PDA

Ver Versão Completa : Hi-lift fixado no quebra mato - prós e contras



Tio Eddie
04/11/2012, 12:12
ALL,

Alguém usa o Hi-lift fixado no quebra mato? (para choque de impulsão, etc)

Gostaria de ouvir relatos, prós e contras, problemas com a polícia etc.

Grato

Eddie

hercilio.neto
04/11/2012, 21:55
Tio Eddie,
Nunca vi.
Acho que tem lugares melhores. Talvez na parte de trás da vtr.
Aliás, poderiamos neste ou em um novo tópico, discutir os melhores lugares para levar o hi lift

Tio Eddie
04/11/2012, 21:57
Tio Eddie,
Nunca vi.
Acho que tem lugares melhores. Talvez na parte de trás da vtr.

Hercilio,

Costumo levar dentro da caçamba, mas invariavelmente ele vai parar no fundo e dá uma trabalheira para pegá-lo.
Estou levantando opções.

[]s

diogo ludovico
05/11/2012, 10:38
Durante algum tempo usei o hilift de 1,50m preso sobre o quebra mato, mas acabei passando-o para a traseira do carro pois apesar de dar um visual bem agressivo ao jipe, realmente era um perigo em potencial no caso de colisão.
Cheguei a ser parado duas vezes por pela policia, pois as extremidades "pontudas" ofereceriam riscos principalmente a motociclistas em caso de colisão.
Hoje o mesmo hulift vai preso ao para choque traseiro, e nunca mais tive problema com os homi da lei:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=147033&d=1228336821
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/377305_10150368470787278_387868824_n.jpg

RODRIGO TOMITÃO
05/11/2012, 13:49
também estou com essa duvida, onde colocar o hilift no meu javali, pensei em colocar na parte traseira, atrás do estepe na parte de cima,entre a capota e o estepe...

M-Beltrame
05/11/2012, 14:04
O meu esta onde vc falou Rodrigo, mas como o cj é estreito ( a carroceria tem 1.50m ) as pontas do hi-lift ficam no limite da carroceria e vira e mexe os desavisados batem as costas/braço nele... é uma chiadeira só :mrgreen: hahaha


T+

Nava
05/11/2012, 14:59
Monte nas costas do vidro traseiro junto ao protetor do vidro. Fica bom para colocar e tirar, não toma espaço na caçamba e não terá os problemas comuns no parachoque, policia, etc...

fabiano soriano
05/11/2012, 23:32
379239Salve pessoal,

Na minha band, coloqueio hi lift de 1,50m na lateral (motorista) do bagageiro e do outro lado coloquei a pá e o machado. Tenho alguns problemas em trilhas fechadas, pois tenho que tomar mais ciudado para não levar metade da mata enroscada no bagageiro....rsrsrssrrs, mas, fora isso, achei o lugar muito bom. Tem gente que fala para não colocar nada no teto da band pois altera o centro de gravidade e o kralho, mas, sinceramente, não vi diferença com o bagageiro e sem o bagageiro, pois não faço curvas fechadas com a band a 120km/h. KKKKKKKKKKK

No caso de colocar na frente, em cima do para-choque, acho meio arriscado se acontecer um atropelamento, pois, acho que não sepode ter nada que torne o acidente ainda pior, foi até por este motivo que tirei meu quebra mato. Bom......segue a foto em anexo.

Abrass

RODRIGO TOMITÃO
06/11/2012, 13:27
O meu esta onde vc falou Rodrigo, mas como o cj é estreito ( a carroceria tem 1.50m ) as pontas do hi-lift ficam no limite da carroceria e vira e mexe os desavisados batem as costas/braço nele... é uma chiadeira só :mrgreen: hahaha


T+
no java vai ficar para fora um pouco também, mais é o lugar que menos incomoda e é mole pra tirar..

RODRIGO TOMITÃO
06/11/2012, 13:28
Monte nas costas do vidro traseiro junto ao protetor do vidro. Fica bom para colocar e tirar, não toma espaço na caçamba e não terá os problemas comuns no parachoque, policia, etc...
na f1000 acho o melhor lugar .

M-Beltrame
06/11/2012, 13:31
no java vai ficar para fora um pouco também, mais é o lugar que menos incomoda e é mole pra tirar..
Coloca que apesar disso fica bom e depois da primeira batida o povo fica esperto. hahaha


T+