PDA

Ver Versão Completa : Farol de milha para ranger, sugestão de compra



danielmotta
27/08/2005, 11:29
Olá povo, sou eu de novo, gostaria de saber quem tem instalado uns faróis de milha na ranger, desses bonitões tipo da warn, como viajo muito a noite gostaria de clarear mais o trajeto, pois como todo usuario de ranger sabe, a luz alta dela é fraca, gostaria de colocar uns na frente da grande e em cima do santo antonio!

Abraços
Daniel Motta

Edintruder
27/08/2005, 13:45
Boa pergunta! Tenho vistos uns modelos que ficam legal com o parachoque de impulsão, mas como eu não uso essas tralhas eu também estou procurando um modelo que fique legal por cima do parachoques na frente da grade.
Quando eu usava Santo antônio na Ranger eu nunca coloquei pois não passaria por baixo de muitos lugares onde ando.

Walter L. L. Casitta
27/08/2005, 17:24
Eu usei esse ai por um tempo e eram ótimos, mas acabei tirando porque não paravam regulados. Eles eram fabricados pela RCD e o aro em volta era de outro farol da marca Satuga. Custaram na época cada um R$11,00 mais as lâmpadas
Não furei o pára-choque pra fixar. Fiz dois suportes em formato “L” que aproveitavam dois parafusos logo atrás do pára-choque.

http://www.todoterreno.net/produtos/tt116e.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ce3ae5be5fa3c7906de1eaab4ced5311.jpg

Atualmente uso esse aí em baixo, que são aquelas lâmpadas dicróicas de 12V. A luz dessas lâmpadas parece mais com a dos faróis de neblina. Não têm o alcance que gostaria. O maior problema é que elas não resistem ao choque térmico. Ficarão por la até eu achar outras que me agrade.
Só o farol original não dá.[/img]

ArthurC
27/08/2005, 18:19
Eu botei farol de xenon na minha da k2 (www.xenonk2.com.br). É caro, mas como eu pego bastante estrada compensou o investimento. Aí o que aconteceu foi o seguinte, a média (com xenon) ficou muito mais forte que a alta, logo eu troquei, uso a alta como media, e a media como alta. Esse xenon realmente "transforma" a noite em dia! Gostei bastante. Vou ver se coloco fotos mais tarde. Abraços

Edintruder
27/08/2005, 18:34
Na minha eu coloquei filme nos vidros dianteiros também, embora com transparência de 70%, na estrada onde não tem iluminação pública, até as luzes do painel e rádio me ofuscam, daí baixo a intensidade do painel e desligo o rádio, mas o que deveria fazer é tirar o filme do parabrisas, mas dá uma pena.... qualquer dia boto uns faróis de milha e melhora! :D

Pequeno jr
29/08/2005, 23:41
Se posso ajudar, na foto anexo esta minha, onde coloquei um par de milhas(para longa distância), já veio um par para neblina(original), e ainda coloquei mais um par para ajudar em chuvas(ótimo) e com um feixe de luz forte a curto alcance(esta aceso na foto).

Da para perceber q a pestana do quebra-mato esta caída né ? Pois é, se não fosse ela ao passar por uma mata eu perderia eu acho que um farol, talvez as duas lanternas e poderia amassar a lata do carro. Por sorte, so quebrou mesmo a pestana.

danielmotta
30/08/2005, 22:30
pois é, to vendo uns modelos por ai, eu gostei muito de uns da warn, só que são beem caros

cbridi
30/08/2005, 23:29
Pois é, também estou procurando.
Alguém sabe se os da marca Orgus (http://www.orgus.com.br) são bons?

Estou pensando em usar suportes em "L" para colocar estes em cima do parachoque:
http://www.orgus.com.br/images/produtos/prod_yl790_g.jpg
Orgus modelo YL-790

[]'s

Rodrigo Luvison
30/08/2005, 23:48
Olá pessoal

Deixa eu dar um palpite aqui.

Orgus, RCD e Fortluz são de qualidade não muito boa :pensativo:.

Farol bom é Rossi, Carello, Arteb, Cibié e Hella.
Conheço pessoas que usam modelos q aceitam lampadas H4 (com alto e baixo), nesse caso utilizam faróis da linha agrícola da marca Vinco.

Entre modelos redondos ou retangulares, prefira os redondos.

Abraços

A Nino (www.ninofarois.com.br) tb melhorou muito, sendo melhor q os RCD, Orgus, etc.

ojaneri
31/08/2005, 11:54
E alguem ja trocou as lampadas da Ranger de 55w para 100w ? Será que só ai não ajuda bem?

ArthurC
31/08/2005, 12:27
Aquelas "eagle eye blue" eu nao recomendo, queima direto! Nao dura 3 meses no carro.

ojaneri
31/08/2005, 12:56
Aquelas "eagle eye blue" eu nao recomendo, queima direto! Nao dura 3 meses no carro.

Quais voce recomenda? To procurando umas em tom branco para média e alta, se possivel mais fortes, tava pensando em colocar de 100 w (acrescentando um relé)

[]s
Osvaldo

ArthurC
31/08/2005, 12:59
Acho que halógena as melhores sao as Philips. Ou entao parte logo pro xenon!

[]s

ojaneri
31/08/2005, 13:19
Arthur,

Aproveitando sua boa vontade, ja que voce trocou as lampadas, qual o modelo do farol baixo da Ranger? H4? Valeu!

ArthurC
31/08/2005, 13:38
Relaxa Osvaldo, confirmando: H4 e a auxiliar H3. :concordo:
Abraços

ojaneri
31/08/2005, 14:07
ArthurC,

H4? Acho que da 2005 é diferente :-(. Eu lembro que tinha cotado uma vez para minha Ranger, e não era dos modelos mais comuns não, era inclusive diferente a numeração : algo como 900008 ou algo assim.

[]s
Osvaldo

ArthurC
31/08/2005, 14:31
Osvaldo, pela tabela que tenho pode ser tanto a H4, quanto a 9006 e 9007 para o baixo e a 9005 para o alto.

ojaneri
31/08/2005, 15:44
Osvaldo, pela tabela que tenho pode ser tanto a H4, quanto a 9006 e 9007 para o baixo e a 9005 para o alto.

Tem como disponibilizar essa tabela? Pois a H4 é bem mais barata que a HB5 (9007, pelo que vi agora), metade do preço! Valeu!

ArthurC
31/08/2005, 15:50
Entao Osvaldo, tirei essas informaçoes do site www.xenonk2.com.br blz? :concordo:

ojaneri
31/08/2005, 15:56
Atendimento on-line FORD, agora, 31/08/05:

Juliana Castilho: Bem-vindo(a), Osvaldo F, em que posso ajudar ?
Osvaldo F: Ola Juliana. Eu gostaria de uma informação, tenho uma Ranger 99 CD Turbo Diesel, e tenho que trocar as lampadas do farol (farol baixo). E queria saber se o modelo de lampada H4 cabe no meu carro. Obrigado.

Juliana Castilho : Um momento por gentileza, que estou localizando a informação.
Osvaldo F: OK Juliana, estou na espera.

Juliana Castilho : Obrigada!
Osvaldo F: Conseguiu a informação?

Juliana Castilho : Sr. Osvaldo, obrigada por aguardar e informo que para verificar a lâmpada recomendada para o farol seria somente no Distribuidor Ford.
Juliana Castilho : Gostaria do endereço de algum Distribuidor?
Osvaldo F: Não tenho disponibilidade para ir a um distribuidor.

Osvaldo F: Nao tem como conseguir essa informação?

Juliana Castilho : Realmente seria somente no Distribuidor que poderia obter a especificação.

Osvaldo F: Ta ok então. Ate mais.

ojaneri
31/08/2005, 16:07
Ai liguei para o 0800 (pelo menos a ligação é gratuita) e foi passado a mesma informação...

Agora ligue pra uma revenda Ford (FORMASA, aqui de Fortaleza), setor de peças, ai não puderam me passar a informação, pois 'o sistema esta fora do ar'. Me deu o telefone de outra revenda - JAYSA.

Liguei pra JAYSA, setor de peças, a lampada custa R$ 22,50, mas ele não sabe se é a H4 ou HB5. So me informou que é 'comum' no mercado, tem 3 polos, e é chamada de 'pe de galinha' (?).

Enfim, fiquei sem a informação que necessitava.

JairoM
02/09/2005, 19:58
Amigos,
Eu tambem achei a iluminação do farol baixo e alto da L-200 fraco, depois de comparar com o Xenon.
Acontece que o xenon de verdade, custa 2.000 latas, e eu não e$tava disposto a pagar.
Alternativas:
1- lampadas de 90/100w - ILEGAIS (o Detran não aceita na vistoria), queimam a fiação original porque o consumo destas lampadas é maior, e terceiro, sem relê auxiliar queimam a instalação toda.
2- Lampadas de 55/60w )(originais de todos as pickups).
entrei no site http://www.osram.com.br/produtos/automo/inovafarol/coolblue/index.html e achei a lampada ideal por pouquissimo dinheiro. COLL BLUE.
Comprei um par, e paguei 20 latinhas cada uma. SÓ troquei uma delas e sai a noite pro teste.... faz uma senhora diferença. Voltei, e instalei a outra tambem.

No proprio site da Osram, existe uma forma de saber com certeza que lampada (todas elas) qualquer carro utiliza) .

A temperatura de cor desta tal COLL BLUE faz com que ela tenha uma aparencia de braco-azulado, o que é muito melhor que aquele amarelo pálido original.

Eles tem tambem uma opção chamada Silverstar, que promete iluminação amarela, porem com 30% a mais de alcance (ilumina mais longe).

Hoje, estou satisfeito com as COLL BLUE, e ainda guardei as halogenas originais como backup.

Abraços a todos,

Engels Kbça
02/09/2005, 23:16
Farol bom é Rossi, Carello, Arteb, Cibié e Hella.

:concordo: :concordo: Aqueles Orgus, RCD e Fortluz realmente são muitos ruins. :parede:

Rodrigo Luvison
04/09/2005, 01:53
Amigos,

Eu utilizo as lampadas Osram Cool Blue (Alemãs) nas picapes. São muito boas para PISO SECO!
Tb instalei relés duplo p/ farol (Bergson B-135, q aumenta a eficiência das lâmpadas) e modifiquei para a luz baixa permanecer acesa quando comutar a luz alta. Ficou ótimo.

Porém essa lâmpada tem um inconveniente, ela não clareia piso molhado, tornam-se até perigosas para andar a noite com chuva, pois não ilumina nada. JairoM, veja se vc vai notar isso. :pensativo:

As lâmpadas Silverstar são excelentes, diria q é a melhor opção. Utilizo elas em outros veículos, talvez coloque elas na picape qdo começar epoca de chuvas.. :putz:.


[]'s... esperando ter contribuido um pouco.

pytta
14/12/2021, 12:52
Olá povo, sou eu de novo, gostaria de saber quem tem instalado uns faróis de milha na ranger, desses bonitões tipo da warn, como viajo muito a noite gostaria de clarear mais o trajeto, pois como todo usuario de ranger sabe, a luz alta dela é fraca, gostaria de colocar uns na frente da grande e em cima do santo antonio!

Abraços
Daniel Motta


Amigo coloca LED de 8000 K
Coloquei na minha, ilumina demais

pytta
14/12/2021, 12:53
Coloca no farol e no milha
Ai voce vai ver o que é iluminar
abraços