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Ver Versão Completa : Problemas Ranger 2.8 diesel



CHUNINHO
05/11/2012, 13:04
bom! vamos partir do começo,.
a uns 20 dias vennho notando uns stalos no motor, mas antes demorava um intervalo de dentempo entre um e outro,
demorava uns 10 a 5 segundos entre um stalo e outro, um estalinho baixinho proximo ao alternador e acho que a Bomba de agua que fica au lado do alternador ai.
agora os estalos estao continuos em uma média de 1 stalo por segundo as veses 2, os stalos nao mantem o mesmo ritimo,.
estou com medo de ser tipo rolamento da bomba de agua ou do alternador que esta rompendo?
alguem ja teve algum problema parecido?

segundo problema quando estu em uma ladeira com um poco de peso em cima da Ranger na hora de arrancar faz uns estalos na traseira nao sei se é no diferencial ou na roda, quando estou pesado e vo manobrar em agum lugar tbm estala sai do carro pra olhar e pedi pra um amigo movimentar ele e notei que quando estala a roda da um ranco junto como o estalo como se tivece pulando um dente no diferencial sei la quando esta estersado pra direita o estalo acontece na roda esquerda, e quando esta estersado pra esquerda o estalo e na roda da direita ( o estalo é na traçao atras so para lembra) e só quando esta pesado ja me falaram que podia ser a traçao positiva que nao esta mais funcionando mas estou com medo de ser algo mais grave e me deixar na mao...
aguardo uma luz de por onde começar?

obrigado!!

Edintruder
05/11/2012, 13:40
Chuninho, em relação ao motor, compra um estetoscópio (esse treco de escutar o coração que os médicos usam no pescoço), tira o sino e coloca uma haste de metal. Daí com o motor virando tu encosta a haste nos pontos que imaginas que venha os estralos e escutarás exatamente qual é a peça que está estragada. É possível que seja alternador ou bomba de vácuo.
Na traseira pode ser até cruzeta estragada, mas costuma gerar bastante vibração em velocidades mais altas.

CHUNINHO
05/11/2012, 15:04
atras nao é cruzeta nao, bem que eu queria que fosse ia ser bem mais simples.
aqui na Regiao que to nao tenho nenhum bom mecanico que mecha com Diesel pra recorrer,.
bom vo ter queandar mais essa semana com ela assim e semana que vem levo e um rapz que esta acostumado
a mecher com Ranger pra ver!
se mais alguem tiver alguma sugestao do que possa ser agradeço!

Edintruder
05/11/2012, 18:46
Se ocorre só quando está pesada, pode ser rolamento de roda, mola quebrada, bucha de mola...
mas isso não tem nada a ver com mecânica diesel ou gasolina. Isso qualquer mecânico um pouco inteligente é capaz de arrumar.

CHUNINHO
05/11/2012, 19:26
bom Rolamento talvez,acho que possa ser tbm,.
mas nao estou podendo mechar agora amanha vo subir uma serinha e andar uns 200 km
espero que nao piore depois vo ter tempo pra buscar u expecialista no assunto.

eduardo1968
05/11/2012, 23:13
bom Rolamento talvez,acho que possa ser tbm,.
mas nao estou podendo mechar agora amanha vo subir uma serinha e andar uns 200 km
espero que nao piore depois vo ter tempo pra buscar u expecialista no assunto.

Dá uma olhada nas bieletas traseiras, às vezes elas tem folga e dão uns estalos também.
Abs
Eduardo

Pianna
07/12/2012, 22:57
bom! vamos partir do começo,.
a uns 20 dias vennho notando uns stalos no motor, mas antes demorava um intervalo de dentempo entre um e outro,
demorava uns 10 a 5 segundos entre um stalo e outro, um estalinho baixinho proximo ao alternador e acho que a Bomba de agua que fica au lado do alternador ai.
agora os estalos estao continuos em uma média de 1 stalo por segundo as veses 2, os stalos nao mantem o mesmo ritimo,.
estou com medo de ser tipo rolamento da bomba de agua ou do alternador que esta rompendo?
alguem ja teve algum problema parecido?

segundo problema quando estu em uma ladeira com um poco de peso em cima da Ranger na hora de arrancar faz uns estalos na traseira nao sei se é no diferencial ou na roda, quando estou pesado e vo manobrar em agum lugar tbm estala sai do carro pra olhar e pedi pra um amigo movimentar ele e notei que quando estala a roda da um ranco junto como o estalo como se tivece pulando um dente no diferencial sei la quando esta estersado pra direita o estalo acontece na roda esquerda, e quando esta estersado pra esquerda o estalo e na roda da direita ( o estalo é na traçao atras so para lembra) e só quando esta pesado ja me falaram que podia ser a traçao positiva que nao esta mais funcionando mas estou com medo de ser algo mais grave e me deixar na mao...
aguardo uma luz de por onde começar?

obrigado!!

Eu tenho uma xlt 2.8 2005 e tinha o mesmo problema dos estalos nas rodas traseiras. Foi levado no mecânico e trocado os rolamentos das rodas e o problema foi solucionado, pois estavam estourados.