!

Aqui no paraná a coisa é mais fraca...

JapaTroller
29/11/2012, 11:55
hahahaa

Parceiro de uso Hardcore!!!

Aqui no paraná a coisa é mais fraca...

Aki tem de tudo!!! Mas a gente gosta é do level hard mesmo!! hehehehehe

JapaTroller
29/11/2012, 11:56
E ai acho? o problema é q esse seu pouco uso é hardcore kkkkk.

Abs.

Orione, ainda num passei lá na loja onde fico as barras, mas devem estar inteiros sim, eu quase naum usei. Vou ver direitinho e te falo!!!

san_sei
18/12/2012, 15:03
Amigos Foristas;

Não estou querendo queimar ninguem aqui do forum, mas to bem desapontado com o Dedehwalen (André) e o pessoal da Rota 4x4...

Fiz o depósito dia 11, com a promessa de que chegaria em 2 dias uteis... Venho tentando contato com eles para saber como está minha encomenda e até agora só jogam de um lado para o outro... Ontem me pediram pra depositar o valor do frete novamente (eu já havia depositado 6 dias atrás) e a minha surpresa de hoje foi: AINDA NÃO FOI NEM DESPACHADO... Está parada na transportadora... Vou viajar quinta feira e nao sei quem vai receber isso...

QUE FAAAASE...
Depositar a vista dá nisso... Eu já até imaginava... hehehe ligo ligo ligo e ninguem me atende... hahahhaa

Spike
18/12/2012, 18:03
Amigos Foristas;

Não estou querendo queimar ninguem aqui do forum, mas to bem desapontado com o Dedehwalen (André) e o pessoal da Rota 4x4...

Fiz o depósito dia 11, com a promessa de que chegaria em 2 dias uteis... Venho tentando contato com eles para saber como está minha encomenda e até agora só jogam de um lado para o outro... Ontem me pediram pra depositar o valor do frete novamente (eu já havia depositado 6 dias atrás) e a minha surpresa de hoje foi: AINDA NÃO FOI NEM DESPACHADO... Está parada na transportadora... Vou viajar quinta feira e nao sei quem vai receber isso...

QUE FAAAASE...
Depositar a vista dá nisso... Eu já até imaginava... hehehe ligo ligo ligo e ninguem me atende... hahahhaa

Que zica heimm!!!
É bom saber desse casos, pois ficaremos mais esperto!!!
Boa sorte aiii

hugocsl
19/12/2012, 14:51
Só pra constar a Garra também está com o kit de 3" pro Troller

Kit Suspenso Troller + 3'' (motor 3.0 NGD ) (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Kit+Suspensao+Troller+%2B+3+%28%2B7cm%29++ Mod%2E+3%2E0+NGD&dept_id=1653&pf_id=MO012)

Só não sei se eles vendem apenas as molas....

JORGE DELMANTO
19/12/2012, 18:23
Srs,

Segue resposta da ROTA 4X4 sobre o caso.

Acho que uma simples leitura explica tudo...

Antes que falem, estou postando pq o Igor nao lembra da sua senha e assim me pediu!

Jorge Delmanto

POST RECLAMAÇÃO ROTA

"Recebi através de amigos a informação de que havia reclamação sobre serviços prestados pela ROTA 4X4 no tópico "Troller" sobre molas não entregue e assim, resolvi ver o ocorrido e tentar solucionar o problema.

Ocorre que ao ler os posts, preciso fazer algumas correções, esclarecendo fatos que não foram informados.

De fato, foram vendidos um jogo de mola e amortecedores para o cliente Silvio Iwata.

A venda foi intermediada pelo Andre, amigo e cliente da ROTA e os contatos iniciais foram feitos com ele.

Conforme e-mail abaixo, recebemos a informação de que houve deposito em nossa conta dos produtos acima informados, na data de 12/12 (quarta feira).

----- Original Message -----
From: André L. Walendowsky - Facility Automação (andre_walendowsky@hotmail.com)
To: vendas@rota4x4.com.br ; Silvinho-Imob. Silvio Iwata (silvinho@silvioiwata.com.br)
Sent: Wednesday, December 12, 2012 7:59 AM
Subject: pedido silvinho

Bom dia allan,

O silvinho me passou que depositou ontem, favor verifica isto e o quanto antes solicita coleta na MTR transportes ok????

ME mantenha informado.

Atenciosamente,
André Lucas Walendowsky

Nesta mesma data, identificamos o deposito e entramos em contato com a TRANSPORTADORA MTR, indicada PELO CLIENTE, conforme se lê acima.

A transportadora MTR – indicada pelo cliente – somente poderia fazer o recolhimento – coleta – no dia 13/12 (quinta feira).

OU SEJA A MERCADORIA FOI DESPACHA EM 13/12, diferentemente do alegado no post, como sendo dia 18/12, o que pode gerar uma má imagem da empresa ROTA.

Tal fato foi imediatamente comunicado a todos, diferentemente do que foi citado nos posts, e pode ser confirmado pelo e-mail abaixo:

De: Allan -ROTA 4x4 [mailto:vendas@rota4x4.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 17:42
Para: 'André L. Walendowsky - Facility Automação'
Assunto: RES: pedido silvinho

Boa tarde André!

Eles só retiram amanhã... fiz a solicitação logo sedo como havia me pedido mas mesmo assim não teve jeito.

Atenciosamente,

Allan Patryck
Rota 4x4

Peças e Acessorios 4x4
Oficina especializada 4x4
www.rota4x4.com.br (http://www.rota4x4.com.br/)
vendas@rota4x4.com.br
allanrota4x4@hotmail.com
tel:(11) 2971-0588
fax:(11) 2971-0584
cel:(11) 7767-3223
id: 55*7*1045598

__________________________________________________ __________________________

Ou seja, fielmente cumprimos nossa parte, verificando o pagamento e realizando a remessa.

Onde erramos e assumimos o erro? Na NF emitida, o frete acabou pago saiu com indicação A COBRAR.

Infelizmente, a transportadora não faz esse tipo de frete a pagar, mas só nos informou do nosso erro, no dia 17/12, as 17hs, segunda feira, quando até então acreditávamos estar tudo certo e a mercadoria já entregue.

Assim que soubemos do fato, corrigimos o problema, com a respectiva carta de correção, e informamos a todos.

From: Allan -ROTA 4x4 (vendas@rota4x4.com.br)
To: 'Daniela Ramos' (daniela.ramos@mtr.com.br)
Cc: 'Silvinho-Imob. Silvio Iwata' (silvinho@silvioiwata.com.br) ; 'André L. Walendowsky - Facility Automação' (andre_walendowsky@hotmail.com)
Sent: Tuesday, December 18, 2012 2:31 PM
Subject: Carta de correção

Boa tarde Daniela!

Segue a carta de correção em anexo assim como solicitada via telefone.

Atenciosamente,

Allan Patryck
Rota 4x4
Peças e Acessorios 4x4
vendas@rota4x4.com.br
allanrota4x4@hotmail.com

Como dito, a venda foi feita dia 11, recebido o valor no dia 12 e remetido no dia 13/12.

Este erro na emissão da NF, que assumimos, e o fato da transportadora não ter verificado esse erro mais cedo, na retirada dos produtos ou nos dias seguintes, atrasaram a entrega.

Os fatos todos foram esclarecidos a todos, conforme abaixo se verifica:

De: André L. Walendowsky - Facility Automação [mailto:andre_walendowsky@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 18 de dezembro de 2012 15:54
Para: daniela.ramos@mtr.com.br; vendas@rota4x4.com.br
Cc: Silvinho-Imob. Silvio Iwata
Assunto: RE: Carta de correção

Daniela,

Favor informe o Sr. silvio do CONHECIMENTO de transporte e do contato da MTR na cidade dele para ele acompanhar o pedido.

Atenciosamente,
André Lucas Walendowsky

Date: Tue, 18 Dec 2012 15:47:04 -0200
From: daniela.ramos@mtr.com.br
To: vendas@rota4x4.com.br
CC: silvinho@silvioiwata.com.br; andre_walendowsky@hotmail.com
Subject: Re: Carta de correção
Boa tarde,

Recebi a carta de correção, estaremos liberando a nota.

Daniela Ramos - MTR

De: Silvinho-Imob. Silvio Iwata [mailto:silvinho@silvioiwata.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 12:26
Para: Allan -ROTA 4x4
Cc: André L. Walendowsky - Facility Automação
Assunto: Re: Carta de correção

Bom dia Allan;

Eu vou retirar a encomenda lá na transportadora, pra dar tempo de pegar antes de sair de viagem...

Você pode mandar uma autorização simples, para o email:

juan.diego@hotta.com.br

Obrigado

Somos uma empresa séria, que atua de desde 1987 no ramo 4x4, sem qualquer processo ou fatos não resolvidos.

Muitas vezes, até podemos errar, como na emissão das NF, mas nunca enganamos cliente ou não entregamos mercadoria comprada, que na leitura dos posts, dá a entender.

Por fim, ante os fatos, que nunca ocorreram, já advertimos os funcionários para terem mais atenção nas emissões, para que fatos assim não voltem a ocorrer.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, mas fizemos questão de entrar aqui e esclarecer tudo, sempre objetivando manter a confiança adquirida em mais de 20 anos de atuação!

Sabemos da ansiedade que nossos 4x4 causam e assim, voltamos a nos desculpar.

Estamos à disposição para outros esclarecimentos sobre o caso, e apresentação dos originais acima reproduzidos.

ROTA 4X4
IGOR PAGELS"

san_sei
20/12/2012, 09:30
Bom dia;

Vamos esclarecer as coisas, já que houve a resposta da empresa retro citada.

O depósito feito, já englobava o frete cotado pela empresa Rota 4x4, conforme email abaixo:
From: silvinho@silvioiwata.com.br
To: andre_walendowsky@hotmail.com
Subject: Re: RES: Molas
Date: Tue, 11 Dec 2012 10:11:29 -0300

Você não prefere que eu deposite com o frete junto?

To: Silvinho-Imob. Silvio Iwata (silvinho@silvioiwata.com.br)
Sent: Tuesday, December 11, 2012 9:12 AM
Subject: RE: RES: Molas

Ok,

Aguarde vir a Cotação da MTR transportes.

Atenciosamente,
André Lucas Walendowsky

----- Original Message ----- From: André L. Walendowsky - Facility Automação (andre_walendowsky@hotmail.com)
To: Silvinho-Imob. Silvio Iwata (silvinho@silvioiwata.com.br)
Sent: Tuesday, December 11, 2012 3:37 PM
Subject: FW: RES: RES: RES: compra molas rota 4x4

Silvinho,

Valor do frete R$53,80.

Despacha amanhã pela manhã.

Atenciosamente,
André Lucas Walendowsky

From: vendas@rota4x4.com.br
Subject: RES: RES: RES: compra molas rota 4x4
Date: Tue, 11 Dec 2012 16:36:09 -0200

Desculpa André tinha dado uma corrida aqui tava fogo...
Chefe ficou aproximadamente R$53,80 Numero da cotação é 49740.

Atenciosamente,

Allan Patryck
Rota 4x4
Peças e Acessorios 4x4
vendas@rota4x4.com.br
allanrota4x4@hotmail.com

Uma simples leitura dos emails possibilita aos demais, entenderem que em momento algum foi informado que somente seria feito a coleta dia 13/12. Entretanto, o funcionário explicita no email que seria coletado AMANHA, ou seja, 12/12.

Vejam também, que a empresa Rota 4x4 ao dizer que o cliente indicou a transportadora, falta com a verdade dos fatos:
To: Silvinho-Imob. Silvio Iwata (silvinho@silvioiwata.com.br) ; vendas@rota4x4.com.br
Sent: Tuesday, December 11, 2012 9:02 AM
Subject: RE: RES: Molas
allan,

Favor verificar o frete para MTR Transportes:
(0xx11)3915-8888

Este é bem mais barato, e prazo de entrega 2 dias.

Silvinho assim que depositar me mande o comprovantes.

Atenciosamente,
André Lucas Walendowsky
Por fim, segue abaixo o email que me pede o depósito do frete novamente:

From: vendas@rota4x4.com.br
Subject: RES: pedido silvinho
Date: Mon, 17 Dec 2012 16:42:28 -0200

André a transportadora entrou em contato comigo agora a tarde informando que não faz frete a pagar para a região do Silvio, então a mercadoria dele esta parada na transportadora, preciso que ele me faça um deposito no valor de R$54,00 referente ao frete.
O contato da transportadora é a Daniela 11-3915-8888, conhecimento 671888.

Atenciosamente,

Allan Patryck
Rota 4x4
Peças e Acessorios 4x4
vendas@rota4x4.com.br
allanrota4x4@hotmail.com

Como eu disse no primeiro post, nunca foi minha intenção prejudicar a imagem de empresa alguma, ou tampouco enfraquecer o elo de amizade entre o intermediador e a empresa.

Eu tenho certeza que todos os que estão lendo isso, em algum momento se encontraram na posição de consumidor. E na qualidade de adquirente, me faltou informações.

Meu 4x4 me gera ansiedade sim, mas não foi por este motivo que pedi para agilizarem as coisas. Fiz isso pois sairemos de férias coletivas e não teria ninguem para receber. Como a compra foi paga dia 11, seria razoável esperar que em pelo menos 5 dias úteis o produto estaria entregue. Fato é que até o momento, dia 20/12, os produtos ainda encontram-se em poder da transportadora, portanto só vou recebe-lo quando voltar de viagem.

No mais, sou empresário do ramo imobiliário, advogado, e minha empresa também tem muito o que aprender, afinal, temos somente 37 anos de mercado.

Por fim, acredito que hoje meu irmão irá retirar a mercadoria na transportadora, já que eu não estarei mais na cidade para fazê-lo.

Agradeço a atenção da empresa para tratar este caso, e desde já protesto votos de estima e confiança mutua.

Obrigado

san_sei
20/12/2012, 09:34
E POSSO SER SINCERO???

ASSIM QUE RECEBER AS MOLAS/AMORTECEDORES ESTE ASSUNTO ESTARÁ ENCERRADO, E AINDA FAREI MUITAS COMPRAS COM A ROTA 4X4, E TRILHAS COM O ANDRÉ!

Vamos voltar ao tópico, que versa sobre trollers monstruosos? André, aproveita e manda uma foto do seu aí pra animar a galera!!!

dedehwalen
20/12/2012, 09:39
Valew Sansei, o igor da rota é um excelente pessoa, se vc conhecer ele vai ver que o bixo é gente boa pra kcete, e é mais parceiro do mundo!!!
Abraços a todos, boas festas... e muitaa trilhaa!!
386263386264

telmopinheiro
20/12/2012, 15:39
"excelente pessoa" já é exagero....o bicho é feio que dói.

dedehwalen
20/12/2012, 15:49
"excelente pessoa" já é exagero....o bicho é feio que dói.
e magro igual um pau!!! kkkkkkkkk

san_sei
21/12/2012, 18:21
Bom;

Acabei de receber a notícia de que receberam um pacote bem pesado, endereçado a minha pessoa. Devem ser as molas e os amortecedores! =)

Até ano que vem!

Pedro Rocha
22/12/2012, 15:56
Pessoal,

li os post´s...

e o que gostaria de comentar sobre a Rota é que: erros acontencem, mas o que importa é a empresa ser séria e honesta, assumir o erro quando for o caso, e se prontificar a resolver. E isso os caras fazem.

já comprei um kit de semieixos flutuante pro engesa, e molas pro troller, na vez das molas deu uma encrenca com a transportadora e os caras se prontificaram a ajudar de imediato, e deram toda a assistência pra rastrear a mercadoria.

depois de muito vai e vem no galpão da transportadora as molas apareceram, resumo da estória a nota fiscal veio em um caminhão e as molas em outro... o erro foi da transportadora.

acho que os caras não iam se manter tanto tempo no mercado se não fossem sérios.

Filipe k
25/02/2013, 23:26
Bom;

Acabei de receber a notícia de que receberam um pacote bem pesado, endereçado a minha pessoa. Devem ser as molas e os amortecedores! =)

Até ano que vem!

vi esses dias um negocio verde e MUITO grande andando pela cidade..

realmente ficou um monstro seu trolin!!!! kkkkkkkk :safari-rig:

como ficou a estabilidade dele? e na estrada?
e o vão livre do solo? já mediu?
e para esterçar o volante? como ficou?

posta umas fotos ae!!!!!!!

san_sei
26/02/2013, 09:54
hahahaha

Fala meu rei!!!

Esse monstrinho eh o meu mesmo! hahahah

A estabilidade é o proximo passo! Eu estou bolando algumas coisas aqui para resolver isso...

E me fala, vc eh daqui de mga mesmo?

Vamos marcar uma trilha!
Qual eh o seu troller?

Abracao

Filipe k
27/03/2013, 22:39
hahahaha

Fala meu rei!!!

Esse monstrinho eh o meu mesmo! hahahah

A estabilidade é o proximo passo! Eu estou bolando algumas coisas aqui para resolver isso...

E me fala, vc eh daqui de mga mesmo?

Vamos marcar uma trilha!
Qual eh o seu troller?

Abracao

eaiii... desculpa a demora.. fiquei um tempo sem ver as coisas pro aqui...
nao tenho nenhum troller (ainda) ... kkkkkk
tenho umas gaiolas e uma F75 azul bem escura que fica aqui as vezes no balão do carwash...
esse final de semana todo ficou por aqui, as vezes voce viu ela..
motor de opala 6 caneco ela... nao é um troller, mais ainda muito!!!1

vamos marcar qql dia uma trilha! abraço!

san_sei
28/03/2013, 08:52
Hahahah...

Eu acho que a gente até se conhece.. Vc fez o Raid em Paiçandu ano passado?

Acho que meu pai conhecia seu pai nao era?
Silvinho Iwata aqui!

Abração!