Conectar

Ver Versão Completa : Retifica de motor 608 RJ

Lamassauro
04/11/2012, 10:27
Alguma diga de retifica no rj de confiança pra deixar o 608 novinho em folha.

estyvybeykr
08/11/2012, 08:37
Lama amigão bem vindo ao forum.
Cara fiz a retifica do meu 608 na Retifica Esbra que fica la na Penha, procura o dono "Junior" e pede desconto que ele não perde negocio.
Tem tambem a retifica Piramide na Intendente Magalhães em Campinho que é bem salgada, porem tambem com qualidade.

Estevão

Carlo Pecca
20/11/2012, 16:07
Lama amigão bem vindo ao forum.
Cara fiz a retifica do meu 608 na Retifica Esbra que fica la na Penha, procura o dono "Junior" e pede desconto que ele não perde negocio.

Estevão
Estevão
vc pode passar por email o endereço e telefone da retifica Esbra? O meu motor começou a fumaçar preto.

Dimasi
20/11/2012, 18:07
Carlo,
Fumaça preta é bomba desregulada ou bico ruim. Motor cansado solta fumaça azulada e baixa óleo. segundo o fabricante até 1l a cada 1000 km é normal. Mesmo assim se não faltar óleo e água, esse motor dura muito antes de abrir o bico de vez.

hercilio.neto
20/11/2012, 18:33
Carlo,
O OM-314 só acaba quando trava.
Eu já perdi um OM-314 por puro descuido. Aquela tampa na lateral do motor (que é de lata) enferrujou e furou. Vazava água bem devagar.
Daí emprestei o jipe para o meu filho viajar para o litoral e esqueci de alertá-lo. Resultado: A água secou e ele viajou horas e horas até o motor bater.
Na época o orçamento da retífica foi de R$ 6 mil. Preferi comprar um motor usado na Toyocap. Paguei R$ 4 mil, mais 500 reais para instalar.
Resumindo, o 608 é pra ser usado até o fim. Se não faltar água ou óleo (e diesel, obviamente), ele segue andando...

DieselPower
21/11/2012, 21:37
E alguém precisa fazer este motor?
Possui uma MB 608 1984 por 22 anos e nunca precisei abrir a caixa ou o motor. Pouco antes de vendê-la quando ia abastecer já pedia ao frentista 200 L de diesel, 1 L óleo 40 e uns 3 ou 4 litros de água! :parede:
Mas nunca deixou ninguém à pé! :dance:

Carlo Pecca
21/11/2012, 21:39
Pessoal
Blz pela ajuda, é que recentemente, isto é Há 1.400Km atrás eu revisei a bomba injetora, gastando uma nota , tem uma lista de peças e juntas e pensei que não teria problema tão cedo, mas na viagem de C. deGoytacazes recente, peguei um calor dos diabos e baixou um pouco de óleo, 1 litro para os 1400Km rodados. Depois já aqui no rio comeci a observar que saia uma fumaça azul clara quando pisava forte e que ao ligar o motor, estando frio saia uma golfada de fumaça preta, depois ficava transparente. Como pretendo viajar na passagem de ano novo para a Bahia, serão uns 1800Km a serem rodados e puxando o trailer, achei que poderia ter problema. Devo lembrar também que coloquei diesel comum nesta última viagem. Assim...fiquei com a pulga atras da orelha!

Dimasi
22/11/2012, 11:53
Pode ir tranquilo :curtir:

Carlo Pecca
22/11/2012, 20:32
Valeuuuuuu! Obrigado a todos.
Abcs.

dea_arendt
28/05/2014, 21:42
Beeeeeeemm pessoal, esse foi o único tópico que eu vi sobre retifica do 608 e vou falar pra vcs a minha situação!
Eu comprei a minha band faz alguns meses e notei q a band anda com uma fumaça muito azulada, e sempre achei q fosse normal e todo mundo me falando que era normal tbm. A uma semana atrás eu troquei o óleo (5000km depois q eu tirei da reforma) e soh tinha 1,5l no motor...fiz o teste essa semana e rodei 600km com óleo sintético, e gastei mais de 2l...infelizmente ou felizmente terei que abrir o motor na garantia da loja, vai custar uma NABA pro cara, portanto quero ficar na cola dele! Quais conselhos que os senhores me dariam? Gostaria de instalar um turbo no futuro, por isso gostaria de um serviço de primeira...
mais uma vez aviso que sou um energúmeno em relação a motores! Obrigado desde já!

Fband
29/05/2014, 14:20
Beeeeeeemm pessoal, esse foi o único tópico que eu vi sobre retifica do 608 e vou falar pra vcs a minha situação!
Eu comprei a minha band faz alguns meses e notei q a band anda com uma fumaça muito azulada, e sempre achei q fosse normal e todo mundo me falando que era normal tbm. A uma semana atrás eu troquei o óleo (5000km depois q eu tirei da reforma) e soh tinha 1,5l no motor...fiz o teste essa semana e rodei 600km com óleo sintético, e gastei mais de 2l...infelizmente ou felizmente terei que abrir o motor na garantia da loja, vai custar uma NABA pro cara, portanto quero ficar na cola dele! Quais conselhos que os senhores me dariam? Gostaria de instalar um turbo no futuro, por isso gostaria de um serviço de primeira...
mais uma vez aviso que sou um energúmeno em relação a motores! Obrigado desde já!

1,5 L de óleo ?!? A trompa de aspiração chega a puxar óleo com esse pouquinho ?

Abs

dudu83
29/05/2014, 22:21
oleo sintetico?

Sergio c
30/05/2014, 08:51
Eu também não tinha ouvido falar de óleo sintético para motores diesel.......

dea_arendt
30/05/2014, 12:52
Entao, tambem nao entendi como que ele tava puxando o oleo, mas gracas ao bom Deus eu fui trocar de oleo na hora certa e agora eetou me policiando mais! Em relacao ao oleo sintetico, q eu saiba o mecanico colocou o mesmo usado nas novas hilux...diz que eh bom, mas desapareceu do meu carter...na casa das toyotas eu levei uma lavada pq diz q soh pode oleo mineral! Foda...mas pelo menos agora eles ja abriram...to esperando o respaldo das peças q estao ferradas msm

nirlei
30/05/2014, 14:55
Dea, não sei se é melhor ou pior (não sou expert no assunto), mas eu não colocaria óleo sintético na viatura. Esse motor é muito simples e resistente. Basta colocar um óleo mineral de boa qualidade e trocar de 5 em 5 mil km (eu sempre troco o filtro junto também).

Abrass.

mecamaniaco
30/05/2014, 14:55
Entao, tambem nao entendi como que ele tava puxando o oleo, mas gracas ao bom Deus eu fui trocar de oleo na hora certa e agora eetou me policiando mais! Em relacao ao oleo sintetico, q eu saiba o mecanico colocou o mesmo usado nas novas hilux...diz que eh bom, mas desapareceu do meu carter...na casa das toyotas eu levei uma lavada pq diz q soh pode oleo mineral! Foda...mas pelo menos agora eles ja abriram...to esperando o respaldo das peças q estao ferradas msm

Olá colega, sei que já é tarde, mas FUJA DA CADA DAS TOYOTAS!!!!! Eles são picaretas de mão cheia, fazem remendos porcos em bands para vender, usam todos os tipos de artimanhas para ganhar dinheiro fácil de compradores sem experiência!

Já tive o desprazer de conhecer o covil deles a fundo quando estava à procura da minha segunda band, se você entrar na oficina com um pouco mais de conhecimento entenderá oq estou falando, chega a dar nojo.....

mecamaniaco
30/05/2014, 15:23
Esqueci de falar... Aproveite e procure por podres na carroceria e no chassis, eles costumam passar tinta até mesmo sobre sujeira para deixar tudo mais "atraente" aos olhos do comprador....

Outro detalhe importante é o óleo da caixa de câmbio e reduzida, verifique-os juntamente com remendos porcos no radiador e freios! Falo isso prq foram coisas que eu os vi fazendo e ainda tentando me convencer que aquilo era certo! (fui como se não soubesse de nada)

dea_arendt
02/06/2014, 10:43
Esqueci de falar... Aproveite e procure por podres na carroceria e no chassis, eles costumam passar tinta até mesmo sobre sujeira para deixar tudo mais "atraente" aos olhos do comprador....

Outro detalhe importante é o óleo da caixa de câmbio e reduzida, verifique-os juntamente com remendos porcos no radiador e freios! Falo isso prq foram coisas que eu os vi fazendo e ainda tentando me convencer que aquilo era certo! (fui como se não soubesse de nada)

ta falando sério?? eitaaa nóis! que bost****! comprei lá a minha band...na compra foi feita a promessa de uma pequena reforma, e realmente fizeram isso! muitas partes enferrujadas e raspadas foram encobertas com pintura...isso eu vi!

mas a parte mecânica pelo todo esta bem organizada! só agora que tiveram que abrir o motor pra mim, o grande problema foram os anéis dos pistões, estavam mais largos, eles vão trocar e retificar o cabeçote...
tive sorte que o antigo dono era extremamente cuidadoso, e bem, lataria de band já notei q nao tem muito oq fazer, enferruja msm!

vc viu alguma outra mecanica aqui em curitiba para me indicar? acredita que nós fóruns de toyota aqui do 4x4brasil ninguém me indica um lugar? to me sentindo órfão! hahahahahah

e obrigado por comentar sobre as casas das toyotas, ouvi 50% de comentários bons, e 50% de ruins...um saco! não podemos confiar em mais ninguém hj em dia...

mecamaniaco
02/06/2014, 22:55
ta falando sério?? eitaaa nóis! que bost****! comprei lá a minha band...na compra foi feita a promessa de uma pequena reforma, e realmente fizeram isso! muitas partes enferrujadas e raspadas foram encobertas com pintura...isso eu vi!

mas a parte mecânica pelo todo esta bem organizada! só agora que tiveram que abrir o motor pra mim, o grande problema foram os anéis dos pistões, estavam mais largos, eles vão trocar e retificar o cabeçote...
tive sorte que o antigo dono era extremamente cuidadoso, e bem, lataria de band já notei q nao tem muito oq fazer, enferruja msm!

vc viu alguma outra mecanica aqui em curitiba para me indicar? acredita que nós fóruns de toyota aqui do 4x4brasil ninguém me indica um lugar? to me sentindo órfão! hahahahahah

e obrigado por comentar sobre as casas das toyotas, ouvi 50% de comentários bons, e 50% de ruins...um saco! não podemos confiar em mais ninguém hj em dia...

Então colega, se eu ainda morasse em ctba eu ia te ajudar pessoalmente, mas deixei ótimos amigos por ai q certamente te ajudarão... Vc faz parte do grupo de toyoteiros do Google?

Eu levava sempre minha band na Master Diesel (Agenor), o pessoal sempre tem as peças a pronta entrega e entendem muito de band, tanto q só trabalham com elas... Só q como 90% das oficinas, vc precisa ficar em cima para não deixarem "rabo" .... Fica a dica... Outro q eu gostei muito e é extremamente confiável é o Marcelo Ferro, mas fica em santa felicidade, meio contra mão... Esse último foi ele quem instalou meu guincho, o cara é realmente muito bom....

A oficina da "casa das toyotas" é organizada mesmo, mas se vc conhecer de mecânica vai querer espancar um lá dentro... Principalmente se for para a segunda oficina q tem entrada pela rua dos fundos....