Conectar

Ver Versão Completa : CAPOTA CONVERSÍVEL

MARIO SERGIO
07/11/2003, 20:41
Pessoal, finalmente depois de muiiiitooooo tempo, animei e vou instalar uma capota conversível no CJ5..
O detalhe é o seguinte , no momento estou usando uma Pissoletro original reformada, e pensei que outra Pissoletro conversível seria 10, mas me informaram que ela é ruim para brir / fechar ,ou seja é de qualidade, não é muito fácil.

Enfim se for para dar trabalho :( :( tô fora...

Como não conheço esta capota Pissoletro conversível, aí fiquei na maior :?: :?: :?:

Se alguém puder me ajudar sobre este assunto, agradeço desde já.

[] s

Mário Sérgio

Stormbringer51
09/11/2003, 13:56
Bom, falando em capota gostaria de saber dos mais entendidos, :) se posso colocar uma capota conversível no meu cj3!! Pelo que tenho visto para o cj3 so tem capota fixa! :?
E a capota de fibra? fica cara d+?

Qual a melhor opção se tratando de preço e segurança (furto) :?:

[]´s "descobertos"

Pedro Bachir
09/11/2003, 20:12
Bom, falando em capota gostaria de saber dos mais entendidos, :) se posso colocar uma capota conversível no meu cj3!! Pelo que tenho visto para o cj3 so tem capota fixa! :?
E a capota de fibra? fica cara d+?

[]´s "descobertos"

E ae? :)

Eu acho que existem capotas conversíveis pra cj-3 sim.
E acho tb que a de fibra é mais segura, mais é bem cara.

flw :D

kge
11/11/2003, 09:11
... se posso colocar uma capota conversível no meu cj3!! Pelo que tenho visto para o cj3 so tem capota fixa! :?

Pode sim colocar capota pro CJ3. Fiz a instalação de uma no jeep de uma colega. Ela comprou lá no português por +/- 700 latas.....
Mas ae, vou falar pra vc: Não gostei muito da qualidade não. O Jeep era original e tipo que precisou dar umas forçadas pra encaixar a capota no quadro do para-brisas. Não sei se era a marca (uma tal de "Gaúcha" :shock: ) ou se era os montadores.... :oops:

Contra furto a de fibra é bem melhor. Eu particularmente não acho que fica legal no jeep capota rígida. Perde o estilo...

[]´s.
KGE

Américo
11/11/2003, 09:23
Tenho uma capota conversivel Pissoletro, que peguei de segunda mão, já bem usada, e sinceramente não vejo problema nenhum com essa capota. Acredito que uma nova deve ser bem melhor o seu manuseio, se eu tivesse grana já teria comprado uma zero.

É o que eu acho

Américo

Marcio Vargas
12/11/2003, 15:37
Opa!!!

A Capota Gaucha é fabricada em Farroupilha RS. É uma das melhores capotas nacionais... Não sei pq não engatou no teu quadro,,, sera que o quadro é original? Sera que esta na posição correta? Pose ser que a montagem dela não esteja de acordo com o padrão para o bom encaixe... Varios fatores podem ocasionar isso... Tenho no Porcão uma conversivel da Gaucha, e antes tinha uma fixa tb da gaucha,,, nunca deram problemas,,,

[]'s Defendendo o produto da terrinha...

Alemão
12/11/2003, 16:19
Tem uns caras em São Bernardo do Campo que tem uma capota no estilo da americana Bestop. O preço é meio salgado... em torno de R$1500,00 mas é muito boa.... se quiser visite o site para mais informações..... tem para todos os modelos de Jeep..... www.atlantida4x4.com.br

Thiago Rodeghel
12/11/2003, 17:13
E aí Galera :D

Essa capota q o Alemão citou da Atlântida é muito boa :D . Além de ser fabricação própria eles montam em cima da carroceria do CJ a ser instalado, portanto fica com um acabamento melhor :D

Posso dizer isso pq fica aqui pertinho de casa e já conferi a qualidade :D Eles tbm fazem com portas inteiriças e com janelas removíveis :D

No meu tá a da Trevo :roll: (não é lá essas coisas) mas já estou pensando em trocar mais pra frente por uma dessas da Atlântida :D

[s] não comissionados

Pedro Henrique Pittella
12/11/2003, 20:45
Mario Sergio
Uso uma Trevo conversível no meu CJ-5
Boa Demais.....!
Abraços, Pedro

Giovani
12/11/2003, 22:10
Mario Sergio
Boa Demais.....!

:D Fala Pedro!!!

:D Boa... Até começar a desintegrar... :lol: Tchê, já vi muitas dessas Trevo desmanchando... Em menos de 1 ano... :?
:D Não por ser "Gaúcha", mas também já tive 2, uma conversível e outra fixa, ambas da Gaúcha. São de ótima qualidade e bem acessívei$... :wink:
:D Meu Brother instalou a conversível da Atlântida ($1.500), e é excelente, coisa de 1º mundo! :wink:
[]'s

Eduardo Velo
12/11/2003, 22:16
PessoALL , aí vai fone de um capoteiro de S. Bernardo -- Pereira Barretos Capotas , R. Ibirá n. 37 , trav. Pereira Barreto , 4425 6791 , fabrica e reforma capotas .

[]s...

Américo
13/11/2003, 09:41
Eu também fico com água na boca, :cry: :cry: numa daquelas capotas tá Atlantida4x4, L$ 1500 :shock: :shock: com din din é mole eu quero ver é duro. :lol: :lol:
:lol: :lol:

Américo :wink:

MARIO SERGIO
16/11/2003, 01:24
Brigadu pela dica.

Só nao consegui uma resposta sobre a Pissoletro Conversivel. Sera que é tao ruim assim????? :D

Brincadeia, tem até um jeep que foi capa da 4x4cia , com uma capota cinza conversível que fica show com as rodas mangels na cor prata lunar.
De modo geral nao gosto de capotas claras, mas a cinza ficou ponto com ponto BR.....

Um abraço

MARIO SERGIO

Mario Sergio
Boa Demais.....!
Abraços, Pedro

Pedro Henrique Pittella
16/11/2003, 16:05
Acho que dei sorte......hehe
Ae Giovani, essa Atlantida veda bem contra poeira?

Sergio Antunes
16/11/2003, 17:11
Ai pessoal.

Entrei no site da atlantida para ver as capotas e..... bem eu não sei se elas são tão boas assim, mas quanto ao visual, eu particularmente achei feias pra cacet... :( :( , alem do que são todas amarrotadas. E preciso passar a marreta no jeep todo para combinar com elas. :lol: :lol:
Não levem a mal o pessoal que gosta delas, e mais uma vez, não estou questionando a qualidade.
Abraços.

Sergio Antunes.

Giovani
16/11/2003, 23:38
Acho que dei sorte......hehe
Ae Giovani, essa Atlantida veda bem contra poeira?

:D Grande Pedro!!!

:D Vedar meeesmo, não! Mas possui menos "buracos" que as outras conversíveis, à começar pelo fato de só ter as janelas das portas e a traseira. :wink:

...bem eu não sei se elas são tão boas assim, mas quanto ao visual, eu particularmente achei feias pra cacet... , alem do que são todas amarrotadas.

:D Fala Sérgio!!!

:D Quanto à qualidade dos materiais e acabamento, posso dizer são excelentes. :wink:
:D Gosto não se discute, mas acho uma das mais belas capotas já feitas por aqui! :D E isso se deve justamente pelo fato de não ser toda "esticadinha", além da opção de escolha das cores... E isso até contribui para sua resistência, pois não vai rasgar ao menor contato com um galho... Também não possuem ferragens nas janelas, pois não são retráteis. Isso contribui para o alívio de peso e barulho! Veja como são as capotas originais dos Land Rovers e dos Jeep's militares. O desenho dela também é mais "a cara do Jeep", do que essas outras, que fazem o Jeep parecer um calhambeque antigo... :wink:
:D Mas isso é só minha opinião... :lol: :lol: :lol:
[]'s

Thiago Rodeghel
18/11/2003, 21:38
Como o Giovani já disse e posso repetir :D

Na minha opnião, é a melhor capota atualmente para CJs, só se compara com modelos Best Top, americana, mas aí já são mais de 2500,00 :shock: ,´isso já faz um tempo q o pessoal da Jipebrás me passou uma vez :roll: ...

Já conferi a capota deles, fui lá na loja logo qdo peguei o CJ, e o kara é muito atencioso :D , me ajudou muito :lol: Já q estava lá conferi a capota e dá de 10 na minha Trevo :D

[s]não comissionados

Luis Assis
18/11/2003, 23:29
Ai pessoal.

Entrei no site da atlantida para ver as capotas e..... bem eu não sei se elas são tão boas assim, mas quanto ao visual, eu particularmente achei feias pra cacet... :( :( , alem do que são todas amarrotadas. E preciso passar a marreta no jeep todo para combinar com elas. :lol: :lol:
Não levem a mal o pessoal que gosta delas, e mais uma vez, não estou questionando a qualidade.
Abraços.

Sergio Antunes.

Sérgio, da uma olhadinha nas capotas abaixo, e ve se estão a contento? Gostou? :D :D Pois é... As capotas da Atlantida, nada mais são do que uma tentativa ( vejam que eu disse tentativa ) de copia destas ai abaixo, as famosas Bestop ( www.bestop.com ). Se voce tiver interesse, e por volta de US$ 1000.00 ( Mil dolares ) sobrando, voce pode entrar em www.askby.com.br e encomendar sua capota, que eles te entregam na sua casa... Detalhe, vem com Manual e um video que ensina a montar... Garantia?? Sim eles dão, mas voce tem que pegar uma trena, e medir a distancia da traseira do seu jipe até a ponta de cima do quadro do parabisa, se tiver um poquinho fora de especificação eles não garatem 100% de qualidade... Deve ser por isso que nas fotos do site deles, as capotas estão sempre impecavelmente lisinhas!! :shock:

Alias este foi o motivo pelo qual a maioria dos fabricantes que tentaram fazer uma capota de fibra largou mão, pois cada jipe tem uma medida. Lembre-se que a maioria deles, tem mais idade do que quem os dirige :D :D

[]'s

Gustavo

Luis Assis
18/11/2003, 23:48
Faltou minha opinião...

Eu perguntei mais ou menos no meio do ano, aqui no fórum, sobre as capotas conversiveis, e malharam elas até nao pode mais... Mas meu jipe nao tinha capota nenhuma, era época de chuva, e eu não aguentava mais ficar em casa de final de semana, sem poder sair com o jipe, por que estava chovendo... Dai, dei uma de teimoso, e paguei uma grana numa Gaucha.

Quando voce termina de instalar, voce fica apaixonado por ela... Lisinha, tudo funciona, tudo inteiro, voce pensa que todos os seu problemas acabaram... Doce engano!!!

Ela é cheio de partes moveis, e tem umas molas, responsaveis pelo subir e descer das 4 janelas ( que exagero ), que quando voce anda, faz um barulho, que da vontade de voce jogar o bagulho longe.

Abrir e fechar ela, nao é tão simples, e exige um certo malabarismo, se voce estiver sozinho então, esquece... Eu pelo menos nunca consegui...

Quando aberta, o barulho se atenua um pouco, e chega a ficar bastante aceitavel, mas toda vez que voce abre e fecha a geringonça, os mecanismos das 4 janelas ( que exagero novamento ) sempre saem do lugar...

Se voce for fazer uma trilahe ntão, e estiver com ela aberta, o pó entra na entranhas da capota e suja olado de dentro da lona ( que é branco ) e dai voce nunca mais consegue tirar...

Quanto a qualidade, me parece ser uma das melhores, no entanto, não fazem 6 meses que estou com ela, e as janelas ja não sobe mais até o teto, sempre parão na metade, e várias pecinhas ja quebraram...

Minha opinião final...

Cobrir do sol e da chuva, ela cobre legal.. Poeira, to pra te falar que é melhor sem ela pois pelo menos o vento faz circular, com ela, a poeira entra e fica parada... O barulho que ela faz fechada não tem muito jeito, e enche bastante o s@c0!! E por fim, se voce for pular muito com seu jipe, e fazer trilhas pesadas, com certeza, ela vai desintegrar assim como o Giovani me falou e eu não acredite....

A Bestop, e por consequencia a Atlantida, possuem uma estrutura de ferragem muito mais simples, são apenas duas astes, sem molas nem nada, e por conta desta simplicidade, acredito eu que são muito mais silenciosas, e tb mais robustas...

Vou optar por uma destas para meu jipe novo...

[]'s
Gustavo

Luis Assis
18/11/2003, 23:51
Para quem tiver interesse, eu postei na área de Download, um PDF com o manual de instalação de uma Bestop Supertop. Mesmo quem não domina bem o ingles, poderá ver pelas figuras, que a capota é relamente coisa de outro mundo... Se eu tivesse grana, pagaria tranquilamente o preço de uma destas para por no jipe, pois valem isso com certza!!!!!

O link direto é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1338
[]'s
Gustavo

Giovani
19/11/2003, 00:42
A Bestop, e por consequencia a Atlantida, possuem uma estrutura de ferragem muito mais simples, são apenas duas astes, sem molas nem nada, e por conta desta simplicidade, acredito eu que são muito mais silenciosas, e tb mais robustas...

:D Grande Gustavo!!!

:D Seu relato é minha história com a capota Gaúcha conversível... :lol: :lol:
:D Só queria ressaltar uma das qualidades da capota Atlântida: a janela traseira. Ela é fechada com zíper e velcro, não entra poeira! As outras capotas possuem uma janela retrátil, com um palmo de espaço entre ela e a capota. A poeira entra e não sai mais! :wink:
:D Como o Gustavo já disse, possui poucas ferragens, e estas ainda ficam "por dentro" da lona, encaixadas em uma espécie de luva, evitando o atrito entre elas, mesmo quando reclinada. :wink:
:D Só não montem o Sto. Antônio muito para trás, pois a capota precisa de um espaço, na parte traseira interna do jeep, para se acomodar quando reclinada. :wink:
[]'s

Luis Assis
19/11/2003, 01:05
Aproveitando o tópico,

Como alguns ja sabem, eu alonguei meu jipe, ele esta nas medidas e desenho do CJ-7. Vou precisar de uma capota para ele, e estava pensando, pelos motivos citados anteriormente, em colocar uma no estilo da Bestop, ou a Atlantida se preferirem... Acontece, que nunca teve o CJ-7 no Brasil.... Alguem sabe onde posso mandar fazer uma capota sob medida?

[]'s converciveis

Gustavo

Giovani
19/11/2003, 01:19
Alguem sabe onde posso mandar fazer uma capota sob medida?

:D Grande Mestre!!!

:D Aqui em Santa Rosa tem uma estofaria que pode fazer, traz ele pra cá! :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s

Stormbringer51
19/11/2003, 01:24
AE Giovanni!!

Ainda se fosse Santa Rosa do Viterbo - SP até podia ser hein Iassis?! 8) hehehe essa é aqui pertinho. Agora Santa Rosa - RS, pra ir de jeep, só com um caminhão pipa de gasolina !! :lol:

[]´s Daniel

andretomasi
19/11/2003, 08:33
Alguem sabe onde posso mandar fazer uma capota sob medida?

:D Grande Mestre!!!

:D Aqui em Santa Rosa tem uma estofaria que pode fazer, traz ele pra cá! :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s

Onde? Onde? :lol: :lol: :lol:
To pensando em mandar fazer também ao invés de comprar pronta, será que conseguem fazer uma do nível das da Atlântida? (Bestop nem vou perguntar :lol: )

[ ]´s

ramiro_eli
19/11/2003, 10:15
A Atlatida faz capotas sob encomenda para qualquer veículo.

Laos
19/04/2007, 11:55
Opa!!!

A Capota Gaucha é fabricada em Farroupilha RS. É uma das melhores capotas nacionais... Não sei pq não engatou no teu quadro,,, sera que o quadro é original? Sera que esta na posição correta? Pose ser que a montagem dela não esteja de acordo com o padrão para o bom encaixe... Varios fatores podem ocasionar isso... Tenho no Porcão uma conversivel da Gaucha, e antes tinha uma fixa tb da gaucha,,, nunca deram problemas,,,

[]'s Defendendo o produto da terrinha...

Esse pessoal das Capotas Gaúcha tem site? sabes o telefone? onde fica? moro em Caxias e to precisando de uma nova!!!!

Elmer_Jeep
25/07/2009, 12:25
Lançaram o site à poucos dias:

site.pop.com.br/capotasgaucha

[]'s

a.veiga
16/05/2010, 21:37
Lançaram o site à poucos dias:

site.pop.com.br/capotasgaucha (http://site.pop.com.br/capotasgaucha)

[]'s
Ressucitando o tópico, acessei o site das capotas gauchas há alguns meses, mas perdi, este dai q o elmer postou não ta "funfando" nao, alguem sabe o site? e alem de tudo continuo na duvida gaucha x atlantida? minha mulher prefere a gaucha pq acha vantagem as janelas traseiras por conta da ventilação, faz diferença esta janelas traseiras? atualmente só tenho um toldo, mas a turma q fica no banco de tras fica tostando no sol da Bahia!
[]'s :pipoca:

Rafaminc
29/06/2010, 15:04
http://ube-167.pop.com.br/verPagina.php?pid=70120

(51) 33191287 OU 33191468
EMAIL: capotasgaucha@pop.com.br (capotasgaucha@pop.com.br)
MSN: capotasgaucha@hotmail.com