Ver Versão Completa : Novo proprietário Pajero Full 3.2 2003, DÚVIDAS???
Boa Tarde,
Amigos, desculpe se algum momento parecer ingnorante minhas perguntas, mais é que de mecânica de pajero e caminhonetes em geral entendo muito pouco, se for possível e os amigos tiverem paciência para responderem minhas dúvias, fico agradecido.
Primeiro quero dizer que é um sonho conquistado essa Pajero FULL, para muito um carro 2003 pode ser velharia, mais pra mim esse carro é uma conquista e de fato ele ta parecendo novo, até cheiro de novo tem.
Minha primeira dúvida seria em relação a durabilidade desse motor (Ele está com 150 mil):
Segunda dúvida seria em relação a revisão, o que eu deveria me ater nesse primeiro momento, para que eu possa ter carro por muitos e muitos anos, no que devo sempre direcionar maior atenção?
Por fim nesse primeiro momento uma ultima dúvida, o carro esta fazendo um ruido agudo, que parece mais como se um roda estivese presa, sinto até q o carro me parece um pouco travado (pode ser psicológico essa sensação) mais me preocupa, pode ser que eu tenha paertado em algum botão ou feito alguma manobra errada, esse barulho se acentua lógcio com o carro em movimento lento, quando estou em velocidade alta não tem como perceber, pode ser alguma coisa de bloqueio do tal diferencial, sei lá algo do genero?
Em suma, o carro faz me sentir dentro de um boeing, estou muito feliz, mais preciso de dicas do s experts para que eu não tenha supresas "$" e tenha carro para muitos anos.
Grande abraço
Cristian
eu não tenho uma Full ainda, tenho uma TR4, minha segunda. Sempre troco primeiramente óleo e filtro do motor, filtro de combustível e de ar. Acho interessante trocar os óleos dos diferenciais e saber quando foi feita a troca do óleo da transmissão automática (se for o caso). E por último, troca da correia dentada e de acessórios se for o caso. Aproveita e faça alinhamento e balanceamento. Esse é o básico dos básicos.
Ela veio com o manual do proprietário? veja o que é previsto para essa quilometragem, ou consulte o site da MIT.
Abraço, boa sorte e felicidade com a aquisição, um dia eu também chego lá!
Carlos A. C. Azevedo
05/11/2012, 20:44
Ele tem mesmo só 150 mil? Se sim, pelas contas, ele rodou apenas 16.667 km por ano, esse é um caso complicado, porque dependendo de como foi usado, pode ser que o antigo dono só andava por uma curta distância e o motor podia não trabalhar na temperatura certa e isso faz muito mal pro motor.
O básico é isso que o leo falou, de preferencia trocar óleo e filtro a cada 5000km. Sobre as correias, só a de acessórios mesmo, o comando é por corrente.
Sobre o ruido, leva numa oficina e pede pra ver o freio, pode ser as lonas do freio de estacionamento encostando.
Leandro Neves
07/11/2012, 21:37
Boa Noite CJKons,
Sou proprietário de uma Full 2003 GLS, acredito que igual a sua.
Vamos lá....
Primeiro: seu carro não é uma velharia.
Segundo: fuja de concessionárias e encontre algum mecânico especializado em carros 4x4 para mecher no seu carro.
Terceiro: 150 mil KM. Se foi comprado em loja, com certeza eles voltaram! Se foi comprado de particular os 150 provavelmente são reais.
Quarto: Os principais problemas da Full são:
Diesel nacional. ( vai uma dica importante ). Depois de achar uma oficina especializada peça para eles tirarem seu tanque de combustivel e verifique pessoalmente como ele se encontra. Se estiver muito sujo e com limalhas de ferro e bom tirar o escorpião do bolso e mandar sua bomba para uma oficina especializada para abri-la e dar uma revisada! O coração do seu carro é a Bomba Injetora!
Já vivenciei muita coisa por causa deste problema e hoje só abasteço com Diesel S-50 e instalei um purificador de Diesel.
Pastilhas de freio. Elas gastam bem rápido.
Se vc achar uma oficina de confiança a Pajero não será um carro tão caro de se manter, agora se cair na autorizada se prepara.
A minha hoje faz 9 km/l uso misto.
O espaço interno deste carro é inavreditável, por este motivo será bem difícil desfazer da minha.
E por se tratar de um carro velhinho não chama tanto a atenção!
Abraços.
O que eu trocaria logo para voce nao ter problemas
- Discos
- Pastilhas de freio
- Filtros ( ar oleo )
- A Agua do radiador junto com as Mangueiras
- Oleo ( coloca o melhor possivel, sem economizar)
-Oleo da Caixa ( coloca o Original da MIT TQM SP3 - nao economiza aqui tb )
Isso eh o que eu fiz na minha
Fala Cristian,
Bem vindo ao mundo Mitsubishi... Vai ser difícil querer sair... rs
Tenho uma Full também e o carro é muito bom. O meu é gasolina, não sei o seu.
Conversando com meu mecânico (ele prepara Mit para competições, embora não seja meu caso), ele disse que o motor da full é um monstro, 150 mil Km não é nada. Ele vai durar muito mais, se bem cuidado. Tanto gasolina, quanto diesel. A minha tem uns 160 mil... rs
Eu acho que o mais crítico, que é de qualquer carro, são as correias. Certifique-se que elas estão ok. Na dúvida, troca logo.
A parte de óleos também é bom dar uma olhada e trocar, se for o caso.
Quanto ao ruído... Não é de freio não, né ? É menos agudo ? Mais ?
Bloqueio eu duvido, é mais fácil fazer um "clack" do que ruído agudo... Começou de uma hora prá outra ? Você pegou-a assim ? Começou em estrada de terra ?
Abraço e felicidades com o carro novo !
Pikachu
Amigo,
a Full realmente eh uma carreta, boa compra,
nao sai trocando nada sem saber se ta ruim,
leva pra avaliar o que está gasto e o que nao está,
quanto ao tanque que o amigo disse sobre limalhas, algumas versoes apresentaram realmente esse problema, entao procura saber se o antigo dono ja fez, ou entao manda olhar se o tanque ta sujo se quiser.
com exceção de filtros que vc nao pode ver dentro e fluidos, esses melhor trocar mesmo.
qto ao ruido, anda um pouco e ve se a roda está esquentando, mais que as outras, tipo , esquentando excessivamente, pode ser que a pinça nao esteja voltando adequadamente, sei lá, ou pode ser só psicologico mesmo, manda dar uma olhada
andrecaires
10/07/2017, 09:01
Bom dia, a minha full 2008 estava com esse mesmo barulho, mandei arrumar, era o rolamento do cubo da roda, se nao trocar logo ele pode fundir com o eixo e fica mais caro.
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