Conectar

Ver Versão Completa : forum pelo celular

LCMaia
05/11/2012, 16:31
Administradores,

Com o crescente número de usuários utilizando smartphones sugiro a implantação do suporte ao TAPATALK.

Tapatalk é um aplicativo para Android Iphone que permite a leitura e acompanhamento do forum pelo celular de forma bem bacana inclusive com suporte a notificações push.

A instalação do plugin é simples e seria de grande conveniência para todos os usuários do forum:

O download:
Tapatalk Forum App - Empowering Forum Junkies on-the-go (http://www.tapatalk.com/activate_tapatalk.php)

att
Luiz Maia

laercioaugusto
05/11/2012, 16:39
Não utilizamos aplicativos de terceiros, já estamos trabalhando em um aplicativo proprio para vBulletin basta aguardar as novidades...

Lembrando todo o portal é compatívelcom todos os Celulares
379109

Abraços

imaketheroad
09/11/2012, 14:46
o Tapatalk é bem interessante,
é um programa onde você centraliza todos os forum que vc acessa em lugar só,
e emite avisos de acordo com a sua escolha, podendo responder com apenas um toque no celular.

agora se cada forum resolver ter o seu aplicativo, isso fica complicado por um usuário teria que ter diversos programas instalados e carregados ao mesmo tempo em seu celular.

espero que pensem melhor sobre o assunto,
praticidade é tudo.

antoniogeo
11/11/2012, 11:29
...pra que facilitar/simplificar???...

laercioaugusto
12/11/2012, 04:11
o Tapatalk é bem interessante,
é um programa onde você centraliza todos os forum que vc acessa em lugar só,
e emite avisos de acordo com a sua escolha, podendo responder com apenas um toque no celular.

agora se cada forum resolver ter o seu aplicativo, isso fica complicado por um usuário teria que ter diversos programas instalados e carregados ao mesmo tempo em seu celular.

espero que pensem melhor sobre o assunto,
praticidade é tudo.

Não é nosso proprio aplicativo.. e sim um aplicativo que está sendo moldado a 4x4 Brasil ele é desenvolvido pelo proprio vBulletin e assim terá todas as ferramentas do vbulletin no aplicativo nativo do próprio fabricante...

Para que vamos colocar um aplicativo de terceiro que a cada atualização do Vbulletin vive dando problemas?

E sim tentamos ao máximo facilitar e simplificar, olhe para traz e veja o que já foi feito para os usuários 4x4 Brasil....

Espero ter esclarecido....

LCMaia
20/11/2012, 00:19
Não é nosso proprio aplicativo.. e sim um aplicativo que está sendo moldado a 4x4 Brasil ele é desenvolvido pelo proprio vBulletin e assim terá todas as ferramentas do vbulletin no aplicativo nativo do próprio fabricante...

Para que vamos colocar um aplicativo de terceiro que a cada atualização do Vbulletin vive dando problemas?

E sim tentamos ao máximo facilitar e simplificar, olhe para traz e veja o que já foi feito para os usuários 4x4 Brasil....

Espero ter esclarecido....

Laercio,

Parabéns pelo 4x4 Brasil, como o pessoal disse o Tapatalk é o app mais utilizado para acompanhamento de foruns em geral, pode até trazer novos usuários ao forum e é compatível com vários sistemas. Tem versão android e iphone.

Que fique claro que não tenho nenhuma relação com o tapatalk apenas gostaria de acompanhar o forum de forma mais comoda.

cordialmente,
Luiz Maia

euclidesneto
10/12/2012, 15:23
E aí, alguma novidade? Acabei de comprar um smartphone e é quase impossível ler o fórum nele. Nada de tapatalk? Ajudaria muiiiito.

Fernando Caçador
11/12/2012, 12:04
E aí, alguma novidade? Acabei de comprar um smartphone e é quase impossível ler o fórum nele. Nada de tapatalk? Ajudaria muiiiito.
Olá euclidesneto, conforme pode verificar nos posts acima, por enquanto não será implementado o tapatalk...

Abraços!!!

laercioaugusto
11/12/2012, 12:07
Como falado anteriormente o forum é navegado normalmente por smartphone como mostra a imagem que tirei do meu.

No momento não será instalado nenhum aplicativo de terceiros.

379109

euclidesneto
11/12/2012, 12:11
Bom, no meu SII, dá um trabalho infernal. Acesso outros fóruns e sei bem a diferença.

É pedir demais querer saber a razão?

Fernando Caçador
11/12/2012, 12:27
Bom, no meu SII, dá um trabalho infernal. Acesso outros fóruns e sei bem a diferença.

É pedir demais querer saber a razão?
A razão que temos por política no 4x4Brasil não utilizar softwares de terceiros, para evitar problemas de segurança em nossa plataforma (vBulletin).
Hoje o 4x4Brasil possui uma base de dados muito grande e com certeza antes de qualquer instalação de plugin de terceiros fazemos diversos testes, por tanto, por enquanto não será implementado.

Outro motivo é o custo do plugin, o software para smartphone é gratuito, mas o plugin que vai no servidor requer uma licença e essa possui um custo, claro... Estamos avaliando o custo junto ao fabricante.

Estranho você não conseguir, já utilizei em celulares rodando android e foi normalmente, você está utilizando qual navegador em seu celular.

Abraços!!!

euclidesneto
11/12/2012, 12:35
Eu consigo, Fernando, mas é um saco ter que ficar colocando e tirando zoom, rolando tela pra cima, pra baixo e pros lados pra um post de 4 linhas. O tapatalk deixa tudo bem distribuído na tela. A fluidez da leitura é sem comparação. Vc já usou ele alguma vez?

De qualquer forma, grato pela atenção.

Alessandro,
11/12/2012, 13:51
Tenho um Motorola/Atrix, Android 4.X e acesso o fórum como no PC, sem outros aplicativos.
Não seria limitação da versão do Android?

Fernando Caçador
11/12/2012, 15:16
Eu consigo, Fernando, mas é um saco ter que ficar colocando e tirando zoom, rolando tela pra cima, pra baixo e pros lados pra um post de 4 linhas. O tapatalk deixa tudo bem distribuído na tela. A fluidez da leitura é sem comparação. Vc já usou ele alguma vez?

De qualquer forma, grato pela atenção.
Com certeza é muito mais confortável acessar o fórum pelo computador, afinal a tela de um smartphone é muito limitada.

Quanto ao software não utilizei, mas estamos verificando a instalação do mesmo para testes...

FlavioLouveira
13/12/2012, 09:01
o tapatalk é muito legaal..uso em varios foruns...se puderem testar....só fica minha opniao ok?

obrigado :concordo:

euclidesneto
13/12/2012, 10:51
Mais um.:curtir:

Fernando Caçador
13/12/2012, 15:51
Será testado.

Vlw...
Abraços!

euclidesneto
08/01/2013, 17:47
--------------
Nada?

Gabriel_Bertinatto
24/02/2013, 20:07
eu sogiro uma criação de app do forum para android!

obrigado!

laercioaugusto
25/02/2013, 07:34
eu sogiro uma criação de app do forum para android!

obrigado!

estou testando um app para Apple e android mas ainda está em no inicio, vamos lançar alguma coisa simples, que irá avançar com o tempo....

397026397027397028

Abraços

Gabriel_Bertinatto
25/02/2013, 12:51
Obrigado Estou no aguardo.

abraço

GPBarbosa
23/03/2013, 14:38
Opa mais um esperando a novidade para utilizar com maior conforto no celular...

Thiago Pereira
23/03/2013, 15:24
Uso o iPhone e o iPad para acompanhar o fórum e não tenho problemas, apesar de qualquer novidade que facilite seja bem vinda.
A única coisa é que não mais permaneço logado automaticamente como acontecia antes.
Agora preciso digitar login e senha toda vez, independente se usar o Safari, o Chrome ou o App do Gmail.

Fernando Caçador
23/03/2013, 16:38
Galera...
Em breve temos novidades e boas novidades... Aguardem!!!

alberto megda
13/07/2013, 18:45
Tomara que seja o tapatalk

Galera...
Em breve temos novidades e boas novidades... Aguardem!!!

evertonpoa
24/10/2013, 23:39
Nada de tapatalk??

Fernando Caçador
25/10/2013, 14:41
Nada de tapatalk??
Estamos em fase de teste de nosso APP.
Não instalamos nenhum plugin de outras plataformas para evitar problemas de segurança em nosso fórum.

Obrigado.

Abraços!

JcAzev
26/03/2014, 10:17
Estamos em fase de teste de nosso APP.
Não instalamos nenhum plugin de outras plataformas para evitar problemas de segurança em nosso fórum.

Obrigado.

Abraços!
Bom dia, pessoal!

Tem alguma novidade a respeito de ferramentas para celular?

abraços!

rodrigosw94
27/03/2014, 09:58
Bom dia, pessoal!

Tem alguma novidade a respeito de ferramentas para celular?

abraços!

+1 !! No aguardo também!

Fernando Caçador
27/03/2014, 10:19
Senhores, por enquanto não temos uma previsão quanto ao formato mobile (tanto para celular, quanto para tablet).

Obrigado pela atenção.
Abraços!

felipeb
27/03/2014, 10:21
Ainda não está disponível o app, já estamos realizando testes, e algumas modificações precisão ser feitas mas sem data ainda.

At.

RicBoris
26/04/2014, 19:58
O Tapatalk é muito prático. Acesso vários foruns em um unico lugar e o forum 4x4Brasil tá fazendo falta nele!

Com esperança...

igor eduardo
27/04/2014, 00:00
A versão mobile no meu fica boa, melhor que do forumeiros por exemplo, mas se uma ajudinha viesse ficaria bem legal

No aguardo para novidades

WellingtonFMachado
27/04/2014, 00:38
Li os posts anteriores e concordo com o que foi falado anteriormente. Acredito que o suporte ao Tapatalk traria novos usuários e deixaria outros muito felizes. :)
Estou ciente da opinião que haveria custos e riscos ao site, mas acredito que vale a pena pensar com carinho.
Com relação a custos, poderiam abrir um espaço para doações para ajudar na compra/manutenção do plugin.

Forte Abraço,

Wilsonbelem
11/08/2014, 15:14
No tapatalk o 4x4brasil arrebentaria. E Ruin acessar do jeito que está do smart. D2boys, landmania, australian.. Tenho todos no tapatalk. O acesso, postagens e pesquisas e uma bala. Alguma previsão do vbulletin?

Fernando Caçador
11/08/2014, 23:54
No tapatalk o 4x4brasil arrebentaria. E Ruin acessar do jeito que está do smart. D2boys, landmania, australian.. Tenho todos no tapatalk. O acesso, postagens e pesquisas e uma bala. Alguma previsão do vbulletin?

Estamos em faze de teste e o que me deixa mais animado é que o aplicativo ficou muito bom...
Só estamos aguardando algumas respostas e alterações por parte da vBulletin, algumas funcionalidades ainda deixam a desejar, mas não descartamos talvez uma possível instalação do tapatalk caso essas alterações da vBulletin demorem mais do que já tem demorado.

Está saindo uma novidades para testarmos internamente com moderadores e admins e logo após esse novo lançamento o foco é esse APP ou o tapatalk, mas não esqueci do assunto... hehehehe...

Abraços!!!

Esteves Junior
08/12/2014, 10:06
Estamos em faze de teste e o que me deixa mais animado é que o aplicativo ficou muito bom...
Só estamos aguardando algumas respostas e alterações por parte da vBulletin, algumas funcionalidades ainda deixam a desejar, mas não descartamos talvez uma possível instalação do tapatalk caso essas alterações da vBulletin demorem mais do que já tem demorado.

Está saindo uma novidades para testarmos internamente com moderadores e admins e logo após esse novo lançamento o foco é esse APP ou o tapatalk, mas não esqueci do assunto... hehehehe...

Abraços!!!

E aí amigo? Alguma novidade sobre o APP ou sobre o Tapatalk?

Estamos aguardando e anciosos.
Abs

Marcio Vargas
12/08/2015, 09:21
Alguma novidade?
O forum é impossivel de ler pelo navegador do android, não parece ser 100% responsivo.

O Tapatalk foi mesmo descartado?

felipeb
14/08/2015, 09:50
Alguma novidade?
O forum é impossivel de ler pelo navegador do android, não parece ser 100% responsivo.

O Tapatalk foi mesmo descartado?

Bom dia Marcio,

O fórum é 100% responsivo para qualquer plataforma mobile. Se estiver enfrentando qualquer dificuldade, ou presenciado algum erro, nos informe qual foi para que possamos corrigi-lo.

Em relação as outras áreas do site, estamos providenciando para que todo o site seja responsivo também.

At.

euclidesneto
14/08/2015, 10:34
Não consigo entender essa repulsa ou tapatalk. Parece aquela coisa de carburador x I.E.

Marcio Vargas
14/08/2015, 12:16
Quando rolo a tela para baixo em um topico, ela mistura as informações e volta para o inicio. Outro ponto é a propaganda que deveria ficar no rodapé, ela fica no meio e não tem como tirar.

O Tapa evoluiu muito na questão segurança nos ultimos anos.

felipeb
14/08/2015, 15:18
Quando rolo a tela para baixo em um topico, ela mistura as informações e volta para o inicio. Outro ponto é a propaganda que deveria ficar no rodapé, ela fica no meio e não tem como tirar.

O Tapa evoluiu muito na questão segurança nos ultimos anos.

Poderia tirar prints da tela, e me informar o modelo do celular, e versão do android. Em todos os meus testes a propaganda está sempre fica no rodapé.

At.

Marcio Vargas
14/08/2015, 15:30
Poderia tirar prints da tela, e me informar o modelo do celular, e versão do android. Em todos os meus testes a propaganda está sempre fica no rodapé.

At.

https://lh3.googleusercontent.com/-2vIy_2_2-PE/Vc4ztmeewkI/AAAAAAAAdUA/dlQcMCX6j8Q/s240-Ic42/1439576926446.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-eLdfdp4a6Kc/Vc41IpviVVI/AAAAAAAAdUY/XsAyXRbAVK0/s240-Ic42/1439577272874.jpg

Para comprar, outro forum que utilizo (pelo Tapatalk) quando acessado pelo navegador do celular

https://lh3.googleusercontent.com/-4tQPKpMRCps/Vc41HyCSG2I/AAAAAAAAdUQ/RseNK_UtIfI/s240-Ic42/1439577329324.jpg

Galaxy Ace

lucciano amaral
16/08/2015, 16:06
vou acompamhar o topico

euclidesneto
16/08/2015, 16:11
vou acompamhar o topico

De preferência, sentado.

felipeb
18/08/2015, 09:45
https://lh3.googleusercontent.com/-2vIy_2_2-PE/Vc4ztmeewkI/AAAAAAAAdUA/dlQcMCX6j8Q/s240-Ic42/1439576926446.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-eLdfdp4a6Kc/Vc41IpviVVI/AAAAAAAAdUY/XsAyXRbAVK0/s240-Ic42/1439577272874.jpg

Para comprar, outro forum que utilizo (pelo Tapatalk) quando acessado pelo navegador do celular

https://lh3.googleusercontent.com/-4tQPKpMRCps/Vc41HyCSG2I/AAAAAAAAdUQ/RseNK_UtIfI/s240-Ic42/1439577329324.jpg

Galaxy Ace

Estou tentando reproduzir o erro para saber o que ocorre. Aparentemente é quando você minimiza o teclado virtual a propaganda não volta para o rodapé. Este erro ocorre com muita frequência?

At.

Marcio Vargas
18/08/2015, 10:06
Este erro ocorre 100% do tempo de navegação pelo celular.

Claro, não é da minha conta os assuntos relativos a administração, mas penso que a recusa em utilizar APPs para foruns esta deixando o 4x4 brasil para traz na preferencia de quem acessa via dispositivos moveis.

Abs

garebello
09/11/2016, 21:31
Ola, estava procurando o forum no tapatalk e como nao encontrei fiz a pesquisa pelo forum mesmo e encontrei este post. Nao quero criar polemica, nem nada do genero, acho que deve estar cheio de gente por ai reclamando de alguma coisa e sugerindo outras mudancas, mas gostaria de utilizar o forum pelo Tapatalk, os adm mantem ainda uma negativa ao aplicativo?

Realmente usar o modo para desktop no android ou o modo mobile mais dificil, nao é pratico, nao fica configurado para a tela adequadamente, a digitacao tem um atraso de resposta, a leitura é menos clara, a verificacao de resposta dos posts é mais demorada e em resumo é menos dinamico e acessivel. Mas tudo isso é opiniao minha e como cada um tem a sua, prefiro somente sugerir a mudanca, que, julgo, sera para melhor, nao so no uso do forum, mas tambem no aumento de numero de membros, com mais contribuicoes nos posts e ate mesmo na visitacao, o que geraria maior valor recebido pela propaganda no site.

abracos

ps tbm nao consegui configurar minha assinatura, meu carro, meu perfil...

Uso o note3 e o galaxy tab A.

lucciano amaral
10/11/2016, 15:44
no meu ponto de vista ja passou da hora do forum ter um app, att lucciano

VOVÔ DO TROLLER
10/11/2016, 17:37
no meu ponto de vista ja passou da hora do forum ter um app, att lucciano
Concordo plenamente. Como eu só faço uso do celular estou visitando cada vez menos o fórum. Acredito que isso aconteça com muitos. Também acredito que quanto mais gente, melhor para o forum e para todos. É minha opinião.Abs Válter

Sergio c
11/11/2016, 08:25
Também sou a favor de um app.

max4x4
01/12/2016, 11:33
Ola, estava procurando o forum no tapatalk e como nao encontrei fiz a pesquisa pelo forum mesmo e encontrei este post. Nao quero criar polemica, nem nada do genero, acho que deve estar cheio de gente por ai reclamando de alguma coisa e sugerindo outras mudancas, mas gostaria de utilizar o forum pelo Tapatalk, os adm mantem ainda uma negativa ao aplicativo?

Realmente usar o modo para desktop no android ou o modo mobile mais dificil, nao é pratico, nao fica configurado para a tela adequadamente, a digitacao tem um atraso de resposta, a leitura é menos clara, a verificacao de resposta dos posts é mais demorada e em resumo é menos dinamico e acessivel. Mas tudo isso é opiniao minha e como cada um tem a sua, prefiro somente sugerir a mudanca, que, julgo, sera para melhor, nao so no uso do forum, mas tambem no aumento de numero de membros, com mais contribuicoes nos posts e ate mesmo na visitacao, o que geraria maior valor recebido pela propaganda no site.

abracos

ps tbm nao consegui configurar minha assinatura, meu carro, meu perfil...

Uso o note3 e o galaxy tab A.

Também uso o Tapatalk e parei neste post pelo mesmo motivo. Abs!

SeoSuzuki
03/12/2016, 17:09
Antes de clamarem por um novo software leiam atentamente as politicas de uso e privacidade do mesmo. Toda atencao e' pouca nessa era da informacao, pratica saudavel a todas as pessoas que habitam e navegam a internet para nao acabar dando de mao beijada dados pessoais importantes. Esses viram propaganda e produtos para inchar nossa tela e cabeca com verdadeiros venenos tecnologicos e publicidade especialmente arquitetados com nossos habitos, desejos e sentimentos, todos entregues gratuitamente e que enchem o bolso dos bilionarios da informacao.

O facebook por exemplo se trata da maior ferramenta de vigilancia da humanidade. Engana-se que seja uma ferramenta apenas para "encontrar amigos".

No caso do tapatalk: Tapatalk - Privacy Policy (https://tapatalk.com/privacy-policy.php)

Um abraco a todos.

euclidesneto
05/12/2016, 09:41
Paranóia boba.

paulorl
31/07/2018, 21:56
Estava tentando responder um tópico e anexar imagens usando iOS porém não encontrei a opção de anexar imagens... a navegação é incompleta demais! Abri o tapatalk e procurei pelo fórum mas não encontrei, ai ao pesquisar na internet encontrei esse tópico...

Triste. O tapatalk facilitaria a vida! Terei que ligar o notebook para responder ao tópico anexando imagens, só não sei quando terei tempo para fazer, estou de férias e no momento só estou usando o celular. Poderiam facilitar para todos e trazer benefícios para o fórum usando o tapatalk.

Abrão!

ricaborges
19/11/2018, 09:08
562682
..................................

lucciano amaral
19/11/2018, 09:55
um APP do forum seria muito bem vindo atualmente. Adminitradores do forum pense nisso ai, grato

Sergio c
19/11/2018, 11:55
Um dia sai do forno hehehe.