PDA

Ver Versão Completa : Iniciante 4x4 - dificuldades



Balestre
03/11/2012, 00:51
Pessoal, faz duas semanas que comprei uma ranger xlt 2005 4x4 diesel e hoje fiz minha primeira viagem em estrada de terra (Trecho Luminárias- São Thomé das letras). Como já era leitor do 4x4 brasil, li em vários tópicos que era recomendado acionar o 4x4 high quando entrar em estrada de terra. Pois bem, acionei o 4x4 e percebi que quando estava a uns 60km.h a ranger saia de traseira facilmente e por varias vezes quasi fui jogado da estrada. Fiquei meio frustado ao ver uma saveiro com mudança, caindo aos pedaços, me ultrapassar com os pneus carequinhas (o cara deveria estar a uns 70-80). Isso é normal mesmo? Digo isto pq tinha um civic e nunca senti essa instabilidade em estrada de terra mesmo andando a uns 40km.h. Seria diferença de pneus ?

Dimasi
03/11/2012, 11:01
Balestre,
Essa dificuldade que vc sentiu é pq vc saiu de um sedã agarrado no chão para uma picape. Uma picape ainda mais com a caçamba vazia joga mesmo. Acho que é só questão de adaptação.
Abs

Eduardo Alemão
04/11/2012, 07:29
E é preciso se acostumar com a tração traseira tb.

volante504
04/11/2012, 08:58
E é preciso se acostumar com a tração traseira tb.
fala minero.eu ja tive a oportunidade de rodar em varios 4x4 o que mais me atendeu foi uma bandeirantes 94 .quanto ao sair de traseira toda pick up tem esse problema a soluçao mais simples e acrescentar 3 sacos de areia em cima do eixo traseiro.nao esqueça de molhar a areia da mais peso.quanto ao 4x4 high eu nunca usei em pista seca.so usei em barao de cocais la sim (HU LUGAZINHO)tem muita lama.voca consegue bater o carro a 20 KM/h total perda de traçao.eu sempre rodo em estrada de terra de 70KM acima e nunca rodei.mas a ranger e a s10 sao muito macios gangorram muito mas no conforto de zero a dez:nota 12.boa sorte com seu veiculo e procure bastante barro(eu nao dispenso o uso de correntes nos pneus sou da antiga ainda aprendi com os willis)

Balestre
04/11/2012, 11:21
Brigadão pessoal pelas dicas...Realmente estranhei o 4x4 e caminhonete... mas vou seguir as dicas e tacar a bichinha nas estradinhas marrentas daqui de Minas. Próxima parada estrada Real Tiradentes-Parati passando por Cunha- é lógico...

Abraços a todos...

RevS
05/11/2012, 00:52
Capota marítima ajuda a melhorar essa instabilidade...