Ver Versão Completa : motor e cambio de opala 4cc fica bom?
rudnei rodolfo
02/11/2012, 23:02
ola pessoal tenho um cj5 1961 com bf 161 mais ta bebendo muito nao to dando conta de sustenta-lo , e tambem ta baixando muito oleo , gostaria de uma opiniao devo colocar um motor e cambio de opala 4cc , e qual o cambio apropriado , pois tambem tenho um motor 1.8 ap , qual dos dois é melhor ? a força do 2.5 ou a final do 1.8 ? .
aguardo sugestões
junior888
03/11/2012, 12:05
Depende pra que...
Renan Folly
03/11/2012, 20:41
O motor de opala é fantástico. Dependendo do uso pode colocar um cambio de chevette mas pra meter o pau um clarck 260t. O seu jipe por ser 61 a caixa deve ser 1ª seca também aguenta faz o teste nela primeiro.
jipeirodesdepequeno
04/11/2012, 12:00
Olha se fosse vc colocaria o motor AP 1.8... vai ver que a diferença de consumo é enorme... inclusive o ap originalmente é mais economico que o opala
Bom dia Rudnei! Já tive jeep com a mesma configuração do seu e hoje, possuo um com motor opala e caixa de 3 marchas original. Tive dúvidas quanto à mudança do motor, mas estou plenamente satisfeito. O motor opala é mt bom.
Um grande abraço.
Glauco Silva
matrakaum
06/11/2012, 12:52
Bom dia Rudnei! Já tive jeep com a mesma configuração do seu e hoje, possuo um com motor opala e caixa de 3 marchas original. Tive dúvidas quanto à mudança do motor, mas estou plenamente satisfeito. O motor opala é mt bom.
Um grande abraço.
Glauco Silva
Vc. tah c/ a caixa original?
irinschw
12/11/2012, 00:20
Tenho um CJ5 1960 com motor de Opala 4cc e câmbio 3 marchas original com a primeira seca. Pra mim tá bom demais, o 4cc do Opala tem um bom torque e bem regulado não gasta muito. Com a reduzida e 4x4 vira o bicho.
matrakaum
12/11/2012, 13:07
Tenho um CJ5 1960 com motor de Opala 4cc e câmbio 3 marchas original com a primeira seca. Pra mim tá bom demais, o 4cc do Opala tem um bom torque e bem regulado não gasta muito. Com a reduzida e 4x4 vira o bicho.
Como vc fez para colocar o cambio original no motor do opala?
georgevalle
13/11/2012, 08:22
Você vai precisar da capa seca da linha GM (no meu é uma das picapes - aliás tenho uma para vender) uma chapa de ferro grossa e trocar a bucha do vira do opala pois o piloto da willys é mais grosso o rolamento da embreagem neste caso usa o da linha GM das picapes, a primeira montagem montei com o disco de embreagem da willys mas como é menor que o opala mandei numa recondicionadora de discos montar um de opala com a estria do willys ficou muito bom, montando assim você não mexe na caixa, a tarde vou medir a espessura da chapa e tirar uma foto inclusive de como fica o rolamento da embreagem está facíl pois estou com e desmontado mesmo.
davidpedrosa
13/11/2012, 08:34
O meu CJ5 tb era do opala 4cc e depois que fiz o reparo do carburador ele ficou com a aceleração muito lisa e econômico, mas como diz a primeira resposta, depende para qual finalidade, se for rodar no dia a dia acredito no ap, pela subida rapida de giro, velocidade final, etc.... mas se for usar o jeep para o que ele é feito que é andar no barro ai o opala sem duvida...
bom meu voto é opala
matrakaum
13/11/2012, 13:42
Você vai precisar da capa seca da linha GM (no meu é uma das picapes - aliás tenho uma para vender) uma chapa de ferro grossa e trocar a bucha do vira do opala pois o piloto da willys é mais grosso o rolamento da embreagem neste caso usa o da linha GM das picapes, a primeira montagem montei com o disco de embreagem da willys mas como é menor que o opala mandei numa recondicionadora de discos montar um de opala com a estria do willys ficou muito bom, montando assim você não mexe na caixa, a tarde vou medir a espessura da chapa e tirar uma foto inclusive de como fica o rolamento da embreagem está facíl pois estou com e desmontado mesmo.
Por partes:
1- Capa seca eu tenho a que veio no cambio 5 marchas do Opala. Esta serve?
2 - Bucha do Vira? Me fala mais sobre isto. Se possível, desculpa se estiver exigindo muito, uma foto para eu ter idéia...
Aguardo as fotos do resto...
Agradeço muito sua ajuda. Já vou ver se até sexta subo o jipe para cá para sacar o motor do opala e por nele.
Em relação aos suportes tem que mudar muito?
Por partes:
1- Capa seca eu tenho a que veio no cambio 5 marchas do Opala. Esta serve?
2 - Bucha do Vira? Me fala mais sobre isto. Se possível, desculpa se estiver exigindo muito, uma foto para eu ter idéia...
Aguardo as fotos do resto...
Agradeço muito sua ajuda. Já vou ver se até sexta subo o jipe para cá para sacar o motor do opala e por nele.
Em relação aos suportes tem que mudar muito?
Matrakaum, bucha do vira que ele se refere é a bucha do volante do motor onde vai apoiado o eixo piloto do câmbio, vai ter que mudar porque o piloto do câmbio willys é mais grosso, nada que 15,00 de torneiro não resolva....
[]´s
matrakaum
13/11/2012, 16:11
Matrakaum, bucha do vira que ele se refere é a bucha do volante do motor onde vai apoiado o eixo piloto do câmbio, vai ter que mudar porque o piloto do câmbio willys é mais grosso, nada que 15,00 de torneiro não resolva....
[]´s
É aquela parte entalhada no centro do volante?
É aquela parte entalhada no centro do volante?
Não , a parte entalhada fica no disco de embreagem!!! no volante só tem uma bucha de bronze...
[]´s
matrakaum
14/11/2012, 11:31
Não , a parte entalhada fica no disco de embreagem!!! no volante só tem uma bucha de bronze...
[]´s
Entendi. Então é só mandar o kra alargar na medida da ponta do cambio...
Entendi. Então é só mandar o kra alargar na medida da ponta do cambio...
isso...isso...isso..., mais negócio é mandar fazer uma nova....
matrakaum
14/11/2012, 16:08
isso...isso...isso..., mais negócio é mandar fazer uma nova....
e aquilo sai dali?
Coloquei no meu jeep o motor do opala 4cc com o cambio 3 marchas original do jeep, e to gostando muito desta configuração. comparando com o motor go devil que era original do meu jeep o opala dá de 10 nele e todos os quesitos.
Agora estou terminando de acertar os detalhe e vou colocar um dis nele para ver se melhora mais ainda.
abraços a td´s