PDA

Ver Versão Completa : Pneu 33

Pagani
07/11/2003, 17:32
AE !!

O pneu goodyear 33" x 10,5 x 15 AT
Servem pra trilha ou são trancas ?

PS : este modelo foi passado a mim pelo logista que não tinha o pneu para me mostrar ...

VLW

Thiago Rodeghel
07/11/2003, 18:48
E aí Pagani :D

Vc quer dizer 33x12,5 R15 certo :D

Bom eu atualmente estou usando os BFGoodrich 31x10,5 R15 Mud. :D Só não coloquei na época 33, pq o motor não iria dar conta deles :shock:

A galera nos EUA estão usando muito por lá :roll: , e estava lendo uma reportagem da GoodYear, q eles trouxeram essa linha de pneus para o Brasil para tomar o mercado da BFGoodrich, nesse seguimento :shock: por isso a diferença de preço acaba pesando mais :P

Parecem ser bons tbm, mas eu estou atrás mesmo são dos general Grabber MT, achei melhor q o BF :D

Agora tem gente q odeia essas marcas :roll: só gostam dos Frontieiras, mas depende para se vc vai usar eles para o Dia-a-dia, ou só para trilhas :wink:

Falou

Pagani
07/11/2003, 19:01
AE !!!

Somente Trilha !!
o uso em asfalto será somente pra chegar na trilha ... heheh...

Pagani

Thiago Rodeghel
07/11/2003, 19:19

Eu tbm pensava q iria ser só trilhas, mas vc sabe :roll: , acabei não aguentado esperar fins de semana para sair com ele :D e agora durante a semana acabo pegando um pouco ele :P

Bom esses pneus MT, são 100% fora de estrada, segundo as fábricas, mas eu acho eles mais ou menos 80%Off-road, quer dizer oq, vc pode usar tranquilamente durante a semana e pode usar nas trilhas :D . Já se vc colocar um frontieira, já este sim 100%off-road :shock: , mas no asfalto ficam a desejar :roll: , e torça para não chover enquanto vc estiver com pneus assim no asfalto :shock: só quem tem pneus assim pode dizer q são meio q perigosos assim :shock:

Bom, eu estou atrás dos Grabbers MT :D , mas falta a verba :roll:
Tbm são bons no barro :D , principalmente se vc consegue girar eles rapidamente :D na trilha para sua limpeza :wink:

Falou

Pagani
07/11/2003, 19:36
Agora estou com dúvida !!! do q comprar ...

Achei BF 33" MUD por 640 latinhas ... Mas com essa grana tb posso comprar algum 33" remold e sobrar latinhas pra masi algum acessório ...

AHHH tanta coisa pra comprar e tão poucas latinhas hehehehe !!!

Pagani
não sabe onde aplicar suas pucas e suadas latas

fugger
07/11/2003, 19:46
:) Pagani

:) Por aprox $L$250 vc compra os 255/75-15 (equivalente aos 33") frontieria recapado, 100% trilha, ou seja, vc fica com um dos melhores pneus pra trilha e sobra algumas latinha$$. :wink:

[]' tracionados

Eduardo Chaves
07/11/2003, 20:34
Fugger,

Só corrigindo, o 255/75r15 quase equivale ao 31x10,5x15... :roll:

Pagani,

Acho desnecessário no seu caso o MTR, BF ou GG, destas opções, concordo com o Fugger...

Ou a minha preferência como comentado em outro tópico, que sai por menos de L$300 e IMHO é o melhor Custo X Benefício... :wink:

[]'s quase calçados... :lol:

Pagani
07/11/2003, 20:47
BLZ, amanhã vou começar minha procura por recapados com estas medida ...

Mas tenho duas perguntas, qual medida equivale aos 33" e o q significa IMHO? :lol:

T+

andretomasi
07/11/2003, 21:00
Pagani,

IMHO, traduzindo --> na minha humilde opinião

Quando procurar pelos pneus, preste atenção à identificação, os AT são ALL-Terrain, 50% on 50% off road.. não são grande coisa na trilha mas não deixam a desejar no asfalto..
Já os que tem na sigla MT são Mud-Terrain, 80% off 20% on road, ou seja, mais pra trilha, mas dá pra pegar um asfalto também..
Senão você acaba comprando um AT pensando ser um MT.. a principal diferença é no desenho dos gomos, e os AT tem menor profundidade.
Por exemplo, BF Goodrich Mud-Terrain não é o mesmo do BF Goodrich All-Terrain.
Não sei se ajudei, mas o que vale é a intenção :lol:

[ ]´s

Eduardo Chaves
07/11/2003, 21:27
Pagani,

O 33" equivale à uma medida 315/70r15... :wink:

[]'s pneumáticos...

Giovani
07/11/2003, 21:33
BLZ, amanhã vou começar minha procura por recapados com estas medida ...

:D Fala Pagani!!!

:D Olha só:

Tá na mão: www.pneusost.com Entre em pneus Off Road / Jeep.
O preço de 450 é completo, carcaça + recapagem! Falei com os caras em agosto, quando eles estiveram aqui. Pude conferir "in loco" o pneu. É o bicho!!!
Dando a carcaça tem um desconto de + ou - 200 a 250...
Ah sim, o serviço é filé! Acabamento 10!! Vc nem percebe que é recapado!!!

:D Ou clica aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1023
[]'s

Pagani
07/11/2003, 21:34
Tks galera ajudaram e muito !!!

Pro 315/70 serve qualquer roda aro 15 ou tem tla pra eu verificar tb ?

VLW

Eduardo Velo
07/11/2003, 21:40
Thiago , já tinha mandado um recado pro Pagani que estava procurando um 33"x 10.5" que acho que seria a melhor configuração pra terra e asfalto , acho 12,5 muito largo . Aí vc vem e diz que ele se enganou , pensei que a Goodyear estava fazendo pneus nessa medida seria ótimo se fizesse ...
Pagani , estou com o Fuger e o Xará , os 255/75 R15 frontiera recapados a frio , mais ou menos aqueles que te mostrei terça , são ideais pra vc não esquentar a cabeça .

[]s desconsolados ...

Eduardo Chaves
07/11/2003, 21:46
Falae pessoALL...

E sem contar que a medida 315/70r15 vai ser muito difícil encontar aqui na terrinha... mas, caso encontre, com certeza a tala será 10"ou 12,5...

Xará, ainda estás devendo seu álbum pessoal para conhecermos melhor a Jabiraca, hein ??? :lol: :lol: :lol:

[]'s ainda descalços...

Pagani
07/11/2003, 21:53
Tks ...

Mau ai Eduardo !!!

" Jabiraca " akilo é um tanke ...

Bem onde posso comprar estes pneus aki em Sampa com qualidade...

Sei q no Ibira e aki no Ginasio sempre tem alguem vendfendo, mas gostaria de comprar na loja pois ai fica mais fácil ver de onde vem ...

T+

Thiago Rodeghel
07/11/2003, 21:58
Thiago , já tinha mandado um recado pro Pagani que estava procurando um 33"x 10.5" que acho que seria a melhor configuração pra terra e asfalto , acho 12,5 muito largo . Aí vc vem e diz que ele se enganou , pensei que a Goodyear estava fazendo pneus nessa medida seria ótimo se fizesse ...

[]s desconsolados ...

E aí Eduardo :D

Então, as medidas dos GoodYear MT/R são as seguintes
Medida
*235/75R15
35-12.50R15
*31-10.50R15
*32-11.50R15
*33-12.50R15
*235/85R16

São essas a venda no Brasil, mas acredito q nos EUA tenha essa medida :D . Mas não acho q eles sejam muuito largos :roll: ,acho q são ideais :D mais largos q isso acho q só os Super Swamper, mas aí é outro pneu :twisted:

Thiago Rodeghel
07/11/2003, 22:16
Agora estou com dúvida !!! do q comprar ...

Achei BF 33" MUD por 640 latinhas ... Mas com essa grana tb posso comprar algum 33" remold e sobrar latinhas pra masi algum acessório ...

AHHH tanta coisa pra comprar e tão poucas latinhas hehehehe !!!

Pagani
não sabe onde aplicar suas pucas e suadas latas

BF33 mud por 640Lt$$$ :shock: tá até barato, tinha achado na Rorama por 706,00 :shock:
Onde foi???

Falou
[s]

walter.andreis
10/11/2003, 10:03

BF33 mud por 640Lt$$$ :shock: tá até barato, tinha achado na Rorama por 706,00 :shock:
Onde foi???

Falou
[s][/quote]

Caraca,
Consigo BF35MUD por R$700,00... :shock:
[]´s

Cotrim
10/11/2003, 12:22
BF 33, 35 ou qualquer outro está fora do meu humilde orçamento.
Alguém conhece os pneus do Botta ou do Geninho? São bons? Os do geninho são recapados a frio, isso é legal?

[]`s cavocados

Ian Moreira
10/11/2003, 14:08
BF 33, 35 Os do geninho são recapados a frio, isso é legal?
[]`s cavocados

A recapagem a frio é a melhor que á no mercado,(tirando a remold é claro)

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

Pagani
10/11/2003, 16:41
BF 33, 35 ou qualquer outro está fora do meu humilde orçamento.
Alguém conhece os pneus do Botta ou do Geninho? São bons? Os do geninho são recapados a frio, isso é legal?

[]`s cavocados

AE !!

Comprei na GAMA 4x4, 230 latas recapados a frio, aparentemente são bons. 235/85R16

São montados na carcaça do Wrangle da goodyear.

T+

Thiago Rodeghel
10/11/2003, 22:30
Caraca,
Consigo BF35MUD por R$700,00... :shock:
[]´s

E aí Walter :D

Então, me falaram na loja q não tinha 35, por causa q eram pneus muuuito caros(até parece q 33 é mais barato :roll: ) e não eram viáveis.

Esse modelo q me passaram o preço era do modelo novo 33 mud (com aquela diferença na lateral) e esse modelo q vc viu, era do modelo novo ou do antigo :shock: . :?:

Valeu

walter.andreis
10/11/2003, 22:56

Então, me falaram na loja q não tinha 35, por causa q eram pneus muuuito caros(até parece q 33 é mais barato :roll: ) e não eram viáveis.

Esse modelo q me passaram o preço era do modelo novo 33 mud (com aquela diferença na lateral) e esse modelo q vc viu, era do modelo novo ou do antigo :shock: . :?:

Valeu

Fala Grande...
Não sei se é do "novo" ou "antigo" não... na verdade eu nem sabia que já tinha 1 modelo novo de BF-MUD...
Os pneus que consigo por Lt$700,00 são:
BF Goodrich 35"x12,5" Mud-Terrain....
Agora, se é novo ou antigo eu preciso verificar... o que muda nele?

[]´s

andretomasi
11/11/2003, 00:03
Walter,

O novo é BF Goodrich Mud-Terrain KM, que indica a série nova com diferença na lateral, como o Thiago disse. Dizem ser bem superior ao antigo nas trilhas :wink: , mas não sei ao certo as diferenças.

[ ]´s

walter.andreis
11/11/2003, 01:22
Walter,

O novo é BF Goodrich Mud-Terrain KM, que indica a série nova com diferença na lateral, como o Thiago disse. Dizem ser bem superior ao antigo nas trilhas :wink: , mas não sei ao certo as diferenças.

[ ]´s

Huuumm..
Alguém ae pode se pronunciar a respeito desse novo pneu???
Seria o BF Goodrich Mud-Terrain Komedor de Mato ? :wink: :D :D

[]´s

andretomasi
11/11/2003, 03:00
Fala Walter,

Não sei explicar direito, mas o Mud KM tem um reforço pra evitar danos à banda lateral do pneu, rasgos ou raspadas, etc.. no Mud antigo não tinha esse reforço..
Alguém aí deve saber explicar melhor :?:

PS: Além do KM, é BF Goodrich Mud-Terrain KM com tecnologia Digger-lugz, com novo desenho dos gomos, etc.. Bah, imagina que tamanho vão ter esses nomes de pneus se continuarem acumulando :shock: :lol: :lol:

[ ]´s

Marcelo
11/11/2003, 07:50
Pessoal,

Pelo visto no site da BF, esse MT KM tem apenas mais tecnologia, como o DiggerLugz TM, RIM Protector e TriGard 3-Ply Sidewall (bonito, não??? :P ), mas em desenho dos gomos, não muda em nada. :P

[s] pneumáticos,

Pagani
11/11/2003, 08:56
AE !!

O vendedor me explicou a diferença, a principal são gomos laterais e sulcos que permitem a auto limpeza do pneu ...

O desenho é praticamente o mesmo ...

Pagani

billj
11/11/2003, 09:05
Novo desenho lateral, novo nome.........

Mesmo PÉSSIMO desempenho na lama......... :roll:

Thiago Rodeghel
11/11/2003, 16:10

Como a galera já disse toda a diferença do BF novo para o antigo belê então, mas como já foi dito antes a diferença fica mesmo só na lateral :roll: , a banda de rodagem é a mesma 8)

Mas acho q os Grabber estão melhores q os BFs :roll: , é claro q nem se comparam com Superswampers, como o Bill pode mesmo dizer :twisted: . Mas estão mais "acessíveis" :shock: (se posso dizer assim) para os brasileiros... :roll:

Agora preciso ver o preço com um camarada meu q trampa na GoodYear, ver os preços dos Wrangler MT/R, já tinha comprado uma vez com ele e dava uma diferença de um pouco mais de 100,00 por pneu se comparado com as lojas, tinha pego na época Wranglers AT 235/75 R15, mas não foi para o CJ :roll:

[s]

billj
11/11/2003, 16:36
Mas acho q os Grabber estão melhores q os BFs :roll: , é claro q nem se comparam com Superswampers, como o Bill pode mesmo dizer :twisted: . Mas estão mais "acessíveis" :shock: (se posso dizer assim) para os brasileiros... :roll:

[s]

Sim, são mais "acessíveis". Porém, será que não vale o sacrifício?!?

De acordo com o site da Askby http://www.askby.com/offroad/superswamper.htm
se compra um Super Swamper TSL 33 x 12,5 x 15 por U$ 345, posto em São Paulo. São R$ 1.000.

Sim, é bem mais que os R$ 650 - 700 por um BFG, vai acabr pagando uns R$ 1.200 - 1.400 a mais. Mas se considerar que os pneus vão durar uns 05 anos (nada demais para um jipe), vão te custar apenas R$ 24 por mês a mais.

Pessoalmente, acho que vale a diferença....... 8) :wink:

Eduardo Chaves
11/11/2003, 17:20
PessoALL,

Eu acho o seguinte...
Os BF, G.Grabber e GoodYear MT/R deixam os jipes muito, mas muito mais parrudos, invocados e bonitos, mas... paga-se o preço, pois o desempenho não chega nem perto da imagem que eles transmitem, realmente deixam muito à desejar...

No mercado existem muitas opções com desempenho off-road muito superiores aos MUD da vida, mas... perde-se em beleza :roll:

Como diz nosso amigo Bill: "-Não existe almoço grátis!"

Eu particularmente sou da opinião que o desempenho na trilha tem que ser o maior objetivo, pelo menos de um jipe que se preze, então... f...-se as aparências... :x

Claro que para a maioria dos jipeiros, como eu inclusive não temo$$$ como adquirir super pneus, que seriam o ideal e o sonho da maioria, mas como informado anteriormente, existem diversos pneus com um Custo X Benefício ótimo no mercado...

[]'s e desculpem o tamanho da mensagem... :lol: :lol: :lol:

Thiago Rodeghel
11/11/2003, 21:20
É verdade Bill :D

Mas o problema é q nós não podemos pagar tudo isso em 5anos :shock: , essa diferença...
Os caras querem na lata, senão não tem nem conversa :o :(

Mas é um pneu a se pensar, realmente a longo prazo e benefícios...
E na D´Italia, será q é como nas casas Bahia :lol: "quer pagar quando" :P :lol: ...

Só mais uma coisa, esse pneu Super Swamper TSL/SX, pode ser usado on-road, durante a semana normalmente, ou seria bom ter outro jogo de pneus para a semana :?: Acho,se me lembro bem, é o mesmo q vc usa não é :?:
E outra, vi no site da InterCOTires , q nessa medida 33, seria 15,5 :shock: :shock: :shock: é correto isso? Haja espaçador e alargadores :roll:

[s]ainda em dúvida, mas já pensando em vender meus BF31

Thiago Rodeghel
21/12/2003, 22:05
E aí Galera :D

Quem viu a 4x4&CIA este mês, pode conferir o lançamento do novo Pirelli Scorpion Mud :) ...

Alguém já conhece esse modelo da Pirelli, ou ainda não :?:

---Bill nem precisa dizer q é uma b*sta :? , nem se comparam aos Super Swamper :shock: ---

[s] :lol:

Alemão
22/12/2003, 08:31
Pessoal.... mudando um pouco de pneu.....
O que vcs acham do FATE 7.50x16? ou o Firestone do mesmo modelo....

marco cruz
22/12/2003, 10:24
Aí pessoal,
Deixa eu me meter no assunto tb.
1. Eu concordo em parte com o Bill a respeito do BF: depende do motor da viatura; para quem tem um p#ta motor, o BF é maravilhoso. Para quem tem o motor BF-101, é uma b*$ta.
2. O BF é MUITO melhor que o grabber.
3. Vcs estão se esquecendo de algumas coisas: já pensaram como ficará "leve" a direção original com esses pneus? E qto tempo vai durar a caixa de direção? E que se o motor consegue fazer andar? E body lift?
'
Então, o custo não é só dos pneus, mas, além das rodas, um jogo de espaçadores decentes custa 320 latinhas.

[]'s com o bolso doendo depois de tanta adaptação...

ramiro_eli
22/12/2003, 12:27
Quanto ao desempenho na trilha, o Bill tem razão, mas outro ponto muito importante é a durabilidade dos mesmos, que no caso dos Super Swamper é bastante inferior aos BF´s e Grabber.
Acredito que um SS não vai durar 5 anos em um jipe que seja utilizado esporadicamente(1 ou 2 vezes por semana) no asfalto e algumas viagens. Isto faz a relação $$xkm´s rodados ser beeem mais cara com os SS.
Bill, quantos km vc acha que dura(não é até ficar careca, é até o ponto que dá p/ fazer trilha) um TSL/SX?

Existe esta nova opção:

Pneu Mudzila...parece ser melhor de barro que os BF´s e Grabber.

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=25723

Thiago Rodeghel
22/12/2003, 13:12
E aí ramiro_eli :D

Esse Mudzilla parecem ser bons tbm :D , tem o desenho parecido com os Yokohama Geolander (acho q é isso) MT :roll:

Pelo q vi no SS do Bill algumas vezes, parece q TSL/SX vai bem no asfalto e barro, duram mais q o modelo Bogger :P esses sim, derretem no asfalto mas em compensação são radicais :twisted:

Mas o q ainda faltam são as LT$$$ por um SS :cry:

[s]

Pedro Henrique Pittella
24/12/2003, 10:38
Ae galera, tenho uma L200 com o Wrangler MT 32x11,5x15; tenho um CJ5 com BF 31x10,5 e outro CJ com Grabber MT 31x10,5.
Os três são PU%@$ pneus, mas fico entre o Wrangler e o Grabber.
Abraços, Pedro

naldo.ap
08/01/2004, 17:58
Amigos,

No site do Cluber da Camper tem um resumo de caracteristicas de alguns pneus, quem sabe pode ser útil para alguém na hora de decidir qual pneu comprar.

http://www.camper.com.br/dicas/pneu2.htm

Até mais.

Ian Moreira
08/01/2004, 18:23
Amigos,
No site do Cluber da Camper tem um resumo de caracteristicas de alguns pneus, quem sabe pode ser útil para alguém na hora de decidir qual pneu comprar.
http://www.camper.com.br/dicas/pneu2.htm
Até mais.

Dá-lhe Naldo :D :!: muito boa a sua dica quando tiver mais ponha que todos nós adoramos

Abraços :!:

Melecao
08/01/2004, 19:17
Aqui no rio existe um revendedor Goodyear que e de um amigo meu e ele faz um preço camarada!!!!!

35x12.5x15 = 660,00
33x12.5x15 = 540,00

ele faz este preço para amigos indicados por mim e com pagamento a vista!!!!
se for bom para alguem!!!!!!

meu tel 21 3882 3276 Comercial
Bruno Cubiaco
Dakar Off Road

Luis Assis
08/01/2004, 19:28
Aqui no rio existe um revendedor Goodyear que e de um amigo meu e ele faz um preço camarada!!!!!
35x12.5x15 = 660,00
33x12.5x15 = 540,00

Se for os Wrangler MTR, a Dpaschoal tb faz.. É só chorar que eles fazem, eu comprei os meus por este preço na DPashcoal...

Segundo o próprio distribuidor da GoodYear daqui da minha região, eles estao fazendo uma Precinha Camarada, para ver se cosneguem pegar um pouco do mercado que os BF cosneguiram, neste tempo todo que a GoodYear, nao deu importancia para a Linha Off-Road... :roll:

Outra informação importante que eu tive tambem, é que os estoques da fábrica de SP, estão abarrotados de MTR. Isso antes era um problema, pois se um pneu deste rasgasse no seu jipe, voce ficava esperando até 1 mes, para que chegasse um outro substituto... :cry: Tanto que preocupado com esse aspecto, eu disse ao vendedor da Dpaschoal que queria 5, que compraria e pagaria a vista se em 2 dias, os penus estivessem na mao, não é que no dia seguinte eles chegaram... 8)
'
[]'s Beeem calçados
Gustavo