PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado Tracker



Wantuil
04/11/2012, 10:38
Quando uso o ar condicionado do meu Tracker o carpete do lado do passageiro fica todo molhado, mandei fazer uma limpeza no sistema faz uns seis meses devido ao mesmo problema, o mecânico disse o que ladrão estava entupido. Será que já entupiu de novo? Existe algum procedimento para que isso não aconteça?

RHL
04/11/2012, 11:15
substitua o dreno do sistema (é um caninho) por uma magueira mais grossa, tipo de jardim, eliminando as curvas do sistema.

Wantuil
04/11/2012, 12:33
Marcio já isso quanto fiz a primeira limpeza, mas pelo visto não adiantou. Obrigado.

glsoledade
04/11/2012, 15:43
Creio q o problema eh o dreno.. eu tive exatmente a mesma surpresa qdo peguei o carro... comprei uma mangueira em formato de L, com diametro de 1/2" e instalei na saida... problema resolvido... usei o AC direto na semana passada e nao vazou mais agua pra dentro do carro...

minha sugestao eh vc secar bem, instalar o "L" mencionado e ficar monitorando...

uma dica: aquelas toalhas magicas sao otimas para tirar agua do carpete :D

mas.marco
04/11/2012, 18:40
Marcio já isso quanto fiz a primeira limpeza, mas pelo visto não adiantou. Obrigado.

Wantuil,

Antes de qualquer coisa, veja embaixo do carro, na direção do banco do carona. Tem uma mangueirinha ali, apontando pra baixo. É por ali que sai a agua do ar. Coloque um arame de aço por ali pra ver se não está entupido.

Feito isso, parta para a parede corta-fogo, atra do motor, um pouco pra baixo, lado esquerdo. Ali tem outra saida de mangueira. É exatamente ali que você deverá colocar a tal 'L' caso não tenha nenhuma no lugar. É por aqui que a agua deveria sair (tambem).

Abraços,

Giu Bernardon
04/11/2012, 19:37
Caro Wantuil,
outros proprietários já tiveram o mesmo problema, e as soluções para tal já foram postadas em mais de um tópico aqui no fórum.
De todo modo, segue o link para o post onde explico como sanei o problema da água no lado do passageiro, assim como as soluções encontradas por outros colegas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/65604-tracker-entrou-agua-em-algum-lugar-2.html#post1647122

Abraço.

Chuva
05/11/2012, 11:01
putz..

Fui lá tirar uma foto da peça "original" eeee.. kd a mangueira? kkkk

O buraco é esse certo?

Não vaza dentro e pinga por baixo do carro qdo uso o ar.. assim preciso colocar essa mangueira?

Grato

379045

Giu Bernardon
05/11/2012, 12:14
Caro Chuva,
não tá "chovendo" dentro da sua Tracker? ;-)

Realmente, o lugar é esse, mas na foto não dá nem pra ver se o buraco tá aberto...
De todo modo, a falta da mangueira nesse local é que faz com que a água evaporada pelo ar condicionado retorne para o interior do veículo. Por onde a água está saindo no caso do seu carro? é por aí mesmo?

Abraço.



putz..

Fui lá tirar uma foto da peça "original" eeee.. kd a mangueira? kkkk

O buraco é esse certo?

Não vaza dentro e pinga por baixo do carro qdo uso o ar.. assim preciso colocar essa mangueira?

Grato

379045

Chuva
05/11/2012, 12:39
Acredito que seja por ai sim!! há uma marca de água corrida do buraco para baixo.. mas deixei ligado e demora muito pra sair.. qdo tá muito calor o carro faz xixi qdo chego na garagem.. vou reparar para ter certeza do proximo uso do ar..

mas realmente nao está chovendo dentro do carro!! kkk

vlw

[ ]

Wantuil
05/11/2012, 14:35
Caros amigos, já coloquei uma mangueira maior e mais grossa no lugar da original, mas o problema no meu carro é que a caixa de evaporação dentro do carro fica cheia de folhas o que entope o dreno, ontem retirei os filtros de cabine e com o bico fino do aspirador de pó consegui limpar bem, depois peguei a mangueira d´agua e jato lá dentro, pronto o dreno voltou a funcionar normalmente. O que eu queria é saber como essas folhas vão parar lá dentro e se a uma maneira para que isso não aconteça. Obrigado pelas dicas. Abraço.

Wantuil
05/11/2012, 14:37
putz..

Fui lá tirar uma foto da peça "original" eeee.. kd a mangueira? kkkk

O buraco é esse certo?

Não vaza dentro e pinga por baixo do carro qdo uso o ar.. assim preciso colocar essa mangueira?

Grato

379045

Vc deu sorte pq o próprio vento com o carro em movimento, joga a água novamente para o interior do veículo.

mas.marco
05/11/2012, 14:39
Acredito que seja por ai sim!! há uma marca de água corrida do buraco para baixo.. mas deixei ligado e demora muito pra sair.. qdo tá muito calor o carro faz xixi qdo chego na garagem.. vou reparar para ter certeza do proximo uso do ar..

mas realmente nao está chovendo dentro do carro!! kkk

vlw

[ ]


Chuva... o pessoal dá uma confundida nas saidas. É natural.

O CORRETO e principal é sair a água do AR CONDICIONADO no local aonde comentei: embaixo do carro, direção do carona.

Essa saída na parede corta-fogo é pra escoar a água coletada proximo ao parabrisa e TAMBEM tem ligação com a saída interna. Ou seja, se a saida do ar condicionado estiver obstruida, é direcionada à essa outra saida.

Se está saindo NORMALMENTE por baixo do carro, não se preocupe. MAS COMO SEGURO MORREU DE VELHO, coloque uma em formato L pra baixo, nessa parede corta-fogo pois poderá acumular água da chuva.

Abs,

Chuva
05/11/2012, 17:04
Aaaa, entendi!!

Legal pessoal!! Vou por a mangueira assim que possivel, para o vento não jogar agua pra dentro qdo anda!

Mas sabendo que esse ponto é um adicional e a do dreno do ar sai mais para baixo!!

Obrigado!!

[ ]

mas.marco
06/11/2012, 16:55
So pra fechar... a tal mangueira que fica abaixo do carona (lado externo do carro) é a saida do ar condicionado. Basta acompanhar a mangueira que sai da caixa, lá no motor... ela fica direcionada lá pra tras, abaixo da parede corta-fogo, bem na direção do carona.

Rubens Linhalis
07/01/2013, 21:09
Pessoal,

Troquei o cotovelinho de borracha. Estava no lugar, mas estava rasgado.. comprei um novo, original, por R$ 2,00 na CS. Mas, infelizmente ainda esta entrando água, o piso do carona fica molhado (nao muito, mas fica molhado) ainda quando uso o ar-codicionaod. Com o ar ligado, sai bastante agua por esse caninho/cotovelo, como se estivesse normal. Alguem mais tem ideia do que pode ser ? O que mais fazer ?

Pra quem precisar, a codigo da peça é 93202242.

Segue a imagem da peça.388636

mas.marco
08/01/2013, 12:49
Pessoal,

Troquei o cotovelinho de borracha. Estava no lugar, mas estava rasgado.. comprei um novo, original, por R$ 2,00 na CS. Mas, infelizmente ainda esta entrando água, o piso do carona fica molhado (nao muito, mas fica molhado) ainda quando uso o ar-codicionaod. Com o ar ligado, sai bastante agua por esse caninho/cotovelo, como se estivesse normal. Alguem mais tem ideia do que pode ser ? O que mais fazer ?

Pra quem precisar, a codigo da peça é 93202242.

Segue a imagem da peça.388636


Rubens,

Dê uma olhada na mangueira que eu falei. Abaixo do banco do carona. EMBAIXO do carro.

Tem as medidas dessa mangueira que comprou na CS ?

PHMello
08/01/2013, 15:56
Srs permitam dar um pitaco:
Além da agua evaporada pelo A/C, nos veiculos em geral existe o sistema de ar quente, que é gerado atraves de uma ventoinha acoplada a um pequeno radiador dentro do veiculo e que utiliza o mesmo liquido de arrefecimento do motor. Quando ocorre algum tipo de vazamento nesse conjunto, tb se observa acúmulo de "água" no chao do carona (e as vezes parece uma torneira aberta devido a pressão), só que nesse caso é quente e entrega a origem do defeito.
Pelo que lí no post, parece que só acontece com o A/C ligado, mas como o motor tem q funcionar tb, pode se testar sem o A/C funcionar, só pra ter certeza.
Decidí falar sobre isso só pra lembrar que temos outras fontes de agua no interior do carro.
Abçs.

Rubens Linhalis
10/01/2013, 23:41
Rubens,

Dê uma olhada na mangueira que eu falei. Abaixo do banco do carona. EMBAIXO do carro.

Tem as medidas dessa mangueira que comprou na CS ?

Mas.marco,

Vou olhar essa outra saida embaixo do carro e depois posto o resultado. Nao tenho as medidas, mas vejo aqui e posto depois (comprei 3 desse cotovelo.. R$ 2,00 só ..rs )

Mas.marco, Vi que ta vendendo tudo (ja vendeu a Tracker e o vitarinha 3p ainda ta a venda) , vai pra nivel de carro agora? Diesel?

Abraços..

mas.marco
11/01/2013, 09:54
Mas.marco,

Vou olhar essa outra saida embaixo do carro e depois posto o resultado. Nao tenho as medidas, mas vejo aqui e posto depois (comprei 3 desse cotovelo.. R$ 2,00 só ..rs )

Mas.marco, Vi que ta vendendo tudo (ja vendeu a Tracker e o vitarinha 3p ainda ta a venda) , vai pra nivel de carro agora? Diesel?

Abraços..


Opa irmão!
Serei breve pra não desvirtuar o tópico.

A Tracker me decepcionou em consumo e desempenho (achei pesada demais). Talvez por estar MUITO feliz com o GV 3portas. Aliás, não tive alegria maior do que quando tinha o Samurai...

A Tracker vendi pro meu vizinho, num piscar de olhos. Foi só colocar o anúncio de venda no vidro.

Sim, mudarei de categoria. Tô com ideia de pegar uma pickup. Provavelmente uma Ranger 2009 (diesel).

Voltando ao tópico:

O joelho da minha GV nunca apareceu por ali. Tem um pirulitinho que, acredito, ser suficiente para jogar a água pra fora. NUNCA passei por situação de pingar dentro do carro. O problema é que sou 'chato' e não gosto de ver nada 'faltando'. Pra você ter uma ideia, o mecânico quebrou uma presilha de suporte, do tamanho de uma moeda, aquilo mexeu com meu psicológico. ahahaha

Abraços,