Ver Versão Completa : Pajero 3.0 ou 3.5?
Cinco Estrelas
01/11/2012, 17:52
Pretendo comprar uma pajero. O uso dela será + ou - 60% terra, 40% asfalto.
Farei trilhas leves a médias além de passeios.
Qual seria a mais indicada?
A 3.5 me deixa coçando, porém ela só vem com câmbio automático correto? Seu custo de manutenção é alto demais?
Quais as principais virtudes e defeitos de cada uma??
Desde já agradeço
A 3.5 me deixa coçando, porém ela só vem com câmbio automático correto? Seu custo de manutenção é alto demais?
Desde já agradeço
A manutenção da 3.0 e da 3.5 que são movidas a gasolina, acredite se quiser, é mais cara que a do 2.8 (4m40) da Pajero 4 portas, movido a diesel.
Uma dica que posso te dar é:
Pegue o telefone de um bocado de lojas e pergunte preço referente a velas, correia dentada, correia de serviço, filtros e óleo na especificação de cada motor e compare os preços. Lembrando que no 2.8, você não tem velas e correia dentada. Tem corrente de comando, que dá pra trocar só próximo dos 200 mil km.
Agora, se seu uso é 60% terra, isso significa trilha? Ou estrada de terra? Pois, se está se referindo a trilha, dê preferência a 3.5. Motorzão!
Já ouvi comentários da 3.0 4 portas ser xoxa. Agora, acredito que a 2 portas 3.0 não sinta falta de nada.
Amatinho
02/11/2012, 09:16
Desde já agradeço
Cambio mecânico , só a diesel.
a 3.0 é um pouco mais econômica ( rsrsrsrs ) como se pudesse existir carro V6 automático econômico ( rsrsrsrs ) a manutenção é um pouco mais baixa, provavelmente , por terem muitas por aí a mais tempo. A 3.0 vc deve encontrar com cambio mecânico.
a 3.5, 05 e 06 , é Japa, de 2007 em diante é nacional, mais alta com rodas 16 e 17 quando virou FLEX ( 09 ou 2010???) O motor 3.5 tem 200 cv, o que considero o MÁXIMO que esse carro suporta, quando levamos em consideração a segurança. É potência de mais , chegando a assustar se o motorista BOBEIA ou exagera no pé de chumbo. Mas esses 200cv deixaram o carro BEM diveretido, não falta motor NUNCA, nem na terra, nem na estrada, andando fácil a 160 Km/h ( lógico que na reta ) kkkk
Preço de Seguro, caiu bem em 2007 , indo para uns 2000,00 / ano, antes disso , quase o dobro.
Manutenção , se fizer preventiva , não é alto, mas realmente a troca de CORRÊA DENTADA é com 50 mil Km , óleo de cambio com 40 mil Km, mas não tem os problemas de BOMBA e nosso ÓTIMO DIESEL( kkkkk )
Tive a mesma dúvida que vc, acabei decidindo ir para a 3.5 o mais nova possível , por valor de seguro mais baixo e da taxa de financiamento, na época , 7000 reais a mais do valor do carro, e a mais no valor financiado , foram SÓ 100 reais a mais na prestaçao para o mesmo prazo .Lógico que aí a quilometragem rodada caiu bem e se fosse na 3.0 não iria precisar ajuda do banco
Imperador!
02/11/2012, 10:17
Sou doido por uma Pajero 3.5 V6 com 200cv, mas tenho medo demais do consumo dela...
srgrande
02/11/2012, 12:49
Cambio mecânico , só a diesel.
a 3.0 é um pouco mais econômica ( rsrsrsrs ) como se pudesse existir carro V6 automático econômico ( rsrsrsrs ) a manutenção é um pouco mais baixa, provavelmente , por terem muitas por aí a mais tempo. A 3.0 vc deve encontrar com cambio mecânico.
a 3.5, 05 e 06 , é Japa, de 2007 em diante é nacional, mais alta com rodas 16 e 17 quando virou FLEX ( 09 ou 2010???) O motor 3.5 tem 200 cv, o que considero o MÁXIMO que esse carro suporta, quando levamos em consideração a segurança. É potência de mais , chegando a assustar se o motorista BOBEIA ou exagera no pé de chumbo. Mas esses 200cv deixaram o carro BEM diveretido, não falta motor NUNCA, nem na terra, nem na estrada, andando fácil a 160 Km/h ( lógico que na reta ) kkkk
Preço de Seguro, caiu bem em 2007 , indo para uns 2000,00 / ano, antes disso , quase o dobro.
Manutenção , se fizer preventiva , não é alto, mas realmente a troca de CORRÊA DENTADA é com 50 mil Km , óleo de cambio com 40 mil Km, mas não tem os problemas de BOMBA e nosso ÓTIMO DIESEL( kkkkk )
Tive a mesma dúvida que vc, acabei decidindo ir para a 3.5 o mais nova possível , por valor de seguro mais baixo e da taxa de financiamento, na época , 7000 reais a mais do valor do carro, e a mais no valor financiado , foram SÓ 100 reais a mais na prestaçao para o mesmo prazo .Lógico que aí a quilometragem rodada caiu bem e se fosse na 3.0 não iria precisar ajuda do banco
Pessoal, de qual modelo de Pajero vc estao comentando? GLS-B ou SPORT?
Quem abriu o topico poderia sanar esta duvida.
Cinco Estrelas
02/11/2012, 12:59
Pessoal, de qual modelo de Pajero vc estao comentando? GLS-B ou SPORT?
Quem abriu o topico poderia sanar esta duvida.
Desculpe não ter informado.... É a GLS-B... Sou novo no site... Ainda to meio chucro...kk
Cinco Estrelas
02/11/2012, 13:03
A manutenção da 3.0 e da 3.5 que são movidas a gasolina, acredite se quiser, é mais cara que a do 2.8 (4m40) da Pajero 4 portas, movido a diesel.
Uma dica que posso te dar é:
Pegue o telefone de um bocado de lojas e pergunte preço referente a velas, correia dentada, correia de serviço, filtros e óleo na especificação de cada motor e compare os preços. Lembrando que no 2.8, você não tem velas e correia dentada. Tem corrente de comando, que dá pra trocar só próximo dos 200 mil km.
Agora, se seu uso é 60% terra, isso significa trilha? Ou estrada de terra? Pois, se está se referindo a trilha, dê preferência a 3.5. Motorzão!
Já ouvi comentários da 3.0 4 portas ser xoxa. Agora, acredito que a 2 portas 3.0 não sinta falta de nada.
Na terra seu uso será mais trilha mesmo, com alguns passeios em terra. Meu foco principal será.... Algumas voltas na cidade durante a semana, e barro no fim de semana. Estou a procura de 2 portas. Nunca usei câmbio automático em trilhas, mas crio que com todo esse motor não terá problema algum.. rsrs
GALEGUITO
02/11/2012, 14:22
Existe Pajero gls-b 3 portas (pajerinho) 3.5 com câmbio manual. Já tive uma 99 branca que era carro de cidade.
Foi vendida com 185.000 km e o motor estava zerado. Ou seja, é só realizar as manutenções preventivas como em qualquer outro veículo.
Sobre o consumo era 6,5 na cidade de Maceió e 8,3 até 8,8 na estrada em 100/120 km/h.
É só procurar uma mecânica que você encontra.
Amatinho
03/11/2012, 10:13
Sou doido por uma Pajero 3.5 V6 com 200cv, mas tenho medo demais do consumo dela...
Hahahaahhaah , larga a mão de se MÃO DE VACA .....
vc acaba se acostumando , kkkkk. Fazia muito tempo que não sentia tanto prazer em dirigir um carro e se tem um pouco de terra e barro , fico como criança no DIA DE NATAL
Olha o consumo de outros carros com motor BEEEEM menores, que não são tão diferentes do V6. Minha vizinha acabou de vender um GRAN PICASSO que fazia 6 km/l na cidade. Minha esposa tinha um CÍVIC EX 1.6 16v , automático , que bebia 7 Km/l na cidade e na retomada precisava descer do carro e empurrar, tudo bem que na estrada parecia ser ELÉTRICO , o ponteiro não descia.
nossa vida é curta ....
Eu tenho uma 97 2p at, e garanto, é um BAITA carro, não falta motor e o câmbio at na minha opinião é mto mais vantajoso e te dá mto mais liberdade, tanto em trilhas qto em asfalto. Sim, a manutenção é proporcional ao carro, porém raramente dá problema. O carro é um canhão e mto confortável, trilha com ar condicionado, bancos de couro, vidro e retrovisores elétricos e direção hidráulica. Sim, bebe mais que todos aqui juntos, porém se quer carro economico vá de 1.0, sem chande dum motorzão desses não beber.
Amatinho
03/11/2012, 10:18
Desculpe não ter informado.... É a GLS-B... Sou novo no site... Ainda to meio chucro...kk
Ui ..... E eu escrevendo MER.....DA
tenta a curta, como o uso vai ser maior no OFF, vc vai poder se arriscar mais. A distância menor entre eixos conta bastante
Cinco Estrelas
04/11/2012, 11:09
Ui ..... E eu escrevendo MER.....DA
tenta a curta, como o uso vai ser maior no OFF, vc vai poder se arriscar mais. A distância menor entre eixos conta bastante
Nem esquenta..kkkkk
Vou dizer que a idéia é comprar a 3.5. O certo é que será 02 portas....
Não estou ambientado com o câmbio AT para trilhas, mas creio que com o grande motor não terei problemas( não q trilha seja somente motor).
Um bom jogo de pneus ajudará bastante.... Estou pensanso em 33 pol.... Alguma idéia??
Abraço
Cinco Estrelas
04/11/2012, 11:12
pretendo comprar uma pajero. O uso dela será + ou - 60% terra, 40% asfalto.
Desde já agradeço
agradeço a todos que me ajudaram com valiosas informações, tenho certeza que serão de grande ajuda agora e num futuro..
Abraço a todos.
Ja tive as duas.. Vai de 3.5 até porque a 3.0 normalmente é GLX e feixe de molas.. O consumo é muito similar e os custos de manutencao ( com excecao do oleo do cambio automatico) sao identicos.. Te garanto que a 3.5 foi muito melhor do que a 3.0...
Moisés S.M
25/08/2013, 20:54
Olá pessoal.
To com muita duvida em relação a Pajero Sport, procurei em no google,mas não obtive muito sucesso,queria saber mais sobre 2 modelos a versão 3.0 hpe v6 e a 3.5 hpe v6.
Como sempre tive caminhonete,e faz quase um ano que to andando de carro,to atras de outro 4x4,primeiro me interessei pela Ranger cd todas gasolina,mas como tive varias hehe e não queria 4x2,me interessei pela Pajero sport,é uma suv bonita,v6 e tem 4x4.Como meu pai tem uma Dakar 2012 eu me apaixonei pela marca, e pelo estilo de viatura.
Minhas duvidas são entre as 2 Pajero, to de olho tanto nas 2005 V6, até a 2009 v6,sei que apartit de 2006 em diante ela ganhou mais força,tem 200cv,e a antiga tem 177cv,mas mesmo com 177cv deve ser um monstro igual a de 200cv.
Queria saber se o cambio automático das 2 são iguais???
Por que uma é bem mais alta que a outra,a suspensão sofreu muitas alterações?
Os 2 motores são importados,tem algum nacional??
Possuem correia dentada ou corrente de comando?quantas correias eles usam?
O 4x4 tem opção pro asfalto?
Como funciona esse sistema de estabilidade que elas tem?
Existe vareta do cambio automático pra verificar o óleo do cambio??
Esse sistema HPE nas versões a gasolina tem alguma diferença em relação ao motor,ou só é estética mesmo??
Que tipo de óleo ela usa,sintético,semi,ou normal?
O motor e o cambio são bons,tem muitas reclamações??
Existe alguma versão diferente ou mais top,todas são hpe?
O sistema de 4x4 funciona sempre,tipo mesmo em 4x2 o carda,diferencial,homocinetica estão sempre rodando?
No mais é isso,to muito afim de entrar pra marca Mit,vi que muitos reclamam das concessionaria,meu pai é um,porem quero pegar a melhor Pajero dentro do meu alcance,se for a 2005 vou ficar feliz,se for a 2006 também,o importante pra mim é durar,sou muito cuidadoso com carro,mas também não gosto de ficar indo em oficina toda semana,tenho um mecânico de confiança,então não me preocupo com peças,pois ele acha tudo,porem quero saber a opinião de vocês.Desculpa tantas perguntas,mas realmente quero uma Pajero rsrsrs.
Abraços
Moisés S.M
26/08/2013, 11:39
Já me informei a respeito da Mit Pajero 3.0 hpe 2005,sei que ela usa correia dentada achei um kit por R$394,00,se eu comprar ela,vou trocar a correia no dia seguinte,óleo da caixa,vi que vai 5 litros escorrendo o óleo pelo bujão,se não vai 9 litros,sempre vou conforme o manual...Tambem descobri que o motor equipa ela desde as Pajero 99,então esse HPE nos modelos a Gasolina é só estética mesmo,procede?no resto fiz uma pesquisa de varias peças,inclusive liguei pra Mitsubishi pra ver preços de troca de óleo,óleo da caixa etc...Achei no fórum que as Pajero tem muito problemas da luz do 4x4 piscando hehe,achei a peça nova por 290,então se acontecer já sei o que é, minha unica preocupação é em relação ao cambio,hoje tenho uma Toyota Fielder 2006 que é automática de 4 marchas,o cambio é bom e não apresenta problemas,troquei o óleo na concessionaria e gastei 400 reais,espero que a Mit me passe a mesma confiança.
jcdorini
30/08/2013, 22:03
Já me informei a respeito da Mit Pajero 3.0 hpe 2005,sei que ela usa correia dentada achei um kit por R$394,00,se eu comprar ela,vou trocar a correia no dia seguinte,óleo da caixa,vi que vai 5 litros escorrendo o óleo pelo bujão,se não vai 9 litros,sempre vou conforme o manual...Tambem descobri que o motor equipa ela desde as Pajero 99,então esse HPE nos modelos a Gasolina é só estética mesmo,procede?no resto fiz uma pesquisa de varias peças,inclusive liguei pra Mitsubishi pra ver preços de troca de óleo,óleo da caixa etc...Achei no fórum que as Pajero tem muito problemas da luz do 4x4 piscando hehe,achei a peça nova por 290,então se acontecer já sei o que é, minha unica preocupação é em relação ao cambio,hoje tenho uma Toyota Fielder 2006 que é automática de 4 marchas,o cambio é bom e não apresenta problemas,troquei o óleo na concessionaria e gastei 400 reais,espero que a Mit me passe a mesma confiança.
Olá amigo,
Estamos acompanhando esse tópico, porque temos as mesmas dúvidas, só que em relação aos modelos 2010.
Temos uma TR4 2009 MT que faz 7km/l de etanol e 8.5km/l de gasolina, andando em São Paulo capital e minha esposa uma Frontier SEL 2008 MT a diesel que faz 9,5km/l na estrada (só usamos ela para viagem) que pretendemos trocar por uma Pajero Sport.
À princípio temos preferência pela versão a diesel, apesar de sabermos que o desempenho não será igual a Frontier SEL que possui 172 cavalos. Estamos descartando a versão flex devido ao cambio automático.
Ocorre que não estamos encontrando uma que nos agrade, principalmente porque estão muito rodadas (+/-100.000km) e muito caras, considerando tratar-se de um carro fora de linha (não entendemos o motivo dessa descontinuidade, porque não existe nada com esse perfil e custo x benefício no mercado).
Se alguém puder contribuir para nossa decisão, como dicas, modelos, cuidados etc., ficaremos agradecidos.
JC Dorini/SP.