Conectar

Ver Versão Completa : L200 Triton GLS 2013 ou Frontier SE Attack 2013

GabrielCorreia
04/11/2012, 12:04
Caro amigos estou em dúvida de comprar a L200 Triton GLS 2013 ou a Frontier SE Attack 2013 seria para trabalho pesado e para estar com ela 5/6 anos, bem eu sou Português e lá em Portugal comprei uma Frontier 0km e em 3 anos fiz com ela 310.000 km (2 motores) mas durante esses 3 anos ela me deu uma serie de problemas, pois por isso que estou em dúvida entre essas 2 4x4.
Espero ouvir as vossas opiniões para me poder tomar uma decisão .
Obrigado

Imperador!
04/11/2012, 12:38
No seu uso, acho que iria melhor de Mit. Só cuidado com os serviços das concessionárias locais, que são lixo total.

A Triton tem o melhor motor da categoria (minha opinião), o consagrado 4M41 que roda por aqui desde 2002. A suspensão é bem mais robusta que a Frontier, mas se vai usar no trabalho peso, talvez fosse bom pensar num reforço nos amortecedores dianteiros.

GabrielCorreia
04/11/2012, 14:36
Com certeza amigo, mesmo em custo e beneficio a TRITON talvez será melhor.
Inclusive já fiz um teste drive na TRITON GLS Manual 2013 e FRONTIER SE Attack Manual 2013 e a única diferença que reparei entre uma e outra é que a TRITON só tem 5 marchas e 170c enquanto a Frontier tem 6 marchas e 190c por essa razão que ainda estou um pouco indeciso qual comprar...

Obrigado e Um Abraço !!

Jon_offroad
04/11/2012, 16:26
pela imponência eu ia de Mit, coloco a frontier com um ar mais de veículo de passeio:news-coffee:

GabrielCorreia
04/11/2012, 16:55
Pois é, já que mesmo a Triton GLS é mais alta e tem a carroçaria mais comprida ...

leojaz
04/11/2012, 17:49
Pois é, já que mesmo a Triton GLS é mais alta e tem a carroçaria mais comprida ...

Qual o preço de cada uma? que tipo de serviço vai realizar?

GabrielCorreia
04/11/2012, 18:07
Qual o preço de cada uma? que tipo de serviço vai realizar?

A Triton GLS Manual 2013 é R$97.000,00 com alguns extras fica a R$102.000,00.

A Frontier SE Attack Manual 2013 é R$106.000,00.

Amigo eu trabalho no ramo da construção civil, por exemplo seria para realizar os seguintes serviços :

-Transportar cimento, cerâmica..e outros tipos de materiais de umas obras para as outras ...

E queria passar uns 5/6 anos com essa camioneta, pois será para fazer trabalho pesado mas também irá a estimar bem..

mauriciocsf
04/11/2012, 18:44
Caro amigos estou em dúvida de comprar a L200 Triton GLS 2013 ou a Frontier SE Attack 2013 seria para trabalho pesado e para estar com ela 5/6 anos, bem eu sou Português e lá em Portugal comprei uma Frontier 0km e em 3 anos fiz com ela 310.000 km (2 motores) mas durante esses 3 anos ela me deu uma serie de problemas, pois por isso que estou em dúvida entre essas 2 4x4.
Obrigado
opa amigo, estou no mesmo dilema que vc, no meu caso eu nao iria usar pra trabalhar, mas como ando em muita vala, buraco, irregularidades quero um carro que aguente, tambem pretendo passar muito tempo

No seu uso, acho que iria melhor de Mit. Só cuidado com os serviços das concessionárias locais, que são lixo total.

A Triton tem o melhor motor da categoria (minha opinião), o consagrado 4M41 que roda por aqui desde 2002. A suspensão é bem mais robusta que a Frontier, mas se vai usar no trabalho peso, talvez fosse bom pensar num reforço nos amortecedores dianteiros.
o motor da frontier tambem é bem consagrado, ele ta aqui desde 2007 e tem a pathfinder na europa a mais tempo que aqui que usa esse motor e tambem é super consagrado, se duvidar é o melhor motor diesel de la.

Com certeza amigo, mesmo em custo e beneficio a TRITON talvez será melhor.
Inclusive já fiz um teste drive na TRITON GLS Manual 2013 e FRONTIER SE Attack Manual 2013 e a única diferença que reparei entre uma e outra é que a TRITON só tem 5 marchas e 170c enquanto a Frontier tem 6 marchas e 190c por essa razão que ainda estou um pouco indeciso qual comprar...

Obrigado e Um Abraço !!
amigo, tenho essa mesma duvida que vc, so que ainda prefiro a frontier, que alem de mais potencia e cambio, tem a força que é bem superior, alem de o motor ter mais força o cambio é mais reduzida por ser 6 marcha. tem melhor desempenho em praticamente tudo, arrancada, retomada, é a mais rapida em estrada.

bom se é mais alta eu nao sei, sei apenas que o diferencial é da mesma altura, mas pelo que ja vi é bem mais alta sim lateralmente, altura total a frontier. ja a caçamba, as duas sao praticamente a mesma coisa, a frontier tem a caçamba mais comprida, alem de mais larga, so perde em altura, mas essas medidas sao somente 1cm ou menos. sei que a gls é caçamba extendida.

Imperador!
04/11/2012, 19:15
O motor da Frontier utilizado no Brasil só se tornou o mesmo da Europa nesse modelo 2013. Ainda assim não é bem o mesmo porque lá é um YDK 2.5 V6 com 240cv...
Antes era outro motor, sendo que o YDK 2.5 (motor atual) não vinha pra cá.

Não resta dúvida que são dois ótimos motores, mas ainda pesa a favor da Mit o 4M41 que é muito menos complexo no quesito manutenção, além de aparentar ser muito mais robusto. À título de exemplo - claro que a amostragem é ridícula - mas quando vou na oficina sempre encontro alguma Frontier 2.5 fazendo motor (e olhe que ando pouco em oficina). Já o motor da Triton, Full e Pajero Dakar meu mecânico nunca abriu nenhum...

Resumindo minha opinião sobre o tópico:
carro de passeio e alguma trilha simples (ou menos terrenos um pouco mais acidentados, não necessariamente trilha) -> Frontier
carro para trabalho (médio ou pesado) com robustez e possibiliade menor de manutenções na mecânica -> Triton

GabrielCorreia
04/11/2012, 19:26
opa amigo, estou no mesmo dilema que vc, no meu caso eu nao iria usar pra trabalhar, mas como ando em muita vala, buraco, irregularidades quero um carro que aguente, tambem pretendo passar muito tempo

Esse também será o meu caso, e acredito que para durabilidade de suspensão a L200 Triton GLS será melhor, pois falo já com experiência própria, e também tenho aqui uma camarada amigo que tem uma Frontier do ano 2009 e ela de suspensão está péssima fáz muitos regidos tanto na dianteira como na traseira.

o motor da frontier tambem é bem consagrado, ele ta aqui desde 2007 e tem a pathfinder na europa a mais tempo que aqui que usa esse motor e tambem é super consagrado, se duvidar é o melhor motor diesel de la.

Como citei já em cima eu tive uma navara ( frontier) automática 2007/2008 lá na europa (Portugal) tive com ela 3 anos rodei 310.000 km , rodei com o motor original 180.000 km e com o outro que lhe meti rodei mais 130.000, mas durante o período que a tive ela me apresentou muitos problemas como por exemplo, muita fumaça branca, cambio, injectores, parte eléctrica e motor...ela lá era o modelo NISSAN NAVARA 2.5 DCI com 174 Cv.

amigo, tenho essa mesma duvida que vc, so que ainda prefiro a frontier, que alem de mais potencia e cambio, tem a força que é bem superior, alem de o motor ter mais força o cambio é mais reduzida por ser 6 marcha. tem melhor desempenho em praticamente tudo, arrancada, retomada, é a mais rapida em estrada.

Com certeza amigo, concordo com voçê nesse ponto de vista, mas vamos inverter as coisas ao contrario tudo bem que a frontier tem 6 marchas, tem melhor desempenho, arrancada, retomada e é bem mais rapida mas o que vale isso se ele for dar uma serie problemas, pois por isso que acho que irei optar por a L200 Triton GLS tenho bastante medo de se repetir o que me aconteceu lá em Portugal, entende...

bom se é mais alta eu nao sei, sei apenas que o diferencial é da mesma altura, mas pelo que ja vi é bem mais alta sim lateralmente, altura total a frontier. ja a caçamba, as duas sao praticamente a mesma coisa, a frontier tem a caçamba mais comprida, alem de mais larga, so perde em altura, mas essas medidas sao somente 1cm ou menos. sei que a gls é caçamba extendida.

Pois é, a diferença na caçamba é bem pouca apenas...e creio que em custo e benificio na manutenção a triton seja mais em conta.

GabrielCorreia
04/11/2012, 19:41
[QUOTE=Imperador!;1807088]O motor da Frontier utilizado no Brasil só se tornou o mesmo da Europa nesse modelo 2013. Ainda assim não é bem o mesmo porque lá é um YDK 2.5 V6 com 240cv...

Não resta dúvida que são dois ótimos motores, mas ainda pesa a favor da Mit o 4M41 que é muito menos complexo no quesito manutenção, além de aparentar ser muito mais robusto. À título de exemplo - claro que a amostragem é ridícula - mas quando vou na oficina sempre encontro alguma Frontier 2.5 fazendo motor (e olhe que ando pouco em oficina). Já o motor da Triton, Full e Pajero Dakar meu mecânico nunca abriu nenhum...

carro de passeio e alguma trilha simples (ou menos terrenos um pouco mais acidentados, não necessariamente trilha) -> Frontier
carro para trabalho (médio ou pesado) com robustez e possibiliade menor de manutenções na mecânica -> Triton

Lá em Portugal tive a NISSAN NAVARA 2.5 DCI com 174 Cv do ano 2007/2008 rodei com ela 310.000 km, com o motor original 180.000 km e com o outro que lhe meti rodei mais 130.000km ,mas durante os 3 anos que a tive ele me deu muita dor de cabeça, fumaça branca,cambio quebrado,injectores,parte eléctrica e motor..agora estou indeciso entre frontier e triton por causa a frontier ela ter 6 marchas e 190 Cv enquanto a triton só tem 5 marchas e 170 Cv, mas talvez irei de TRITON GLS...tenho medo de me meter novamente com a nissan...eheheh

mauriciocsf
04/11/2012, 20:34
O motor da Frontier utilizado no Brasil só se tornou o mesmo da Europa nesse modelo 2013. Ainda assim não é bem o mesmo porque lá é um YDK 2.5 V6 com 240cv...

o que vc quer dizer com aparentar ser muito mais robusto e menos complexo na manutençao?

Imperador!
04/11/2012, 21:28
o que vc quer dizer com aparentar ser muito mais robusto e menos complexo na manutençao?

o 4M41 é um motor moderno e robusto que não depende muito de eletrônica. Qualquer mecânico consegue montá-lo e desmontá-lo, diferente do YDK que é um motor de uso bem mais restrito que isso.

Já relatei aqui no fórum que já encontrei Pajero Full com mais 400.000km rodados sem ter refeito retífica de motor. O mesmo não se pode dizer do YDK. Na verdade, quando se pensa na robustez do motor, deve-se ter em conta que o YDK - mesmo sendo robusto - tem pouco tempo de rodagem no Brasil e, portanto, tem pouca disponibilidade de peças e mão de obra mais cara, ao contrário do 4M41 que já roda no Brasil desde 2002.

É até uma questão visual: olhe o 4M41 e veja a quantidade de fios que o motor tem e compare com a Frontier. Robustez não combina com fiação muito extensa.

GabrielCorreia
04/11/2012, 21:46
o 4M41 é um motor moderno e robusto que não depende muito de eletrônica. Qualquer mecânico consegue montá-lo e desmontá-lo, diferente do YDK que é um motor de uso bem mais restrito que isso.

Já relatei aqui no fórum que já encontrei Pajero Full com mais 400.000km rodados sem ter refeito retífica de motor. O mesmo não se pode dizer do YDK. Na verdade, quando se pensa na robustez do motor, deve-se ter em conta que o YDK - mesmo sendo robusto - tem pouco tempo de rodagem no Brasil e, portanto, tem pouca disponibilidade de peças e mão de obra mais cara, ao contrário do 4M41 que já roda no Brasil desde 2002.

É até uma questão visual: olhe o 4M41 e veja a quantidade de fios que o motor tem e compare com a Frontier. Robustez não combina com fiação muito extensa.
Mesmo a Frontier é uma camioneta mais complicada em termos de Electrónica

mauriciocsf
05/11/2012, 19:01

opa cara, e o que vc me diz sobre o motor da hilux o d4d?? mudando aqui da parte de motor. uma coisa que eu sempre achei estranho nas l200, no caso a triton citada, é o parachoque traseiro, alem de ele ser muito curto ele é super alto, parece fragil, ja vi varios quebrados e amassados, acredito eu que num choque na traseira o veiculo entra ate debaixo, no caso de um carro pequeno. ja as outras pickups seguem o mesmo padrao, quase do mesmo tamanho e altura adequada. e todas tem angulo de saida parecidos, entao nao justifica isso nas l200.

Imperador!
05/11/2012, 19:42
o D4D também vem se mostrando um motor bem resistente com o passar do tempo.
Existe o relato de um proprietário aqui do fórum com uma Hilux D4D com 240.000km originais fazendo somente manutenção de troca de óleo e filtros. Ainda considero o 4M41 o melhor motor, mas toda essa safra nova (NGD, D4D, 4M41) tendo manutenção adequada é motor pra 300.000km sem maiores dificuldades.

O parachoque da Triton é tão resistente quanto o dos outros carros. O fato de ele ser mais alto em relação às outras picapes deve-se ao projeto do carro, para favorecer o ângulo de saída.

mauriciocsf
05/11/2012, 23:15
o D4D também vem se mostrando um motor bem resistente com o passar do tempo.
Existe o relato de um proprietário aqui do fórum com uma Hilux D4D com 240.000km originais fazendo somente manutenção de troca de óleo e filtros. Ainda considero o 4M41 o melhor motor, mas toda essa safra nova (NGD, D4D, 4M41) tendo manutenção adequada é motor pra 300.000km sem maiores dificuldades.

O parachoque da Triton é tão resistente quanto o dos outros carros. O fato de ele ser mais alto em relação às outras picapes deve-se ao projeto do carro, para favorecer o ângulo de saída.
pode ate ser resistente mas bem no meio nao parece ter nada, vai uma moto que amassa a tampa. quanto a altura do parachoque, a frontier tem muito mais baixo e ainda tem melhor angulo que o da triton caçamba extendida sendo mais alta.

dojao campeao
06/11/2012, 10:36
O pára choque traseiro da Triton é u único que tem a vantagem de ser em 2 peças, dependendo do impacto/dano poderá ser necessário substituir apenas 1 lado!

GabrielCorreia
06/11/2012, 12:45
Pessoal será verdade que irá sair esta nova seria especial da Nissan Frontier ??

http://s2.glbimg.com/SvO8mRkCGWdnXF_QMoGCRv3D_z757Iiv7fnawoDfARxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/10/19/foto4.jpg

GabrielCorreia
06/11/2012, 12:48
Nova Nissan Frontier 2013 Brasil recebe edição especial 10 anos (http://www.carmachine.com.br/carros/nissan/nova-nissan-frontier-2013-brasil-edicao-especial-10-anos/)

Se realmente for verdade viram com valores bem em conta...

bhallacktracionado
06/11/2012, 13:10
tenho uma triton hpe 12/13 170cv e se vc para comprar uma pickup nova,sem duvida nenhuma ia de frontier,pois acho o cambio AT da triton muito ruim e andando na nissan vc sente a diferença,não só pela marcha a mais e sim por ter trocas mais suaves.No seu caso acho que estará bem servido nas duas mas prefiro o design da nissan em relação a triton gls.

Junior-L200Power
06/11/2012, 15:18
Eu iria de Triton...Se fosse para passear até iria de frontier...mas pra serviço pesado acredito que a Triton serve melhor!!
Em relação a motor como vinham falando,aqui vai uma comparação bem besta tbm...o que vcs acham que duraria mais? Um motor 3.2 "amansado" ou um motor 2.5 super potenciado??

É por isso que o motor 4m41 dura bastante..ele não trabalha nem perto do seu limite de potência..enquanto os outros(exceto o NGD) já estão com a potência quase em seu máximo suportado...acredito que já estão no limite a Frontier e Amarok, sem maiores cilindradas elas não tem mais de onde tirar potência extra, ao passo que Triton tem margem para um aumento ainda!!

Armindo Neto
06/11/2012, 23:04
Cara , vai de L200 gls mesmo , eu confio mais na MIT !
ja tive uma l200 quadradinha 93 japonesa , e foi só alegria!
mais de 93 pra ca mudou muita coisa , e este motor 4m41 e um motor forte !
de suspensão e muito boa , só não é confortável.

Abraços eBOAS TRILHAS!:safari-rig:

wallace4x4
10/03/2014, 12:16
Obrigado

cara com serteza a l200 triton que até é a unica caminhonete que guenta pal

wallace4x4
10/03/2014, 12:22
A l200 triton da pal em todas as caminhonetes porque a l200 tem força e resintencia de verdade ñ como as outras que só tem comercial e olha lá tanbem a istabilidade de cuvas em alta pra ver qual é melhor

Marcelo-HPE
10/03/2014, 20:48
Eu tinha vontade de ver uma frontier ou amarok numa dessas aí
L200 TRITON SUBINDO PRECIPÍCIO CHANFLORA 19/01/2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ql_FH0VFVTo)

Junior-L200Power
10/03/2014, 22:26
Carcalho Marcelo, paguei pau agora hein...pqp!!
Show demais!!
Tem video de outros carros tentando subir aí fora essa Triton e a TR4??

Marcelo-HPE
10/03/2014, 23:41
Infelizmente só tem esse aí
mas há outros bons também
abs
Triton 2012 atravessando rio (serra da canastra ) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1qBSvhPvKaw)

Marcio Rossetto
10/03/2014, 23:59
Aqui nas minerações da Vale é só L200 e Hilux

DJUNIOR-EVOLUTION
15/03/2014, 21:44
Olha, eu não posso opinar muito, porque eu só vejo grande parte das picapes daqui da região no asfalto e n sou habilitado, mas entre a Frontier e a L200 eu ficaria com a Mit, porque, como já disseram, o 4M41 não está esgoelado como o YDK e você ainda pode passar a TGV da Pajero Full pra ela junto com um remap da ECU(deixa a bichinha com 200 cv e 44.8 m.kgf de torque:mrgreen:).
E também pelo fato das L200 aguentarem o pau(é comum alguns particulares comprarem L200 GL de frota e usar no dia a dia)... Mas o único problema que vejo nela é o roubo que as css da MMC fazem com as peças de lá, bom, se você não abusar ela pode durar tanto quanto a endeusada Hilux, mas se quebrar meu amigo, sendo Mit(MMC Auto no caso) ou Toyota, não importa, você vai ter que dar um rim pra deixar a bruta em ordem:bananadança:

mundock
19/09/2014, 19:17
Estava com essa mesma dúvida, entre a frontier e l200 triton gls, confesso que o visual da frontier me agrada mais, mas depois que fiz test drive em ambas achei a dirigibilidade da l200 melhor fora a altura, bem mais alta que a frontier, pois usarei para seeviço, e pelos relatos do pessoal da nissan com problemas sensor turbina, desgaste prematuro embreagem e ect..., optei pela l200 triton gls. Só estou no aguardo da viatura chegar. Tomara que não me arrependa..rsrsrs