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Ver Versão Completa : Vazamento na Caixa de reduzida



Tocha
05/11/2012, 16:38
Pessoal,
Meu Jota esta com cx original, já troquei 3 vezes os retentores da cx de reduzida em menos de dois meses e continua vazando. Tenho colocado os retentores Sabó 01861 BRG.
Tomei o cuidado de verificar o enchimento de óleo afim de verificar se não estavam usando o uso do bujão errado,ou seja foram colocados 1,75 l de óleo.
Na pista do retentor não encontrei nenhum risco ou avaria.
Alguém tem alguma sugestão?
Outro tipo retentor?
Balancear os cardans?
Grato
Tócha

julhos
23/10/2013, 15:39
Bom dia amigo,
Acabei de adaptar uma reduzida de JPX em meu engesa e gostaria de fazer uma revisão trocando os retentores antes de instalá-la. Esse tal Sabó 01861 BRG é o retentor original? Sabe se existe algum outro que também deva ser trocado?
Desde já grato.

Tocha
29/10/2013, 17:59
Julhos,
Este retentor possui as medidas do original.
Sds
Rodrigo

julhos
30/10/2013, 14:26
Julhos,
Este retentor possui as medidas do original.
Sds
Rodrigo

Obrigado Tocha,
Acabei de encontrar em outro site o relação completa de rolamentos e retentores existentes na T-case do JPX. Como são bem baratos, acho que vou trocar logo tudo evitando assim problemas futuros.

2 x Retentor 01861 (Sabó) = R$12,47 / cada.
2 x Rolamento 6212 = R$18,52 / cada.
3 x Rolamento 30207 = R$14,05 / cada.
1 x Rolamento 6207 = R$13,64 / cada.
1 x Rolamento 32207 = R$33,67 / cada.
Total = R$151,44.

Andrejur
30/10/2013, 15:03
Ola Julhos,
esses rolamentos são de 1ª linha?
Sei lá, mas achei baratos demais. Já troquei várias vezes e nunca ficaram menos que R$ 800,00.
Na minha modesta opinião, o custo da mão de obra não compensa usar rolamentos sem qualidade.

Abs.

julhos
30/10/2013, 15:50
Ola Julhos,
esses rolamentos são de 1ª linha?
Sei lá, mas achei baratos demais. Já troquei várias vezes e nunca ficaram menos que R$ 800,00.
Na minha modesta opinião, o custo da mão de obra não compensa usar rolamentos sem qualidade.

Abs.

Acabei de enviar um e-mail para o fornecedor a fim de confirmar. Assim que ele responder eu posto aqui no tópico.
Mas já lhe adianto que o orçamento mais caro que recebi até o momento não passou dos R$350,00 sendo todas as peças NTN / FAG / Sabó.
Mesmo assim obrigado pela dica!

figueirafg
31/10/2013, 13:21
Pessoal,
Meu Jota esta com cx original, já troquei 3 vezes os retentores da cx de reduzida em menos de dois meses e continua vazando. Tenho colocado os retentores Sabó 01861 BRG.
Tomei o cuidado de verificar o enchimento de óleo afim de verificar se não estavam usando o uso do bujão errado,ou seja foram colocados 1,75 l de óleo.
Na pista do retentor não encontrei nenhum risco ou avaria.
Alguém tem alguma sugestão?
Outro tipo retentor?
Balancear os cardans?
Grato
Tócha
Tocha da uma olhada nesses rolamentos,se tiver uma folga por menor que seja vai vazar direto, ou mesmo o cardam empenado, mas ai o carro estaria vibrando

julhos
31/10/2013, 13:58
Ola Julhos,
esses rolamentos são de 1ª linha?
Sei lá, mas achei baratos demais. Já troquei várias vezes e nunca ficaram menos que R$ 800,00.
Na minha modesta opinião, o custo da mão de obra não compensa usar rolamentos sem qualidade.

Abs.

Confirmado. Todos os rolamentos são NTN de primeira linha.

Um grande abraço.

Andrejur
31/10/2013, 18:32
Muito bom.
Passa o contato da loja pq o preço está excelente.

Abs.




Confirmado. Todos os rolamentos são NTN de primeira linha.

Um grande abraço.

julhos
31/10/2013, 18:57
437520
Esse é o tal orçamento.

Andrejur
31/10/2013, 21:17
Valeu.
Acho que deve servir para todos.

Abs.

Léo_Babiski
03/12/2013, 14:06
Julhos, seus rolamentos chegaram? Estou propenso a comprar lá.

Orçamento mais barato em BH ficou em R$ 250,00 (fag, tinken, koyo)

ricardoma
27/12/2013, 19:28
All, pedi as mesmas peças na mesma loja, e o orçamento total foi um pouco maior(167,00+ ipi =187,00). Vacilei e não conferi as marcas e vieram 2 rolamentos 6212 GBR, made in China(Favor responder se essa marca é ruim) e os outros todos NTN made in Japan.
Ricardo - J de Resende