Ver Versão Completa : Sonho realizado! Mais um proprietário!
Olá senhores!
Finalmente, depois de quase 2 anos de procura, encontrei a minha 90tinha!
Por volta dos meus 6-8 anos eu tive uma miniatura de plástico de um Defender 110, na cor bege, que eu amarrava um barbante no pára-choque e ficava dando voltas no quarteirão com ele. O sonho de "crescer e ter um carrinho do camel trophy" que eu tinha quando pequeno está se concretizando.
Amanhã por volta das 13 horas estarei vendo pessoalmente a minha minina! Vou de avião pra BH, e volto dirigindo.
Dá pra perceber que eu estou empolgado?
:euforico:
Para vossa apreciação, o anúncio da viatura.
Galeria de fotos VRUM - Carro usado LAND ROVER Defender 90 Tdi Csw Diesel - MG - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:GaleriaDetalhe&id=213024007&parceiro=ESTADODEMINAS)
Agora sim abrindo o fórum me sinto em casa, rss. :wink:
Linda essa noventinha hein! rsrs
Bem vindo ao clube, parabéns pela compra! Agora não tem mais cura pra essa doença de ter uma defender ! Ela entra no nosso sangue!
abraçs
Valew mizo! É, ela é linda mesmo, rss. ;-)
Foi difícil mas consegui. Devo confessar que eu estava com emoções divididas entre uma 90 e uma Discovery I (pendendo muito mais para a Disco).
Isso pelo fato que a 90 tinha que ser exatamente como eu queria, e nesses quase 2 anos de procura, não tinha encontrado ainda.
O que eu queria na 90 era:
- Ar e Direção
- Saídas de ar no meio do painel e não embaixo (famoso gela-saco)
- Que nunca tivesse tido um guincho, rack, ou snorkel instalado nela (o mais difícil, rs).
- Cinza ou prata (sem teto branco).
- Bancos traseiros laterais, e não apenas 2 virados pra frente como já vi algumas.
- Dentro do orçamento. rs
Tinha aparecido uma Disco I linda, prata, na Webmotors, no Rio de Janeiro por R$ 30 mil. O anúncio foi postado numa terça-feira; eu liguei e falei que ia buscar ela no final de semana, aí acho que o vendedor não botou muita fé que eu ia e vendeu ela na sexta. Foi um puta aborrecimento, fiquei muito chateado mesmo. Mas como um amigo falou acho que "não era pra ser". Isso foi há duas semanas atrás.
Engraçado as palavras que você usou. Na minha primeira conversa com o dono da 90tinha ele disse a mesma coisa: (leia exatamente como estou escrevendo!) "Isso aí é úa duença esse tal de jipe, depois que pega num sara mais"!
mouramares
02/11/2012, 12:56
Climbr .......bem vindo....parabens qq coisa que precisar sempre estaremos por aqui, bela vtr.
abcs
joao
alberto megda
02/11/2012, 13:58
Bem vido fio
Bem-vindo ao time!!
Pela foto já percebi que nem todas as "exigências" que desejava para ter o 90tinha foram cumpridas!
... mas quando somos escolhidos pela viatura não tem cura!!!
e além de tudo, um sonho realizado não tem preço!!
Tenho um 1998 tbm ... último ano de importação dos 300TDI para o Brasil ... Os 1999 já foram fabricados por aqui.
Que ele lhe traga bons ventos!!
Abraço,
Hailton.
Bom senhores, queria dizer que estou extremamente contente com a 90tinha.
A viagem de BH a Jaboticabal foi de muito aprendizado, rss. Fiz o trajeto mais curto, mas que tinha bastante curvas, serras, mas um visual que com certeza combinou com o veículo. Vim por Itaúna, Divinópolis, Piumhí, Passos, São Sebastião do Paraíso, entrando em SP por Batatais; uma pena que a partir de Formiga já havia ficado escuro.
Sobre a viatura: tem detalhes e detalhes a serem feitos (depois coloco as fotos), dentre eles, um trincado na peça de plástico na porta do passageiro, direcionadores do ar condicionado, e o teto solar que foi vedado completamente com silicone por fora, além da porta traseira não estar trancando. Outra coisa é o calor eminente por frestas e buracos.
vwinit, venho seguindo seu tópíco de vedação com a manta asfáltica e acho que vou passar essa tarefa para o topo de prioridades da lista, rss, mas sinto que vou ter que atacar uma área onde você ainda não se aventurou (a parede corta fogo). Durante minha viagem sentia uma "brisa" quente que vinha diretamente do painel, mas não pude determinar com exatidão de qual fresta.
Do mais é um carrão! Não passei dos 110 km/h em toda viagem (e também não senti a necessidade de fazê-lo). Subidas e ultrapassagens foram fáceis. Achei o carro muuito confortável; mais do que eu poderia imaginar! Achei que ia pular que nem um cabrito, mas se mostrou muito estável, e com certa velocidade acho que a suspensão realmente trabalha e exerce sua função. Parar o carro já é outra história, e realmente exige uma atenção maior ao volante.
Por enquanto acho que é só. Vou ver se posto as fotos essa semana ainda. :concordo:
Climbr, blz?
Para vc ter idéia, eu achava que vinha do painel tbm! rsrsrs
Perto do câmbio, achei umas frestas. A borracha do mesmo tbm não vedava (coloquei uma abraçadeira agora).
Não freia bem sua viatura? Já tive alguns problemas assim...
O freio tá duro? ou o carro fica bobo??
Qualquer coisa, vai consultando a turma aqui que sempre tem gente que ajuda, blz?
Abraço,
Hailton.
vwinit, o freio tá um pouco "duro", mas como nunca dirigi outra Defender antes, talvez esse duro seja normal. Acho que nem seja um problema de freio; acho que no fundo é que eu sempre dirigi carros, e tava acostumado a freiar sempre mais tarde. Outro estilo de direção com certeza (tem que ter mais prudência).
Essa semana comecei a ir atrás de isolamentos pra fazer o teto do caveirão (é, nem precisei colocar nome, já apelidaram na faculdade pra mim, rss), e fui em uma loja de construção que só tinha um tipo. Pedi um isqueiro e fiz um "teste" pra ver o quanto o isolamento era bom. A verdade é que o calor foi transferido rapidamente para o outro lado, ou seja, não isolava porcaria nenhuma, rss. Nem perguntei o preço, kkkk. A cara da vendedora durante e a conclusão do teste foram demais, hahahaha.
Acabei por retirar todos os adesivos, e foi uma manhã inteira e uns 150 ml de querosene pra remover todos os vestígios de cola.
Na sexta-feira deu uma chuva boa, e em um "local não-divulgado", levei pra dar um passeio...:euforico:
Testando o 4x4! (http://v6.tinypic.com/player.swf?file=n4i1is&s=6)
Eu juro que tentei atolar ele pra ter que engatar o bloqueio, mas não consegui, rss. No sábado de manhã o cara do posto teve mais trabalho com o lava-jato pra tirar todo o barro dele do que eu pra remover as colas com querosene, kkkkk
Lembra que eu mencionei que o teto-solar tava inutilizado com silicone por fora? Pois é, saindo do posto depois da lavagem, descobri que mesmo assim ele tá vazando.
http://i45.tinypic.com/25inev7.jpg
http://i45.tinypic.com/11b5l3r.jpg
http://i50.tinypic.com/ir2nmb.jpg
http://i47.tinypic.com/mjskn7.jpg
http://i45.tinypic.com/34q73vk.jpg
As duas primeiras fotos são dos suportes do lado esquerdo, e as outras 3 do lado do passageiro.
Depois de muito ler, tomei a decisão e estou comprando isso aqui: Borracha vedação teto solar Peças para Land Rover (http://www.seventysix4x4.com.br/stc3858.html)
Estou decidido a tentar recuperar a funcionalidade do teto-solar, e se não der, meto o silicone mesmo e me conformo. Quero fazer isso quando eu for fazer o isolamento térmico do teto, assim aproveito e dou uma arrumada no forro que tá escapando (dá pra ver na última foto).
vwinit, acha que devo aproveitar o frete da borracha e investir nesses? Grampo fixador acabamentos internos Peças para Land Rover (http://www.seventysix4x4.com.br/afu1900.html)
O preço é isso mesmo? Acha que encontro alternativas mais baratas? Tava analizando e os que estão lá aparentam estar ressecados, acho que vou acabar danificando alguns na remoção...
Hoje também fui visitar um amigo há uns 40 km daqui, e na volta, a idéia de cortar o pedágio. Fui para o acostamento e subi um barranco de uns bons 3 metros de altura pra chegar na "estradinha" beirando o canavial. Aí fui só beirando a estrada, contornado alguns sítios, passando do lado do pedágio, até chegar em um determinado ponto que não tinha mais cerca e voltar pra estrada. A noiva que tava junto ficou de cara, haha.
Engraçado que assim que voltei pra pista ela falou "fez tudo isso só pra economizar 6 reais?!" Pra ela eu disse "foi", mas nós aqui do fórum sabemos que não foi por isso, rss! :evil: :safari-rig:
Aqui mais um vídeo do passeio de sexta, agora com o cameraman levando uns sustos, rss.
Visão do Motorista! (http://v6.tinypic.com/player.swf?file=29kq89y&s=6)
Abraço a todos. Marcelo.
Se está duro o freio, deve ser bomba de vácuo... dá uma olhadinha se não está vazando.
Quanto ao teto solar, trocar a borracha apenas não resolve. Aqui no fórum tem umas dicas sobre pontos específicos que se deve isolar para evitar entrada de água. Eu não tive esse problema. Provavelmente já veio "resolvido".
Abraço e boa diversão com a viatura!
Luciano Valois
12/11/2012, 15:03
kkkkkkk
Bem vindo cara.
A Defender é pra isso mesmo (fazer o seu caminho).
Luciano.
rafaelfernandez
12/11/2012, 15:32
Marcelo,
Bem vindo ao Manicômio!!! :odedo: :mrgreen:
Se já tomou um banho de água na cabeça, considere-se batizado!!! :cool:
Mas relaxa que os seus problemas são de fácil solução!!!! :concordo:
O teto precisa de um "carinho"(leia-se apertada) nas dobradiças, se não me engano o MarceloBaptista sabe como resolver esse problema. Li um post dele sobre isso. Vale uma pesquisada!
O freio, alem da própria bomba de vácuo como já comentado pelo Hailton, vale também procurar por vazamentos/rachaduras em toda a extensão da manqueira e principalmente no Hidrovácuo, próximo aos parafusos de fixação do mesmo. A forma mais fácil é pedir a alguém que pise no freio com força enquanto você examina, facilitando assim encontrar a rachadura. Alguns(eu por exemplo) preferiram soldar, outros já utilizaram sica-flex, até mesmo silicone usam para resolver o vazamento. Novamente, tem um tópico aqui no fórum tratando do assunto. Vale uma pesquisada, assim podes escolher a solução que achares melhor.
Qualquer coisa estamos por aqui!!!
[]´s
Rafael
Quanto ao teto solar, trocar a borracha apenas não resolve. Aqui no fórum tem umas dicas sobre pontos específicos que se deve isolar para evitar entrada de água.
Marcelo,
O teto precisa de um "carinho"(leia-se apertada) nas dobradiças, se não me engano o MarceloBaptista sabe como resolver esse problema. Li um post dele sobre isso. Vale uma pesquisada!
[]´s
Rafael
Eu já pesquisei e muito (não só nesse fórum), e já sei bem das possíveis soluções. Acredito (espero?!) que eu nem vou usar a borracha, pois estou rastreando os vazamentos exatamente para as dobradiças, como pode ser observado nas fotos. Mas em todo caso, como tenho que limpar o silicone, se eu acabar danificando a borracha ou algo do tipo, pelo menos já tenho o material tentar arrumar também. Vou seguir a outra dica também e vou tirar as medidas exatas das dobradiças com um paquímetro e fazer o desenho técnico e ver se compensa mandar fazer como com um torneiro como li em outro post.
A verdade é que as informações são dispersas, e nem tudo que funciona pra um acaba funcionando pra outro. Eu espero documentar tudo com vídeos e fotos, pra tentar fazer um tutorial, e tentar retribuir a imensidão de informação já compartilhada pelos membros mais experientes. =)
Só quero estar preparado e pensando em tudo que pode dar errado quando eu tentar devolver sua funcionalidade.
A busca por um bom isolante térmico continua, rss. Tô até pensando em aplicar spray de polyuretano no forro ao retirá-lo, pois tem várias empresas próximas de mim que fazem esse serviço em escala industrial. Não entrei em contato com nenhuma pra ver a possibilidade da execução do serviço, mas manterei os senhores informados :!:
É pessoal, preciso da ajuda/opinião dos senhores.
Peguei uma estradinha hoje onde tinha um canal do lado direito, onde os pneus entraram com gosto, e hora que eu saí dele o carro deu ma jogada para esquerda e eu ouvi uma "pancada" que não me pareceu coisa boa.
Averiguando, constatei (amortecedor traseiro lado passageiro):
http://i48.tinypic.com/28v4sch.jpg
http://i50.tinypic.com/2mqnfj4.jpg
http://i48.tinypic.com/qn085j.jpg
O que estou pensando em fazer.
- Correr e pedir os amortecedores Monroe (pois estou em um orçamento um tanto quanto limitado no momento), testados e aprovados pelo ka2 no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/23170-amortecedor-defender-12.html)
- Aguardar eles chegarem e por hora fazer uma gambiarra (zip-ties na mola) e rodar assim mesmo, na maciota até chegar os novos pelo correio.
Pergunta: é muito arriscado? Devo procurar colocar algum amortecedor no local? É que não queria gastar duas vezes com a mesma coisa, rs Isso se eu encontrar alguma oficina aberta amanhã, senão só segunda mesmo.
Se eu tiver que gastar duas vezes mesmo com isso, qual seria a alternativa mais barata (aqui no Brasil), já que vou comprar os Monroe de todo jeito?
Temporariamente, acho que até um usado ia quebrar um galho até os novos chegarem (confere?!)
Estou aberto a sugestões.
Obs: vou aproveitar e ir nas dicas do Clemente:
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Shock Tower Securing Ring (RBC100111) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18673&cat=289&page=2) (só vão na traseira?!?!).
Também investir nas OEM bush Kit na Paddock, e nas panhard (outra dica do Clemente em outro post, rs):
Dianteiras: DEF1SUSFROE (Panhard com parafusos pequenos, até 2001)
Traseiras: DEFSUSRROE (todos)
As molas ainda vou checar e ver qual modelo das OME colocar.
Climbr, onde voce esta no interior de SP??
Se já for comprar os novos e for fazer uma gambitech ate chegar os novos, eu retirava ele e daria uns pontos de solda. Só usaria na cidade enquanto os novos estão no correio. solda com tig que segura por hora!
Dependendo onde estiver eu devo ter um sachs usado aqui de reserva se quiser usar ele até receber o novo eu te empresto, depois me devolve quando chegar os novos (sempre ando com um reserva quando vou para lugares sem infra estrutura) ... como estou com a D110 no estaleiro não pretendo viajar antes do natal! Mas como não sei onde voce esta deve ficar mais em conta a solda!
Depois olha qual marca é estes seus que estourou e posta aqui! isso esta com cara de buchas cansadas/desgastadas não amortecendo corretamente... não a metal que aguente!
Depois posto fotos das buchas estouradas que troquei da D110, dava até dó de ver ... coloquei tudo original(falta subistituir as 2 panhard -veio errado da paddock- e as 2 do triangulo do balljoint que vou fazer no dia que trocar a panhard). Se tivesse 2 inteiras na D110 era muito e te digo que todas ainda eram originais!
lucar, eu estou em Jaboticabal (não tão perto, mas também não tão longe, rss). Não tinha pensado em tentar colocar um pingo de solda pra segurar o pistão de volta no lugar... :pensativo: Acredite, eu estou rodando somente na mola, na maciota, de casa para o trabalho e trabalho pra casa. Feriadão e final de semana ficou guardado (deu vontade de chorar, rss).
Eu andei verificando as buchas, por isso que vou trocar elas, estão até deformadas, e ao que indica, ainda são as originais (168.000km). Muito obrigado da gentileza, mas acho que não vai ser necessário já que não vou pegar estrada nem fazer nada demais com ela agora.
No entando, me ajudaria se você, ou mais alguém pudesse verificar esses anéis Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Shock Tower Securing Ring (RBC100111) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18673&cat=289&page=2) pois acabo de receber um email da brit-car dizendo que checando o software de peças deles, elas vão somente na dianteira (eu achava que ia somente na traseira, com possibilidade de colocar nas quatro, rs).
Pelo part number que ele me passou RNJ500010K é outra coisa (http://www.island-4x4.co.uk/shock-absorber-mounting-turret-ring-nuts-britpart-572087-rnj500010k-p-671.html). Alguém me ajuda nisso aqui por favor!!!
Aparentemente os amortecedores Monroe não são disponíveis para o D90, então vou ter que procurar outra opção também...
Vamo que vamo!
lucar, eu estou em Jaboticabal (não tão perto, mas também não tão longe, rss). Não tinha pensado em tentar colocar um pingo de solda pra segurar o pistão de volta no lugar... :pensativo: Acredite, eu estou rodando somente na mola, na maciota, de casa para o trabalho e trabalho pra casa. Feriadão e final de semana ficou guardado (deu vontade de chorar, rss).
Eu andei verificando as buchas, por isso que vou trocar elas, estão até deformadas, e ao que indica, ainda são as originais (168.000km). Muito obrigado da gentileza, mas acho que não vai ser necessário já que não vou pegar estrada nem fazer nada demais com ela agora.
No entando, me ajudaria se você, ou mais alguém pudesse verificar esses anéis Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Shock Tower Securing Ring (RBC100111) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18673&cat=289&page=2) pois acabo de receber um email da brit-car dizendo que checando o software de peças deles, elas vão somente na dianteira (eu achava que ia somente na traseira, com possibilidade de colocar nas quatro, rs).
Pelo part number que ele me passou RNJ500010K é outra coisa (http://www.island-4x4.co.uk/shock-absorber-mounting-turret-ring-nuts-britpart-572087-rnj500010k-p-671.html). Alguém me ajuda nisso aqui por favor!!!
Aparentemente os amortecedores Monroe não são disponíveis para o D90, então vou ter que procurar outra opção também...
Vamo que vamo!
Climbr esses assentos so sao para a dianteira na parte superior mesmo!!!! os q podem ser usador na traseira e na dianteira tanto em cima como em baixo das molas é esse Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Spring Isolator (ANR2938) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18671&cat=289&page=2)
coloquei na minha 90tinha os dois quando instalei as molas + amortecedores OME
ta tudo no topico de apresentaçao da minha se qzer da uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/101059-feliz-novato.html
abraço, Pedro
Alexandre Tietsche
19/11/2012, 17:29
Qual objetivo do uso destes anéis? Lift? redução de ruido? os dois?
Qual objetivo do uso destes anéis? Lift? redução de ruido? os dois?
Alexandre o objetivo principal desses assentos de mola é a reduçao de ruidos e absorçao, mesmo q pequena, das irregularidades do solo, mas tb promovem um pequeno lift de 0,8cm
eles sao originais nas discovery 2
Alexandre Tietsche
19/11/2012, 21:24
Petcho, esses assentos devem ser usados originais mesmo ou as com código "P" também podem ser usadas? Vi que custam 1/3 do preço na britcar
O Geléia
19/11/2012, 23:31
Prezado climbr e demais amigos, é com grande satisfação que acabo de comprar minha defender 90, 2000, carinhosamente apelidada de Febre Amarela, rs. Era um sonho antigo e graças a Deus consegui realizar.
Ela foi adquirida em Sorocaba-SP, no dia 12.11.12, e vim dirigindo a máquina até Goiânia. Foi só alegria. Está muito nova, com apenas 99.000 km rodados, com tudo funcionando perfeitamente.
Agora espero ter muitas alegrias com ela.
Grande abraço
381484
Alexandre acabei comprando as com codigo "P" pelo preço e por nao ser essencial para um bom funcionamento do carro, fiquei feliz quando vi q os q comprei eram bermach, achei a qualidade boa
umas fotos pra ilustrar
comprei no paddock
climbr desculpa desvirtuar seu topico
abraço, Pedro
Prezado climbr e demais amigos, é com grande satisfação que acabo de comprar minha defender 90, 2000, carinhosamente apelidada de Febre Amarela, rs. Era um sonho antigo e graças a Deus consegui realizar.
Ela foi adquirida em Sorocaba-SP, no dia 12.11.12, e vim dirigindo a máquina até Goiânia. Foi só alegria. Está muito nova, com apenas 99.000 km rodados, com tudo funcionando perfeitamente.
Agora espero ter muitas alegrias com ela.
Grande abraço
381484
lindona essa amarela hem.. eu tinha visto ela em varios sites de anuncios, até tinha indicado pra um colega meu, sorte que vc chegou antes! rsrs
que seja muito feliz com essa máquina
alberto megda
20/11/2012, 00:18
Ai, atenção, esses calcos de mola nao servem na traseira da 110, Só na dianteira
na 90 cabem em ambos os eixos
Andreatta
20/11/2012, 00:20
Parabéns a febre defender não tem cura
Climbr esses assentos so sao para a dianteira na parte superior mesmo!!!! os q podem ser usador na traseira e na dianteira tanto em cima como em baixo das molas é esse Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Spring Isolator (ANR2938) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18671&cat=289&page=2)
coloquei na minha 90tinha os dois quando instalei as molas + amortecedores OME
ta tudo no topico de apresentaçao da minha se qzer da uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/101059-feliz-novato.html
abraço, Pedro
Vlw Pedro! Tirou minhas dúvidas, foi bem esclarecedor! :concordo: E não disvirtuou o tópico em nada! Suas fotos só serviram pra enriquecer! :-)
Alexandre, bem observado o código P. Acho que vou nessa aí também!
Geléia!! Meus parabéns cara, eu particularmente nunca tinha visto uma nesse tom de amarelo e achei bonita mesmo. A sua já vem com o tanque de combustível com maior capacidade! Pela foto acho que temos o mesmo quebra-mato! 8--)
Alexandre Tietsche
20/11/2012, 10:27
Ai, atenção, esses calcos de mola nao servem na traseira da 110, Só na dianteira
na 90 cabem em ambos os eixos
E pra traseira da 110 tem alguma solução ? gostei dessa ideia dos calços, sempre achei que tem muita ressonância pra cabine
E pra traseira da 110 tem alguma solução ? gostei dessa ideia dos calços, sempre achei que tem muita ressonância pra cabine
Alexandre naquele album de fotos da defender do Clemente ele comenta sobre assentos do ford galaxie!!!
Assento de mola | Flickr (http://www.flickr.com/photos/cgauer/6894458483/in/set-72157629364850569)
Petcho, esses assentos devem ser usados originais mesmo ou as com código "P" também podem ser usadas? Vi que custam 1/3 do preço na britcar
Alexandre, eu conversei com o Ben no chat e ele explicou a diferença.
Na brit-car.co.uk a referência é essa:
"G" são peças genuínas land rover
"O" são peças feitas pelas companias que fazem para a Land Rover, mas não vem na caixa da Land Rover
"P" são peças paralelas, feitas por outras companias, mas nas mesmas especificações.
Espero ter ajudado a esclarecer. :)
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