Ver Versão Completa : Qual o segredo??
Telmo Petrucci
27/08/2005, 09:55
Senhores....tenho observado o fórum há um bom tempo! pude perceberr com isso, que a grande maioria das viaturas aqui tem uma certa "idade" e uma boa kilometragem...
daí me surgiu uma dúvida...por exemplo, para minha namorada carro usado é sinônimo de coisa velha :shock:
meus pais, desenvolveram uma idéia que "vida útil" de um carro (ou viatura) seria de no máximo 3 ou 4 anos, depoois disso é só dor de cabeça'!!!!
e aqui já vi tópicos onde alguém já havia trocado um carro novo, com dois ou no máximo 3 anos de uso, com baixa kilometragem, por uma viatura 4 x 4 , com 8 ou 10 anos de uso, as vezes mais, no caso das Bandeiarantes, por exemplo
lembro de um que trocou um carrinho ainda na garantia, por um samurai alguns anos mais vividos... :)
diante disso, me vem a dúvida...pretendo até o final de 2006 está montado em alguma viatura 4x4 (ainda não formei opinião sobre qual modelo $$$$$) e já deu pra perceber que vou enfrentar problemas com a delegada e com a família...
então...pergunto, qual o segredo de vcs para enfrentar as feras????
mostrar que em alguns casos "panela velha faz comida boa" :D
pois vejo que muitos de vcs são totalmente felizes com suas viaturas, independetemente da km ou da idade dela!!
ze do maveco
27/08/2005, 10:04
cara sinceramente , se o carro e velho ele da muito problema , mas se o carro so tem idade mas ta bem reformado da menos problema de que carro novo !!!!
os carros mais antigos , pricipalmente os jeeps sao bem mais durevei que os ``jeeps`` de hoje !!!
valeu
Sergio Rocha
27/08/2005, 13:28
Jeep = vinho
[]'
Edintruder
27/08/2005, 13:58
Sempre comprei carros usados e sewmpre gastei muito $$$ com manutenção. Passei exatamente pelo que passas. É sempre a mesma novela. Para que isso não se repita, compra um carro sem pressa, procura bastante por um com baixa km ou com uma boa manutenção. A manutenção é fundamental para a durabilidade. Um carro de 3 ou 4 anos agüenta legal SEM manutenção, mas se for fazer o que manda o manual sairá tão caro quanto um carro de 10 anos. (be certo que um carro depois de 50000 km já necessita substituioção de pneus e peças de suspenção, o que sai sempre caro.
Eu deixei de pegar um carro zerro para comprar a minha Ranger, mas só pelo fato de andar por lugares onde mais ninguém andaria ou por onde carros pequenos não chegam, já é o suficiente para levantar o ego de qualquer um. Se pergutarem para quê? é só responder: Por diversão!
è como ter um carro esporte, se eu tenho um nas mãos eu certamente vou pisar fundo o acelerador sempre que der, então eu tenho um 4x4 que é mauis devagar e anda por onde só 4x4 pode andar...
Cesar Rocha
27/08/2005, 14:40
Telmo,
O negocio é bem pelo caminho que o Edintruder disse, a alegria de ter um carro desses só sabe quem tem, e opiniões contrarias sempre vão existir, mas não deixe que elas guiem a sua decisão. Quanto a dita "vida útil" do carro, essa é bem relativa como o Zé do maveco disse, compare a complexidade técnica e parafernalha eletronica embarcada dos carros mais atuais, com a mecanica simples e de facil manutenção dos modelos mais antigos, e veja por aqui mesmo no forum, quantos "velhinhos" ainda estão em plena atividade, não sou contra os carros novos, pelo contrario acho que para alguns ($$$$$$) eles têm muito a oferecer. Use este tipo de justificativa com seus pais, tenho certeza que eles vão entender :concordo: , agora não deixe sua namorada ver sua viatura cheia de lama ela pode se assurtar :shock: , depois deixa ela dirijir, só um pouquinho! :mrgreen: Tenho certeza que ela vai mudar de opinião. De resto, é só alegria!! :dance:
Abraços e boa sorte na compra!
Existe uma diferença entre Carro Velho - Veiculo com vários anos de uso e sem manutenção adequada
e Carro Antigo - Veiculo com vários anos de uso e com manutenção adequada que é o caso do pessoal aqui do forum, um carro antigo bem cuidado não te dará problemas só que cuidar bem de um carro antigo pode ficar mais $$$$$, que um carro novo!!!
Mas a alegria de andar num CJ,F75,Toy ou qualquer outro 4x4 não tem preço !!! :mrgreen:
Marcelo R. A. da Cunha
27/08/2005, 17:56
Quer saber qual e o segredo, então ai vai:
1° Passo - Voce termina com a mulher.
2° Passo - Voce compra um Jeep.
3° Passo e mais importante - Agora que vc tem um 4x4 voce pode conhecer a sua nova mulher mais deixe bem claro que se vc tivesse que escolher entre ela ou o Jeep vc ficaria com o Jeep!!!!!! :twisted:
rgds e boa sorte
Edintruder
27/08/2005, 21:35
Não podemos esquecer que a manutenção de um veículo mais antigo é inúmeras vezes mais barato que a manutenção de um carro novo!
O Bruno falou bem, tem uma diferença entre carro velho e carro antigo.
Mas tudo vai depender do quanto $$$ vc pretende gastar nisso. Se tiver uma boa grana na mão opte por um 4x4 o mais novo possível. Se pretende investir aos poucos, a escolha do veículo "base" é fundamental.
Quanto à família, fod@-se! Eles vão continuar gostando de vc, afinal, vc nasceu pelado, careca e sem dente, e com certeza devem ter gostado... :lol: :lol:
Quanto à namorada, eu preferi o jeep! :lol: :lol:
Depois conheci outra, mais nova, gostosa e filha de jipeiro. :mrgreen:
Portanto, o problema é dela e não seu! :lol: :lol:
[]'s
Telmo Petrucci
29/08/2005, 10:57
hahaha....que minha namorada não veja os conselhos que estão me dando aqui..... :D
interessante saber q muitos aqui passaram por situações semelhantes!!!
Concordo com todos aqui, que existe uma grande diferença entre carro velho e carro antigo!!!!!
e a principal diferença é no estado de conservação!!Por isso que venho acompanhando o fórum há algum tempo, para aprender a diferenciar isso!!
e tanto que não tenho problema com a idade da futura viatura, que a princípio as possibilidades, seriam :
CJ
JPX
Engesa
Toyota
O escolhido, daqui a um ano, vai depender de $$$!!!
equipeminas4x4
29/08/2005, 17:31
A melhor forma de lidar com essa situação é ligar a tecla FOD@-SE.
:mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Sergio Rocha
29/08/2005, 18:41
:mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Namorada dando palpite no carro ?
Compra um vale transporte pra ela. :mrgreen:
[]'
Ronaldo B.
29/08/2005, 20:23
Jeep = vinho
3° Passo e mais importante - Agora que vc tem um 4x4 voce pode conhecer a sua nova mulher mais deixe bem claro que se vc tivesse que escolher entre ela ou o Jeep vc ficaria com o Jeep!!!!!!
Quanto à namorada, eu preferi o jeep!
Depois conheci outra, mais nova, gostosa e filha de jipeiro.
Portanto, o problema é dela e não seu!
Namorada dando palpite no carro ?
Compra um vale transporte pra ela.
Se todos esses argumentos ainda não foram suficientes..... então desiste de ser jipeiro !!!! :lol: :lol: :lol:
[]´s
DougBRSP
30/08/2005, 08:09
Telmo, passei pela mesma situação só que eu já tinha um cj-5 1963 e um dia apareceu a oportunidade de comprar a tranca-rua, nem precisa falar que família foi contra, e namorada mais ainda, mas como não dependia nem de um nem de outro a minha blazer 1998 virou uma Kaiser M-715 1968 :shock: o pior que pra acalmar a dna. Patroa eu disse que ia vender o cj, e ela caiu :oops:, mas quem disse que iria conseguir me separar do meu 1º jeep?
No fim posso dizer que liguei a teclinha fod@-se e fiz o que eu gostaria de fazer, fico imaginando a minha raiva se eu não fechasse negocio na kaiser e encontrasse ela um dia em alguma feira de jeeps acho que o namoro ia pro saco. Uma coisa, pra vc ficar bem com os outros vc primeiro tem que estar bem com si próprio.
Quanto a manutenção.. bem até agora a Blazer foi a que mais me ferrou deixando na mão várias vezes e com peças caras, a Kaiser foi só trocar fluidos e limpar o radiador que ficou blz, o CJ a manutenção é constante (porém prazerosa pois eu mesmo aprendo fuçando e só recorro ao mecânico qdo é algo que não faço a mínima idéia) mas com carro antigo a receita é: "manutenção preventiva" não pense que vai ser só colocar gasolina e trocar óleo a cada 5 mil km que vais quebrar a cara.
De mais se qquer um dos dois me deixar na mão, não fico aborrecido como ficaria se fosse um carro de menos de 10 anos e que paguei uma fortuna só por ser mais moderno, a Blazer por exemplo peguei nojo (da minha, não do veículo pois considero muito bom).
Abraços e boa sorte.
Marcos Arcosy
30/08/2005, 08:18
Estava na dúvida entre comprar um carro novo, ou um Jeep para desmontar e reformar. Como só uso o carro nos finais de semana e minha esposa tem um novo, ela me incentivou a comprar um Jeep e realizar um antigo sonho. Foi o que fiz, comprei um CJ 1958 :dance: e estou desmontando ele para iniciar a reforma.
No meu caso toda minha família sabia que desde os meus 12 anos eu falava em ter um Jeep, então quando surgiu a oportunidade todos apoiaram.
Boa sorte com sua empreitada :concordo:
Abraços,
Marcio Vargas
30/08/2005, 13:11
Bom...
Eu desde que me lembro sempre fui apaixonado por jeep, mas era sempre zequinha.
Um dia mandei todo mundo a merda, vendi meu Corsa GL e comprei o porcão ( CJ 5 1967 BF 161 ) minha antiga namorada aguentou dois meses,,, Terminou comigo mais ou menos nas condiçoes que o Mestre Giovani falow,,, Ou eu ou o Jeep,,, ehe e ela ainda tinha duvida...
Hj estou super feliz com minha esposa que adora jeep, minha tatuagem de CJ no braço, meu bebe brincando o dia todo com os jipinhos dele ( eheh ele não tem carrinho, só jipinho)
Então a familia, a namorada eles não tem que gostarem, quem tem que gostar é vc...
[ ]'s CJteiros ate o fim!!!!!!!!!!!
Por que um 4x4 nunca passa desapercebido nas ruas?
Por que 4x4 é sinônimo de aventuras, liberdade, contato real com a natureza... etc, e está no subconciente de todo ser humano, SÓ QUE: NEM TODOS TEM CORAGEM P/ TER UM - daí, ficam inventando essas bobagens. E na verdade com pena de si mesmos.
Por que é mais fácil desmotivar alguém, à fazer algo que não tem coragem, do que criar coragem!
Não pense nos problemas que vai ter, e sim, como vai resolvê-los.
Se vc tiver essa coragem, não vai se arrepender :concordo:
[]´s que até que em fim criou coragem :!: :lol:
Martin Melcop
30/08/2005, 14:48
Já tive mulher que gosta de carro 4x4 como já tive mulher que não gosta.
A minha atual gosta de andar de Troller, tudo bem, ela só reclama se tem que sair arrumada, pois para entrar e sair fica complicado.
Agora de JPX a mulher fica "alterada" se falo que vamos sair nele.... só pq ele quebrou algumas vezes (eixos) e perdeu o freio duas vezes :oops:
Mas agora que ele está rodando redondo, a desconfiança dela já existe, mas tem hora que ligo o FOD*-SE e vamos de J mesmo :concordo:
No fim das contas minha melhor frase: "eu sou assim, vc que se acostume..." :palmas: :palmas: :dance: :concordo:
Telmo Petrucci
30/08/2005, 14:53
valeu o retorno pessoal....na verdade o sonho de me tornar jipeiro já é antigo...desde a adolescencia...e não vou desistir disso por causa da opinião de ninguém, nunca cogitei desistir!!!
acho que o problema se resumiu bem a frase do Kako :" Não pensar nos problemas que vai ter, e sim, como vai resolvê-los!"
e foi nessa intenção que abri esse tópico, sei o que vou ter que aguentar nos ouvidos diariamente, por isso queria a opinião e os relatos das experiências de vcs aqui, para analisar a melhor forma de resolver isso, se na conversa ou na base do ignorar!!
pelo visto a grande maioria resolveu na base do "foda-se" ...
então.....como já tinha essa opção instalada no sistema por causa do mountain bike, o jeito é utilizá-la novamente!!!
Marcio Vargas
30/08/2005, 14:57
eheh
E pode ter certeza que em menos de um ano vc já vai estar manjando tudo de mecanica, e mesmo sem querer já vai ter montado uma oficina na garagem,,,
cristiano
30/08/2005, 15:56
Um dia mandei todo mundo a merda, vendi meu Corsa GL e comprei o porcão
Agora de JPX a mulher fica "alterada" se falo que vamos sair nele.... só pq ele quebrou algumas vezes (eixos) e perdeu o freio duas vezes :oops:
Quanto à família, fod@-se! Eles vão continuar gostando de vc, afinal, vc nasceu pelado, careca e sem dente, e com certeza devem ter gostado... :lol: :lol:
Eu estou me acabando de rir de vocês aqui.... :mrgreen:
Quando comprei meu CJ a mulher ficando dando desculpa para não fazer trilha junto comigo... então fiz a isca, comprei todas as besteiras que ela gosta, refrigerantes e coloquei dentro do jeep... e consegui que ela fosse numa... :concordo:
E quando eu troquei meu Vectra CD 1998 por uma Toyota Bandeirante 1983, eu ouvi um monte dela... que se fosse ela não trocaria... eu falei "Que bom que as pessoas são diferentes..." comprei e estou feliz até hoje... :dance:
garbage!!!
30/08/2005, 19:33
Eu troquei meu clio 1.0 16v preto zero KM completo, com uma sonzão que eu tinha montado a dedo por um vitarinha canvas 94! Minha familia achou que eu estava louco mesmo sabendo que eu sempre quis um jipe. Minha mae me dizia que eu era mal agradecido( o Clio foi presente). O clima foi meio tenso mas deu tudo certo. O engraçado é que todo mundo dizia que eu estava louco por querer trocar um carro zero por um com vinte anos nas costas( minha ideia inicial era uma Band) e agora todo mundo adora andar de jipe, e os seus quatro lugares estao sempre cheios e sempre escuto "baixa a capota"!!! Minha namorada reclamou, mas depois que ela viu o carro se apaixonou... Meus primos mais novos adoram!!! Até minha Vó fez eu baixar a capota e dar uma volta com ela!!! Vai e faz negocio, se eles nao se apaixonarem pelo seu jeep de cara leva a galera passear, se nao der certo desencana voce nao vai agradar todo mundo.
A unica coisa que me arrependo é de nao ter feito isso antes, Cada vez que eu pego o carro, baixo os vidros e a capota ligo um sonzinho é só alegria, nao interessa o resto nem o fato de estar em Sao Paulo de ser sete da manha de uma quinta-feira comum.
O carro já me deu alguns problemas e está com problemas agora, mas aos pouco ele vai ficando com a manutençao em dia. Voce pode escolher o carro, mas nao pode escolher os donos que o carro já teve, entao procura bem, eu demorei uns cinco meses até achar um bom negocio e mesmo assim o carro tinha alguns problemas.
Gui
E mais, os mais antigos também nao sao de "PRÁSTICO".
Pra durar tem que ser jeep.. :mrgreen:
Peço licença ao autor do texto abaixo... mas acho que se encaixa muito bem na situação!!!
Mostra para ela!!!
Jeep um vicio!
Quando vc é pego pelo vício ºIIIº!!
É assim.
Você percebe, aos poucos e por pequenos detalhes, que é proprietário de um conceito e não de um carro.
Pára no posto de gasolina e o frentista:
- Bacana, hem doutor? É 4x4? Sobe até em parede. Lá na roça eu
andava muito em um de meu tio.
Vai no eletricista e entra uma velhinha, tia do dono da oficina:
- Olha! Andei muito num destes quando era nova, na fazenda de meu
pai! Que saudade!
Você estaciona na garagem do prédio de sua mãe e quando olha da
janela seu carro virou Play-ground, com as babás conversando
tranquilamente e em paz, enquanto os pimpolhos ligam e desligam
todos os botões, dão pulos nos bancos e agarram o volante, sacudindo
para frente e para trás!...
Leva o bruto para trocar a borracha do vidro e acaba montando o
quadro do pára-brisas porque os funcionários não sabem como fazer e
começam a montar errado...
Leva para alinhar e acompanha o serviço todo, explicando que a rosca
é contrária, não adianta dar porrada!...
Sua garagem tem sempre uma manchinha de óleo e sempre você escuta
relatos de como pode fazer sua reduzida parar de vazar.
Parado no trânsito, tem sempre uma criança no carro da frente que te
aponta e fala alguma coisa com o pai, que te dá uma conferida pelo
retrovisor.
Sua filha adolescente se recusa a ir para escola nele, pois seu
cabelo fica "com cheiro de jipe"!
Sua esposa acha que você é um maníaco - provavelmente ela tem razão.
De vez em quando tem a tentação de mudar tudo e fazer dele um
Frankstein, com outro motor, outra caixa outro tudo, mas depois da
primeira cerveja, se acalma e percebe que é bom andar devagar e
olhando as coisas, é como se ele fosse um freio ao stress diário, um
canal que muda sua frequência de AM para FM e te prova que podemos
viver com menos pressa...Afinal você não consegue ultrapassar o
limite dos radares!....Os outros motoristas te ultrapassam
velozmente, com olhares raivosos, pelo menos essa é a
impressão...Você segue tranquilo observando a paisagem, seja da
cidade ou do campo.
Pressa de chegar? Se tiver pressa, não chega. E se tiver compre um
desses modernos, com preço de apartamento de zona sul, que não se
sabe se é para ir para festas a noite, demonstrar status ou andar no
mato.
Ele foi projetado para um país e época mais calmos, com menos
asfalto, mais bucólico.
No sábado, quando você abaixa a capota e leva a meninada para um
passeio no mato, surgem várias lembranças - agora, as suas.
É um conceito. Não um carro.
E fique tranquilo, se ele te deixar na mão em algum lugar inóspito,
tendo uma Silver Tape, um Durepóxi e um arame, provavelmente você
voltará para casa e o entregará aquele antigo mecânico de confiança,
na segunda-feira de manhã.
É isso. Você tem um Jipe.
Bem-vindo à turma!
Telmo,
Eu já passei por situação parecida com a sua, mas graças a Deus casei com uma mulher que é literalemente apaixonada por Toyota, e eu tava maluco por um Jeep e então foi somente uma questão de adaptar um pouco os planos, inicialmente estavamos a procura de uma band curta para reformar mas no final vendemos nosso carro, fizemos umas reservas e pegamos uma Hilux Cab. simples (97/98) que nos rendeu boas alegrias, ai a surgiu uma Hilux Cab Dupla lá no sul e fizemos um rolo com meu cunhado, toquei a simples pela dupla mais velha. Agora to com ela, é uma 93/94 japonesa com feixe de molas na frente, que era o que queria! Cara, eu larguei de um astra para hoje andar na cabrita (pq pula como tal) mas nem cogito outro carro no momento.
Essa dupla que pegamos teve que passar por uma operação de "revitalização" e não foi dificil de fazer e nem tão caro assim.
O que é mais legal, é que a patroa agora é maluca para tocar as rodas e colocar os MUD 32X11,5. A unica coisa que a danada tá relutando para para colocar snorkel, pq ela não curte o visual do snorkel. Agora eu to me empenhando em explicações tecnicas e das funcionalidades do Snorkel para que ela de um OK, afinal ela usa mais a hilux do que eu. Sorte não?
HUmm..... :roll:
Menon, sua posição é um tanto delicada.... cuidado para não ficar sem o 4x4!!!! :mrgreen:
Anyway, mulheres vão, mulheres vem, mas os 4x4 ficam...
Engraçado, tenho mais fotos do meu primeiro Jeep que da minha primeira namorada... :twisted:
Abraços,
=Loras=
Telmo Petrucci
02/09/2005, 11:36
Pessoal, gostaria de agradecer a colaboração de todos!!Foi bastante construtivo ler os relatos das experiências de vcs com família e principalmente as "donas onças"!!!
Agora, resta-me equilibrar as contas e regular o bolso, para no ano que vem poder comprar uma viatura sem sacrifícios!!!
estive conversando com o mecanico que mexe no meu golzinho, e ele disse que pesquisando dá pra achar aqui na região uns CJs em bom preço, e ir equipando aos poucos!!
JOSE CANDIDO
02/09/2005, 12:49
prezado amigo futuro comprador de jipe (qualquer que seja) ...
vou por partes ....
primeiro : vc tem a mesma idade que eu, e já deve ter percebido uma coisa muuuito importante : mulher nao tem faltado nesse brasil, graças a deus ..... aliás, tem até demais ... graças a deus de novo .... precisa dizer mais, ou poso parar por aqui no assunto "mulheres" ...?????
segundo: COMPRA MEU CARO, COMPRA LOGO !!!!!! nao tem como se arrepender ...... nao tem !!! te digo de cadeira ....
la em casa sempre tivemos, no minimo, uma caminhonete na garagem, pra fazer peripecias pelo mato .... mas, há alguns anos, deixamos de ter .... coisas da vida ,.... como eu sempre fui TARADO pra comprar um 4x4, a falta da pick up me incentivou ainda mais .... o jipinho ia fazer as vezes pra ir pro mato ....
velhote, comprei o vitarinha, e nao tem jeito de reclamar ....
se a namorada encher o saco, chuta o balde ... larga ela na primeira esquina .... afinal, o carro é SEU .... vc ja esta casado em comunhao total de bens ?? nao, entao ela nao tem que dar palpite .....
sua familia, idem ... deixa eles falarem ... dentro de poucos meses, vc faz vingança e nao deixa ninguem andar no bichao , pq com certeza, todos vao querer !!!!
manutencao : ja tive uma porraaaaaaaada de carro ... tudo que vc imaginar ..... vectra, golf, santana, corsa, gol, fiesta, mille, escort ..... e por ai vai .... sem falar nas caminhonetes, que quase todas ja passaram na garagem la de casa .... e por incrivel que pareça : fiz uma meeeega recisao no vitara quando comprei : muuuuuuiot mais barato do que a MAIORIA dessa carraiada ai que eu te falei ..... mas , claro, os jipes sao na maoiria imprtados .... se vc for pra concessionarias, vc vai falir .... é so procurar saber onde comprar e onde arrumar ......
meu caro, ultima coisa .... há pouquissimo tempo atras entrei nesse marvado desse saite aqui ... olha so quantas mensagens ja tenho ... entro todo dia .... entre tbem todo dia, leia todos os topicos .... vc será um profundo conhecedor de 4x4 ... todas as suas duvidas podem ser sanadas por aqui, dicas, bizus, peças, etc ..... a turma aqui ja esta montando um curso de doutorado ... heheheheh
bem, espero que ajude ..... compra sem medo, serás feliz forever ....
o que precisar, é so pedir ... tem um icone ai que esta escrito "mp", é pra mandar mensagem pra pessoa .... é so clicar e amolar a moçada ....
grande abraço ... candido bh mg
ps: ah, compra o rack pra levar a moutain bike ... é tbem minha outra paixao, e os dois andam juntos .... heheheehh
Engels Kbça
03/09/2005, 00:50
:arrow: Um dia ela me disse : ou o carro ou eu !! De vez em quando sinto saudade dela.... :dance:
gustavo signori
03/09/2005, 05:58
olá a todos.
como todos sabem carros velhos dão problema, certo?
é por isso que só tenho carros velhos.
vitara 94 com 130 000 km;
saveiro 94 com 234 000 km ( nunca mexi no motor e chega nos 300 000 km);
tl 73 com 77 000km originais.
em carros novos não há defeitos, então não há o que fazer, logo, nos seus momentos de lazer, v. fica ocioso e pode facilmente ficar maluco.
minha esposa leva isso numa boa, até me ajuda (desde que seja algo que não estrague suas unhas).
meus filhos tambem: o de 5 anos, solta os soquetes no quintal para ver qual chega primeiro do outro lado ( o quintal é inclinado).o de 2 anos pega as chaves de boca e vai batendo nas laterais dos carros, e as vezes até os pinta com guache.
isaianet
05/09/2005, 09:12
Essa historia de trocar carro novo por velho já passei tb...
Semana passada troquei um Celta 2003 por um Vitara 93, 10 anos mais velho....
A mae e a irma não gostaram muito (até a primeira andada), o pai apoiou pois já tinha jipe a anos.... e a namorada.....hmmm... ela que se acostume.... :D :D :D
JOSE CANDIDO
05/09/2005, 16:48
:palmas: :palmas: :palmas:
:concordo: :concordo: :concordo:
:dance: :dance: :dance:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
palmas para todos nós !!!!
paixao é paixao, nao tem jeito !!!!
viva o 4x4 !!!!
candido
cara, meu jeep tem 40 anos
ou seja
23 a mais que eu
é velho
minha mãe nao gosta
alguns amigos pensam q so loco por te comprado um jeep, mas tu acha q em algum momento eu pensaria em troca meu jipe por um carro 0km? NUNCA, a naos e q ele seja muito caro, e eu possa vende, e compra 3 jeeps e equipa-los
carro velho, da problema... SE A PESSOA NAO CUIDA
é so tu faze reviões regularmente, trica sempre oq tiver mal, nao faze gambirras, troca oleo, resumindo
cuida com carinho a sua viatura
se tu cuida como deve da sua viatura ela dificilmente vai da problemas
a nao sei alguns al de vez em quando, normais, ou quando quebra algo na trilha
é uma questão de te cuidado com a viatura
[]´s com carro velho mas FELIZ
o segredo é que tu é que meu jipe tem 40 anos e ainda ta ai, e q o carro da minha mãe daqui a poucos anos ja vai pro saco
otra
não é a tua familia/namorada quem decide oq tu gosta/faz
é tu
abraço
Eu troquei meu Fiesta por um Jeep
Foi a melhor coisa q eu fiz
Só q eu tive sorte, meu veio se empolgou, coisa q me surpreendeu, minha mae gostou mas nao admite, minha namorada ja ta ate querendo comprar um samurai... vou contaminar a todos com o bichinho da lama hehehe
è só ir de boa procurando e nao comprar o 1º q aparecer, olhei jeep por muito tempo, tem alguns q não valiam nem R$5.000,00 e o cara pedia R$13.000,00.
Tem q ir com calma e na boa, ae um dia vc olha pra um e fala :
- Esse é o meu Jeep
Ae você compra ele.
Jeep é a melhor droga que tem, te leva a lugares que vc nunca vai chegar com carrinho
Telmo Petrucci
07/09/2005, 12:10
Mais uma vez valeu pela solidariedade pessoal! :palmas:
e ao amigo acima que falou q tb curte mountain bike, com certeza o escolhido vai ter q ser possível adaptar um rack/calha pra levar a bike, se não sem chances!hehe
se já estava decidido a comprar, agora estou ainda mais!!!
pena q ainda vou ter q esperar um pouco, pois a compra/montagem do escritório sugou bem o $$$$$$
tenho q dar um tempo pra coisas equilibrarem e o escritório estabilizar!!
além do mais não posso me desfazer assim do golzinho, pq sou totalmente dependente do ar condicionado!!!!!! aqui é cidadezinha quente...deixa o rio 40 graus pra trás fácil fácil
e andando de terno e gravata fica impossível de viver sem ar condicionado!!!
mas creio q a espera não seja tão longa...afinal como disse em outra msg o mecânico me falou que procurando bem, aqui na região é possível achar um jipinho na faixa de 5 mil, em bom estado, é só revisar e andar!!!