PDA

Ver Versão Completa : Trilha região de RG Serra

Eduardo Velo
27/08/2005, 17:16
Pessoal , essa é pra quem não vai ao 1º passeio da Patroa dia 11-09 ...

Dia 11-09 , trilha região de R. G. da Serra / Paranapiacaba ...
Pto de encontro - Posto BR de Rio Grande da Serra a 3 km da Rod. Indio Tibiriçá , sentido Paranapiacaba ...
Hor. - 08:30 h ...
PX canal 22
Levar lanche de trilha ...

[]s...

Eduardo Velo
27/08/2005, 17:33
Mapa pra chegar no posto BR de RG da Serra

Flavio Miranda
29/08/2005, 11:37
Maravilha Edu !!

Como já tinha assumido compromisso com o Passeio da Patroa no mesmo dia, não devo ir... Se não rolar o passeio, às 08:30 estarei no Posto !!

[ ] s

Bob
29/08/2005, 15:01
Me too... Se queimar o feijão da patroa, digo, se miar também entro nessa :mrgreen: :mrgreen:
Abrako. Bob.

mdaminello
31/08/2005, 12:19
Eduardo,
eu topo... mas como o vitarinha ta originarrr talves naum de pra fazer a trilha completa e ter de voltar no meio do caminho.

Pagani
31/08/2005, 12:30
Eduardo,
eu topo... mas como o vitarinha ta originarrr talves naum de pra fazer a trilha completa e ter de voltar no meio do caminho.

Nem esquenta...

Leva cinta, e vamos testar o vitara, e quem sabe ele ainda puxa meu CJ...

[]s corrrnedo com as soldas recortes e cola.

Hélio
31/08/2005, 13:48
Leva cinta, e vamos testar o vitara, e quem sabe ele ainda puxa meu CJ...

Não duvido nada, depois da reforma feita "made in lá em casa" , Afiii :discordo: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s perco o amigo, mas não perco a piada :mrgreen:

tecnica
03/09/2005, 13:06
Mestre Edu,

To nessa. Pergunta: vc pretende fazer chover ou vai ser poeirama ?

:lol:

Eduardo Velo
03/09/2005, 14:35
Cara , bem que a gente podia fazer chover heim ??
Mas lá é sempre úmido , vai ter um pouco de poeira , mas não como a estrada pra M. Verde ...

[]s...

Polvora
04/09/2005, 16:19
Grande Mestre Eduvelo,

Tô nessa também se eu conseguir arrumar (soldar) a aste que segura o a tampa do filtro de ar, nada complicado só falta tempo de levar. Se eu coseguir pode contar comigo em Ribeirão Grande da Serra :mrgreen:

[]

Pagani
04/09/2005, 18:32
Grande Mestre Eduvelo,

Tô nessa também se eu conseguir arrumar (soldar) a aste que segura o a tampa do filtro de ar, nada complicado só falta tempo de levar. Se eu coseguir pode contar comigo em Ribeirão Grande da Serra :mrgreen:

[]

Aff, agora eu não posso perder esta trilha nem a pau...
Bem agora eh so ligar os cabos e por o CJ pra andar...

[]s cada vezz mais confirmado

Eduardo Velo
04/09/2005, 20:21
Grande Porva , prefeito do Ribeirão Grande da Serra ( essa cidade ainda vai existir ) , tem a quarta no DAG e sabadão pra deixar a maq. em dia ...
Pagani , de novo parte elétrica ??
Ja estamos em 12 jipes ... tem um pessoal que vem de Guarulhos tb ...

[]s...

Pagani
05/09/2005, 10:39
AE !!

Nem brinca com isso..
A eletrica está blz, so tenho q religar tudo pois meti o massarico no assoalho pra substitui-lo e desliguei qse tudo q poderia sofrer queimaduras...

Mas está sob controle...

Pagani

Erika
05/09/2005, 18:51
OIEEEEEEEEEEEE OLHA EU AQUI DE NOVO ...PARA QUEM PENSA QUE EU DESISTI DA LAMA SE ENGANOU .... ESTOU ATIVA DI NOVO....

ALGUEM PODE ME LEVAR DE ZEQUINHA.... ??? GENTE POR FAVOR .. !! ESTOU MORRENDO DE SAUDADE DE BRINCAR DE CAIR NA LAMA.... JA FAZ 1 MES.. QUE NAO ADENTRO A MATA ...E ESSA DATA CALHOU PERFEITAMENTE PARA MIM..

EDU JA POSTEI LA NOS CAMARADAS...... MAS VAI QUE NAO TEM LUGAR DE ZEQUINHA ...HEHEHE AI PODE ROLAR AQUI NE.... MOÇOS..

SDS A TODOS
EMAIL: EGOMES@RESOURCE.COM.BR

mdaminello
05/09/2005, 22:59
parece que a dança da chuva funcionou...por volta de qual horario costuma-se sair da trilha !!!

Alguem vai no encontro em SBC hj !

[]'s
Marcelo (marinheiro de 1 viagem)
* providenciando peito de aço pro Vitara

Erika
06/09/2005, 18:49
hum...e entaoninguem vai se prontificar para me dar uma carona daqui de sao paulo.......??? puxa vida eu quero ir... oh edu ... ve se nao esquece de mim eim... eu vou esta la no lugar que vc disse depois lhe mando em pvt meu numero de celular .. por que vai que eu se perca... ( coisa que não e nada impossivel ... rs

sds

marciaciseski
08/09/2005, 01:21
Oi Edu,
Só para constar, é bem provável que eu e o Fernando também iremos com vocês. Deve ser uma das últimas trilhas da Engesa antes de passar pela cirurgia do coração...rs
Temos seu telefone, qualquer dúvida nos falamos até lá!
Um abraço!

Marcia

Eduardo Velo
08/09/2005, 03:33
Oi Marcia , td bem ?
O Fernando ainda não trocou o motor ??
Vamos sujar o Engesa de barro então ...

[]s... aguardando vcs domingo

Fábio
08/09/2005, 12:07
Edu,

Qual vai ser a trilha?

Pelo que estou vendo vai ser light... Cabe um Samurai com pneus MUD carecas? Não tô nem a fim de instalar o guincho para não estragar a brincadeira.....

[]´s

Eduardo Velo
08/09/2005, 13:33
Não é tão leve assim , Fabio ...
Mas se quiser acompanhar e perceber que não dá pra encarar trecho ruim , vai pelo aborto ou volta .

Ou pode ficar em casa domingão , comendo pipoca em bx da coberta assistindo Faustão ...

[]s...

Fábio
08/09/2005, 14:16
Edu....

A questão não é ficar em casa ou não.

A questão é ir com a Camper ou com Samuka :twisted:
A questão é ocupar o sábado instalando o PX ou guincho no Samuca...
A questão é.... Não atrapalhar, nem ficar entediado.

Como vai ter + jipes sem preparação e eu estou a fim de ver o Corisco sujo, vou encarar ir com ele mesmo. A menos que você ache que vai ser enrosco.

Ah....... FALA QUAL VAI SER A TRILHA!!!!! Rio do Ouro, Cachorro, Percy, Macumba.... Assim eu mesmo tiro minhas conclusões!!! :lol:

[]´s

Eduardo Velo
08/09/2005, 14:58
Valeu Fabio , pelo jeito ficar em casa nem pensar , kkk ...
Bom é o Romcom , está no começo do tópico , conhece ?
Tem atoleiro com muito barro , depois dessas chuvas acho que só com guincho pra passar , ou pneuzão ....
depois é erosão na Torre e Quatinga , aí não sei como está , a gente ve na hora , mas mesmo que ficar muito dificil vai ter trecho que só 4x4 pra passar , ainda mais que choveu , mesmo no aborto ...
Diversão garantida ou seu dinheiro de volta ... hehehe ... limpo , o jipe não volta pra casa ...

Ninguém vai atrapalhar nada não , pode ficar sussa , toda a trilha tem aborto ou pode voltar pelo mesmo caminho , na boa , a gente vai pra se divertir ... se começar cobrança em trilha é melhor não fazer nada né ??? já chega no trampo ... em casa ...

PX no canal 22 , se conseguir colocar o guincho é uma boa ... se não conseguir não tem problema ...

[]s ... até domingão ... sem Faustão ...

Fábio
08/09/2005, 15:26
Caraca..

Não tinha visto que era Roncon. Conheço sim.

Acho que dá para ir de Samuka. Aquele atoleiro a Camper não passa mesmo e é + fácil desatolar um Zuki do que as 2ton da Maria Bonita....

[]´s e até domingo

Eduardo Velo
09/09/2005, 05:05
Galera , vão mais 10 jipes do pessoal do GOR de Guarulhos , tudo boa gente ... vou repetir o que coloquei la na lista do GOR -

A trilha é nível médio , mas tem bastante enrosco , principalmente no começo , Romcon :twisted: , sem pneus bons só no guincho pra sair da encrenca ...
Vamos ter mais trilha pra frente , erosões e atoleiros , ae fica uma escolha pessoal encarar os trechos mais difíceis , lembrando do dito - passarinho que come pedra sabe muito bem por onde vai sair ... :lol:

[]s...

mdaminello
09/09/2005, 09:14
Edu,
vou acompanhar o grupo e fico na orientação de vcs...
o vitara ta com pneus novos, mas sao pra trilha roda 7Jx15
Goodyear Wrangler RT/S - LT 205 / 75

Pagani
09/09/2005, 12:47
AE !!

Aviatura está dando umas falhadas animais...
DEixei o carbura pra dar um taba e vou trocar as velas agora a tarde, se não ficar 100% nao vou arriscar a ir meia boca...

Se tiver uma vaga de Zeca tô dentro...

[]'s ainda tentando por a viatura pra andar...

Polvora
09/09/2005, 13:32
Mais detalhes dessa trilha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3410&postdays=0&postorder=asc&&start=60

[]

Beto
09/09/2005, 13:33
ahahaha..... o cj não aceitou as placas tunadas de aluminio..... hahahah.... já se revoltou.
Larga a mão de ser coxinha pagani, fala logo que esta com medo da erosão.
Se voltar cedo domingo vou dar uma volta pra achar vcs.
Boa trilha pra vcs.

Pagani
09/09/2005, 17:05
heehehe...

Na verdade a frustração de não tentar a erosão d novo está me incomodando...
o problema das placas é que brilham muito !!! hehehe

O Carbura já está novinho, amanhã vou trocar o reparo da bomba de gasolina e velas...

[]'s ainda com esperança

Fábio
10/09/2005, 18:22
Tudo pronto para a trilha de amanhã.... ou quase. :?

Instalei o PX. Consegui colocar no lugar do cinzeiro do Samuka. Ficou show. Depois coloco as fotos na página do Corisco.

Arranquei a barra estabilizadora (aliás, alguém sabe pra que serve aquela merd@?!?!) Rodei no asfalto e não senti a menor diferença, mesmo cometendo alguns abusos em curvas. Vamos ver se a maior articulação compensa um pouco a falta de pneus e de pericia do piloto

INSTALEI O GUINCHO!!!! ou quase.... Refiz todo o aterramento (trocar o chicote completo fica pra depois) só que na hora de colocar o cabo de aço.... quem disse que ele queria enrolar????????............ Estou sem o terminal que vai preso ao carretel e o cabo ficou girando em falso. Bom... estou levando o cabo pra trilha. Se alguém tiver algum macete fácil de última hora, instalamos o cabo lá no posto.

Ah... já coloquei a breja pra gelar.

[]´s

tecnica
10/09/2005, 18:36
Oi pessoal,

Minha presença ta confirmada, meu unico acessório no Vitara é o PX, uma cinta de 6ton, os Hankook mezzo a mezzo e a vontade de ir.

Pagani
10/09/2005, 19:14
AE !!

Vou com o MArcelo do Vitara...

Auauaa...

Pagani

Eduardo Velo
10/09/2005, 19:25
AE !! Vou com o MArcelo do Vitara...
Auauaa... Pagani

Vai de Zeca só pra falar que foi , kkkk ... vou contar como 3 x 0 pro barranco , não adianta ...

Fabio , la a gente da um jeito no cabo , se for possível ... o mais importante é breja gelada ...

Como está sem chover e fazendo Sol , talvez a gente faça tudo na boa , mas barro vai ter dq qqer jeito ...

[]s...

Pagani
10/09/2005, 20:51
AE !!

Pode contar mesmo, pq desta vez a erosao nao vai me ver...
Mas vou de Zeca pra acompanhar a galera...
O CJ até que ficou blz, mas achei mais prudente não ir pra trilha não deu pra andar qse nada com ele e dpois de 3 meses parado.. fora q sair de casa já achando q algo pode kebrar nao faz meu estilo...

Melhor ir acompanhando a galera e tomar umas cervejinhas...

T+

Eduardo Velo
12/09/2005, 08:09
Pessoal , acabamos fazendo as trilhas em 15 jipes ...
O Romcom {1º parte } só alguns precisaram de ajuda , entre eles um Vitara com pneus on-road ...
Nas erosões da Torre , um dos Nivas acabou soltando a cx de suporte do Tirante externo do dif. tras. , mas o interno ajudou segurar , fizemos uma gambi ... , tiramos o cardan e foi embora blocado com tração na diant.
Nas erosões indo pra Quatinga , o pessoal passou na boa , fiz a volta com um Vitara , voltamos pra Taquarussu e finalizamos o domingão , sem stress ...

[]s... aguardando a prox. ...

mdaminello
12/09/2005, 08:33
Galera, valeu pela ajuda e paciencia...
No proxima o vitarinha vai estar um pouco mais alto :lol:

[]s

Eduardo Velo
12/09/2005, 10:40
Algumas fotos da trilha de RG Serra e região ...

[]s....

mdaminello
12/09/2005, 15:42
Edu,
nao tem mais fotos ?!?! qual é a lista da galera de guarulhos o pessoal é muito bacana.
Pagani vc de zequinha esta de parabéns... obrigaduuuuuuuuu heheheh

amanha estaremos no encontro em SBC.

[]´s

tecnica
12/09/2005, 23:46
Pessoal,

A trilha foi 10, o companheirismo do pessoal tb foi 10. O Pagani realmente dá prum bom Zequinha.

Ainda estou na era pré-digital, vou escanear as fotos e digitalizar o filme, e passo o link pra vcs.

[]'s

Pagani
13/09/2005, 09:59
AE !!

A galera eh muito gente fina mesmo, todos ajudam, boas risadas.
A experiencia como Zeca até que gostei, mas cansa muito mais... chegeui em casa detonado...

MAs pronto pra outra...

Agora temos q chavecar o Edu pra fazermos o Barro Branco ou Porteira Preta...

Pagani

CELSOJ
13/09/2005, 23:58
Fala ae pessoal!!!

A trilha foi show, teve diversão pra todo mundo!!! Lama, erosões, belas paisagens e muita animação da galera.
Segue algumas fotos... 8)

CELSOJ
14/09/2005, 00:07
+...

CELSOJ
14/09/2005, 00:29
++...

CELSOJ
14/09/2005, 00:34
...

CELSOJ
14/09/2005, 00:48
...e finalmente...

tecnica
14/09/2005, 01:28
Celso,

Belas fotos, man.... queria tb agradecer a carona 8)

CELSOJ
14/09/2005, 15:37
Fala Alexandre, blz!!!

Legal que vc gostou, já tô até vendo que mais pra frente virá um Engesa p/ sua frota né!! :D :concordo: :lol: :lol:

Numa próxima é só falar que tem sempre uma vaga p/ os amigos. :wink: :concordo: :) :)

CELSOJ
14/09/2005, 15:39
Desculpe..; :oops: :oops: me esqueci na pressa... :?
Estou saindo p/o trabalho...

Fui...

[]s

Celso

Eduardo Velo
14/09/2005, 18:49
Agora temos q chavecar o Edu pra fazermos o Barro Branco ou Porteira Preta... Pagani

Assim que quiserem fazer é só avisar , vou de Zeca , levo Sapupara pra espantar o frio ...
Lembrando que a ultima vez no BB o Beto , Delfim , Med , Leandro ... pediram SOS pro Carlão , que quase fica tb ...
E das Torres na Porteira Preta o Ramiro teve que puxar o Samuca do Akium até o final ... sem ter chovido ...

[]s ...

Luiz_akium
14/09/2005, 20:21
Eduvelo.

Acho q vc está equivocado .Se for as Torres do Bill fizemos eu e o Ramiro mas naum fui puxado muitas vezes naum , mas acho q lá naum é trilha para muitos jipes naum !!
Abraços

Luiz.

Eduardo Velo
14/09/2005, 20:34
Blz Luiz , pensei que teve que ser puxado muitas vezes ...
É bom avisar mesmo ... ali 4 jipes ja da pra perder um bom tempo ...

[]s ...

proença
15/09/2005, 10:01
ok edu

quem diria que eu iria achar um apreciador de sapupara neste fórum
pô, eu gostei da trilha
mas eu achei familiar a foto da aglomeração das casas
acho que quando fiz uma manobra (qdo estava na Academia do Barro Branco), o comboio passou nesse lugar
parabéns pela trilha e pela sugestão da "marvada"
aqui estamos numa fase "ecológica" e estamos consumindo com cataia (mais bicho grilo que isso, é impossível!)

[ ]´s

Eduardo Velo
15/09/2005, 10:25
Fala Proença ...
Cara , essa região era usada pelos milicos pra treinamento , é capaz de vc ter passado por aí sim ...
Agora , se for no inverno tem que levar Sapupara no estojo de 1º socorros , kkkk
Cataia a gente toma qdo vai pro litoral Sul e Guaco qdo vai pro lit. Norte , rsrsrsr ...

[]s ...

Ronaldo Andrade
20/09/2005, 18:20
Eduardo Velo,

Eduardo,

Pode me explicar ou mandar planilha de como chegar nesta trilha?
E na Roncon?
Gostaria de fazer no proximo sabado com um pessoal de quadriciclo.

Já estamos cansados de fazer sempre as mesmas, como Cachorro, Macumba, Paranapiacaba (das erosões ou do Sabão), Percy, etc

Obrigado

Ronaldo
TJ 99

Eduardo Velo
20/09/2005, 20:00
Roncom - no posto BR de Rio Grande da Serra , atravesse a pista e siga sempre em frente , atrvesse a linha de trem , a ponte , mantenha a direita e qdo chegar um pouco antes da 2º ponte entre á esq. , a entrada é meio fechada . Qdo terminar vai sair numa vila , siga mantendo a dir. , uma subidinha , e depois á esq. , tem um buraco é só seguir até o fim ... esse 2º trecho é bem complicado , avalie antes de entrar ...

[]s ...
Edu

Ronaldo Andrade
21/09/2005, 19:35
Eduardo,

Sempre faço uma trilha (Cachorro Louco?) que acaba em um bairro de Rio Grande da Serra (Parque America).
Atravesso Rio Grande e chego no asfalto de Paranapiacaba. Seria cruzando a pista neste ponto, no trevo de Rio Grande? Sei que tem um posto neste trevo. É este posto?
Ou seja, vindo do Bairro Pque America, cruzando Rio Grande, atravesso a pista que vai para Paranapiacaba?

Obrigado

Ronaldo

Eduardo Velo
24/09/2005, 10:56
Romcon é atravessando a pista que vai pra Paranapiacaba é só seguir o que coloquei antes ...

[]s...

Ronaldo Andrade
27/09/2005, 15:57
Eduardo,
Muito obrigado pela indicação. Consegui achar a Romcon no sábado com suas instruções e fiz de quadri.
Deixei o carro na Xiboca, no Bar da Lú, que está bem longe de lá, mas de quadri é rápido.
Fizemos o Buraco do Percy, com um cinegrafista do programa Estilo 4x4, do canal 21, e o deixamos de volta no estacionamento. Depois fomos direto por terra até Rio G. da Serra, fizemos a Roncom e na volta ainda fizemos o Cachorro Louco. Bem legal a trilha, apesar de curta e de estar com pouco barro. Para quadris, é uma trilha fácil. Qualquer hora vou de jeep por lá.
Valeu.
Espero que qquer dia nos encontremos em alguma trilha. Qdo forem fazer alguma, me dêem um toque.

Abraços,

Eduardo Velo
21/11/2006, 10:11
Fizemos o Barro Branco a pé sábado ... a trilha ta bem complicada pra jipe , sem guincho , nem pensar .... as motos estão sofrendo pra passar , hehehe ... se vcs forem , me convidem ... vou de Zeca na boa ... rsrs
Procuramos por uma trilha que termina num mirante , mas não achamos ...
Fomos eu o Delfim , Carlão e Marcelo Curi ... Andamos um bocado por lá ...
Vamos fazer mais uma tentativa em breve , com GPS , pra ver se a gente acha a entrada da trilha ...

abs ...