Ver Versão Completa : Ronco esquisisto no CJ5
wladimircapelo
27/08/2005, 19:22
Acabei de trocar a redução do meu jeep, e ficou, no meu entender, muito bom, pois vários "estalos" que ouvia antes simplesmente sumiram. O problema agora é que quando estou em alta velocidade e coloco o carro na marcha neutra (banguela), na medida que o carro perde velocidade surge um ronco muito esquisito perto da transmissão. Alguem tem uma dica para mais esse mistério? Será que é a reduzida nova? :?
Obrigado.
Wladimir
nao sei kra, nao sei mesmo, mas de repente isso é normal, vamo ve oq o pessoal tem a dize sobre
abraço!
leopoldo
27/08/2005, 21:34
Verificar na seguinte ordem:
jeep rodando no asfalto com as RL manuais desligadas mas a alavanca 4x4 ligada - vibração do cardan dianteiro
jeep rodando com as RL manuais ligadas e a alavanca 4x4 desligada - vibração do cardan dianteiro
provável vibração do cardan traseiro se as luvas não estão em fase ou tem folga em demasia no entalhado.
provável folga na engrenagem livre da reduzida
provável ajuste incorreto da pré-carga dos rolamentos cônicos
wladimircapelo
27/08/2005, 22:23
Valeu Smooth.
Obrigado Leopoldo.
Pelo jeito a máquina vai ter que voltar para o conserto.
Eu chequei se as rodas livres estavam ligadas, e constatei que não. Logo sobrararm as duas últimas alternativas. E dessas, a que eu acho mais provável é a segunda, pois tive que fazer uma das engrenagens da reduzida no torneiro mecanico. Como comprei uma caixa de redução completa, acredito que a única que ainda teve que ser trabalhada foi a engrenagem livre da reduzida. Existe o perigo das engrenagens da reduzida estarem sendo forçadas?
Para quem gastou uma grana trocando toda a reduzida, esse é o meu maior medo!
Valeu mais uma vez!
Quem sabe um dia meu jeep chega a ter alguns "acessórios" que o seu tem....
Abraço.
Wladimir
wladimircapelo
30/08/2005, 19:29
Finalmente descobri o problema. Falta de óleo no diferencial traseiro. Nunca imaginei, pois o barulho parecia ser do lado da transmissão. Coloquei o óleo e ficou tudo macio e silencioso, inclusive o jeep passou a andar mais... :D
Abraço.
Wladimir
wladimircapelo
30/08/2005, 19:35
Finalmente descobri o problema. Falta de óleo no diferencial traseiro. Nunca imaginei, pois o barulho parecia ser do lado da transmissão. Coloquei o óleo e ficou tudo macio e silencioso, inclusive o jeep passou a andar mais... :D
Abraço.
Wladimir